Ecran Feito--(fotos)

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
TIMETODOIT
Entusiasta
Entusiasta
Ecran Feito--(fotos)

Post by TIMETODOIT »

Finalmente e como prometi... aqui estão algumas imagens do meu ecran :D ficou a volta dos 100 euros... tem 3 metros de diagonal

Imagem 1 Mostra a parte de tras para terem a ideia do frame

Image

Imagem 2 È para mostrar a comparação do meu Plasma Sony KE-P42XS1 que tem 107 cm de diagonal

Image

Imagem 3 Tentativa de foto a um filme Lista de Schindler mas não parei o filme e ficou em "movimento" a foto... mas dá pa ter uma ideia :D

Image

ps:a parte de fora já foi pintada de preto fosco para nao reflectir qualquer luz apenas a ultima foto já é com ele pintado!

Não tenciono comprar qualquer tela nova mas... talvez daqui a uns bons 6 meses ou mais experimentar a TINTA GOO neste material pelo que tenho lido os resultados são EXCELENTES.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Pelo q percebo trata-se de um ecran "made your self" é isso?? :lol:
TIMETODOIT
Entusiasta
Entusiasta

Post by TIMETODOIT »

Exactamente :D
Ramos
Fanático
Fanático

Post by Ramos »

TIMETODOIT,
Estou completamente babado pato-) Está um mimo yes-) Parabéns salut-)
Mas como é q isso funciona :?: O pj e a tela são portáteis :?: Só os colocas, qdo vês filmes, certo :?:
E desculpa a indescrição, qual é o dvd e o pj q utilizas :?:

cumps. :wink:
TIMETODOIT
Entusiasta
Entusiasta

Post by TIMETODOIT »

Bem neste momento tenho uma sala que está em construção para apenas isto! ela está lá com o projector mas está tudo mt improvisado so agora para matar a fome! Mas quando tiver pronto a tela será fixa a parede e ficará lá sempre!

DVD como nao tenho dinheiro para aqueles mega bons uso o DVD do PC e eu proprio trato da imagem até o meu processador aguentar portanto fica um mimo e proejctor é um HITACHI TX100 e a tela tem cerca de 113". Quanto a filtros que uso normalmente para HD não preciso de mexer NADA pois a imagem... já veem EXCELENTE apenas num ou outro trailer que nao vinha mesmo em 720 mas em 688 ou lá o que era!

E como disse noutro topico ficam aqui mais umas fotos:
(ATENÇÃO AS FOTOS NAO MOSTRAM A TOTAL QUALIDADE DE IMAGEM.... ALEM DO DVD PARADO FICAR COM UM POUCO DE NOISE A MINHA MAKINA DIGITAL QUANDO SEM FLASH NAO METE AS CORES REAIS)

mas dá pa ter uma ideia......

Image

E agora uma comigo na imagem lol

Image
Jorge Campos
Fanático
Fanático

Post by Jorge Campos »

Qual e a placa de video que usas no PC
Tens que me ensinar a fazer isso...eu gostava de fazer uma tela tambem de 3 metros
mas extensivel para por atras do cortinado da sala
Que materiais usas-te?
TIMETODOIT
Entusiasta
Entusiasta

Post by TIMETODOIT »

6600GT Utilizando a saida DVI

Usei Blackout qualquer loja de tecidos tem basta comprar o suficiente e depois esticar :D
TIMETODOIT
Entusiasta
Entusiasta

Post by TIMETODOIT »

Já agora aqui ficam umas ultimas fotos mas desta vez em HDTV 720p não conseguia parar o filme para tirar a foto, e claro as fotos não mostram totalmente a qualidade para quem ja viu HDTV sabe do que falo! Isto só mesmo ao vivo!

Esta mostra exactamente o que falo... ficou tudo tremido na foto :(

Image

Mais uma foto melhorzita....

Image

E esta ultima foi a que ficou melhor!!!!! mas é como digo.. só ao vivo!!!

Image

Enjoy
Ramos
Fanático
Fanático

Post by Ramos »

Se isso ainda pode melhorar.... vá lá vai, é impressionante :biggrin: Gostei muito das fotos yes-)
Bons filmes salut-)

cumps. :wink:
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Porque é que não conseguias parar o filme? :?: :?: :?: :?:
HTPC->PJ=WOW
TIMETODOIT
Entusiasta
Entusiasta

Post by TIMETODOIT »

Este é um WMV-HD movie e corre num programa que vem no DVD proprio muito parecido com o windows media player... que como sabem quando mexemos o rato aparecem aquelas barras de controle do filme mas se eu fizer isso e parar o filme as barras nao desaparecem :(
hotspot
Iniciado
Iniciado

Post by hotspot »

TIMETODOIT: É assim tão notória a diferença entre um filme em DVD e alta definição em 720P?

Já experimentas-te 1080i?
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Dizes q gastaste cerca de 100 euros nisso, com 100 euros n compravas uma tela desse tamanho? é q n faço ideia dos precos das telas..
TIMETODOIT
Entusiasta
Entusiasta

Post by TIMETODOIT »

hotspot nota-se MESMO MESMO MESMO MUITO!!! 1080i nao experimentei mas 720p é melhor pois tem mais pixels que os 1080i
Uma boa maneira de teres uma ideia da HD é por exemplo... imagina um filme DVD em que o background não fica desfocado... é tudo tudo imagem definida então se a camara se aproxima para um pormenor... ui ui é outra coisa...
Quando depois de ver um filme em HD.... metemos um DVD ficamos.... muito muito tristes com a qualidade :(

Se tiveres um pc porreiro visita este site www.wmvhd.com faz download duma sample de 720p e vês a diferença :D

Grande Guru eu penso que telas fixas nao arranjo por menos de 500 euros e deste tamanho entao nem por 1000€ ...
Kraliv
Novato

Post by Kraliv »

Olá,

Parabéns! Eu ando tentado a construir um :-P mas ...mais pequeno :wink: e pintar com uma mistura (Branco + Cinza) que vi num site Espanhol.

Além do tecido Blackout existe no IKEA um estore porreiro para fazer ecran's, procurem por: Tupplur :wink:

Já agora, para quem tiver curiosidade em ver como pode fazer (construir) também um ecran, pode dar uma vista nestes link's:

http://members.shaw.ca/danhanson/Theate ... roject.htm

http://www.areyoulocal.com/cinema.asp?choose=r2screen

http://www.eboyztoyz.com/article.php/ncat/00130

http://www.htprojectors.com/htprojector ... &PROD=2830

http://www.elotrolado.net/showthread.ph ... did=293878

cumps

PS; As tintas são da TiTAN http://www.artemiranda.com/productos/ti ... dralux.htm
http://www.titanlux.es/productos.asp?id ... producto=1

e a mistura é assim:

3/4 Titan HIDRALUX BRANCO (refª 800) + 1/4 Titan EXPORT GRIS MEDIO(refª.1104)
Juntar 10% de água e pintar com rolo.
Last edited by Kraliv on August 10th, 2005, 10:31 am, edited 2 times in total.

Post Reply