O que escolher...

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Hi-fi dude
Fanático
Fanático

Post by Hi-fi dude »

Masterbit OLÁ.

Se te conseguisses livrar da Fnac (é porreiro pa ouvir e ver muitas coisas, mas os preços de facto...), eu seguia a sugestão do Falp quando ele fala no Marantz 7500, que custa mais € 20 que o teu budget de € 800, lá na tal loja... Se quiseres o NAD, por mais € 40 também é porreiro, mas neste caso, tinhas de te despachar, pois já alguém aqui disse (não me lembro está noutro tópico) que a promo está a acabar :-( .

Confesso que não sei quanto custa o Denon (o desconhecimento é proporcional ao interesse que a marca me suscita, confesso...).

Quanto ao 5500, joga num campeonato inferior aos outros dois que referiste, mas se calhar, até nem precisarás de mais (isso é lá ctg, como dizia o outro - A.V.).

Agora, já ouviste os três?? Conclusões?
Nuno Amaro.

Phillips MatchLine Classic 29" - Harman/Kardon AVI 200II - H/K HD 7525 - H/K TD 450 - H/K TU 950 - Sony Ps-A790 - KEF Q50 - 2x 8m Supra Classic 4.0 - Monitor Audio Baby Boomer - 2x 22m Supra Classic 4.0 - BOSE 151 - JBL Media 3.
Gayjin
Iniciado
Iniciado

Post by Gayjin »

Boas,
o preço de venda ao público recomendado pelo importador do Denon 2105 é de €674,00
Já agora as specs dele; http://fineliving.com.com/Denon_AVR_210 ... 85934.html
Um abraço.
Last edited by Gayjin on March 1st, 2005, 11:27 pm, edited 1 time in total.
Quem peixe procura, peixe acha...

http://www.youtube.com/watch?v=-pUGDYP-uX8
masterbit
Novato

Post by masterbit »

Ehehehehe... Obrigado pato! Deixa lá ver o que consigo fazer...
Audiolab 8000LX; Sony CDP-XA5ES; Panasonic TX-32 PX20F; Sony RDR-GX3; MA Silver; Amp ?
masterbit
Novato

Post by masterbit »

Nuno..
Comecei por comprar um yamaha mas n gostei (muito estridente), troquei por um onkyo mas não tinha preouts, parti para o denon mas não estou a gostar.... Tudo na fnac.... Entretanto soube da promoçao do 763 e pensei: É ESTE MESMO! E já encomendei!! Mas ao mesmo tempo tenho lido coisas boas dos marantz... Ponto da situação: Tenho o denon e estou à espera do nad... Será que foi a melhor opção para as minhas colunas?
Audiolab 8000LX; Sony CDP-XA5ES; Panasonic TX-32 PX20F; Sony RDR-GX3; MA Silver; Amp ?
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Conselho... se tem de ser o PVP na Fnac então o 763..

Se pode ser ao preços que te falámos então o o 5500 se aclahr chega-te, ou melhor ainda o 7500 / 763

Entre estes dois e se tens o Audiolab e não hesitava e comprava o 7500, alguma hipotética vantagem do NAD seria em música (e duvido...).
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
Hugo
Fanático
Fanático

Post by Hugo »

Bem vindo Masterbit!!

Realmente tenho o Onkyo 701 à venda por 600€.
Podes ver aqui o leilão no miau.
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=1626868

Em relação a devoluções, ainda a semana passada fui à fnac comprar um kameleon que não gostei e devolvi no dia seguinte. Na altura da compra, paguei com cartão fnac e desconto adicional de 6%.
Na devolução, tentaram torcer o nariz, mas em 20 minutos fizeram a devolução ao cartão fnac e ainda devolveram os 6% de desconto. Portanto também não te deverão chatear.

Relativamente às tuas opções, posso emprestar-te o onkyo para testares e tirares as tuas próprias conclusões.
Na altura da compra optei pelo onkyo, pois era somente a melhor opção que encontrei, e garanto-te que fiz bastantes testes. Somente o troquei, pois tive oportunidade de evoluir para uma solução com um processador em separado. Caso contrário o onkyo era o meu receiver, e seria muito feliz com ele.

Masterbit, o que se vai passar a seguir neste tópico, não tens culpa nenhuma e as minhas sinceras desculpas. Para não estranhares, o melhor até seria não leres a partir daqui... Sorry...

Falp, desculpa mas vai ser desta...
Sem por em causa as tuas capacidades para o que quer que seja, chamo a atenção para os outros membros do forum do fenómono "ele fala muito mas não diz nada"
Parece os comentadores desportivos que nunca jogaram à bola, mas acham-se os melhores do mundo.

As tuas opiniões baseiam-se em quê?
Qual a tua experiência diária que permite teres opiniões formadas acerca de equipamentos que recomendendas? Quantas horas passaste a ouvir cada equipamento?
Se acima de tudo dás mais importância à estética, qual a tua base de recomendação?
Que autoridade tens para estares constantemente a minar o fórum com interevenções sem o minimo conteúdo ou interesse?
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Hugo, desculpa lá mas agora não percebi mesmo... qq opinião que dei neste tópico fio por equipamentos que ouvi, exprimentei ou ouvi o modelo acima ou abaixo.

