Mais polémica no próximo filme de Mel Gibson

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:
Mais polémica no próximo filme de Mel Gibson

Post by waltsouza »

Segredos escondidos em "Apocalypto"

Novamente à volta de um assunto que tem tanto de polémico como de religioso, Mel Gibson volta à carga com muita acção e violência.

"Apocalypto" vem do grego que significa "novo começo", e a história, ou pelo menos o pouco que se sabe até agora, vai girar em torno de segredos que teriam sido escondidos por uma antiga civilização, há mais três mil anos atrás.

Depois de lhe ter sido roubado uma cópia do argumento da "The Passion of the Christ" antes sequer do filme estar pronto, dos escritórios da sua produtora, a Icon Productions, Mel Gibson agora toma todos os cuidados para que tal não aconteça novamente, para guardar segredo enquanto puder sobre o argumento de "Apocalypto", elenco e detalhes.

"Apocalypto" já está em fase de pré-produção, prevendo-se que as filmagens comecem já em Outubro, no México, onde Gibson já andou à procura de locais.
Mais uma vez, Mel não fará parte do elenco, sendo em principio um actor pouco conhecido escolhido para o papel principal.

A estreia está prevista para o próximo Verão, sendo a Disney a distribuidora nos Estados Unidos.
Mel Gibson é o autor do argumento, produtor ao lado do seu sócio Bruce Davey e realizador, sendo a produtora Icon a única financiadora do projecto.

Desejamos a Mel Gibson no mínimo tanto sucesso como teve a sua última obra, "The Passion of the Christ".
E assim que houver mais detalhes, é aqui que os irá encontrar....

fonte: Antestreia.com
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3140
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Post by siroco »

Onde é que está a polémica ? :-?
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Ricardo Ribeiro »

De facto também não descortino nada de polémico, mas não me espantaria que nos EUA tivesse a levantar gigante celeuma, dada a capacidade daquele "povo" de criar polémicas a partir do nada. Pessoalmente estou desconfiado, porque não me agrada nada este rumo com sabor messiânico do Mel Gibson, como se com a idade estivesse a ficar afectado com algum síndroma de sentido de missão religiosa. Não vi o The Passion of Christ, e a partir desse filme terei sempre alguma desconfiança em relação à obra do actor/realizador.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Post by DarkPhoenix »

Infelizmente, com o "grande" Braveheart e desde então, Mel Gibson revelou a sua verdadeira face de católico ortodoxo e fanático religioso disposto a usar o cinema como arma santa.


Para mim, até que o ressuscitem de novo, Mel Gibson morreu.
É tão simples como isso.
Last edited by DarkPhoenix on July 26th, 2005, 1:25 pm, edited 1 time in total.
EMPIRE
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 212
Joined: November 16th, 2002, 11:15 pm

Post by EMPIRE »

Já não há paciência para aturar o gajo... crentezinho de meia-tijela... chiça!
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Post by waltsouza »

EMPIRE

O Mel Gibson já não pode ter a sua religião e fé... Folgo em saber que és ateu mas afinal quem atura quem, ó Ateuzinho de tijela e meia? :lol:

A incompreensão pela crença do próximo é ainda hoje um dos maiores (talvez o maior) responsáveis pela morte de pessoas que estão cegas pelos seus ideiais. E tem sido assim ao longo de toda a história deste planeta. São os tais crentes de meia tijela que são no fundo toda a amostra humana que existe (os que acreditam num ser divino - seja ele qual for - e os que acreditam que não acreditam num ser divino). :wink:
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3140
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Post by siroco »

Walter, esqueceste-te outra vez de tomar os comprimidos... :roll:
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Eh pah, eu aqui, crenças religiosas à parte tenho que me pôr de certa forma ao lado do waltsouza.
Então o dinheiro que vai pagar o filme não é do homem?
E não o pode gastar como lhe apetece? Se lhe apetecer passar o resto da vida a gastá-lo a fazer filmes sobre as centopeias do Burundi. Alguém o vai criticar? E chamar centopeístazinho de meia tigela? Duvido. Simplesmente passam, quando muito a ignorar os filmes dele.

Se o homem tomou uma via mais religiosa na vida, quem sou eu para o criticar? Desde que não gaste o meu dinheiro nisso... (ou até podia gastar que os filmes dele costumam ter bom retorno e com esta crise eu estava a precisar de uns lucros aqui no bolso...)

Basicamente, quem quer ver os filmes vai ver, quem não quer, não vai. Da maneira que falam até parece que vai ser uma chatice ele fazer um filme destes porque como vamos todos ter uma arma apontada à cabeça e ser obrigados a ir ver o filme, bem que ele podia estar a fazer algo de mais interessante com o seu próprio dinheiro...

Essa do crentezinho de meia tigela, sinceramente.... mau-)

E nunca ouvi ninguém aqui a criticar os grandes épicos religiosos como "Os 10 mandamentos" do Cecil B. DeMille, ou mesmo "A Mais bela História" com que apanhamos na TV todas as Páscoas...

Um abraço,
EMPIRE
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 212
Joined: November 16th, 2002, 11:15 pm

Post by EMPIRE »

He pá... calminha. ele que gaste o dinheiro dele da forma que o bem entender. Curiosamente para um crente tão devoto, não o vejo a gastar os 600 milhões que fez com a Paixão de Cristo, com quem realmente precisa.
Mas e daí... a igreja também não o faz.

