Passe mensal para cinema a 13 euros
Moderators: waltsouza, mansildv
Jorge:
Sinceramente não vejo grande problema nisto... Quer dizer que vocês nas férias não vão ao cinema? Se se referem a estar de férias no estrangeiro, lembrem-se que é uma oferta para pessoas com dificuldades financeiras em ir ao cinema frequentemente. Ora, quem vai para fora passar férias, duvido muito que tenha "dificuldades financeiras"... Mesmo quem vem para o Algarve, onde apartamentos custam mais ou menos €1000 por 15 dias.
Além disso, mesmo que fiquem impossibilitados de ver filmes nas férias, não me digam que em 10 meses não conseguem compensar? €13/mês é mais ou menos 3 filmes por mês (talvez 2 para os preços de Lisboa), por isso, só que vão 4 vezes por mês, quer dizer uma vez por semana, ganham um filme por mês, ou seja 10 filmes por 10 meses, o que compensa os dois meses de férias (monetariamente falando, pois sempre perderão os filmes que estrearem nesse período, mas dinheiro, não perdem).
O maior problema é mesmo a distribuição geográfica...
Se houvesse alguma sala algarvia abrangida, podem crer que eu aderia sem qualquer hesitação.
casimiro wrote: "(...)Estará disponível um passe-cartão que, contra o pagamento de apenas €13 por mês e com um compromisso anual (ou o pagamento de €150 de uma vez só)(...)"
Sinceramente não vejo grande problema nisto... Quer dizer que vocês nas férias não vão ao cinema? Se se referem a estar de férias no estrangeiro, lembrem-se que é uma oferta para pessoas com dificuldades financeiras em ir ao cinema frequentemente. Ora, quem vai para fora passar férias, duvido muito que tenha "dificuldades financeiras"... Mesmo quem vem para o Algarve, onde apartamentos custam mais ou menos €1000 por 15 dias.
Além disso, mesmo que fiquem impossibilitados de ver filmes nas férias, não me digam que em 10 meses não conseguem compensar? €13/mês é mais ou menos 3 filmes por mês (talvez 2 para os preços de Lisboa), por isso, só que vão 4 vezes por mês, quer dizer uma vez por semana, ganham um filme por mês, ou seja 10 filmes por 10 meses, o que compensa os dois meses de férias (monetariamente falando, pois sempre perderão os filmes que estrearem nesse período, mas dinheiro, não perdem).
O maior problema é mesmo a distribuição geográfica...

- jorge pacheco
- Fanático
Pois estragaram tudo !!!!!
pode haver um mês que me apeteca ir muitas vezes ao cinema, agora pagar todos os meses mesmo nas férias!!! é capaz de não ter muito exito.Se assim for para mim não dá. Pensei que funcionasse tipo passe da carris.
pode haver um mês que me apeteca ir muitas vezes ao cinema, agora pagar todos os meses mesmo nas férias!!! é capaz de não ter muito exito.Se assim for para mim não dá. Pensei que funcionasse tipo passe da carris.

Denon 2910 ; Rotel rsx 1055 ; Rotel RR-1070 ; 4xKef Q4 ; Kef Q9 ; Rel Quake ; Sony-32 FX 65E ; PS2
-
- Iniciado
A questão a meu ver não reside no motivo a) b) ou c)...mas sim na questão da obrigatoriedade contatual de se renovar o passe mensalmente!pode haver um mês que me apeteca ir muitas vezes ao cinema, agora pagar todos os meses mesmo nas férias!
Hum a minha analogia com o futebol não era afinal tão descabida...

