Star Wars Ep.III (2005) - George Lucas
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- Fanático
Lorde X wrote:Não discordo disso.Argaroth01 wrote: A chacina das crianças é para ser implicita.
Para mim o problema é que não tinha sido estabelecida pelo realizador qualquer empatia entre o público e essas personagens.
Nem sabia o nome nem nada delas.
Penso que foram tratados como "carne para canhão" e não como personagens com a sua própria história.(...)
A analogia que é criada com essa chacina e a "ordem 66" remete para o Nazismo e a Solução Final. Seja um momento conseguido ou falhado no filme, em teoria seria suposto sentir empatia pelas vítimas sem as conhecer de todo, pelo seu massacre, tal como sucedeu na realidade com o povo judeu e outras vítimas do Holocausto.
-
- Fanático
-
- DVD Maníaco
Vou andar a fazer de disco riscadoJediKnight wrote:Penso primeiro que o que «matou» de mais as prequelas foi o DEMASIADO tempo que o Lucas demorou a apresentar esta nova trilogia... demorou tempo demais... criou demasiadas espectativas... potenciou toda uma insatisfação de uma geração que viveu a magia da trilogia original...

Infelizmente, isso já eu estava à espera em 2002 depois de ter visto o Episódio II. Já que este ia ser o filme com a faixa etária mais alta, também ajudava ser o filme mais longo.JediKnight wrote:A historia correu depressa demais neste Ep.III...
tudo muito rapido... tantos cenarios, tantos planetas, tantas raças... tantas mortes...
não se consegue assimilar tudo no tempo apresentado...
3 horas de filme talvez fosse o mais adequado...
Forçado ? Antes do mais, o Palpatine não derrotou o Yoda (nem vice-versa). Em relação ao duelo com o Mace Windu, houve ali uma opção para tentar puxar Anakin para o seu lado.JediKnight wrote:O Yoda como sempre... o Mestre Jedi por excelencia...
Mas como pode ele falhar a derrotar o Palpatine, se o mesmo foi derrotado pelo Windu?
Forçado...
Bem, os Jedi serão sempre poderosos até aparecer alguém que os supere. Neste caso, Palpatine. Não me espantou nada a forma como ele limpou os outros mestres. Aliás, quando li a cena, até pensei que ele os matasse mais rápido.JediKnight wrote:Toda a Ordem Jedi não consegue «sentir» o Sith que está no Palpatine?
A facilidade com que o Palpatine «limpa» 3 Mestres Jedi... mas o que é que se passa?
Estavam no Conselho por cunha, é? E' que só pode ser...
Não, todos os membros do conselho sentem a trapaça de Palpatine. Porque razão foi a Anakin permitido o desejo de Palpatine em tê-lo no Conselho ? E o que é que a maioria dos Jedi podia fazer em relação ao Palpatine, se estavam em planetas a combater ?JediKnight wrote:O proprio Palpatine indica os Jedis como guerreiros determinados e incansaveis, que nuncam vão desistir de o abater... mas só o Yoda é que se apercebe do que vai acontecer? O proprio «Tremor na Força», não avisa nenhum dos Jedi?
JediKnight wrote:Mas... O que acontece a todo o exercito de Clones?
Os clones evoluem para os clássicos stormtroopers, mas como já não há mais amostras do ADN do Jango Fett (e o Bobba anda por aí a aprender o ofício do pai), os stormtroopers são recrutados.
E sim, este filme merecia mesmo ter duas partes.
Para mim, o filme só falha nos diálogos românticos. Parecem demasiado artificiais (então a cena da varanda...).
-
- DVD Maníaco
Era bom era...
http://theforce.net/episode3/story/Preq ... _92928.asp
Websites like
Cinescape and now all over the internet are running rumors today that Lucas is thinking about making more Star Wars movies - perhaps even an Old Republic movie set some thousand years before the current films. Don't give in to the hype, at the best these are very sketchy and probably not trustworthy. Here's a clip from one of the reports, supposedly from a conversation in 2004.
He said, that if he did ever do another storyline.... that he would do when the Jedi regained control of the universe from the Dark Lords (there were many of them) 800 years before PHANTOM MENACE. And a young Jedi named Yoda was instrumental in the effort.
