The Masters of Cinema Series - Eureka!
Também passei na Fnac do Chiado mas não reparei se o filme estava em promoção, nem sempre costumo dar muita atenção aos filmes R1/R2 pois os preços costumam ser proibitivos. Reparei só na Fnac Colombo um pouco por acaso.
Para mim também é o primeiro filme em DVD de Fritz Lang na minha colecção
Paulo Luz
Para mim também é o primeiro filme em DVD de Fritz Lang na minha colecção

Paulo Luz
Oluap, também raramente vou ver essas secções, mas de vez em quando dou uma olhadela com esperança de encontrar qualquer coisa.
Há umas semanas encontrei "The Las Tycoon" (O Último Magnate) do Elia Kazan por €10,50 - edição R1 (comprei na Fnac do Colombo, mas há um na Fnac do Chiado também).
Há umas semanas encontrei "The Las Tycoon" (O Último Magnate) do Elia Kazan por €10,50 - edição R1 (comprei na Fnac do Colombo, mas há um na Fnac do Chiado também).
Frances Farmer
Isaac: It's an interesting group of people, your friends are.
Mary: I know.
Isaac: Like the cast of a Fellini movie.
Isaac: It's an interesting group of people, your friends are.
Mary: I know.
Isaac: Like the cast of a Fellini movie.
-
- Entusiasta
Malick wrote:Eu gostava de ter o "Scarlet Street" e o "Secret Beyond The Door" (entre outros) mas não me lembro de encontrar nenhuma edição "decente" do primeiro e o segundo nem sei se há em dvd (creio que não).
O Scarlet Street realmente já saiu pela editora Eureka e por uma outra editora que eu desconhecia (Alpha), ambas são deploráveis:
Scarlet Street
There is nothing positive to say about either release.
O "Secret Beyond the Door" está disponível numa edição espanhola:
Secreto Tras la Puerta
Mas com um título destes...nem que fosse a melhor edição do mundo!!

Eu tenho quatro filmes do Fritz Lang em DVD e o quinto deve vir em Março. A Eureka vai lançar o Spione precisamente nesta colecção.
Life is like arriving late for a movie, having to figure out what was going on without bothering everybody with a lot of questions, and then being unexpectedly called away before you find out how it ends.
Joseph CAMPBELL
Joseph CAMPBELL
Pois, bem me parecia, de qualquer forma obrigado. Esperemos que alguém se lembre destes 2 excelentes filmes e se lembre de fazer uma edição de jeito.Bruno Dias wrote: O Scarlet Street realmente já saiu pela editora Eureka e por uma outra editora que eu desconhecia (Alpha), ambas são deploráveis:
O "Secret Beyond the Door" está disponível numa edição espanhola:
Mas com um título destes...nem que fosse a melhor edição do mundo!!![]()
.

-
- Entusiasta
Last edited by Bruno Dias on April 15th, 2005, 2:20 am, edited 1 time in total.
Life is like arriving late for a movie, having to figure out what was going on without bothering everybody with a lot of questions, and then being unexpectedly called away before you find out how it ends.
Joseph CAMPBELL
Joseph CAMPBELL
-
- Entusiasta
Como o Spione acabou por ser adiado para 18 de Abril, comprei outro DVD desta colecção: "The Holy Mountain" de Arnold Fanck.
Nunca tinha visto este filme nem conhectia o realizador, mas mesmo assim decidi comprar o DVD por várias razões.
a curiosidade de ver a famosa Leni Riefenstahl como actriz; o documentário com cerca de três horas sobre a vida dessa personalidade controversa da história do cinema e finalmente o facto de ter sido escolhido como o DVD do mês (Junho 2004) pelo DVDbeaver.
A imagem tem uma qualidade variável. Há sequências onde tintagem é perfeita e consegue atingir o objectivo. Contudo este DVD tem também sequências onde os riscos e e outros elementos incomodativos aparecem. De qualquer forma o resultado final é positivo.
A história é muito simples e o filme parece ter sido uma boa desculpa para filmar a neve e o prazer lúdico desta. Não terá a grandeza de um dos clássicos absolutos do mudo, mas é sempre bom descobrir filmes para além dos incontornáveis.
Nunca tinha visto este filme nem conhectia o realizador, mas mesmo assim decidi comprar o DVD por várias razões.
a curiosidade de ver a famosa Leni Riefenstahl como actriz; o documentário com cerca de três horas sobre a vida dessa personalidade controversa da história do cinema e finalmente o facto de ter sido escolhido como o DVD do mês (Junho 2004) pelo DVDbeaver.
A imagem tem uma qualidade variável. Há sequências onde tintagem é perfeita e consegue atingir o objectivo. Contudo este DVD tem também sequências onde os riscos e e outros elementos incomodativos aparecem. De qualquer forma o resultado final é positivo.
A história é muito simples e o filme parece ter sido uma boa desculpa para filmar a neve e o prazer lúdico desta. Não terá a grandeza de um dos clássicos absolutos do mudo, mas é sempre bom descobrir filmes para além dos incontornáveis.
Joseph CAMPBELL
Joseph CAMPBELL
Hmmm se bem me lembro esse filme faz parte de um estilo de filmes muito em voga na altura na Alemanha (tipo filmes de montanha ou algo do género). O "se bem me lembro" refere-se obviamente (eheheheh) a um trabalho que fiz sobre a Leni à uns largos anos.
Penso que o interesse será mais histórico do que propriamente pela qualidade cinematográfica...

-
- Entusiasta
Exacto, este filme insere-se naquilo que ficou conhecido na Alemanha como "Bergfilm" ou "filmes de montanha".Malick wrote:Hmmm se bem me lembro esse filme faz parte de um estilo de filmes muito em voga na altura na Alemanha (tipo filmes de montanha ou algo do género).
Podes ler um excerto do booklet, onde é dada uma perspectiva histórica do filme, neste link:
Booklet Excerpt
Joseph CAMPBELL
Joseph CAMPBELL
-
- Entusiasta
E finalmente comprei o Spione, o próximo desta colecção vai ser o "Tartuffe" de Murnau.
Joseph CAMPBELL
Joseph CAMPBELL
-
- Entusiasta
O Tartuffe já está!
Desta colecção, para já interessa-me este:
Vengeance is Mine - #17 (Setembro, 2005)
No site Masters of Cinema estão anunciados os seguintes filmes que também me interessam (ainda não confirmados pelo MoC):
Sunrise de Murnau (Outubro, 2005) - que será o #1 desta colecção
A box-set com as curtas metragens de Buster Keaton (Janeiro, 2006)
"Die Nibelungen" de Fritz Lang (Fevereiro, 2006).
Desta colecção, para já interessa-me este:
Vengeance is Mine - #17 (Setembro, 2005)
No site Masters of Cinema estão anunciados os seguintes filmes que também me interessam (ainda não confirmados pelo MoC):
Sunrise de Murnau (Outubro, 2005) - que será o #1 desta colecção
A box-set com as curtas metragens de Buster Keaton (Janeiro, 2006)
"Die Nibelungen" de Fritz Lang (Fevereiro, 2006).
Joseph CAMPBELL
Joseph CAMPBELL
-
- Fanático
Vai sair outra edição do Sunrise?Sunrise de Murnau (Outubro, 2005) - que será o #1 desta colecção
Edit: Para além desta - http://www.dvdcompare.net/comparisons/film.php?fid=6214