Catalogador de DVD's Nacional
-
- Entusiasta
Viva,Ace wrote:A imagem está na mesma directoria que o xml.PedroSilva20 wrote: A imagem não está disponível no XML, quanto muito tem um link para alguma imagem algures, que eu nao tenho maneira de saber onde está, IMDB??? No disco local? Em que pasta???
Eu sugeria que a o programa perguntasse se queremos importar novamente as imagens do imdb. No meu caso, as imagens que tenho tem uma resolução superior às do imdb.
Ace
No menu de opções basta tirares o "visto" de "actualizar imagem" que ele já não a importa do IMDB. Quanto ao resto eu vou ver o que posso fazer para melhorar.
Abraço,
Pedro Silva
-
- Entusiasta
Viva,
Está disponível uma nova versão do programa (2.3.3) aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist.zip
Para quem já tem pode retirar a actualização apenas aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip
Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:
- Tabela de Actores reestruturada
- Secção de actores reformulada (mais campos, 3 fotos, etc)
- Duplo-Clique no actor passa a editar a sua ficha
- Adicionar Fotos a actores passa a ser possível apenas na ficha respectiva
- No menu da estatística passa a colocar o título original caso o título em português não esteja preenchido
- A lista geral passou a ser totalmente personalizável
- Nova tabela "Listagem.*" que terá de ser obrigatoriamente copiada para a pasta "dados"
- Estatísticas corrigidas para poderem contemplar todos os géneros introduzidos na última versão
Ainda não vai buscar os dados dos actores à net porque estou à procura de um site com mais informação do que a do IMDB, assim que for possível colocarei essa opção
. Não esqueçam de fazer backup da vossa pasta "DADOS". Embora as actualizações sejam rápidas é sempre seguro, imaginem que falta a luz a meio
?
Abraço,
Pedro Silva
Está disponível uma nova versão do programa (2.3.3) aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist.zip
Para quem já tem pode retirar a actualização apenas aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip
Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:
- Tabela de Actores reestruturada
- Secção de actores reformulada (mais campos, 3 fotos, etc)
- Duplo-Clique no actor passa a editar a sua ficha
- Adicionar Fotos a actores passa a ser possível apenas na ficha respectiva
- No menu da estatística passa a colocar o título original caso o título em português não esteja preenchido
- A lista geral passou a ser totalmente personalizável
- Nova tabela "Listagem.*" que terá de ser obrigatoriamente copiada para a pasta "dados"
- Estatísticas corrigidas para poderem contemplar todos os géneros introduzidos na última versão
Ainda não vai buscar os dados dos actores à net porque estou à procura de um site com mais informação do que a do IMDB, assim que for possível colocarei essa opção

Abraço,
Pedro Silva
-
- Fanático
Nunca usei um programa deste género mas fiquei interessado neste, ao ler a thread. Já o usei um pouco e tem "bom aspecto". Todavia notei um coisa que me preocupou: é um sorvedouro de CPU!!! Com o programa aberto, bastando estar na página inicial, o CPU salta para 100% e não sai de lá. Não será possível torná-lo menos glutão?
Estou a usar Windows XP Pro SP2. Se o autor necessitar de mais informação sobre o PC, posso dá-la.
E sou só eu ou é geral?
Estou a usar Windows XP Pro SP2. Se o autor necessitar de mais informação sobre o PC, posso dá-la.
E sou só eu ou é geral?
-
- Entusiasta
Viva,
100% de cpu??? Alguma coisa não deve estar bem... Mas ele fica a funcionar bem? Ou bloqueia? No menu principal sem estar a fazer nada, a carga deveria ser minima (< que 1%). Mais alguém notou alguma coisa do género? Aqui neste pc onde estou no momento, que é um P4 a 2.4 com 512 de RAM e XP service Pack 2 ele raramente vai além dos 3%, a menos claro que esteja a fazer scroll rapidamente pelos filmes, o que faz picos rápidos de 10 a 20%... A meu ver deverá ter alguma coisa relacionada com a placa gráfica. Eu uso OPEN GL para fazer o "render" das capas, daí que talvez seja uma questão de actualizar os drivers... No que eu puder ajudar estarei ao dispor.