We would love to be wrong and in a few years be talking about the next Star Wars film, but for now we'll just remind people that Lucas himself has said this is the last Star Wars movie and it is time to move on. Perhaps some feel he is now "getting it right" with Revenge of the Sith and are hungry for more, but we say don't get your hopes up to high just to be dissapointed.
Lucas has the ability to change his mind and make more movies, for sure. He could hand off the franchise to capable directors to see their visions in the Star Wars universe be realized. We just think that the rumor mill is spinning a bit too much and wanted to start damage control before it gets too far out of hand.
O universo da série "Tales of the Jedi" da Dark Horse haveria de dar filmes espectaculares.
http://theforce.net/episode3/story/Preq ... _92928.asp
Websites like
Cinescape and now all over the internet are running rumors today that Lucas is thinking about making more Star Wars movies - perhaps even an Old Republic movie set some thousand years before the current films. Don't give in to the hype, at the best these are very sketchy and probably not trustworthy. Here's a clip from one of the reports, supposedly from a conversation in 2004.
He said, that if he did ever do another storyline.... that he would do when the Jedi regained control of the universe from the Dark Lords (there were many of them) 800 years before PHANTOM MENACE. And a young Jedi named Yoda was instrumental in the effort.
We would love to be wrong and in a few years be talking about the next Star Wars film, but for now we'll just remind people that Lucas himself has said this is the last Star Wars movie and it is time to move on. Perhaps some feel he is now "getting it right" with Revenge of the Sith and are hungry for more, but we say don't get your hopes up to high just to be dissapointed.
Lucas has the ability to change his mind and make more movies, for sure. He could hand off the franchise to capable directors to see their visions in the Star Wars universe be realized. We just think that the rumor mill is spinning a bit too much and wanted to start damage control before it gets too far out of hand.
O universo da série "Tales of the Jedi" da Dark Horse haveria de dar filmes espectaculares.
Ó Argaroth...
Quer dizer... supostamente só acediam ao grau de mestre, Jedi que fossem "poderosos" e de um momento para o outro perdem esse poder e são limpos tipo cena de máfia... que ainda fossem limpos como manteiga pelo Anakin... estou como o outro.. agora simples clones...
Quer dizer... supostamente só acediam ao grau de mestre, Jedi que fossem "poderosos" e de um momento para o outro perdem esse poder e são limpos tipo cena de máfia... que ainda fossem limpos como manteiga pelo Anakin... estou como o outro.. agora simples clones...
Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org
-
- DVD Maníaco
Não sei até que ponto é que um jedi podia aguentar com tanto clone (estes ainda têm, ao contrário dos dróides, pensamento criativo - sempre dão mais luta). Mas pelo que sei, há no universo Star Wars um acontecimento que é A Grande Purga dos Jedi, levada a cabo pelo Darth Vader, que dá caça aos restantes jedi. Para mim, resultou. Foi dramático o suficiente, especialmente a morte do Ki-Adi-Mundi e do Ploh Koon. Mas é assim, já estava à espera também que o filme fosse um pouco a despachar. E é curioso referires o facto de serem limpos tipo cena de máfia, porque o Lucas em entrevistas, qdo ainda estava em inicios de filmagens, mencionou que a montagem de planetas era inspirada nos filmes mafiosos dos anos 30 e 40. Mas concordo, que para terminar bem a saga em beleza, mais uma horinha de filme era deliciosa.Insano wrote:Ó Argaroth...
Tinha uma vaga ideia que no EpII é dito que o melhor Master Jedi a usar o Sabre de Luz é o Master Windu e que em relação ao uso da forca, isso sim, é o Yoda o mais poderoso... talvez uma explicação para o Master Windu derrotar o Imperador e o Yoda não? Penso que e o Obi Wan que diz ao Anakin que um dia ele iria ser tão bom como o Master Windu com o Sabre de Luz, ao que ele diz que acha que já o ultrapassou.
