Movies of the 70's
Moderators: waltsouza, mansildv
Olá RibeiroRibeiro wrote:Para mim, realce também para outros filmes como Marathon Man (1976), Airport (1970), e duas obras essencias de Carpenter, Assault on Precint 13 (1976) e... Halloween (1978).

Achas o Airport um filme imprescindivel dos anos 70? Eu cá não acho

A nível de filmes catástrofe, A Torre do Inferno,Poseidon Adventure e o Terramoto são melhores.
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
Não tenho os filmes que referi como imprescendíveis (apesar de ser fâ de Carpenter), mas não sendo filmes fulcrais da década como a maior parte dos filmes que já foram referidos, merecem mesmo assim algum destaque para mim.wavey wrote:Olá RibeiroRibeiro wrote:Para mim, realce também para outros filmes como Marathon Man (1976), Airport (1970), e duas obras essencias de Carpenter, Assault on Precint 13 (1976) e... Halloween (1978).![]()
Achas o Airport um filme imprescindivel dos anos 70? Eu cá não acho![]()
A nível de filmes catástrofe, A Torre do Inferno,Poseidon Adventure e o Terramoto são melhores.

Concordo com o facto de não ser um filme imprescendível, mas sei do sucesso que teve e quando o vi lembro-me de ter gostado do Airport, as sequelas em série (motivadas pelo êxito do primeiro) é que se calhar eram dispensáveis... Já não me lembrava era desse Earthquake (1974), realmente um bom filme catátrofe, de resto tão em voga nesses tempos.

Em relação aos filmes do Carpenter, até aceito que tenham sido fulcrais nesta década que falamos. Mas agora o Airport.... é discutivel.Ribeiro wrote:Não tenho os filmes que referi como imprescendíveis (apesar de ser fâ de Carpenter), mas não sendo filmes fulcrais da década como a maior parte dos filmes que já foram referidos, merecem mesmo assim algum destaque para mim.![]()
Concordo com o facto de não ser um filme imprescendível, mas sei do sucesso que teve e quando o vi lembro-me de ter gostado do Airport, as sequelas em série (motivadas pelo êxito do primeiro) é que se calhar eram dispensáveis... Já não me lembrava era desse Earthquake (1974), realmente um bom filme catátrofe, de resto tão em voga nesses tempos.
-
- Entusiasta
E não é tudo discutível?wavey wrote:Mas agora o Airport.... é discutivel.

FÓRUM DE UMA AMIGA. VISITEM: www.see-nema.com
Donnie: Why do you wear that stupid bunny suit?
Frank: Why are you wearing that stupid man suit?
Donnie: Why do you wear that stupid bunny suit?
Frank: Why are you wearing that stupid man suit?
Nem eu digo o contrário, Donnie. Simplesmente não concordo com o facto de considerarem o Airport um filme imprescindivel. Mas aceito quem tenha essa opinião.Donnie Darko wrote:E não é tudo discutível?

Mas wavey, espero que tenha ficado esclarecido (se calhar não consegui) que não considero o Airport um filme imprescendivel, muito menos no cinema em geral, considero-o isso sim um filme em destaque na década de 70.

Ribeiro wrote:Não tenho os filmes que referi como imprescendíveis (apesar de ser fâ de Carpenter), mas não sendo filmes fulcrais da década como a maior parte dos filmes que já foram referidos, merecem mesmo assim algum destaque para mim.![]()
Concordo com o facto de não ser um filme imprescendível, mas sei do sucesso que teve e quando o vi lembro-me de ter gostado do Airport (...)

Entendido RibeiroRibeiro wrote:Mas wavey, espero que tenha ficado esclarecido (se calhar não consegui) que não considero o Airport um filme imprescendivel, muito menos no cinema em geral, considero-o isso sim um filme em destaque na década de 70.![]()

- waltsouza
- Moderador
wavey
Discutir cinema é das coisas mais ingratas que há. Não raras vezes somos arrebatados por um sentimento de «revolta interior» só porque alguém parece que viu um filme completamente diferente daquele que nós vimos. Mas é muito fácil perceber porquê. No cinema (felizmente) não existem verdades Universais. Para uns, um realizador novato com meros 6 filmes na sua filmografia já é um Génio, para outros ainda está muito, mas mesmo muito longe desse estatuto
(a "private joke" que só será entendível se tens estado atenta aos últimos tópicos) 
Discutir cinema é das coisas mais ingratas que há. Não raras vezes somos arrebatados por um sentimento de «revolta interior» só porque alguém parece que viu um filme completamente diferente daquele que nós vimos. Mas é muito fácil perceber porquê. No cinema (felizmente) não existem verdades Universais. Para uns, um realizador novato com meros 6 filmes na sua filmografia já é um Génio, para outros ainda está muito, mas mesmo muito longe desse estatuto

- Rui Santos
- Site Admin
Passe a redundância...
Essa livraria é no Funchal, certo?
Essa livraria é no Funchal, certo?
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
- Francesco Zappa
- Fanático
waltsouza wrote:Para uns, um realizador novato com meros 6 filmes na sua filmografia já é um Génio, para outros ainda está muito, mas mesmo muito longe desse estatuto
Existem até alguns que com apenas 3 filmes já são considerados génios, vê lá tu

É inconcebível que o melhor futebol e jogadores não possam estar numa festa tão importante e bonita como o Mundial.
Olá FrankieFrancesco Zappa wrote:Existem até alguns que com apenas 3 filmes já são considerados génios, vê lá tuwaltsouza wrote:Para uns, um realizador novato com meros 6 filmes na sua filmografia já é um Génio, para outros ainda está muito, mas mesmo muito longe desse estatuto

E aqueles que só fazem um filme?