Abraço,
Pedro Silva
100% de cpu??? Alguma coisa não deve estar bem... Mas ele fica a funcionar bem? Ou bloqueia? No menu principal sem estar a fazer nada, a carga deveria ser minima (< que 1%). Mais alguém notou alguma coisa do género? Aqui neste pc onde estou no momento, que é um P4 a 2.4 com 512 de RAM e XP service Pack 2 ele raramente vai além dos 3%, a menos claro que esteja a fazer scroll rapidamente pelos filmes, o que faz picos rápidos de 10 a 20%... A meu ver deverá ter alguma coisa relacionada com a placa gráfica. Eu uso OPEN GL para fazer o "render" das capas, daí que talvez seja uma questão de actualizar os drivers... No que eu puder ajudar estarei ao dispor.
Abraço,
Pedro Silva
Hey!
Pa, isto pode parecer uma beca estranho, mas fiz o download deste programa e a respectiva actualização, e carreguei na "pasta" DVDList.exe (já no WinZip) e assim que abriu, nem me deu tempo para mexer no programa - deu-me logo aviso de três erros.... A mais alguém aconteceu isto? Como é que faço para poder utilizar o programa?
Pa, isto pode parecer uma beca estranho, mas fiz o download deste programa e a respectiva actualização, e carreguei na "pasta" DVDList.exe (já no WinZip) e assim que abriu, nem me deu tempo para mexer no programa - deu-me logo aviso de três erros.... A mais alguém aconteceu isto? Como é que faço para poder utilizar o programa?
Pedro, um pequeno detalhe, nas pesquisas "Título por Género", o cursor posiona-se sempre no fim da lista, ao fim de umas quantas pesquisas torna-se aborrecido ter que andar sempre a posicionar o cursor no início, porque ver de trás para a frente não dá jeito, parece-me de resolução fácil, deve ser só uma questão de posicionamento do ponteiro no final da query.
Pedro, muito obrigado pela pronta resposta. Antes de mais, não, não se trata de virus. O PC em causa está razoavelmente protegido e não dá mostra alguma de estar contaminado. Aliás anda tudo normalmente, nomeadamente a nível de CPU. É só quando arranca o programa que o CPU salta para 100% e não sai dali. O CPU está a ser consumido pelo programa, como se pode ver na "Task list".PedroSilva20 wrote:100% de cpu??? Alguma coisa não deve estar bem... Mas ele fica a funcionar bem? Ou bloqueia? No menu principal sem estar a fazer nada, a carga deveria ser minima (< que 1%). Mais alguém notou alguma coisa do género? Aqui neste pc onde estou no momento, que é um P4 a 2.4 com 512 de RAM e XP service Pack 2 ele raramente vai além dos 3%, a menos claro que esteja a fazer scroll rapidamente pelos filmes, o que faz picos rápidos de 10 a 20%... A meu ver deverá ter alguma coisa relacionada com a placa gráfica. Eu uso OPEN GL para fazer o "render" das capas, daí que talvez seja uma questão de actualizar os drivers... No que eu puder ajudar estarei ao dispor.
Apesar disso o programa funciona sem sobressaltos, com uma resposta rápida. Não cheguei a aprofundar, mas parece-me que os outros programas funcionam mais ou menos sem problemas, eventualmente um pouco mais lentos. Todavia terei ainda de ver melhor.
O PC em causa já tem uma certa idade, cerca de 6 anos, Compaq Armada E500(portátil), 192MB RAM, PIII 600Mhz. A nível de placa gráfica não tem nada de especial, é uma placa com uns 4 ou 8MB, portanto fraquita.
Apesar de fraquita, a placa suporta OPEN GL. A ser mesmo questão da gráfica, será que existe alguma optimização que se possa fazer para melhorar a situação? Mesmo parando o scroll e o rodar da capa a situação mantém-se. O que será que está a provocar aquilo?

Poderá ser alguma questão relacionada com a ligação à Internet? Penso que não porque, quando o programa arranca, não vais iniciar nenhuma conecção à Internet, certo?
Se tiveres algumas dicas para eu investigar, diz. Obrigado.
Entretanto, noutro PC, P4 2.4, 512MB, o CPU já anda mais sossegado, embora "gaste" mais do que aquilo que dizes (sem scroll e sem capa a rodar está sempre acima de 3%, normalmente entre os 6% e os 12%; isto com o programa completamente parado, sem eu lhe mexer). Este PC não tem placa gráfica separada, usa a gráfica da "motherboard".
Parece que não chegaste a extrair o programa e respectivos directórios, não foi? Tens de criar um directório e extrair para lá todo o conteúdo do zip. Executa depois a partir de lá e nunca de dentro do Winzip.Tiago L. wrote:Hey!
