Catalogador de DVD's Nacional

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
tok
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by tok »

siroco wrote:Tok, desculpa lá mas esta não percebi, pesquisar por ean ? não sabes o título original nem o nacional e sabes o ean ? :shock:

Só pergunto por curiosidade, é que o ean é o último campo que eu me lembraria de pesquisar, aliás nem sequer me dou ao trabalho de o carregar.
Imagina que tens o mesmo filme ( eu tenho varios assim ) em edições diferentes ... Por exemplo em Reg 1 e Reg 2.
O EAN é diferente !
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

Imagina que tens o mesmo filme ( eu tenho varios assim ) em edições diferentes ...
Como não tenho, nunca me ocorreu :oops:

Mas assim faz todo o sentido pesquisar por ean. 8)
SergioRZ
Fanático
Fanático

Post by SergioRZ »

Só agora vi isto... estou em pulgas para testar!

Até hoje sempre usei o Movie Collectorz, com o qual estou 90% satisfeito.

Este DVDTuga será melhor? Logo vou descobrir :-D

Se for, fundamental seria capacidade de exportação dos filmes a partir do Movie Collectorz, num dos formatos possíveis...

Parabéms pela iniciativa, que espero possa vir a ter retorno comercial... trabalhar para aquecer nao dá :-P
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Se alguém me arranjar um ficheiro de exportação do Movie Collectorz posso tentar fazer a importação dos dados sem problema :mrgreen: .
Ace
Entusiasta
Entusiasta

Post by Ace »

Testei hoje o programa e parece-me uma boa opção para quem procura um catalogador simples.

Penso que encontrei um bug. Não consegui abrir o programa na resolução 1152x864. Abri em 1024x768, depois encerrei o programa e a partir daí já passou a abrir em 1152x864.

Gostaria ainda de deixar as seguintes sugestões:
:arrow: Incluir a opção de ver (na janela principal) os filmes da colecção numa lista vertical à semelhança do que acontece com a lista de actores.
:arrow: Não é nada fácil ler a descrição dos filmes. A descrição deveria aparecer numa "caixa" de texto.
:arrow: Se é possível apagar um actor deveria também ser possível acrescentar / alterar fotografia e, como opção, ver apenas os actores que aparecem nos filmes da lista.
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

Ace, podes acrescentar/tirar foto mas indo ao filme e depois selecionando o actor.

quanto a caixa de texto, o unico problema que vi ate agora, é que quando selecionamos outro filme, a descrição não começa do inicio
Image
Ace
Entusiasta
Entusiasta

Post by Ace »

Psico_Mind wrote: quanto a caixa de texto, o unico problema que vi ate agora, é que quando selecionamos outro filme, a descrição não começa do inicio
Talvez não tenha explicado da melhor maneira. Eu penso que o aspecto muito gráfico do programa não permite a consulta rápida da informação dos filmes. Não é possível ter acesso ao texto completo da descrição do filme sem esperar pelo scroll. Por outro lado a inexistência de uma lista com os nomes dos filmes (na vertical) dificulta o acesso rápido a um determinado filme sem a utilização da pesquisa (embora ela esteja lá para isso mesmo).

Sugeria ainda a inclusão na base de dados do tipo de suporte: DVD, VHS ou ficheiro (PC). Obviamente assim seria um catalogador de filmes e não um catalogador de dvd.
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

Ace:
Não é possível ter acesso ao texto completo da descrição do filme sem esperar pelo scroll.
Basta editar o filme e tens o texto completo.
Por outro lado a inexistência de uma lista com os nomes dos filmes (na vertical)
"Título por Género --> Todos" e tens essa lista vertical. 8)
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

A pesquisa pode tb ser feita rapidamente usando o abcedário que está no canto superior esquerdo, é só clicar na 1ª letra do nome pretendido (título original), ou então, carregando directamente na lupa ao lado da caixa de pesquisa sem ter introduzido qualquer texto. Assim, irão aparecer todos os títulos e podem ser ordenados rapidamente por qualquer campo com um único clique na barra do título correspondente. Quanto à questão da descrição do filme, tal como foi dito poderá ser vista na sua totalidade fazendo duplo-clique na barra de miniaturas. Eu vou no entanto na próxima versão corrigir o problema de ele n começar do princípio quando se muda de filme e vou ver se consigo colocar alguma opção para se ver a descrição toda ao passar com o rato por cima da mesma, por exemplo... Neste momento já é possível identificar os ficheiros de pc colocando o "visto" em DIVX ao editar o título. Vou lançar uma nova versão em breve, com alguns pormenores corrigidos, só estava a aguardar por algum "feedback" para a questão da conversão do "Profiler"... :-?

Abraço,

Pedro Silva
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

só estava a aguardar por algum "feedback" para a questão da conversão do "Profiler"...
Pelos vistos não há interessados em migrar do Profiler para o DVDList... :-? por isso se calhar não vale a pena perderes tempo com essa opção. :wink:
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Está disponível uma nova versão do programa (2.2.9) aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist.zip
Para quem já tem pode retirar a actualização apenas aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip

Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:

- Permite escolher se se quer actualizar sinopse ou não do imdb (para quem introduzir sinopses tugas :mrgreen: )
- Permite pesquisa por EAN
- Sinopse aparece do inicio ao mudar de filme
- Aparece sinopse completa ao clicar com botão direito do rato por cima do scroll
- Corrigido problema com a exportação na “vista por género”, por vezes não exportava os títulos correctos
- Sinopse passa a aparecer no quadro das pesquisas rápidas

Abraço,

Pedro Silva
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

PedroSilva20, muito bom :-D
Image
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Está disponível uma nova versão do programa (2.3.1) aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist.zip
Para quem já tem pode retirar a actualização apenas aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip

Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:

- Secção de Trailers foi reformulada. Não garanto que esteja a funcionar já a 100%, por isso peço que testem :twisted: e me digam como correu :mrgreen: .

(se aparecer publicidade 1º é normal, o site está a fazer stream de pub aleatoriamente, aguardem que o trailer aparece. É conveniente terem o vosso Media Player actualizado V9)

Abraço,

Pedro Silva
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

Viva Pedro,

Experimentei os trailers, e como dizes primeiro levei com o trailer do "exorcismo de emily rose" e só depois apareceu o trailer que eu queria.

De resto 5***, yes-) podes-lhe chamar ver.3, empacotá-lo e despachá-lo para as bancas, se há quem dê dinheiro pelo profiler estou convencido que o DVDList vai vender como fruta madura. :wink:
Ace
Entusiasta
Entusiasta

Post by Ace »

Pedro

Parabéns pelo programa. Só tenho pena que o aspecto seja tão gráfico, ficando assim limitado ao tamanho 800x600. A necesidade de abrir várias janelas para consultar informação adicional também não se torna prática quanto queremos consultar vários filmes.
Há alguma possibilidade de no futuro ser possível importar ficheiros do ant movie catalog (formato xml)?

Reparei que existem diferenças na utilização das imagens.
Quando se clica na imagem do filme aparece uma janela para substituir a imagem.
Quando se clica na imagem de um actor, esta aparece to tamanho original
Quando se clica 2 vezes na capa em 3D esta aparece noutra janela.

EDIT: Reparei que o programa nem sempre encerra correctamente. Muitas vezes ainda aparece na lista de tarefas. Quando isso acontece costumo ter bloqueios no Internet Explorer (embora não possa garantir que seja esta a causa).

Post Reply