Telenovelas em DVD: sim ou não?
Olá,
Por mim a novelas têm o todo direito de passar a DVD... Agora se existe mercado e interesse nas editoras para as lançar em DVD já outra "história", as novelas são longas, logo são precisos muitos DVD´s para termos uma telenovela (produto final extremamente caro). Será que o público alvo que as vê na TV vai comprá-las, penso que não. Quem vê as novelas gosta de segui-las diáriamente, comentá-la com os amigos que as vêm também...e além do mais é de borla!
Só uma opinião...
Mike [8D]
Por mim a novelas têm o todo direito de passar a DVD... Agora se existe mercado e interesse nas editoras para as lançar em DVD já outra "história", as novelas são longas, logo são precisos muitos DVD´s para termos uma telenovela (produto final extremamente caro). Será que o público alvo que as vê na TV vai comprá-las, penso que não. Quem vê as novelas gosta de segui-las diáriamente, comentá-la com os amigos que as vêm também...e além do mais é de borla!
Só uma opinião...
Mike [8D]
E depois também há o velho conceito da pastilha elástica:
Mastiga e deita fora!
Se quiseres mais compras outra. Felizmente que não se lembraram ainda de comercializar os melhores momentos dos "reality shows" como o fazem em Espanha e UK
Isso diz-nos algo sobre o consumidor "tipo" de DVD's em PT :)
"because he is the Kwisatz Haderach"
Mastiga e deita fora!
Se quiseres mais compras outra. Felizmente que não se lembraram ainda de comercializar os melhores momentos dos "reality shows" como o fazem em Espanha e UK
"because he is the Kwisatz Haderach"
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by imhotep</i>
<br /> Felizmente que não se lembraram ainda de comercializar os melhores momentos dos "reality shows" como o fazem em Espanha e UK
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Julgo que te enganas, posso estar enganado mas acho que do Big Brother 1 foi feito um DVD, se não foi DVD foi um jogo para PC...
João Guerra
<br /> Felizmente que não se lembraram ainda de comercializar os melhores momentos dos "reality shows" como o fazem em Espanha e UK
Julgo que te enganas, posso estar enganado mas acho que do Big Brother 1 foi feito um DVD, se não foi DVD foi um jogo para PC...
João Guerra
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by jguerra</i>
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by imhotep</i>
João Guerra
Só me lembro do jogo. Acho que nunca fizeram o DVD com os melhores momentos.
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by imhotep</i>
João Guerra
Só me lembro do jogo. Acho que nunca fizeram o DVD com os melhores momentos.
-
- Novato
O problema de certas telenovelas que vão aparecendo é o esticar de episódios com twists e twists inuteis que adiam o fim por mais 10-20 episódios para continuar a render o peixe e que não acrescentam nada de especial à história inicial (primeiro a rapariga vai-se casar com o namorado #1, mas num episódio conhece um rapaz que é o namorado #2 e já não se vai casar com o outro, depois vão de férias e chateiam-se, depois aparece um que é irmão do namorado #1 e ela lembra-se dele e nem por nada recebe um telefonema dele nesse dia e vão à feira comprar umas leves e depois já se casam outra vez e lá estiveram as pessoas a aturar duas semanas extras daquilo que não contribuiaram em nada para o que ia acontecer, e que já se sabia desde o quinto episódio da telenovela, que era ela casar-se com o namorado #1).
Tal como nas séries (e filmes) há boas e más telenovelas, algumas poderiam vender, se fossem bem promovidas.
the gods made heavy metal and they saw it was good
they said to play it louder than hell
we promised that we would
Tal como nas séries (e filmes) há boas e más telenovelas, algumas poderiam vender, se fossem bem promovidas.
the gods made heavy metal and they saw it was good
they said to play it louder than hell
we promised that we would
-
- DVD Maníaco
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
Eu confesso que não li o tópico; apenas o post de abertura, que considero bastante pertinente. Creio que o produto "telenovela" não se adapta à comercialização em DVD, para consumo doméstico. Uma novela é muito longa. As pessoas cada vez têm menos tempo. Depois, a posse de uma novela em DVD não traz grandes mais valias em relação à visualização na TV. E mais: haverá poucas pessoas que gostem mesmo de uma novela específica, que a apreciem, ao ponto de a comprar em DVD; fico com a ideia que as pessoas gostam simplesmente de ver novelas, na generalidade. De chegar a casa, vindos do trabalho, e de ver a novela que estiver a dar na TV, para descontrair, sem grande atenção na visualização. Por acaso há alguns anos que não sigo uma telenovela, mas quando o fazia era assim
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
No brasil, onde as telenovelas se vivem intensamente assim como o eram aqui no seu início, talvez fosse um negócio rentável, mas aqui parece-me que as pessoas vêem porque é o que está a dar e é o que mais apela, não porque são grandes amantes da novela.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
Tem tudo a ver com o timing do lançamento, se a meio da exibição televisiva lançarem em dvd a novela completa, podem crer que vende como fruta madura ! o ppl adora saber como é que acaba e poder contar à vizinha, imaginem aquelas cromas que compram as tvguias para ler o resumo dos episódios da semana que vem se pudessem deitar as mão aos dvd's...
Claro que isto seria uma táctica "terrorista" em relação à televisão, mas como estamos quase no vale tudo...
Claro que isto seria uma táctica "terrorista" em relação à televisão, mas como estamos quase no vale tudo...

Não estou a ver pessoal que ganha salário mínimo, ou doméstica, ou algo do género a gastar 100 ou 150 euros numa novela. Simplesmente têm outras prioridades. Além disso, quem vê novelas não tem por natureza o espírito de coleccionismo, factor mais importante para se iniciar numa criação de dvdteca. É mais do género usar e deitar fora. Além disso, não há necessidade dessa compra. Acaba uma, no mesmo dia começa outra.
Outra coisa é comprar a box para matar saudades, enquanto a epoca seguinte não estreia.
Se ainda não existem, é porque a malta do money já percebeu que não seria rentável, senão nao deixavam fugir um filao desses...
Outra coisa é comprar a box para matar saudades, enquanto a epoca seguinte não estreia.
Se ainda não existem, é porque a malta do money já percebeu que não seria rentável, senão nao deixavam fugir um filao desses...
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21