Pois é, pessoal, o tópico referente ao Breakfast Club fez-me lembrar que a minha colecção de filmes de adolescentes (ai como eu adoro este tipo de filmes, mm qd n têm mt qualidade, tenho de reconhecer!!!) ainda está muito incompleta e venho pedir-vos aqui sugestões. Não precisam restringir-se aos anos 80. Toca a escrever pessoas, k eu tou à espera!!!
Como já foi dito o "The Rules of Attraction" é muito bom, e na mesma onda tens o genial "Cruel Intentions", ou então uma versão mais hardcore... o "Ken Park".
Noutra onda tens o "L'Auberge espagnole", "Igby Goes Down"... e numa ainda mais diferente o genial "Donnie Darko".
Goonies, Stand By Me (Conta Comigo), American Pie, Regresso ao Futuro, Kids, Footloose, Clube Poetas Mortos, Rei dos Gazeteiros, Scream, Sei q Fizeste Verão Passado, Grease, Karate Kid, etc.
Também pode se considerar o "Dirty Dancing"? Excelente banda sonora, actores eficazes e um romance tipico para adolescentes. O que pode falhar?
Mais recentemente, gostei muito do 10 coisas que eu odeio em ti, uma versão teen da peça a Fera Amansada de Shakespeare. Foi o filme que lançou a Julia Stiles e o Heath Ledger.
Grande Guru wrote:Vcs estão a falar de filmes com ou para adolescentes??, é q n é a mesma coisa..
Alguns mencionaram os Marginais e o Rumble Fish.Acho que não se encaixam neste tópico. Ese calhar o Dirty Dancing, os Commitments e o Footloose também não.
bem, inicialmente referia-me a filmes de adolescentes, mas têm surgido sugestões muito interessantes por isso estão à vontade para sugerir filmes de e para adolescentes, desde k sejam high school movies ou do género.