Não percebi mesmo, mas deve-me estar a escapar qq coisa.
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Hugo, yes-) yes-) yes-) yes-) yes-) salut-) salut-)
Last edited by shiseido on March 2nd, 2005, 11:41 am, edited 1 time in total.
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
Hugo
Fanático
Fanático

Post by Hugo »

Deve ser a mim que me escapa muita coisa...
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Nunca me viste opinar por exemplo de imagem de um leitor, nunca tenho prestado muita atenção, não tem sido minha prioridade, boa?
FALP

Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Just my 2 cents...

Partilho da opinião do Hugo.
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Se acima de tudo dás mais importância à estética, qual a tua base de recomendação?
Esta afirmação foi baseada em quê? O não abdicar é sinal de primeira prioradade? Wrong...

Que autoridade tens para estares constantemente a minar o fórum com interevenções sem o minimo conteúdo ou interesse?
Autoridade? Nenhuma... nem eu nem ninguém.. ao não ser opinião pela experiência ou conhecimentos.
Quanto ás intervenções, o fórum tem falado por si...
FALP

AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

Hugo,

Começando por pedir desculpa ao Masterbit por esta divagação no seu tópico e correndo o risco de ver o meu 'post' sofrer de moderação, apesar de não achar grandes motivos para isso pois, embora sobremaneira off-topic, estamos a conversar sobre algo que pessoalmente acho importante, devo dizer o seguinte:

Quanto às bases com que levantaste as questões quanto à fundamentalidade e relactividade da maioría dos comentários do Falp, acho que por esse mesmo ponto de vista, todos os que aqui fornecem informações o fazem de forma questionável. Por depreensão directa das tuas palavras, a não ser que as opiniões fornecidas se baseiem exclusivamente em equipamentos que cada um possua no momento ou noutros que já tivesse possuído, não se tem qualquer tipo de autoridade para emitir as mesmas… E já para nem falar nos gostos pessoais, pelos quais eu então acrescentaría à tua linha de pensamento que o único conselho a fornecer é para o indivíduo ver e ouvir… :wink:

Ah! Sim!… A questão da “autoridade”… Bom!… E que autoridade tens tu para questionares desta forma as intervenções dele? Sabes se os outros têm a mesma opinião que tu sobre as mesmas quanto ao seu conteúdo e/ou interesse!? Afinal é ele ou és tu!? Este fórum é teu!? :-?

É assim… Uma coisa é o Falp ir dando opiniões impopulares (mas são as dele) para a maioría do pessoal que até sabe umas coisas e eu, tu, ou outro discordarmos das suas constactações… Outra coisa é por-se em causa que ele não as pode ter e não as pode proferir!!!!!!

Isto é um Fórum de Hardware AV… Penso que se vem aqui porque se gosta do tema, para aprender alguma coisa (SEMPRE) e, claro, para ajudar a encaminhar alguns…
É pá… Há várias opiniões, discorda-se, e em ambiente saudável podería-se “discutir” sem facciosismos… Pelo que se tem visto, parece que há aqui questões de outra ordem… :-? :wink:
TV Sony KV-36FS70; Sony PS2; Sony SLV-E850(VHS); Denon AVR-2105; Acoustic Energy Aegis EVO 1 + EVO Central + Compact; REL Quake
Hi-fi dude
Fanático
Fanático

Post by Hi-fi dude »

Então Hugo? :roll:

Se valorizamos a opinião uns dos outros ou não, isso é com cada um (e não tem problema nenhum).

Agora opinemos é TODOS à vontade, se ficarmos todos caladinhos o Forum acaba...
:-(

Se o que nos move é tentarmos ajudar-nos uns aos outros (sabendo pouco ou muito - é indiferente), e sinceramente desde que cá estou é isso que tenho visto (gente desinteressada a ajudar), isso parece-me bem! :-)

E pronto, depois cada um tem mais sensibilidade para diferentes aspectos...
Nuno Amaro.

Phillips MatchLine Classic 29" - Harman/Kardon AVI 200II - H/K HD 7525 - H/K TD 450 - H/K TU 950 - Sony Ps-A790 - KEF Q50 - 2x 8m Supra Classic 4.0 - Monitor Audio Baby Boomer - 2x 22m Supra Classic 4.0 - BOSE 151 - JBL Media 3.
Hi-fi dude
Fanático
Fanático

Post by Hi-fi dude »

masterbit wrote:Nuno..
Comecei por comprar um yamaha mas n gostei (muito estridente), troquei por um onkyo mas não tinha preouts, parti para o denon mas não estou a gostar.... Tudo na fnac.... Entretanto soube da promoçao do 763 e pensei: É ESTE MESMO! E já encomendei!! Mas ao mesmo tempo tenho lido coisas boas dos marantz... Ponto da situação: Tenho o denon e estou à espera do nad... Será que foi a melhor opção para as minhas colunas?
Continuando. Confesso que compreendo o que queres dizer com yamaha ser estridente. na última vez que ouvi um, com colunas todas B&W, incluindo o sub, e a ouvir um DVD do Phil Collins, ao fim de 5 minutos estava com os ouvidos cansados (principalmente por causa dos pratos da bateria...e com o Phil a dizer os S´sss). Foi o que os meus ouvidos ouviram naquele dia...igual ao que tinham ouvido há 8 anos atrás imagine-se... quando o Yamaha foi opção.

Quanto às tuas colunas num as conheço (as Silver). As minhas Baby têm um som muito limpinho que, não me parece muito "quente", talvez o NAD trate disso...
Last edited by Hi-fi dude on March 2nd, 2005, 12:16 pm, edited 2 times in total.
Nuno Amaro.

Locked