-
- DVD Maníaco
E a nova série de livros "The New Jedi Order", passadas 25 anos depois dos acontecimentos do Regresso de Jedi ? Ui, só as possibilidades... Mas acho que uma das razões porque o Lucas já não mexe mais no pós-Regresso de Jedi é porque, para um tipo que quer conceber histórias originais, já está muito "entalado" com livros que pertencem à continuidade oficial (ui, então depois do Episódio VI até se perde a conta). É por isso que ele pensou em pegar nesse espaço de tempo, 800 anos antes do Episódio I, porque ainda dá suficiente espaço de manobra.Joe-Fagundes wrote:a trilogia de livros do Grande Almirante thrawn dava uma excelente nova série de filmes, mas teria que ser numa altura em que a tecnologia teria que ser capaz de criar digitalmente as personagens da 1ª trilogia com mais 5 anos em relação aos acontecimentos do Regresso de Jedi
E alguém sabe qual era a intenção original para os Episódios VI, VII, VIII e IX ? Numa entrevista ao produtor dos Episódios IV e V na revista SFX (num número já antigo), Gary Kurtz, o Han Solo era para ter morrido no ataque à Segunda Estrela da Morte (para além de que o seu salvamento do palácio de Jabba ocupava quase meio filme) e a Princesa Leia nunca tinha sido pensada como irmã de Luke. Ela depois tornava-se rainha do seu restante povo e depois os Episódios VII, VIII e IX era sobre o Luke a viajar em busca da irmã.
- JediKnight
- Site Admin
Ai penso estás errado... No Ep.II o Obiwan diz ao Anakin se fosse tão rapido com o Sabre como é com a lingua, um dia seria tão bom como o Mestre Yoda, ao que ele responde que pensava que o já tinha ultrapassado... isto de memoria, corrigam-me se necessario...bisard wrote:Tinha uma vaga ideia que no EpII é dito que o melhor Master Jedi a usar o Sabre de Luz é o Master Windu e que em relação ao uso da forca, isso sim, é o Yoda o mais poderoso... talvez uma explicação para o Master Windu derrotar o Imperador e o Yoda não? Penso que e o Obi Wan que diz ao Anakin que um dia ele iria ser tão bom como o Master Windu com o Sabre de Luz, ao que ele diz que acha que já o ultrapassou.
Desde o Ep.II que se verificou que o Yoda é o unico Mestre Jedi com poder para deter um ataque «trademark» de um Sith Lord - os relampagos azuis (escapa-me o nome) - com as proprias mãos... e de o transformar em nada... ou de o devolver em cheio na tromba do dono...
Apartir dai, ponto final paragrafo.
E isto repete-se no Ep.III. O Windu só o consegue conter, e com a juda do Sabre de Luz.
Mas o Windu continua a ser um dos Mestres Jedi mais poderosos e experientes.
Sem bem que todos foram CEGOS em ver um Sith no Palpatine... não dá para perceber...
Mas deve-se dizer que o Obiwan sempre demonstrou uma arte poderosa de manejo do Sabre de Luz, desde o Ep.I ao III.
O Anakin aprendeu o estilo do Obiwan, bem refletido no épico combate em Mustafar.
Só que experiencia do Obiwan ditou o resultado final...

@Playfire
'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)
- JediKnight
- Site Admin
Concordo contigo...Argaroth01 wrote:Vou andar a fazer de disco riscado, mas lá vai. Como já disse, o problema é de estrutura. Independentemente da forma como Lucas se aproximasse da história, haveria sempre algo em falta.
Tanto tempo paassado, tanta historia escrita sobre o antes e o depois da trilogia original... por muito que o Lucas fizesse ou não, o sentimento de falha era inevitável...
O duelo Yoda ~ Palpatine tem todo um aspecto de empate, em termos de poder e arte de ambos os lados da Força.Argaroth01 wrote:Forçado ? Antes do mais, o Palpatine não derrotou o Yoda (nem vice-versa). Em relação ao duelo com o Mace Windu, houve ali uma opção para tentar puxar Anakin para o seu lado.JediKnight wrote:O Yoda como sempre... o Mestre Jedi por excelencia...
Mas como pode ele falhar a derrotar o Palpatine, se o mesmo foi derrotado pelo Windu?
Forçado...
Continuo a dizer que o Yoda seria o unico Mestre Jedi com capacidade de enfrentar e ganhar ao Palpatine.
