Panasonic TH-42PA50E TV 42"

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
beckzito
Entusiasta
Entusiasta
Panasonic TH-42PA50E TV 42"

Post by beckzito »

Boas

No site da nomática está a 1.752€.
Eu que em matéria de plasmas sou totalmente leigo, fico com a ideia que este modelo, ou lhe falta qq coisa ou será demasiado antigo.
Que vos parece face a potenciais alternativas?

Obrigado por qq ajuda.
Rookie
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rookie »

Olhe que não, olhe que não!....Ehehhehe :wink: ~

Esse modelo Panasonic TH-42PA50 é da ultima geração (8ª) e é recente no mercado. Trata-se de um melhoramento em relação à anterior geração (7ª), no entanto esta gama PA50 ainda não dispõem de HD TV, só da gama PV500 em diante é que dispõem de HD.

A semana passada fui com o meu pai ver alguns modelos de ecrans planos e foi na RadioPopular que encontramos um modelo Panasonic TH-42PA50 em exibição que desde logo captou atenção do meu pai, ao ponto de ele ter optado de imediato por aquele modelo. Mas em vez de comprarmos o TH-42PA50, optamos pelo modelo identico mas de tamanho ligeiramente abaixo 37" ,Panasonic TH-37PA50, uma vez que era o mais indicado tendo em conta a dimensão da sala e a distancia do sofá ao ecran.

Embora não disponha de HD, o ecran é fantástico, com uns bons cabos e bem configurado apresenta uma qualidade e definição excelente a todos nivéis. Mesmo tendo em conta o sinal da TV Cabo não possuir grande qualidade, a verdade é que com este plasma tenho uma imagem superior ao CRT Philips Match Line que foi agora substituido. Esta gama TH-##PA50 (Viera) é excelente e muito equilibrada a todos niveis, mesmo em termos de sinal RF.

Aconselho vivamente! yes-) Preço:1890€

Cumps!
beckzito
Entusiasta
Entusiasta

Post by beckzito »

Esse preço é para a 37 ou para a 42?

Obgdo.
nucke
Novato

Post by nucke »

Rookie wrote:Olhe que não, olhe que não!....Ehehhehe :wink: ~

Esse modelo Panasonic TH-42PA50 é da ultima geração (8ª) e é recente no mercado. Trata-se de um melhoramento em relação à anterior geração (7ª), no entanto esta gama PA50 ainda não dispõem de HD TV, só da gama PV500 em diante é que dispõem de HD.

A semana passada fui com o meu pai ver alguns modelos de ecrans planos e foi na RadioPopular que encontramos um modelo Panasonic TH-42PA50 em exibição que desde logo captou atenção do meu pai, ao ponto de ele ter optado de imediato por aquele modelo. Mas em vez de comprarmos o TH-42PA50, optamos pelo modelo identico mas de tamanho ligeiramente abaixo 37" ,Panasonic TH-37PA50, uma vez que era o mais indicado tendo em conta a dimensão da sala e a distancia do sofá ao ecran.

Embora não disponha de HD, o ecran é fantástico, com uns bons cabos e bem configurado apresenta uma qualidade e definição excelente a todos nivéis. Mesmo tendo em conta o sinal da TV Cabo não possuir grande qualidade, a verdade é que com este plasma tenho uma imagem superior ao CRT Philips Match Line que foi agora substituido. Esta gama TH-##PA50 (Viera) é excelente e muito equilibrada a todos niveis, mesmo em termos de sinal RF.

Cumps!
já agora digam-me exixte o modelo panasonic Th-a42pa30??
no site da Radio popular apareçe este modelo será erro grafico?
:roll:
Rookie
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rookie »

beckzito wrote:Esse preço é para a 37 ou para a 42?

Obgdo.
1890€, era o preço a semana passada na RadioPopular para o Panasonic TH-37PA50, julgo que ainda é, julgo porque a cada mês que passa a concorrência está ao rubro de tal modo que os preços descem facilmente.

Na net encontras preços bem mais competitivos na ordem dos 1500€ para o 37" e 1800€ para o 42".

Cumps
Last edited by Rookie on June 14th, 2005, 4:20 pm, edited 1 time in total.
Rookie
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rookie »

nucke wrote:já agora digam-me exixte o modelo panasonic Th-a42pa30??
no site da Radio popular apareçe este modelo será erro grafico?
:roll:
Na FNAC no NorteShopping existia esse modelo em exibição e com promoção por ser modelo descontinuado e estar em exibição, julgo o preço era à volta de 2100/2200€

O Panasonic TH-42PA50 é sem duvida a melhor solução.

