Sistema de home cinema
-
- Iniciado
Sistema de home cinema
Saudações. O meu nome é César Ribeiro e sou novo neste fórum. Pelo que li, o fórum está em perigo de existência devido ao facto de não serem atingidos os mínimos diários de visualização dos banners do Google. Eu por mim já cumpri a minha parte por hoje e já coloquei um banner da DVD Mania no meu site como forma de publicidade. http://cesaribeiro.bravehost.com/
Em relação ao motivo que me traz aqui é o seguinte: possuo um leitor de dvd normal, sem nenhum sistema de som ou amplificador. No entanto penso adquirir um bom sistema e um bom televisor, mas não faço a mínima ideia do que será melhor, porque como todos nós sabemos os preços exorbitantes nem sempre são sinónimo de qualidade...
Por isso aqui vai a 1ª pergunta: em termos de televisões existe assim TANTA diferença em termos de qualidade entre um plasma e um ecrã panorâmico? Não estaremos a pagar também o visual arrojado e futurista de um plasma? É que por o que tenho lido as televisões panorâmicas são bastante aconselhadas pela sua qualidade em filmes, desporto, etc., e na Redcoon espanhola podemos encontrar uma Panasonic TH 37 PA 30 - TV Plasma 37" a 2200 euros e uma Panasonic TX-36 PL 35 - TV 36" a 980 euros. Ou seja, uma diferença de mais de 1200 euros por televisores com as mesmas polegadas (36/37). Valerá mesmo a pena? Já agora, a opinião mais ou menos geral aqui acerca dos ecrãs LCD não é muito favorável; ficam a perder em relação às restantes no que diz respeito ao preço/qualidade e só as topo de gama valem a pena, ou regra geral a qualidade não é mesmo a melhor? E as de plasma, se comprar uma das gamas "mais baixas", não me arrisco a ficar com uma imagem e som piores do que com uma muito boa panorâmica?
Agora em relação a sistemas de home cinema: ando à procura de um que tenha (ou que pelo menos já venha preparado para) o novo sistema 7.1 (será assim tão inovador e necessário?) e que tenha simultaneamente gravador. Pelo que li o Panasonic SC-HT 37 R é uma boa escolha, e que o JVC QP-F 90 AL também é competitivo, apesar de não saber se este possui gravador ou não...
Poderá alguém me ajudar nestas minhas dúvidas existenciais??
Obrigado.
Em relação ao motivo que me traz aqui é o seguinte: possuo um leitor de dvd normal, sem nenhum sistema de som ou amplificador. No entanto penso adquirir um bom sistema e um bom televisor, mas não faço a mínima ideia do que será melhor, porque como todos nós sabemos os preços exorbitantes nem sempre são sinónimo de qualidade...
Por isso aqui vai a 1ª pergunta: em termos de televisões existe assim TANTA diferença em termos de qualidade entre um plasma e um ecrã panorâmico? Não estaremos a pagar também o visual arrojado e futurista de um plasma? É que por o que tenho lido as televisões panorâmicas são bastante aconselhadas pela sua qualidade em filmes, desporto, etc., e na Redcoon espanhola podemos encontrar uma Panasonic TH 37 PA 30 - TV Plasma 37" a 2200 euros e uma Panasonic TX-36 PL 35 - TV 36" a 980 euros. Ou seja, uma diferença de mais de 1200 euros por televisores com as mesmas polegadas (36/37). Valerá mesmo a pena? Já agora, a opinião mais ou menos geral aqui acerca dos ecrãs LCD não é muito favorável; ficam a perder em relação às restantes no que diz respeito ao preço/qualidade e só as topo de gama valem a pena, ou regra geral a qualidade não é mesmo a melhor? E as de plasma, se comprar uma das gamas "mais baixas", não me arrisco a ficar com uma imagem e som piores do que com uma muito boa panorâmica?
Agora em relação a sistemas de home cinema: ando à procura de um que tenha (ou que pelo menos já venha preparado para) o novo sistema 7.1 (será assim tão inovador e necessário?) e que tenha simultaneamente gravador. Pelo que li o Panasonic SC-HT 37 R é uma boa escolha, e que o JVC QP-F 90 AL também é competitivo, apesar de não saber se este possui gravador ou não...
Poderá alguém me ajudar nestas minhas dúvidas existenciais??

Obrigado.
Na comparação TV vs Plasma ou LCD os gostos variam muito. Pessoalmente em qualidade pura ainda não vi nada ultrapassar uma boa TV CRT. Ainda penso que a melhor opção é uma TV 4:3 (isso mesmo) com um projector 16:9. Plasmas de gama baixa têm mesmo muito má imagem imho.
É claro que a estética da sala vai sofrer e as esposas/namoradas não vão gostar muito... aí um plasma/lcd é mesmo muito mais bonito (e caro). Como só penso comprar o projector lá para o Natal não ando muito atento ao mercado mas também já li por aqui que os novos retroprojectores são uma agradável surpresa (são sei se em relação aos anteriores que eram muito maus ou em relação aos plasmas). Pelo menos são de certeza maiores (imagem) e menos profundos que as TVs CRT e com os preços entre elas e os plasmas/LCDs.
Quanto ao audio: tenho um receiver 6.1 mas a funcionar como 5.1 por falta de espaço para a 5ª coluna. Nunca experimentei 7.1 (nem 6.1) logo não sei se a diferença é muito grande. Implica espaço atrás do sofá e mais umas colunas e, pelo que sei, não abundam os títulos que aproveitem o formato.
