King Kong (2005) - Peter Jackson

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Acho que o Dvdmania vai ter que criar um fundo de compensação por "spoilers prejudiciais"...

Afinal, estamos aqui para discutir acerca de cinema ( com o necessário recurso a "spoilers", seja o que essa merda for... ) e é o meu desejo que a discussão seja o máximo profissional e directa ao assunto possível.
Caso contrário, adeus e até amanhã, que eu mudo-me para o site da "Nova Gente" ( se existir, claro ).
Além do mais, ninguem é obrigado a entrar nos tópicos.

Entendendo que estamos a falar de um remake com largas décadas e o estamos a fazer no tópico especificado para o efeito, a intervenção da Wollpidia foi puríssima, isenta de qualquer dano seja para quem for.
Quem entender o contrário, eu acho que precisa de desligar o pc e ir apanhar um pouco de ar no mundo real, lá fora...
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

Sobre o cruficar alguém ou não posso deixar a minha deixa sem malicia? :wink:

Vamos todos esperar para ver. O final do novo King Kong deve ser esse que foi já referido mas a forma como Peter Jackson o filma pode revelar algumas (pequenas) surpresas (ou não).Mas não vale a pena andarmos aqui ás turras. Sermos sarcásticos ou irónicos é uma coisa, usar termos como crucificação parece-me um termo que pode potenciar atritos entre as pessoas. O QUE SE RESOLVE COM ISSO? Menos de 5 meses separam-nos da estreia nos E.U.A (dia 14 de Dezembro de 2005). Mais um tiro certeiro na escolha da data para fazer deste King Kong o filme do Natal (depois do mesmo já ter acontecido com a trilogia Senhor dos Aneis em 2001, 2002 e 2003)
DREAMASTER
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DREAMASTER »

Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring

[VENDO] DVD's e Boxsets
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

We already did, a 2 meses atrás: :roll:

http://forum.dvdmania.org/viewtopic. ... &&start=30

E no cinema já vi para aí umas 4 vezes.
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
DREAMASTER
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DREAMASTER »

Olha outro :-P
Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring

[VENDO] DVD's e Boxsets
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

Banda sonora de «King Kong» não vai ser composta por Shore

O realizador neozelandês Peter Jackson prescindiu de Howard Shore como compositor da banda sonora da nova versão cinematográfica de «King Kong», a sete semanas da estreia nos EUA da milionária produção, informaram esta segunda-feira os media locais.

A quebra do contrato ficou a dever-se a diferenças criativas entre os dois artistas, adiantam as mesmas fontes.
Howard Shore foi o responsável pela banda sonora da trilogia «O Senhor dos Anéis», que lhe valeu três Óscares.

«Durante as últimas semanas, Howard e eu demos conta de que tínhamos diferenças criativas sobre a banda sonora de King Kong. Em vez de perder tempo discutindo com um amigo e a tentar unificar pontos de vista, decidimos amigavelmente delegar a composição a um outro», disse Jackson.

Shore, autor de outras bandas sonoras de sucesso como «Gangs de Nova Iorque» e «O Aviador», já havia começado a gravar com a Orquestra Sinfónica da Nova Zelândia.

A parte musical do projecto passa agora a ser da responsabilidade do compositor James Newton Howard, responsável pela música de acompanhamento de «O Sexto Sentido» e «O Fugitivo».
Gollum
Fanático
Fanático

Post by Gollum »

Ai, ai.A indústria de Hollywood precisa de encontrar alguém que seja capaz de se sentar à frente de papéis em branco e de escrever algo interessante. URGENTEMENTE!