Cumps
Jason Voorhees
Iniciado
Iniciado

Post by Jason Voorhees »

Rookie,
Mas em vez de comprarmos o TH-42PA50, optamos pelo modelo identico mas de tamanho ligeiramente abaixo 37" ,Panasonic TH-37PA50, uma vez que era o mais indicado tendo em conta a dimensão da sala e a distancia do sofá ao ecran
Qual é a distância do sofá ao ecran?
Jorge Campos
Fanático
Fanático

Post by Jorge Campos »

Esse plasma esta na www.hifi-components.de
a 1500 e tal euros o modelo de 42", pode tambem ser a minha futura opçao para Tv senao baixar o modelo preparado para HDTV...que ate nesm esta a mau preço tambem...2600 e tal euros...com entradada HDMI
mas sera que vale a pena a diferença?
Pois cuidao com o HDTV,euq e espectacular e claro...mas os melhores conteudos devem vir todos codificados...vai ser o maior problema do formato...os receptores ja se compram por 500 euros!
Rookie
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rookie »

Jason Voorhees wrote:Rookie,
Mas em vez de comprarmos o TH-42PA50, optamos pelo modelo identico mas de tamanho ligeiramente abaixo 37" ,Panasonic TH-37PA50, uma vez que era o mais indicado tendo em conta a dimensão da sala e a distancia do sofá ao ecran
2,5m a 3m aproximadamente. Fica joia! yes-)

Cumps
Rookie
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rookie »

Jorge Campos wrote:Esse plasma esta na www.hifi-components.de
a 1500 e tal euros o modelo de 42", pode tambem ser a minha futura opçao para Tv senao baixar o modelo preparado para HDTV...que ate nesm esta a mau preço tambem...2600 e tal euros...com entradada HDMI
mas sera que vale a pena a diferença?
Pois cuidao com o HDTV,euq e espectacular e claro...mas os melhores conteudos devem vir todos codificados...vai ser o maior problema do formato...os receptores ja se compram por 500 euros!
Bem. como o plasma ia para casa do meu pai e ele não é nada entendido nesses requisitos, a questão do HDTV não fazia sentido, até porque a médio-prazo dificilmente teremos HDTV a preços acessivéis.

Por outro lado, quando tiver acesso a HDTV os actuais plasmas beneficiaram da qualidade de sinal, embora não sejam capazes de exibir a superior definição HD. De qualquer maneira será sempre uma mais valia.

Eu por mim vou esperar pela banalização dos ecrans planos HD Ready, apesar que confesso ser dificil resistir aos actuais e à consecutiva queda de preços.

Cumps
ElGamal
Iniciado
Iniciado

Post by ElGamal »

Rookie wrote:Panasonic TH-37PA50

Cumps!
a € 1.799,00 na chip7 (isto para quem, como eu, gosta de entrar numa loja)

pedro
Jason Voorhees
Iniciado
Iniciado

Post by Jason Voorhees »

Rookie wrote:

Cumps

Diz-me uma outra coisa visto eu ter o sofa à mesma distância da parede:

Já que eu estou indeciso em comprar este ou o tamanho maior, pergunto-te se já sentiste a necessidade ou arrependimento em não teres comprado o de 42" ?
Rookie
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rookie »

Jason Voorhees wrote:
Rookie wrote:

Cumps

Diz-me uma outra coisa visto eu ter o sofa à mesma distância da parede:

Já que eu estou indeciso em comprar este ou o tamanho maior, pergunto-te se já sentiste a necessidade ou arrependimento em não teres comprado o de 42" ?
Por acaso foi logo uma questão que tive em conta quando liguei o plasma e pus-me a imaginar como seria o 42" ali na sala. Aquela distancia o 37" é mesmo a opção ideal, nem mais nem menos, fica perfeito. 8)

Neste caso o plasma está com o suporte de mesa que está incluido no preço (vem numa caixa aparte do plasma) em cima de um movel. Se opta-se para por colocar o suporte de parede (custo acrescido +/- 300€) para ficar com aparência mais panoramica, estilo cinema, talvez ai o plasma de 42" ficava bem também. Mas o 37" fica perfeito em qualquer situação.

A diferença em 37" e 42" é muito pouca, as medidas são na diagonal mas na horizontal são uns meros 3, 4cm talvez. Para uma distancia acima dos 3m é começar pelos 42", abaixo disso sem duvida o 37". Mas cada sala é uma sala e nada melhor do que tu proprio procurares nas lojas plasmas de ambas dimensões (mesmo sendo modelos diferentes) e tu proprio analisares a diferença tendo em conta a tua sala.

São ecrans muito elegantes por isso resultam sempre muito bem.

Cumps e boa escolha! :wink:
Miguel Linhares
Fanático
Fanático

Post by Miguel Linhares »

Salvo erro, o 37PA50 está a 1690 euros, e o 42PA50 a 1999 na Rádio Popular (Coimbra).

De certeza, o 37PA50 está a 1699 euros nas lojas Singer, como podem consultar em www.singer.pt

Todos com o respectivo suporte de mesa.
Jorge Campos
Fanático
Fanático

Post by Jorge Campos »

Que teimosos...ja disse que esta a 1500 euros na www.hifi-components.de

Post Reply