Que Sub, centrais e surround para umas AELITE3?
Eu fiz exactamente a mesma coisa, seguindo o conselho do vendedor. E, passado um ano após a compra, quando adicionei o sub (um Rel Quake a umas Kef Q5) que diferença em stereo!O sub deixo para mais tarde, só depois de experimentar algum tempo esta configuração é que vou ver se o sub é mesmo necessário.
Nos filmes então não há comparação possível, mesmo a volumes moderados.
Opiniões... para mim o que soa bem em música tem de soar bem em filmes... já o contrário...Malick wrote:Exacto, eu também acho que se devem separar as águas. O ideal é um bom sistema stereo e um home cinema separado. Aliás, daqui a uns anitos devo partir para a opção sistema stereo budget na sala e uma divisão dedicada para o home cinema, com projector etc etc.
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
Bom.. a sala é rectangular com uns 27mt mas o sistema de som vai ficar restringido prai a metade, portanto uns 15mts (mas nao existe nenhum obstáculo físico).Falp wrote:Se não é indiscrição qual é a área da Sala? E a distância das colunas à parede?
a distancia das colunas à parede deve ser uns 30cms mas tenho alguma flexibilidade, sugestoes?

As AElite 2 na frente!hindeciso wrote:Bom.. a sala é rectangular com uns 27mt mas o sistema de som vai ficar restringido prai a metade, portanto uns 15mts (mas nao existe nenhum obstáculo físico).Falp wrote:Se não é indiscrição qual é a área da Sala? E a distância das colunas à parede?
a distancia das colunas à parede deve ser uns 30cms mas tenho alguma flexibilidade, sugestoes?
FALP
exacto, a prioridade é o stereo, mas tambem tem de servir para 5.1 em condições daí a conversa sobre subs, centrais e surround. :)shiseido wrote:Hindeciso, a prioridade é stereo e surgem unicamente por aqui subs, centrais, traseiras e receptores?!?!?! Para stereo usas um integrado, um leitor cd´s e um bom sub (se forem monitoras).....
Bem, boas compras.
Considerei a hipotese do integrado mas nao quis acumular mais caixotes para evitar problemas com o WAF. Ate tenho tido sorte com a questão das colunas portanto nao quero abusar. :)
Soma o preço de tudo e das colunas todas e vê o que podes comprar...Malick wrote:Não digo o contrário Filipe mas para mim é a solução ideal até porque acho mais fácil teres um bom som para música com um integrado e um leitor cd budget do que com receiver (ou receptor) e leitor dvd de gama média.
FALP
Glup! Argh!!Falp wrote: As AElite 2 na frente!

...Não.

Ouvi as aelite3 e gostei bastante, essa parte já esta decidida, nao quero voltar atrás e baralhar tudo outra vez!

Tu tambem disseste que só ouviste as Aelite1 e Aelite2, portanto não sabes se as Aelite3 não serão até mesmo superiores às aelite2.

Em termos de WAF parece-me que até é melhor colunas de chão porque a questão dos suportes para as de surround está meio complicada.

Last edited by hindeciso on July 20th, 2005, 10:59 am, edited 1 time in total.
Não digo que as Aelite3 não sejam superiores, muito pelo contrário...
Digo que para essa sala, para essa distância à parede, e para quem pensa na compra de um sub comprava monitoras sem dúvida...
No fim, no conjunto de tudo e na integração com a sala é que conta.
Com uma melhor colocação, distâncias, só fonte+amp+ 2 colunas a melhor opção seria mesmo as AElite3...
Digo que para essa sala, para essa distância à parede, e para quem pensa na compra de um sub comprava monitoras sem dúvida...
Com uma melhor colocação, distâncias, só fonte+amp+ 2 colunas a melhor opção seria mesmo as AElite3...
FALP
Eu penso na compra do sub mas so o compro se sentir mesmo falta dele, gostava de poder evitar o sub. :)Falp wrote:Não digo que as Aelite3 não sejam superiores, muito pelo contrário...
Já agora, qual seria a distância à parede que recomendas para as aelite3?