Land of the Dead (2005) - George Romero

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

dawnfrost
Entusiasta
Entusiasta

Post by dawnfrost »

DarkAvenger wrote: O que rendia para a malta fã de zombies era um jantar... fica a sugestão!...
Adorava, mas a deslocação a Lisboa é que é complicada neste momento. Mas se combinarem alguma coisa avisem que como dizia o Saramago, o que é preciso é vontade.

Voltando ao filme, concordo com o Shivers, a cena dos zombies a sairem do rio está magnifica, será sem duvida a cena que catalogará o filme na minha memória.
Pegando na palavras do DarkAvenger, este filme chora por um directors cut, de facto, ou por outras palavras, uma "Fan version", enriquecida nos pormenores que tanto "chateiam" os que classificam os filmes.
Acho que a mesma será inevitável. No entanto a verdadeira pergunta que me vai na cabeça é, a ver pelo final deste filme será que teremos mais capitulos da saga? Apesar da sua idade (George Romero) acho que talvez seja possivel acontecer, talvez, mais um filme, tudo dependerá do "revenue" deste, que achais vós?

Cumprimentos,

Ricardo
(...) is all but a dream within a dream (...)
jgeiras
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jgeiras »

pelo menos o sonho do Romero era um filme de zombies mas nada para esta saga.
não me lembro do nome, mas ele clasificou como uma comédia zombie rock'n'roll
jgeiras
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jgeiras »

SPOILER-SPOILER-SPOILER-SPOILER-SPOILER-SPOILER-SPOILER

se neste filme os "malcheirosos" já desenvolviam um certo tipo de raciocínio, como seria num outro filme?
DarkAvenger
Fanático
Fanático

Post by DarkAvenger »

No entanto a verdadeira pergunta que me vai na cabeça é, a ver pelo final deste filme será que teremos mais capitulos da saga? Apesar da sua idade (George Romero) acho que talvez seja possivel acontecer, talvez, mais um filme, tudo dependerá do "revenue" deste, que achais vós?
Excelentes notícias!!!

Numa entrevista com o Romero este garante que vai continuar a fazer filmes da saga até morrer! E ainda diz que, quem sabe, voltará dos mortos para realizar mais ainda!...

Diz também que pela primeira vez, graças ao ressurgimento da cena zombie vai poder fazer aquilo que sempre quis, a sequela vai ter alguns dos mesmos protagonistas! Com 65 anos de idade o grande Mestre ainda nos vai poder dar mais 1 ou 2 filmes da sua saga genial!

Como disse EXCELENTES NOTÍCIAS!!!!!!!!!!!!!!!!

Na mesma entrevista Romero confirma que o Kaufman é a sua visão do Bush, aliás ele chega mesmo a dizer uma sua frase famosa: We do not negotiate with terrorists! (referindo-se ao Cholo e ao facto deste ter roubado o Dead Reckoning e exigido 5 milhões de dolares)

Hoje tornei a ver o filme e reparei em mais um cameo. O Gregory Nicotero também faz de zombie.

E no visionamento de hoje fique espantado! Fui à sessão das 19:00, sessão tipicamente teenager e antes do filme começar estava tudo a gozar. A fazerem ruídos estranhos, a assustar as meninas, etc.. Já me estava a passar, ainda para mais porque sabia de antemão as cenas de alguns zombies como os da banda. Pensei "bem quando chegarem essas cenas a risada vai ser geral"... nada disso! Nem um riso, nada. Simplesmente silêncio. É o efeito Romero. Os verdadeiros zombies são os deles! Lentos, endurecidos, desajeitados e à procura de uma resposta para a sua existência! Zombies como os do remake do Dawn of the Dead não me seduzem! Não falo dos do 28 days later porque estes não são zombies!

- Zombies, man. They creep me out. -
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
DREAMASTER
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DREAMASTER »

Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring

[VENDO] DVD's e Boxsets
punybox
Entusiasta
Entusiasta

Post by punybox »

leram a entrevista no Y de 6ª feira passada? supostamente o homem está curioso para saber o q acontece aos sobreviventes do filme... se vai por aí ou por outro caminho no próximo filme não m importa, venha ele!!! :-D :-D :-D
Ao Leo
Entusiasta
Entusiasta

Post by Ao Leo »

***************** Haverá, com toda a certeza, SPOILERS aqui pelo meio ***********

Gostei muito. Não serei um conhecedor a fundo do género, mas este filme encheu-me as medidas.

