Hitachi PJ-TX100 ou Panasonic PT-AE700 ?????????

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Ricardo Felisberto
Entusiasta
Entusiasta

Post by Ricardo Felisberto »

O projector com luz ambiente, mesmo fraquita, não tem a mesma performance, nem de perto, o que é de resto vulgar em Pj para cinema em casa.

Já agora na hificomponents o preço com portes foi de 1640€.
spitfire
Iniciado
Iniciado

Post by spitfire »

Já agora pessoal,

Qual, na vossa opinião, é o melhor leitor DVI/HDMI para ao AE700?

Parece-me, pelo que estive a investigar, que em Portugal não há muitas alternativas...
Saxo
Fanático
Fanático

Post by Saxo »

spitfire:

na technidirekt está por cerca de 1600 mais portes (20).
o problema do flash, segundo informação do avsforum, está a ser analisado pela panasonic. Espera-se em breve um upgrade ao firmware.

Uma outra dica: Independentemente de comprares um ou outro ficarás sempre bem servido. O ligeiramente melhor ou pior é uma questão mais subjactiva IMO. Eles diferem bastante é em termos de colocação: para uma imagem do mesmo tamanho, o Hitachi tem que estar mais próximo da tela. Pelo contrário, tem mais lens shift pelo que pode estar mais "descentrado" em relação ao centro da tela. Essas questõe para mim foram decisivas para eliminar o Hitachi.
Ganhe 5 £ em compras. Clique em R-Points.

Queres um Gmail? Manda PM
spitfire
Iniciado
Iniciado

Post by spitfire »

Saxo,

Pelo que vejo tens um Panny 700 - quel tal os problemas da entrada HDMI? E qual o leitor que estás a utilizar?

Admito que sim, e especialmente para quem nunca teve um PJ, mesmo o Hitachi será sempre impressionante, afinal estamos a falar de uma televisão de 2,5 m :-D

Mas inclino-me mais para o Panny, por causa da lente de longo alcance, já que vou ter que colocá-lo a cerca de 6 metros da tela.

Depois há a questão do contraste. É que as especificações das marcas são um bocado da treta, acredito que consigas um constraste optimizado para DVD de 500:1 no Hitachi e pouco mais de 1000:1 no Panasonic. Mais do que isto só com equipamento de medição de constraste e colocação de filtros (cine4home).

Pelo que li no AVS forum nem todos os Pannys 700 têm o problema de flash, embora pareça que o cropping seja um problema de todos (isto em HDMI). O problema é que ninguém está seguro que aquilo dá para fazer upgrades ao firmware, e não tou a ver a Panasonic a recolher todos os projectores vendidos para fazer upgrade ao firmware mau-)

Só quando lançarem nova série, e aí será preciso estar atento, é que poderão ter o problema resolvido. Acho isto muito estranho, porque nunca ouvi falar de flash no AE500, e também utiliza uma entrada digital (neste caso DVI) e os paineis são os mesmos...

O Ricardo teve problemas e devolveu-o no período de 15 dias, e provavelmente foi o melhor de fez. Até podia utilizar componentes até à rectificação de firmware, mas não há garantias...

Quantas mais devoluções eles tiverem, mais preocupados com a solução ficam, ainda que acredite que a maioria dos compradores se estejam borrifando para o HDMI, deve haver muita gente que liga aquilo a s-video e está a andar...

É pena, porque parace um belíssimo PJ pelo preço...
Saxo
Fanático
Fanático

Post by Saxo »

Ainda não tenho o AE700. Será no novo ano. Mas está decidido. Estou à espera que baixe um pouco de preço depois do Natal.

Também estou à espera de saber de actualizações de firmware e que sai uam nova série. Tenho a impressão de ter lido em qualquer lado da existência de um género de porta série dentro do projector para actualizações, mas não juro. Mas deve existir alguma forma de o fazer.

Como para já vou usar componentes (o meu DVD - Toshiba) não tem HDMI mas tem componentes progressivo o problema dos flashs não me preocupa.

O croping parece-me que é apenas quando se liga um PC e não é nenhum exagero.
Ganhe 5 £ em compras. Clique em R-Points.

Queres um Gmail? Manda PM
Ricardo Felisberto
Entusiasta
Entusiasta

Eu continuo atento à evolução da resolução das questões pendentes. Logo que saíba que os problemas com o HDMI foram debelados, ou muito me engano, ou farei nova tentativa.

Qt ao HDMI e relativamente aos componentes, existem várias vantagens: - a imagem não vem cortada aos lados, o que poderá ser um preciosismo para alguns, mas mais importante que isso existem tb diferenças em termos de qualidade de imagem.

para mais info ver a review em www.cine4home.de
spitfire
Iniciado
Iniciado

Post by spitfire »

Ricardo,

Que leitor de DVD's tens?
Ricardo Felisberto
Entusiasta
Entusiasta

O Denon 3910.

Mas atenção que uma das minhas grandes condicionantes (além do €) é o posicionamento do projector.

A minha sala tem 5m de comprimento e tenho uma prateleira no lado oposto à tela que está posicionada a 60 cm da parede, no tecto.

A distancia entre a tela e a prateleira/móvel onde quero posicionar o projector é de 4,30m.

Ora a esta distância o normal é termos diagonais de 3m, o que não é aceitável para mim. O AE700 tinha a grande vantagem de ser muito flexivel neste aspecto, o que não acontece com a maioria dos PJ.
Ricardo Felisberto
Entusiasta
Entusiasta

Estive a dar uma vista de olhos no avsforum e confirmei que segundo técnicos americanos da Panasonic, estão a estudar o problema, no sentido, penso, de o resolverem em series posteriores.

Já pus de resto a questão em vários sitios, Sonicel, Panasonic uk, e nada, uns nãio respondem, outros dizem que puseram a questão a outros e que entretanto não obtiveram resposta ....

Isto porque se soubesse que estava para venda uma (2ª) série com os problemas revistos, comprava-o de novo, mas ninguém sabe sequer do problema, quanto mais de uma 2ª série com o problema revisto.

Apesar de na Sonicel se terem mostrado amáveis, vê-se que é outro mundo. Em primeiro passaram-me por vários telefones até que finalmente alguém me atendeu. Não sabia de projector novo, nem de problema, nem de .... Enfim, e eu que fui ao Audioshow para ver o AE700, hehe, que pató !!! Estás em Portugal pááá, em Portugal !!!
Jorge Campos
Fanático
Fanático

Post by Jorge Campos »

Infocus-4800 ou Optoma o mais barato, de caras melhores!
Da uma vista de olhos no novo NEC que vem na AUdio deste mes
TiraPico
Novato

Post by TiraPico »

Jorge Campos wrote:Infocus-4800 ou Optoma o mais barato, de caras melhores!
Boas,

Um projector com quase 2 anos (Infocus-4800) de caras melhor !!???? :!: :?:

Se calhar não é bem assim. :lol:

cumps,
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

TiraPico,

É o que ele tem. :wink:
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
spitfire
Iniciado
Iniciado

Post by spitfire »

eheheh

Nada faccioso :lol: :lol:
spitfire
Iniciado
Iniciado

Post by spitfire »

Firmware em Portugal?

EHEHE deves tar a brincar. reza para que dê para fazer o flash através de uma das portas, senão tás quinado.

Até no AVS forum há lá um tipo que diz que o PJ tem que ser mandado para a Suiça.

Para quem já o tem azar. Para quem quer comprar, é melhor certificarmo-nos (pelo n.º de série) daqueles que já vêm o firmware mais recente.

Abraço

Spit

Post Reply