- Rui Santos
- Site Admin
Inglês: Abres o Explorer, File, new, Folder.
Português: Abres o Explorador do Windows), Menu Ficheiro Opção Nova;Pasta e Dás-lhe o nome que quiseres.
Experimenta que podes sempre apagar. (mas atenção que quando apagar um directório (Pasta é outro nome para o mesmo) apagas todos os ficheiros e subdirectórios contidos neles.
QQ dúvida vai perguntando.
Português: Abres o Explorador do Windows), Menu Ficheiro Opção Nova;Pasta e Dás-lhe o nome que quiseres.
Experimenta que podes sempre apagar. (mas atenção que quando apagar um directório (Pasta é outro nome para o mesmo) apagas todos os ficheiros e subdirectórios contidos neles.
QQ dúvida vai perguntando.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
-
- Entusiasta
Viva,
Eu vou ver se numa das próximas versões crio uma instalação para o programa, mas mantendo a funcionalidade de poder correr de qualquer pasta na mesma, para facilitar a vida a quem tenha menos experiência com computadores
.
Quanto ao uso do CPU parece-me mesmo que tem a ver com o opengl nessa máquina mais antiga, acho que deve estar a fazer o "render" com memória partilhada
ou por software e esteja a consumir muitos recursos por isto. O scroll em si é em texto e não traz qualquer problema e o facto de parares a rotação da capa não vai influenciar porque ele continua a fazer utilização do opengl para a mostrar na mesma. Não prometo nada para já
, mas vou tentar numa versão futura que possam ser removidos os procedimentos em opengl para quem possuir sistemas mais antigos com gráficas que tenham algum problema com isto
. Recomendo no entanto que instalem sempre os drivers mais actualizados para a vossa gráfica, bem como a última versão do Directx.
Um abraço,
Pedro Silva
Eu vou ver se numa das próximas versões crio uma instalação para o programa, mas mantendo a funcionalidade de poder correr de qualquer pasta na mesma, para facilitar a vida a quem tenha menos experiência com computadores

Quanto ao uso do CPU parece-me mesmo que tem a ver com o opengl nessa máquina mais antiga, acho que deve estar a fazer o "render" com memória partilhada

Um abraço,
Pedro Silva
Memória partilhada não é. Estive a ver e tem 8MB dedicados. A placa é uma ATI Rage Mobility P/M AGP 2X. Costuma chegar para todas as encomendas em programas normais. Este parece-me algo diferente, não tem o aspecto de um programa normal do Windows, não tem menus, os botõezinhas de minimizar, maximizar e fechar e a possibilidade de dimensionar a janela do programa. Foi feito assim porque o sistema de desenvolvimento só permite desta maneira, por ser mais fácil ou por decisão tua?PedroSilva20 wrote:Quanto ao uso do CPU parece-me mesmo que tem a ver com o opengl nessa máquina mais antiga, acho que deve estar a fazer o "render" com memória partilhadaou por software e esteja a consumir muitos recursos por isto.
De qualquer modo não te preocupes demasiado. A maioria deve ter sistemas mais recentes e, provavelmente, não terão problemas.
Entretanto estou a trabalhar no PC em causa, abri o programa, fiz uma operação de edição a um DVD, fechei e passado uns segundos tentei encerrar o programa, não conseguindo de todo. Este passou a funcionar só parcialmente e muito lento, tendo sido impossível fechá-lo. Teve de ser via "Task list". O CPU sempre a 100%.
Queria deixar claro que não se trata de um PC com uma instalação de S.O. defeituosa, etc. Funciona sempre sem qualquer problema com os programas que normalmente nele utilizo (M$ Office, Lotus Notes, Total Commander, Firefox, Quicken, etc.).
Já agora, para ver se percebo, o programa tem, na seu ecran inicial, vários gráficos, uns estáticos, outros (bandeirinha) a mover-se. Quer dizer que, mesmo os elementos que estão parados, estão sempre a consumir recursos para serem mostrados? É assim que funciona? Imaginava que, uma vez colocados no ecran e até haver necessidade de os redesenhar, não tornariam a necessitar de ser "mexidos", logo não consumiriam recursos. A não ser assim, é uma caracteristica do OPENGL? Nesse caso, não parece ser um sistema muito eficiente? Por curiosidade, que alternativas existem?