Revendo o Ep.III, pode-se explicar alguns aspectos com o seguinte:
- O Palpatine «deixa» o Windu ganhar o duelo, com o unico objectivo de levar o Anakin a dar o ultimo passo para o Lado Negro da Força.
- O Yoda está debilitado no seu duelo com o Palpatine... a Ordem 66, o exterminio de toda a Ordem Jedi... tudo isso provocou um imenso «tremor na força» - lembram-se do Obiwan no Ep.IV, aquando da destruição de Alderaan? - e por isso o duelo termina num empate, com o proprio Yoda a dizer que falhou...
Ninguem pode discordar que o Palpatine foi um excelente estratega, o arquitectar de todo o seu plano é sublime, com um actor a condizer... a Ordem Jedi quase que mereçe o seu fim, de quanto idiotas e cegos foram...
Ai desculpa, mas a cena é forçada...Argaroth01 wrote:Bem, os Jedi serão sempre poderosos até aparecer alguém que os supere. Neste caso, Palpatine. Não me espantou nada a forma como ele limpou os outros mestres. Aliás, quando li a cena, até pensei que ele os matasse mais rápido.JediKnight wrote:Toda a Ordem Jedi não consegue «sentir» o Sith que está no Palpatine?
A facilidade com que o Palpatine «limpa» 3 Mestres Jedi... mas o que é que se passa?
Toda a Ordem Jedi se vem a revelar um pouco idiotica, talvez por opção do Lucas para resolver o fio à historia, mas continua a ser forçada.
QUATRO Mestres Jedi, um deles o Windu, todos eles de Sabre de Luz em riste, com todos os sentidos da Força em alerta, e TRÊS são papados assim?
Aquilo foi mesmo a despachar, a cena está forçada...
Não ponho em causa que o Palpatine conseguisse limpar os 3 Mestres, não é isso que está em causa, estava demosntrado que tinha poder para isso, mas a cena é forçada...
Nota-se o forçar da cena, o fast-forward, pelo tempo que o Anakin demora a pensar, pensar, decidir-se, por-se a caminho, e chegar à sala...
Compreendo o que dizes, mas não estava a falar nesse aspecto...Argaroth01 wrote:Não, todos os membros do conselho sentem a trapaça de Palpatine. Porque razão foi a Anakin permitido o desejo de Palpatine em tê-lo no Conselho ? E o que é que a maioria dos Jedi podia fazer em relação ao Palpatine, se estavam em planetas a combater ?JediKnight wrote:O proprio Palpatine indica os Jedis como guerreiros determinados e incansaveis, que nuncam vão desistir de o abater... mas só o Yoda é que se apercebe do que vai acontecer? O proprio «Tremor na Força», não avisa nenhum dos Jedi?
Só o Yoda se apercebe da execução da Ordem 66?
Nenhum Jedi se apercebe da queda e morte dos seus companheiros?
Isto independentemente de conseguirem ou não inverter a ordem dos acontecimentos, o que seria muito dificil...
Afinal são uma cambada de «tapados»?
O «lado negro» da Força rodeava o Palpatine, mas nenhum Mestre Jedi, o Conselho, se lembrou de pensar que o Sith que procuravam era o Palpatine?
Por amor...
Só se explica pelo facto do Lucas ter decidido «estupidificar» toda a Ordem Jedi, foi a unica maneira que viu de contar a historia em 3 episodios, e em fast-forward no ultimo...
Pois tudo bem, isso é obvio, mas falta explicar os contornos desse final...Argaroth01 wrote:JediKnight wrote:Mas... O que acontece a todo o exercito de Clones?
Os clones evoluem para os clássicos stormtroopers, mas como já não há mais amostras do ADN do Jango Fett (e o Bobba anda por aí a aprender o ofício do pai), os stormtroopers são recrutados.
As instalações de fabricações de Clones, desapareceram?
Degradação do ADN impediram a criação de clones adicionais?
Todos os clones foram morrendo no cumprimento do dever?
Foram exterminados?
Estaria a Ordem 66 codificada no ADN dos Clones?
E' que aquele rebelar em 2 segundos contra os mestres pelos quais se tinha uma adoração e dedicação cega... por favor...
Como é?