E obviamente cada um tem direito à sua crença. Infelizmente as pessoas crêem, mas não pensam. Afinal de contas ele fez um filme sobre uma personagem mítica que a maioria do mundo acha que existiu de verdade, mas enfim... é a minha opinião... o que é que eu sei? só me baseio em factos.
EMPIRE
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 212
Joined: November 16th, 2002, 11:15 pm

Post by EMPIRE »

Haaaa... mas eu critico os 10 mandamentos. Para começar é de uma história que vem da pior parte da bíblia, que é o antigo testamento. Logo só por aí já devia ser descartado, porque é uma fantochada do caraças, apesar das inúmeras tentativas de tentar fazer passar certas histórias por verdade. (claro que o cinema é composto essencialmente por ficção, mas daí a querer afirmar isso como verdade é que já vai um grande passo).
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

EMPIRE wrote:He pá... calminha. ele que gaste o dinheiro dele da forma que o bem entender. Curiosamente para um crente tão devoto, não o vejo a gastar os 600 milhões que fez com a Paixão de Cristo, com quem realmente precisa.
E quem é que tem o direito a dizer ao tipo o que tem que fazer com o seu dinheiro. Lá está. Pode gastá-lo a fazer filmes sobre Cristo, pode gastá-lo a fazer filmes sobre as centopeias do burindi, pode juntá-lo numa enorme pira e chegar-lhe fogo. Continuo a achar que ninguém tem nada a ver com isso.
E obviamente cada um tem direito à sua crença.
Optimo, odiava pensar que serias intolerante.
Infelizmente as pessoas crêem, mas não pensam. Afinal de contas ele fez um filme sobre uma personagem mítica que a maioria do mundo acha que existiu de verdade, mas enfim... é a minha opinião... o que é que eu sei? só me baseio em factos.

Logo só por aí já devia ser descartado, porque é uma fantochada do caraças, apesar das inúmeras tentativas de tentar fazer passar certas histórias por verdade.
Errmm.. bem... quer dizer. Esta tirada do chamar fantochada às crenças das outras pessoas... Bem como a propriedade da verdade absoluta do "só me baseio em factos"... O meu parágrafo anterior... pois...

Mas lá está, isto seria uma discussão do sexo dos anjos (admitindo que os mesmos existam, mesmo não havendo factos), que não iria a lado nenhum.

A minha posição creio estar claramente expressa, respeito o direito do senhor de gastar (ou não) o seu dinheiro como muito bem o entenda, e o direito de cada um de acreditar no que quiser. Peço desculpa se as minhas respostas possam ter soado um pouco ásperas, mas ainda há bem pouco tempo dizia-me uma amiga que lhe chocava a ideia que andava a captar ultimamente de que as pessoas jovens lhe andavam a parecer bem mais intolerantes que as mais velhas. E nem de propósito apanho algumas ideias que me parecem corresponder a isso aqui...

Um abraço,
EMPIRE
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 212
Joined: November 16th, 2002, 11:15 pm

Post by EMPIRE »

Claro que as pessoas mais velhas parecem menos intolerantes. Havia mais conformidade e as coisas eram mais escondidas, logo havia menos conflito. É normal.

E eu não chamei fantochada à crença. Chamei fantochada ao que vem na bíblia que é bem diferente. Porque queiram acreditar em Deus... estejam à vontade. Que queiram acreditar na bíblia, só tem 2 razões: ou são ignorantes e não sabem nada da história da mesma, nem da história da humanidade, ou são fanáticos religosos.
A bíblia não é a palavra de deus (digam lá o que disserem), nem pouco mais ou menos. E está cheia de erros, mentiras, más traduções (coisa tão discutida nestes forums! :) ), e puras contradições (como o facto de deus ser perfeito, omnisciente, e omnipotente e no entanto criou o diabo, e nada faz em relação ao que está mal no mundo. Ou então é tão bom tão bom, mas depois vê-se no antigo testamento coisas como deus a matar egípcios e filhos de egípcios, a ordenar a matança de tribos inteiras - curiosamente parecido com eugenia e genocídio, ou ele próprio inudar o mundo e matar toda a gente menos uma família). E isto não é coisa de opinião ou crença. É a verdade.

Mas a verdade é que sou um bocado intolerante em relação À religião sim. Mas as guerras e conflitos não são provocadas por quem não tem religião. São provocadas por religiosos contra religiosos. Eu não tolero a religião, mas também não defendo a violência física para quem acredita nem a imposição da minha vontade sobre os outros. Eu defendo a discussão, a análise, e a mostra da verdade. É assim que o mundo avança. Com conhecimento. Não com ignorância.
Horrendus
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 475
Joined: October 3rd, 2001, 10:22 pm
Location: Portugal

Post by Horrendus »

Pois eu, ateu puro, gosto mais do Mel Gibson da Paixão de Cristo do que da fantochada do Breiveharte (não contamina a minha colecção de DVDs). Conheço muita gente que se negou a ver a Paixão de Cristo por ser ateia. Pela mesma ordem de ideias não podemos considerar uma belo filme o "Triunfo da Vontade" por este servir de propaganda ao Nazismo.
Cumprimentos.
Horrendus Horribilis

A minha colecção.
EMPIRE
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 212
Joined: November 16th, 2002, 11:15 pm

Post by EMPIRE »

Calma lá... que eu vi a Paixão de Cristo. E não deixa de ser um bom filme em termos cinematográficos. No entanto peca por uma coisa: O Mel Gibson tenta CLARAMENTE fazer crer que Jesus Cristo foi o humano mais torturado e fustigado de sempre, e eu tenho SÉRIAS dúvidas quanto a isso. Com a porcaria que há no mundo de certeza que não é preciso procurar muito para encontrar pessoas que passaram por situações ainda pior que aquilo.
Malick
Especialista
Especialista
Posts: 1594
Joined: December 5th, 2003, 2:52 am

Post by Malick »

Por exemplo nós que sofremos horrores com os posts do Waltsouza! :lol: Walt é uma piada não te enerves ehehehehehe

Post Reply