Para chegar às 5 estrelas faltaria talvez ter-me conseguido assustar mais. Dei por mim a ver o filme como se fosse um filme de acção, um pouco à imagem do já aqui citado Mad Max.

Gostei sobretudo das personagens. Não caiem naquela superficialidade que às vezes acontece nos filmes do género, havendo neste filme sempre algo que as impede de serem ocas. Dennis Hopper está excelente, mas a minha personagem preferida será o desfigurado ajudante do Riley.

Depois há a forma como os zombies estão retratados, tornando-se mais do que aquelas criaturas aterradoras. Serão quase humanizados neste filme, acabando mesmo por ser alguns dos homens a mostrarem mais crueldade do que os próprios mortos-vivos. Estes pelo menos agem daquela forma pela sua natureza e para sobreviverem. E talvez também por aí se perca algum do terror. Acabei por torcer um bocado pelos mortos-vivos em algumas das partes, na esperança de que alcançassem aquele género de condomínio fechado. A crueldade dos humanos para com os mortos-vivos, mostrada em diversas cenas, leva a que tenhamos alguma pena das criaturas, como se de animais selvagens se tratassem. Mas, apesar de se perder no terror propriamente dito, ganha-se na originalidade da abordagem ao filme.
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

Luís Miguel Oliveira , Vasco Câmara e Mário Jorge Torres, jornalistas do Jornal O Público a darem 3 e 4 estrelas a Land of the dead? Tanto a um filme de zombies? Será verdade ou uma gralha gráfica? Ou será o efeito Romero? :shock:
Francesco Zappa
Fanático
Fanático

Post by Francesco Zappa »

Porra ó Walt, se não é porque não dão se dão é porque dão :twisted:
É inconcebível que o melhor futebol e jogadores não possam estar numa festa tão importante e bonita como o Mundial.
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

Porra ó Walt, se não é porque não dão se dão é porque dão
Estou apenas admirado Zappa. Bastante impressionado. Fiquei a saber uma novidade: no Público aprecia-se um sub-género do terror.E em unanimidade. Nem tudo está perdido afinal de contas... :-)
Francesco Zappa
Fanático
Fanático

Vês como eles não são tão maus como tu os pintas :mrgreen:
É inconcebível que o melhor futebol e jogadores não possam estar numa festa tão importante e bonita como o Mundial.
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

Zappa

Queres apostar que se o Land of the Dead tivesse o Zack Snyder na realização o filme era corrido a uma estrela ou zeros? É o efeito Romero :twisted:
Francesco Zappa
Fanático
Fanático

O engraçado é que se esses críticos dessem más notas virias dizer que não gostam de terror e que era o efeito anti-Romero. :twisted:

Quando uma pessoa quer dizer mal ou ser do contra consegue-se sempre arranjar por onde pegar, se não é do cu é das calças :twisted: :mrgreen:
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

Quando uma pessoa quer dizer mal ou ser do contra consegue-se sempre arranjar por onde pegar, se não é do cu é das calças
Zappa

George A. Romero é considerado por muita gente como um dos mestres do terror. Só esse epípeto já é um valor acrescentado seja qual for o filme que esse senhor realize. Também é uma questão de cair no goto ou não. É a tal unanimidade que é apanágio muitas vezes no Público. E desta vez voltou a acontecer. Como já aconteceu com Lars Von Trier, Manoel de Oliveira, Jim Jarmusch, David Lynch e tantos outros realizadores - sobretudo o das vertente não comercial.

Land of the Dead apesar do orçamento série B - cerca de 15 milhões de dólares, é um filme distribuido pela major Universal Pictures. Daí vem a minha admiração.

E Universal significa "comercial. O que na maior parte das vezes é tido como algo menor para os jornalistas do já mencionado jornal. São os tais epípetos que as coisas ganham e que nos leva a intrepretar as coisas de determinada maneira. A fama dos jornalistas do Jornal O Público em ter uma opinião muito certinha e consertada, a tentar entrar no campo puramente intelectual desprezando o lado do entretenimento já não é de hoje.

Sendo esse juízo exagerado ou não, a verdade é que ele realmente existe.
Francesco Zappa
Fanático
Fanático

waltsouza wrote: A fama dos jornalistas do Jornal O Público em ter uma opinião muito certinha e consertada, a tentar entrar no campo puramente intelectual desprezando o lado do entretenimento já não é de hoje.

Realmente, esta história dos epítetos é tramada. :twisted:

Post Reply