Apesar de tudo coninuo a achar a ideia do ponto de vista comercial muito interessante.
Al-Pacinho,antes conhecido por AL!
Pessoas com dificuldades financeiras pura e simplesmente não vão ao cinema. Se não tem dinheiro para comer não tem para ir ao cinema digo eu.lembrem-se que é uma oferta para pessoas com dificuldades financeiras em ir ao cinema frequentemente
É uma oferta para o público em geral e ponto final. Eu acho que é uma boa iniciativa apesar de não ir tirar partido dela, só lamento é que metam sempre essas clausulas abusivas.
A meu ver esta seria uma oferta muito boa para pessoas com dificuldades financeiras, mas caso essa cláusula de obrigatoriedade não estivesse lá. Podiam até obrigar as pessoas a ir ao cinema a meio da tarde, como faz a Lusomundo há já alguns anos com os seus cupões de 50% de desconto do DN, mas nunca obrigá-las a um ano inteiro de permanência! Assim é uma oferta para estudantes com pais endinheirados e para fanáticos de cinema.
Ou acham mesmo que uma pessoa com dificuldades financeiras vai estar disposta a gastar obrigatoriamente €150 por ano em idas ao cinema quando poderia desviar esse dinheiro para bens de primeira necessidade e ir apenas meia dúzia de vezes por ano, àqueles filmes que acha mesmo imperdíveis?
Continuo a achar que iniciativas destas são sempre bem-vindas. O problema é que em Portugal têm sempre de colocar um "mas só se" ou um "mas apenas para" em todo este tipo de iniciativas, o que acaba por desviar o suposto público alvo. Juro que gostava imenso de saber se no resto da europa também acontecem sempre estes tipos de "mas"...
Ou acham mesmo que uma pessoa com dificuldades financeiras vai estar disposta a gastar obrigatoriamente €150 por ano em idas ao cinema quando poderia desviar esse dinheiro para bens de primeira necessidade e ir apenas meia dúzia de vezes por ano, àqueles filmes que acha mesmo imperdíveis?
Continuo a achar que iniciativas destas são sempre bem-vindas. O problema é que em Portugal têm sempre de colocar um "mas só se" ou um "mas apenas para" em todo este tipo de iniciativas, o que acaba por desviar o suposto público alvo. Juro que gostava imenso de saber se no resto da europa também acontecem sempre estes tipos de "mas"...
João Casimiro
Eis a lista...
Eis a lista...
Não se trata de ter dinheiro para comer ou não, rapaz. É uma oferta para pessoas com dificuldades financeiras em ir ao cinema frequentemente. Eu tenho dinheiro para comer mas não me dou ao luxo de ir ao cinema tantas vezes como antigamente com o estado em que está o país. Tenho feito muitas escolhas e deixado muitos filmes de lado e só não vou menos ainda porque tenho preço de estudante por €3.65. Se fosse a €4.50 ainda ia menos. Por isso dá-me uma certa impressão ver pessoas a queixarem-se das férias...Oblivion wrote:Pessoas com dificuldades financeiras pura e simplesmente não vão ao cinema. Se não tem dinheiro para comer não tem para ir ao cinema digo eu.lembrem-se que é uma oferta para pessoas com dificuldades financeiras em ir ao cinema frequentemente
É uma oferta para o público em geral e ponto final. Eu acho que é uma boa iniciativa apesar de não ir tirar partido dela, só lamento é que metam sempre essas clausulas abusivas.
É certo que é uma oferta que o público todo em geral pode aproveitar, mas isso não dá o direito aos mais avantajados de se queixarem por ninharias, como as férias! É que são sempre os que têm mais que se queixam das ofertas, normalmente.
-
- Iniciado
Concordo com o Thanatos sobre Os Maias...
Quando se é obrigado não é bom.
Mas eu repito, se as salas de Faro fossem abrangidas por isso, eu aderia sem hesitações. Não considero ir ao cinema uma obrigação e também, como já disse um amigo meu, não tenciono deixar de ser cinéfilo a meio do ano, por isso o compromisso por um ano não me assusta.

Mas eu repito, se as salas de Faro fossem abrangidas por isso, eu aderia sem hesitações. Não considero ir ao cinema uma obrigação e também, como já disse um amigo meu, não tenciono deixar de ser cinéfilo a meio do ano, por isso o compromisso por um ano não me assusta.