Como foi o criar da estrutura do Imperio, tal como a conheçemos no Ep.IV?
E nas cenas finais do Ep.III, na construção da Death Star, quem diz que já não houve um grande salto temporal para essa cena?
Vê-se oficiais e tropas imperiais por todo o lado, o Palpatine tinha aquilo tudo já preparado dentro do bolso?
Algum clone visivel?
Tudo muito fast-forward... o essencial muito forçado...

@Playfire
'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)
Ainda não fui ver o filme, mas pretendo vê-lo.
Gosto imenso da triologia IV,V e VI e fiquei bastante desiludidada com os episódios I e II, também nunca gostei do actor que faz de Anakin. Não sei explicar, mas acho que os a 1ª triologia que saíu no cinema, apesar de não ter tantos efeitos especiais, tinha mais magia e havia uma empatia com os 5 personagens e só de ler os vossos post fiquei com uma grande nostalgia. O filme não acaba bem, a queda dos Jedis e a decadência do Anakin, mas pelo que percebi a duração do filme é demasiado pequena para tanta informação. Acho que fiquei com mais curiosidade de ver o filme, mas a expectativa é pouca.
Gosto imenso da triologia IV,V e VI e fiquei bastante desiludidada com os episódios I e II, também nunca gostei do actor que faz de Anakin. Não sei explicar, mas acho que os a 1ª triologia que saíu no cinema, apesar de não ter tantos efeitos especiais, tinha mais magia e havia uma empatia com os 5 personagens e só de ler os vossos post fiquei com uma grande nostalgia. O filme não acaba bem, a queda dos Jedis e a decadência do Anakin, mas pelo que percebi a duração do filme é demasiado pequena para tanta informação. Acho que fiquei com mais curiosidade de ver o filme, mas a expectativa é pouca.
Isabel
There are no travelers in this land... only servants of the Dark Lord.
There are no travelers in this land... only servants of the Dark Lord.
Olá pessoal
Acabei de vir do Alvaláxia onde fui ver o 3º episódio da Trilogia da Guerra das Estrelas e, digo-vos muito sinceramente, sinto-me confusa,diria quase decepcionada
Eu acho que toda a narrativa passa muito depressa e muita informação escapa aos espectadores. Existem momentos que não fazem sentido, alguns diálogos inacreditáveis
e sobretudo, um sentimento de frustração. Sinto que dei 5 euros para nada.
As interpretações neste 3º episódio são muito beras. Escapa-se , mas muito à tangente, o Ewan Macgregor. A Natalie Portman só está a ocupar espaço, diria que parece mais uma extra muitísimo bem-vestida do que uma das personagens principais. O Hayden Christensen... pelo amor da santa
Mas o que se passa com este tipo? Parece que ele só estava ali a telegrafar as deixas que tinha de dizer e mais nada. A transformação física que lhe sucede pode ser extraordinária, mas a psicológica é uma miséria. Ele não incute à personagem aquela ameaça, raiva e ódio que deveria ter. Por momentos, cheguei a pensar...mas que raio de filme eu estou a ver? Para mim, a melhor personagem deste filme talvez seja o Yoda. é um boneco super engraçado e parece ser o único jedi inteligente. Que me desculpem os outros, mas será que os Jedis não pressentiriam se o Palpatine fosse um Lord Sith? Mas eles não presentiriam se alguém tivesse passado para o lado negro da Força? Como é que se deixam enganar assim? São estas situações inexplicáveis que me deixaram frustrada, o Lucas consegue fazer melhor. Se o conseguiu fazer á 29 anos atrás com pouco dinheiro, porquê que agora com mais recursos, o filme é inferior ao original. Em termos técnicos, o filme é de se tirar o fôlego!!
Décors maravilhosos, guarda-roupa lindíssimo (especialmente da Padmé), efeitos-especiais estrondosos, mas o filme não é só feito com técnica. Precisa de haver uma estrutura narrativa forte, que este filme não têm. O filme colapsa-se sobre o peso dos efeitos especiais, talvez o seu maior triunfo. Um filme muito bem embrulhado, mas sem conteúdo algum.
