TV 32'' Progressive Scan e Componentes, qual?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
movie_fan
Fanático
Fanático

Post by movie_fan »

Vê no manual do 575 como forçar sempre para modo NTSC (de origem está em AUTO), e experimenta para veres se só consegues progressive em NTSC na tua TV.
Ramos
Fanático
Fanático

Post by Ramos »

movie_fan,
Gostava de te perguntar se comparaste a qualidade de imagem utilizando scart rgb versos componente progressivo :?: E qual foi o resultado :?:
movie_fan
Fanático
Fanático

Post by movie_fan »

Ramos,

através da ligação por componentes progressivo a imagem é mais estável, parece-me que reduz a (pouca) cintilação que se notava com scart rgb.

Aliás, com alguns dvds através da scart, notava algumas manchas de côr. Pelo que encontrei na Net isso podia dever-se a:
- má qualidade da scart da minha Panasonic 32PD30F
- ou à conjunção da Panasonic com um dvd Pioneer. Há quem diga que é daquelas combinações que não funcionam...

Resumindo, estou mais satisfeito com a ligação por comçponentes.

Edit: hoje à tarde estive a ver "O Quinto Elemento" Superbit e estava um espectáculo! :-D
Ramos
Fanático
Fanático

Post by Ramos »

movie_fan,

Eu tenho o dvd ligado à tv via scart rgb (a minha tv n tem ligação por componentes/progressivo :evil: ), e nunca vi a imagem de uma tv com ligação por componentes, pelo q imaginava q n se notasse grande diferença em relação ao scart, uma vez q a tv só tem 32". Pensei q só com pj ou ecrans de "plástico" esse tipo de ligação fosse vantajoso.
E as cores, pretos e a profundidade da imagem :?:
Edit: hoje à tarde estive a ver "O Quinto Elemento" Superbit e estava um espectáculo!
Mas é R1 :?:
movie_fan
Fanático
Fanático

Post by movie_fan »

Ramos wrote:movie_fan,

Eu tenho o dvd ligado à tv via scart rgb (a minha tv n tem ligação por componentes/progressivo :evil: ), e nunca vi a imagem de uma tv com ligação por componentes, pelo q imaginava q n se notasse grande diferença em relação ao scart, uma vez q a tv só tem 32". Pensei q só com pj ou ecrans de "plástico" esse tipo de ligação fosse vantajoso.
E as cores, pretos e a profundidade da imagem :?:
Em relação a isso, talvez se note uma melhor definição nos pretoe e sombras, mas nada de muito espectacular.

A maior diferença é mesmo a questão da estabilidade de imagem.

Edit: hoje à tarde estive a ver "O Quinto Elemento" Superbit e estava um espectáculo!
Mas é R1 :?:
R3 :wink:
Oscar Rocha
Iniciado
Iniciado

Post by Oscar Rocha »

Já tentei com Auto,Pal e NTSC e não consigo colocar em progressivo,a imagem fica toda aos riscos, apenas dá interlaçado.
Na TV apenas consigo colocar scan 100Hz(PAL) ou 120Hz(NTSC) não consigo progressivo fica igualmente aos riscos.

Ramos:
Apenas comparei Scart RGB com COMPONENTES INTERLAÇADO e a imagem por componentes é mais definida e as cores mais saturadas. Falta conseguir o componentes progressivo.
Oscar Rocha

Panasonic 50PZ800;TVIX M-6500,Pioneer DV-575A;Sony STR-DB790QS;Sony SA-VS500H

A minha colecção
Ramos
Fanático
Fanático

Post by Ramos »

movie_fan,
R3
Mandaste vir pela net :?: e n é legendado em português :?:

Oscar Rocha,
Nem me digas nada, nunca pensei andar a perder tanto por n ter essa entrada de video na tv :evil:
movie_fan
Fanático
Fanático

Post by movie_fan »

Ramos wrote:movie_fan,
R3
Mandaste vir pela net :?: e n é legendado em português :?:
Mandei vir da Koreandvds.com. Tem legendas em "brasileiro", mas eu vejo sem legendas.
Oscar Rocha,
Nem me digas nada, nunca pensei andar a perder tanto por n ter essa entrada de video na tv :evil:
Qual é a tua TV? Pode ser que não estejas a perder assim tanto, pois o rgb scart até pode ser de boa qualidade.
Ramos
Fanático
Fanático

Post by Ramos »

movie_fan,
É uma loewe aconda. Vou dar uma olhada nos modelos mais recentes p/ ver se já têm video componente e quem sabe se n dá p/ fazer o upgrade.
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Ramos

E já seleccionaste a entrada componentes na Aconda?

É que tens de o fazer e até penso que tem várias versões de componentes à à escolha... ainda mais com um leitor Arcam...
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
Ramos
Fanático
Fanático

Post by Ramos »

Falp,
:?: :?: :?: Isto é novidade :mrgreen: Explica lá melhor. É q eu só tenho entradas de video por scart, s-video e composto. N vi a entrada por componentes :-? É q a minha aconda é da altura q ainda n se falava de video por componentes :!: É de 2000 :roll: Talvez dê é para fazer um upgrade :shock: :|
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

A minha Xelos tem...

Os componentes estão dentro de uma Scart... isso é sabido... mas podes estudar melhor o assunto... e confirma no menu da TV...

Não pode é ser progressivo (acho)

Mais info aqui, http://www.avforums.com/forums/showthre ... adid=30746
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
Ramos
Fanático
Fanático

Post by Ramos »

Falp,
Obrigado mais uma vez falp :-D Vou investigar :twisted: Mas o arcam tb envia o video componente pelo scart :?: Vou ligar a tv e dar uma olhadela :wink:
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Experimenta com um Scart/Scart... e depois conta... :wink:

Infelizmente o meu Leitor DVD só tem S-video além do composto... :-?

A minha Xelos (que è anterior á Aconda) sei que tem componentes, mas sei que as Loewe variam com o chassis base...
FALP

Post Reply