Nunca gostei de filmes com animais gigantes. Não vejo grandes conclusões, porque não consigo me rever na pele de um animal gigante aprisionado.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

Parece que o King Kong que se viu no trailer, é bem provável de ser diferente no filme final:

http://www.aintitcool.com/display.cgi?id=21556

Image

Muito, mas mesmo muito, melhor !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto à mudança de compositor, não fico nada chateado. É apenas a troca de um grande compositor, por outro grande compositor.
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

De acordo com as últimas notícias, o filme irá ter uma duração de 3 horas. Bolas. É muita macacada, o Peter Jackson vai ter que fazer algo muito épico para que o filme se aguente 3 horas.
alentejano_alternativo
Fanático
Fanático

Post by alentejano_alternativo »

O novo Kong está mesmo muito melhor! 8)
Se o filme durar 3 horas tudo bem, depois de ver o que o Peter Jackson fez no Senhor dos Anéis dou-lhe o benefício da dúvida. Espero não levar uma banhada...
Image
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

"King Kong" mais caro e mais longo

O New York Times anunciou que “King Kong”, o novo filme de Peter Jackson, terá uma duração maior que o inicialmente previsto. Estes ajustamentos do tempo estão relacionados com os efeitos especiais, que também ajudaram a que o orçamento do filme aumentasse para 207 milhões de dólares.

Estes ajustamentos, que levarão King Kong a ter mais de três horas, não preocupam Marc Shmuger, vice-presidente da Universal Pictures, que usou a duração de “Lord of The Rings” como exemplo. “Este é um evento e uma festa de 3 horas”, disse Shmuger, adiantando também que esta é uma trágica história de amor entre um gorila e uma actriz.

Quanto à data de estreia, chegou a ser especulado um adiamento da mesma, algo que afinal parece que não vai suceder. Assim sendo, “King Kong” estreará nos cinemas a 14 de Dezembro.
fonte: c7nema.net
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Já esta online o novo trailer o King Kong e em HD para quem pode.

http://www.apple.com/trailers/universal/king_kong/

Sinceramente gostei mais do Teaser, este trailer parece-me que foi demasiado “suavizado” dando um look menos filme B e mais filme de crítica (que espero que não este o objectivo).
Acho que outra coisa que faltou aqui foi sem dúvida a banda-sonora, no teaser era muito boa, neste nem sequer existiu.
Quem vir o filme em HD vai reparar que alguns dos efeitos ainda estão muito computurizados, especialmente a cena final na cidade.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

O New York Times anunciou que “King Kong”, o novo filme de Peter Jackson, terá uma duração maior que o inicialmente previsto. Estes ajustamentos do tempo estão relacionados com os efeitos especiais
Que raio? Sou eu o único a achar ridículo que a causa de um filme ser mais longo em termos de duração sejam efeitos especiais? Que os efeitos aumentem o tempo de pós-produção de um filme, tudo bem, mas a duração? Desconfio que houve qualquer coisa que se perdeu na tradução aí da notícia pelo C7nema....

Quanto ao que o Tojal City disse, concordo contigo, o teaser era muito melhor montado, tanto visualmente como "sonoramente" (não sei se a palavra existe :-))) ). Mas uma coisa que o novo trailer tem de melhor são precisamente os efeitos especiais. O Kong está muito melhor no novo trailer do que no antigo.

De resto, e voltando à duração, 3 horas de King Kong? Como é que é possível, há história para encher 3 horas ali? Comparações com o LOTR parecem-me, mais uma vez, completamente ridículas. :-?
Image
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

Já andam por aí nas tvs nacionais os teasers e a newsweek já tem uma crítica e pelos vistos é bastante positiva.
E de uma critica positiva juntam-se mais 7 criticas positivas no rottentomatoes.com

Neste momento Peter Jackson já "goleia" as criticas negativas = 7-0

Vindo de Peter Jackson até nem é de estranhar. Ele quis relançar o cinema de aventura para o século XXI com LOTR e os resultados falam por si. Desta vez pegou num seu sonho antigo e tentou dar o seu toque de magia e de génio ao filme com o monstro mais famoso da 7 arte. Não me admira nada que o tenha conseguido.

Post Reply