-
- Fanático
wavey wrote:Olá FrankieFrancesco Zappa wrote:Existem até alguns que com apenas 3 filmes já são considerados génios, vê lá tuwaltsouza wrote:Para uns, um realizador novato com meros 6 filmes na sua filmografia já é um Génio, para outros ainda está muito, mas mesmo muito longe desse estatuto![]()
Por exemplo, Charles Laughton e o seu «A Sombra do Caçador»?
Uma colherada, «Aeroporto» é um filme de destaque nos anos 70 e também para uma certa tendência na história do cinema, dando origem aos outros títulos que foram já aqui citados.
- Francesco Zappa
- Fanático
Nuno Antunes wrote:wavey wrote:Olá FrankieFrancesco Zappa wrote: Existem até alguns que com apenas 3 filmes já são considerados génios, vê lá tu![]()
Por exemplo, Charles Laughton e o seu «A Sombra do Caçador»?
Quando falei dos "3 filmes já são considerados génios" estava pensar no Mallck e nem me lembrei do Laughton

Claro que eu disse aquilo para me meter com o waltsouza

É inconcebível que o melhor futebol e jogadores não possam estar numa festa tão importante e bonita como o Mundial.
- waltsouza
- Moderador
Francesco Zappa
Vamos lá ver se nos entendemos
Descontando as devidas diferenças de estilo e épocas, colocas o Shyamalan ao nível de um Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick, Ridley Scott, Francis Ford Coppola, John Ford? Shyamalan é sem dúvida um realizador acima da média (mesmo não se gostando dos seus filmes ou da sua forma de filmar) mas não necessitará este homem ainda de percorrer um caminho para ganhar mais maturidade, exprimentar outros géneros e sobretudo diferentes histórias, que não tenham de uma forma ou outra a ver quase somente com o sobrenatural/sobre-humano? Que tal um filme de terror realizado por ele? E porque não um épico de guerra? Ou então um Western?
Génios realizadores para mim são aqueles que exprimentam um pouco de tudo e dentro desse exprimentalismo deixam a sua marca bem vincada e que fica para os anais da 7arte. Não é só pelos prémios ao longo da carreira, pelos Óscares ganhos, não é só o reconhecimento dos actores, produtores, da critica e do público e muito menos pela quantidade de filmes produzidos mas no fim de contas será uma mescla disso tudo e isso não se consegue em meia dúzia de anos.
No meu entender «quem muito depressa sobe a escadaria da fama, mais depressa estará sujeito a dar um tombo que não raras vezes deixa sequelas irreversíveis»
E não querendo entrar na cabeça do Sr.Shyamalan, não acredito de todo que ele se sinta já um génio. Senão daqui a poucos anos não existirá no nosso planeta nenhum realizador com Q.I. á sua altura !!!
Vamos lá ver se nos entendemos

Descontando as devidas diferenças de estilo e épocas, colocas o Shyamalan ao nível de um Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick, Ridley Scott, Francis Ford Coppola, John Ford? Shyamalan é sem dúvida um realizador acima da média (mesmo não se gostando dos seus filmes ou da sua forma de filmar) mas não necessitará este homem ainda de percorrer um caminho para ganhar mais maturidade, exprimentar outros géneros e sobretudo diferentes histórias, que não tenham de uma forma ou outra a ver quase somente com o sobrenatural/sobre-humano? Que tal um filme de terror realizado por ele? E porque não um épico de guerra? Ou então um Western?
Génios realizadores para mim são aqueles que exprimentam um pouco de tudo e dentro desse exprimentalismo deixam a sua marca bem vincada e que fica para os anais da 7arte. Não é só pelos prémios ao longo da carreira, pelos Óscares ganhos, não é só o reconhecimento dos actores, produtores, da critica e do público e muito menos pela quantidade de filmes produzidos mas no fim de contas será uma mescla disso tudo e isso não se consegue em meia dúzia de anos.
No meu entender «quem muito depressa sobe a escadaria da fama, mais depressa estará sujeito a dar um tombo que não raras vezes deixa sequelas irreversíveis»

E não querendo entrar na cabeça do Sr.Shyamalan, não acredito de todo que ele se sinta já um génio. Senão daqui a poucos anos não existirá no nosso planeta nenhum realizador com Q.I. á sua altura !!!