Não sei quem são os avantajados como tal não posso fazer afirmações iguais as tuas.É certo que é uma oferta que o público todo em geral pode aproveitar, mas isso não dá o direito aos mais avantajados de se queixarem por ninharias, como as férias! É que são sempre os que têm mais que se queixam das ofertas, normalmente.
Trata-se apenas de denunciar mais uma vez clausulas abusivas. Sé assina quem quer.
De qq das formas não é por se ter dinheiro que se deve esbanjar.
Eu também não sei quem são os avantajados. Mas podes ler o meu raciocínio sobre as férias, está escrito com todas as letras. Pode estar errado, pode estar certo, quem sabe?
Claro que não é para esbanjar. Mas é verdade que são sempre os que mais têm que mais se queixam. Dá uma sopa qualquer a um faminto e ele lambeia-se todo. Dá a mesma a uma pessoa que vá bem e é capaz de se queixar de falta de sal ou disto e daquilo. Jà dá para perceber o que quis dizer?
Claro que não é para esbanjar. Mas é verdade que são sempre os que mais têm que mais se queixam. Dá uma sopa qualquer a um faminto e ele lambeia-se todo. Dá a mesma a uma pessoa que vá bem e é capaz de se queixar de falta de sal ou disto e daquilo. Jà dá para perceber o que quis dizer?
Eu, em princípio, não devo aderir. Mas espero pela publicação das regras do cartão para tomar uma decisão.
Há meses em que me apetece ver tudo e mais alguma coisa, mas há outros meses em que não tenho nada que queira ver nos cinemas...
Há meses em que me apetece ver tudo e mais alguma coisa, mas há outros meses em que não tenho nada que queira ver nos cinemas...
Frances Farmer
Isaac: It's an interesting group of people, your friends are.
Mary: I know.
Isaac: Like the cast of a Fellini movie.
Isaac: It's an interesting group of people, your friends are.
Mary: I know.
Isaac: Like the cast of a Fellini movie.
-
- DVD Maníaco
Eu pessoalmente acho a iniciativa excelente. O que não quer dizer que vá aderir.
Senão vejamos. É óbvio que é uma inciativa para pessoas que vão frequentemente ao cinema, mas não tão frequentemente quanto desejam, devido aos preços praticados. É óbvio que nunca poderia ser um passe "tipo carris" como aqui se falava pois a carris está legalmente obrigada a um pendor social nos passes, ao passo que este recorde-se, se trata de uma iniciativa comercial, ou seja, eles teem que ter a certeza que ganham algum, é como os contratos de 12 meses das operadoras de telemóveis/internet quando oferecem promoçoes. Levas mais barato, mas tens que garantir que dás negócio durante pelo menos 12 meses.
E isso não me parece abusivo, pois são mesmo isso, promoções, ou seja, um produto com características especiais em relação ao normal do mercado, e ao qual só adere quem acha que a relação benefícios/obrigações é superior em relação ao produto normal. Claro que para isso acontecer, as pessoas teem que achar que os benefícios são os suficientes.
A comparação com os Maias, aqui não se aplica, porque no secundário, que remédio tiveram senão lê-los (ou entao arranjaram uns resumos muito fixes de uma colega do ano anterior
), aqui, ninguem precisa de aderir ao cartão para continuar calmamente a ir ao cinema.
Vendo que: a iniciativa não piora nada no mercado, que mantém as suas outras caracteristicas, e ha mais uma promoção potencialmente interessante, digo: então concorrência? Venham mais!
Um abraço,
Senão vejamos. É óbvio que é uma inciativa para pessoas que vão frequentemente ao cinema, mas não tão frequentemente quanto desejam, devido aos preços praticados. É óbvio que nunca poderia ser um passe "tipo carris" como aqui se falava pois a carris está legalmente obrigada a um pendor social nos passes, ao passo que este recorde-se, se trata de uma iniciativa comercial, ou seja, eles teem que ter a certeza que ganham algum, é como os contratos de 12 meses das operadoras de telemóveis/internet quando oferecem promoçoes. Levas mais barato, mas tens que garantir que dás negócio durante pelo menos 12 meses.
E isso não me parece abusivo, pois são mesmo isso, promoções, ou seja, um produto com características especiais em relação ao normal do mercado, e ao qual só adere quem acha que a relação benefícios/obrigações é superior em relação ao produto normal. Claro que para isso acontecer, as pessoas teem que achar que os benefícios são os suficientes.
A comparação com os Maias, aqui não se aplica, porque no secundário, que remédio tiveram senão lê-los (ou entao arranjaram uns resumos muito fixes de uma colega do ano anterior

Vendo que: a iniciativa não piora nada no mercado, que mantém as suas outras caracteristicas, e ha mais uma promoção potencialmente interessante, digo: então concorrência? Venham mais!
Um abraço,
Mas depois de aderires ao cartão e para o rentabilizar quase que seria uma obrigação. Relembro que também a escolaridade só é obrigatória até ao 9º ano onde salvo erro não se "dá" Os Maias.Skywatcher wrote:(...)A comparação com os Maias, aqui não se aplica, porque no secundário, que remédio tiveram senão lê-los (ou entao arranjaram uns resumos muito fixes de uma colega do ano anterior), aqui, ninguem precisa de aderir ao cartão para continuar calmamente a ir ao cinema.
(...)