É claro que a estética da sala vai sofrer e as esposas/namoradas não vão gostar muito... aí um plasma/lcd é mesmo muito mais bonito (e caro). Como só penso comprar o projector lá para o Natal não ando muito atento ao mercado mas também já li por aqui que os novos retroprojectores são uma agradável surpresa (são sei se em relação aos anteriores que eram muito maus ou em relação aos plasmas). Pelo menos são de certeza maiores (imagem) e menos profundos que as TVs CRT e com os preços entre elas e os plasmas/LCDs.
Quanto ao audio: tenho um receiver 6.1 mas a funcionar como 5.1 por falta de espaço para a 5ª coluna. Nunca experimentei 7.1 (nem 6.1) logo não sei se a diferença é muito grande. Implica espaço atrás do sofá e mais umas colunas e, pelo que sei, não abundam os títulos que aproveitem o formato.
Subscrevo a opinião da lumila. Acho que é opinião unânime, pelo menos entre os menos fundamentalistas, que em termos de qualidade pura de imagem nada bate um vulgar CRT. Penso que os plasmas são mais uma moda do momento e valem sobretudo pela estética sem dúvida apelativa. Muito mais do que pela qualidade tanscendente embora também os haja só que a preços exorbitantes. Quantos aos LCD, a história já é diferente. Pelo que li algures aponta-se a curto/médio prazo para que a sua qualidade supere a dos plasmas, aproximando-se assim, ou quiçá ultrapassando, definitivamente dos CRTs que já estão nos limites das suas potencialidades.
cumps.
Desde que não tenha dirty screen, como o meu tem, que é um problema para o qual, pelo o que eu tenho lido no AV Forum, não tem grande solução, é aprender a viver com ele...cochinada wrote:Subscrevo a opinião da lumila. Acho que é opinião unânime, pelo menos entre os menos fundamentalistas, que em termos de qualidade pura de imagem nada bate um vulgar CRT.
-
- Iniciado
CRT é uma vulgaríssima televisão.César Ribeiro wrote:Muito obrigado pelas dicas, estão a ser preciosas. Só uma questão, que eu sei que é idiota. O que raio é um CRT?É o chamado ecrã panorâmico ou é o chamado ecrã "convencional"? Segundo sei existe o panorâmico (16:9) e o chamado "convencional"" (4:3). Qual deles é o tão afamado CRT?
A sigla refere-se ao tubo de raios catódicos (o ecrân).
Vem do inglês Cathode-Ray Tube.
cumps
saponetes
"Cuz I can't understand how a man lives of the life of another man
Tryin to pimp the universe - that's a joke"
Tryin to pimp the universe - that's a joke"
-
- DVD Maníaco
Exactamente. Existe o CRT panorâmico (16:9) ou o CRT "convencional" (4:3). Como já te disseram CRT = TV.
Eu também continuo a preferir a qulaidade de imagem de um bom CRT. Acredito que dentro de algum tempo venham a surgir plasmas ou LCDs que me façam mudar de opinião. Mas até ao momento ainda não. A grande desvantagem de um CRT é, claro, a estética, por virtude do espaço que ocupa.
um abraço,
Eu também continuo a preferir a qulaidade de imagem de um bom CRT. Acredito que dentro de algum tempo venham a surgir plasmas ou LCDs que me façam mudar de opinião. Mas até ao momento ainda não. A grande desvantagem de um CRT é, claro, a estética, por virtude do espaço que ocupa.
um abraço,
-
- DVD Maníaco
Julgo que estão a ser injustos na analise em relação aos plasmas/LCD versus CRT. Praticamente na globalidade os plasmas de média/alta gama são superiores à generalidade dos CRTs. É necessário ter atenção ao tipo e qualidade das fontes de emissão do sinal, quanto maior for a definição maior será ampliação de melhor ou pior qualidade reproduzida (Ex: grandes superficies como Fnac, RadioPopular, Worten, etc...).cochinada wrote:Subscrevo a opinião da lumila. Acho que é opinião unânime, pelo menos entre os menos fundamentalistas, que em termos de qualidade pura de imagem nada bate um vulgar CRT. Penso que os plasmas são mais uma moda do momento e valem sobretudo pela estética sem dúvida apelativa. Muito mais do que pela qualidade tanscendente embora também os haja só que a preços exorbitantes. Quantos aos LCD, a história já é diferente. Pelo que li algures aponta-se a curto/médio prazo para que a sua qualidade supere a dos plasmas, aproximando-se assim, ou quiçá ultrapassando, definitivamente dos CRTs que já estão nos limites das suas potencialidades.
Um plasma bem preparado e devidamente assistido por componentes de alta qualidade, muito dificilmente qualquer CRTs o supera, somente um pequeno grupo de alta qualidade com caracteristicas pouco vulgares nos CRTs é capaz de estar à altura de um plasma.
Os LCDs seram muito provavelmente os substitutos naturais dos CRTs e com bastante potencial de desenvolvimento, mas a nivel de contraste e a até da definição que reproduzem ainda existe uma diferença razoavel para um plasma.
Pessoalmente também concordo com a maioria dos posts anteriores, o bom e velho CRT ainda é o melhor, aliás acho que é a altura ideal para comprar um CRT, estão no máximo das suas capacidades e no mínimo do preço
.
No entanto não duvido que caminham calmamente para a extinção, mas também considero que plasma/lcd ainda estão demasiado caros para a qualidade que oferecem, talvez daqui a 3 ou 4 anos escreva um post a dizer o contrário, mas até lá CRT é a melhor aposta.

No entanto não duvido que caminham calmamente para a extinção, mas também considero que plasma/lcd ainda estão demasiado caros para a qualidade que oferecem, talvez daqui a 3 ou 4 anos escreva um post a dizer o contrário, mas até lá CRT é a melhor aposta.