Saudações
Wavey

Acabei de vir do Alvaláxia onde fui ver o 3º episódio da Trilogia da Guerra das Estrelas e, digo-vos muito sinceramente, sinto-me confusa,diria quase decepcionada

Eu acho que toda a narrativa passa muito depressa e muita informação escapa aos espectadores. Existem momentos que não fazem sentido, alguns diálogos inacreditáveis

As interpretações neste 3º episódio são muito beras. Escapa-se , mas muito à tangente, o Ewan Macgregor. A Natalie Portman só está a ocupar espaço, diria que parece mais uma extra muitísimo bem-vestida do que uma das personagens principais. O Hayden Christensen... pelo amor da santa

Saudações
Wavey
Eu não sou fâ do universo Star Wars (apenas quando tinha 12 ou 13 anos gostava de ver os primeiros filmes, ideais para aquela fase adolescente) mas uma coisa eu sei: o George Lucas não sabe escrever! Para mim é um bom técnico com a virtude de se ter rodeado de uma excelente equipa (desde o início) mas que não passa disso mesmo.
-
- Iniciado
Este Episódio tem altos e baixos como todos os outros mas penso que o balanço final desta nova triologia é positivo. todos sabem que o G. Lucas não é um bom realizador uma vez que comunica pouco com os actores, logo estes não podem ser orientados da melhor forma.
JediKnight vou expressar aqui as minhas opniões sobre as dúvidas referidas no teu ultimo post.
O Tremor na Força: repararam que o exterminio seguiu uma ordem os primeiros Jedis a serem executados eram os mais experientes, os que sentiriam o disturbio na Força. Terem deixado o Yoda para o fim é que foi mal feito por parte de Lucas.
A desactivação dos Robots passou muito rápido no filme, tão rápido que nem me apercebi.
JediKnight vou expressar aqui as minhas opniões sobre as dúvidas referidas no teu ultimo post.
O Exercito dos Clones foi feito a mando de Sypho Dias, penso que este era um discipulo de Palpatine que criou o exercito afim deste executar a ordem 66.Uns soldados Clones que num momento são extremamente fieis ao seu General Jedi - o pormenor do comandante que apanha, guarda, e devolve o sabre ao Obiwan - e no nanosegundo a seguir executam a Ordem 66?
No Ep. II Yoda menciona a M. Windu que a ordem Jedi está a perder a força e que os membros mais recentes se tornaram orgulhosos e mais confiantes, assim se explica o reaparecimento dos Sith e os 3 Mestres Jedi terem sucumbido tão facilmente; subestimaram o adversário. O mesmo erro não foi cometido por Windu que já deu luta e ganhou.Toda a Ordem Jedi não consegue «sentir» o Sith que está no Palpatine?
E depois o Windu derrota-o, para sofrer em seguida aquela morte futil...
No Templo Jedi o exterminio foi facil uma vez que existiam poucos Mestres Jedis, não se esqueçam que existia uma guerra a decorrer e os Jedis encontravam-se fora em missões.A exterminação dos Jedis... a execução da Ordem 66... os exterminios no Templo em Coruscant...
Tão fácil?
O proprio «Tremor na Força», não avisa nenhum dos Jedi?
O Tremor na Força: repararam que o exterminio seguiu uma ordem os primeiros Jedis a serem executados eram os mais experientes, os que sentiriam o disturbio na Força. Terem deixado o Yoda para o fim é que foi mal feito por parte de Lucas.

No Ep. IV R2D2 não se lembra de Obi-Wan, logo tambem sofreu o Reset.Só o C3P0 tem a memoria apagada?
Foi o que me pareceu...
Todo o exercito da Federação, todos os seus robots, são desactivados pelo Darth Vader por ordem do Palpatine... deve ser uma coisa que dava para fazer num segundo, porque no filme nem dá para ver, tal a velocidade do mesmo...
A desactivação dos Robots passou muito rápido no filme, tão rápido que nem me apercebi.

Pois existiu uma batalha em Kamino...As instalações de fabricações de Clones, desapareceram?
Degradação do ADN impediram a criação de clones adicionais?
Este grito existe já na versão original ou só na nova de DVD?O grito dos Wookies... já o tinhamos visto na ultima edição do RotJ, não repararam?