Qual o melhor 'twist' final?
Moderators: waltsouza, mansildv
Concordo com a Frances - Uma coisa é dizer que X filme tem um final surpreendente, que até adoça o apetite de ver o filme para quem nunca o viu, agora contar é definitivamente spoiler[:D]
Também concordo com o final do 'The Gift' e melhor ainda - do 'twist' antecipado e fantastico do 'Mulholland Drive' de David Lynch, já agora acrescento o 'Fire Walk With Me' será que pode ser considerado twist? Ou apenas um final inesperado?[:D] (para quem não viu as séries do Twin Peaks em antes é claro)
Shivers 28:06:42:12
<hr noshade size="1">DVD Collection (Finalmente Actualizada...)
Top Movies List in YMDB (Interesting combination of fantasy, sci-fi and western!)
Também concordo com o final do 'The Gift' e melhor ainda - do 'twist' antecipado e fantastico do 'Mulholland Drive' de David Lynch, já agora acrescento o 'Fire Walk With Me' será que pode ser considerado twist? Ou apenas um final inesperado?[:D] (para quem não viu as séries do Twin Peaks em antes é claro)
Shivers 28:06:42:12
<hr noshade size="1">DVD Collection (Finalmente Actualizada...)
Top Movies List in YMDB (Interesting combination of fantasy, sci-fi and western!)
-
- Iniciado
oi pessoal.
Só quero pedir desculpa da patetice do meu anterior post, mas é que pensei que quase toda a gente deste fórum já tinha visto os filmes que mencionei, por isso falei do final, mas sem qualquer intenção de maldade... só para estragar a surpresa. Peço mesmo muita desculpa. Prometo não voltar a fazê-lo.[:I]
um bem haja a todos e um obrigada pela achega
katrinapop
Só quero pedir desculpa da patetice do meu anterior post, mas é que pensei que quase toda a gente deste fórum já tinha visto os filmes que mencionei, por isso falei do final, mas sem qualquer intenção de maldade... só para estragar a surpresa. Peço mesmo muita desculpa. Prometo não voltar a fazê-lo.[:I]
um bem haja a todos e um obrigada pela achega
katrinapop
também podes editar os posts e retirar a informação desnecessária...
-
- Iniciado
É preciso ter sangue frio para ler este tópico. Confesso que não li quase nada dos posts anteriores, com medo de tirar interesse a algum filme que ainda não vi, mas sempre deixo a minha apreciação para quem quiser ler.
Acho que o Fight Club merece ser mencionado. O "Jogo Fatal" do David Mamet é outro com um bom twist final. Lembro-me mais recentemente do filme "A Vila" e mesmo do "O Sexto Sentido", ambos do Shyamalan. "Os Outros" também surpreende no final.
"The Crying Game" não terá propriamente um twist final, mas é um final que não deixa de ser surpreendente.
Mais haverá, mas agora não estou bem recordado e como tenho medo de espreitar os outros posts para refrescar a memória, fico-me por aqui.
Acho que o Fight Club merece ser mencionado. O "Jogo Fatal" do David Mamet é outro com um bom twist final. Lembro-me mais recentemente do filme "A Vila" e mesmo do "O Sexto Sentido", ambos do Shyamalan. "Os Outros" também surpreende no final.
"The Crying Game" não terá propriamente um twist final, mas é um final que não deixa de ser surpreendente.
Mais haverá, mas agora não estou bem recordado e como tenho medo de espreitar os outros posts para refrescar a memória, fico-me por aqui.
-
- Iniciado
-
- Entusiasta
Eu tenho muitos e normalmente adoro filmes com twist´s finais, abaixo alguns:
- O Suspeito da Rua Arlington
- Se7en
- Os Outros
- A Vila
- Sinais
- Sexto Sentido
- O Protegido
- Clube de Combate
- Básico
- Identidade Misteriosa
- A Janela Secreta (sei que muita gente achou óbvio mas eu não...)
- A Raíz do Medo (Arrepipipipiante...lol)
- O Coleccionador de Ossos
- A Queda (Simplesmente fantástico!!!)
- Regressão
E mais alguns...
- O Suspeito da Rua Arlington
- Se7en
- Os Outros
- A Vila
- Sinais
- Sexto Sentido
- O Protegido
- Clube de Combate
- Básico
- Identidade Misteriosa
- A Janela Secreta (sei que muita gente achou óbvio mas eu não...)
- A Raíz do Medo (Arrepipipipiante...lol)
- O Coleccionador de Ossos
- A Queda (Simplesmente fantástico!!!)
- Regressão
E mais alguns...

Concordo com a maior parte dos filmes aqui mencionados. Contudo, gostaria de acrescentar o nome de 1 que vi ontem e cujo final me surpreendeu bastante:
- "The Life of David Gale" - "Inocente ou culpado" (tradução para português nos videoclubes).
Podem ver mais em relação a este filme aqui
Fiquei a pensar nele ainda um bom tempinho ....
- "The Life of David Gale" - "Inocente ou culpado" (tradução para português nos videoclubes).

"Aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma"
A minha modesta colecção em crescimento
A minha modesta colecção em crescimento
-
- DVD Maníaco
Indeed.mouto wrote:Tambem concordo com o planet of the apes (1967), e que me fez lembrar de mais um filme espetacular com o Charlton Heston, que tambem é digno de estar aqui mencionado; Soylent green. Espetacular[:D]
...Rosebud...
Ninguem fala do Total Recall(desadio total)?! Ninguem espera por aquela reviravolta.
Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring
[VENDO] DVD's e Boxsets
Winds of change will winds of fortune bring
[VENDO] DVD's e Boxsets
-
- Fanático
sim.. foi um grande final e tambem pensei naquilo tudo lolwollpidia wrote:Concordo com a maior parte dos filmes aqui mencionados. Contudo, gostaria de acrescentar o nome de 1 que vi ontem e cujo final me surpreendeu bastante: