Leitor de cd ate 300€

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
wolfcrust
Novato
Leitor de cd ate 300€

Post by wolfcrust »

Oi pessoal,

Preciso de ajuda num leitor de cds mas até 300€. O que aconselham?

Ja agora: Tou farto de ouvir dizer que não vale a pena dar muito dinheiro por um leitor porque a diferença audivel entre um de baixo custo e um de "high-End" são praticamente nulas, que o que interessao é o que vem a seguir do leitor (Integrado, AV...etc). é mesmo assim? Eu confesso que estou muito inclinado a concordar porque ja ouvi alguns de 250€ e alguns de 600€ e se me perguntarem qual o melhor sonicamente...de certeza que n saberia responder :shock: ...mas se calhar sou só eu :oops:
Cheers!
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

se for novo, ouve o nad 522 e o cambridge audio.
sobre a tua questao, existem as duas opinioes, uma que o mais importante é a fonte, se esta nao tiver qualidade, o resto "sofre" por inerencia, e nestes casos o leitor cds é mais caro que o amp, outra opiniao é que as colunas e amplificador sao mais importantes. pessoalmente (mesmo o meu leitor sendo mais caro) na hirerarquia dos 3, dou mais importancia a amplificador, colunas e leitor cds,mas obviamente o leitor cds tera que ter o minimo de qualidade e a hierarquia da piramidade é relativa, mas pelo menos que o elo mais fraco, tenha qualidade.
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
wolfcrust
Novato

Post by wolfcrust »

Obrigado,
o Nad ja era uma das minhas mais fortes opções. O que se deve ter mais em conta ao comprar um leitor? É que eu olho para as especificações e... :-( "o que raio é isto?" :oops:
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

sinceramente a pouca coisa, hccd e sacd se nao tiveres, nao interessa, tirando o preço e o modelo em questao, nao vejo grandes criterios de escolha, quiça ser da mesma marca do amp para ficar tudo em familia :wink: mas tenta arranjar um sitio para ouvires ambos, e quiça outras opçoes e decide, nada melhor que os teus ouvidos.
usados nao tem interesse, pois conheço um individuo que esta a vender o arcam cd75 dele por esses valores e compravas melhor pelo mesmo preço ou um desses dois mais barato.
Image
wolfcrust
Novato

Post by wolfcrust »

SACD ja tenho um leitor de DVD Sony
Ja agora, nao estaras a referir ao NAD C521BEE, o modelo que disseste não encontro :-(
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

e esse, enganei-me :oops: pois antigamente eram os 521i e 541i, como o 542 passou a ter o 2, presumi que o mesmo tivesse acotecido com o 521.
Image
wolfcrust
Novato

Post by wolfcrust »

Ok, :-D muito obrigado shiseido
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

depois conta qual compras te e que tal :-P
Image
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Nessa gama de preços os NAD 521BBE, Marantz CD5400 e Cambridge Audio 540 ou 640? são mesmo capazes de ser as melhores compras... tenta ouvir estes... :wink:

E o resto do sistema qual é?
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
challenger
Entusiasta
Entusiasta

Post by challenger »

Embora haja alguma relatividade sempre nisto tudo, o facto é que umas coisas casam melhor do q outras.

Tenho um Pioneer PD-8700 de 1993, um dos primeiros com o prato invertido para suporte do Cd e passados 10 anos continuo satisfeitíssimo com aquilo. Já tive um Sony da gama Qs, já tive um Marantz e troquei td e este permaneceu e tem um som poderoso, uns baixos espantosos e prontes....Já pensei em arranjar outro um destes dias...mas...para quê mexer se gosto?? Agora....se calhar ele noutro sistema não tocaria melhor ou pior...mas q o adoro....ai isso sim!´

Se o trocasse só por um pioneer edição limitada que siu anos depois e que também ouvi, acho que o PD-04 ou 06.
Tv Sony; Audiolab 8000S; Dvd Sony NV955;Samsung HD 735; A/V Arcam Avr300; Monitor Audio Silver 7i, Silver 10i, Silver Slr; Cd Sony XA5ES; Straightwire Waveguide 4.
wolfcrust
Novato

Post by wolfcrust »

Ja agora, qual o melhor sitio em lisboa onde posso ouvir/comparar estas 2/3 hipoteses? E ja agora tambem qual o ositio masi "propicio" a fazer um descontozinho 8) nem que seja os 10% 10 praxe...isto anda mau :cry:
wolfcrust
Novato

Post by wolfcrust »

Falp wrote:Nessa gama de preços os NAD 521BBE, Marantz CD5400 e Cambridge Audio 540 ou 640? são mesmo capazes de ser as melhores compras... tenta ouvir estes... :wink:

E o resto do sistema qual é?

B&W 603 S3
B&W LCR600
Traseiras Aiwa (de um antigo hifi)
DVD Sony DVP NS705V (com SACD)
Yamaha RX V440

Mas a intensao e começar um sistema a parte só para Stereo, pois o actual para Stereo n é muito famoso :-? decidi começar pelo leitor de CDs depois integrado (em principio Rotel RA1062) depois power.
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Mas a intensao e começar um sistema a parte só para Stereo, pois o actual para Stereo n é muito famoso decidi começar pelo leitor de CDs depois integrado (em principio Rotel RA1062) depois power.
É sempre um hipótese quando a parte estéreo faz uma grande diferença, no entanto pesa bem os prós e contras e o que tens, o que vais comprar, etc...

Para já B&W e Yamaha deixa-me todas as dúvidas possíveis...
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

wolfcrust, com o teu sistema actual, comprava mais depressa um integrado do que o leitor de cds :!:
Image
wolfcrust
Novato

Post by wolfcrust »

pois...
e o DVD sony com o integrado sera que ficava alguma coisa de jeito : :-? ... isto esta a ficar cada vez mais complicado :oops:

Post Reply