007 - James Bond
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
007 - James Bond
Acerca das promoções dos DVDs do 007, gostaria de perguntar aos "apreciadores", quais os melhores filmes, visto não ter nenhum.
Não quero, nem por sombras começar a colecionar os filmes do 007, por isso, não procuro recomendações por ordem especifica, quero apenas adquirir 3, 4, vá lá, 5 DVDs desta série.
Então gostaria que me recomendassem, quais os 4 - 5 007 essenciais a qualquer coleção, incluido todos os actores (Connery, Moore, Dalton, e Brosnan, dispenso o Lazenby
)
E já agora, noutra questão mais especifica, qual o melhor filme de cada um dos 4 Bonds?

Não quero, nem por sombras começar a colecionar os filmes do 007, por isso, não procuro recomendações por ordem especifica, quero apenas adquirir 3, 4, vá lá, 5 DVDs desta série.
Então gostaria que me recomendassem, quais os 4 - 5 007 essenciais a qualquer coleção, incluido todos os actores (Connery, Moore, Dalton, e Brosnan, dispenso o Lazenby

E já agora, noutra questão mais especifica, qual o melhor filme de cada um dos 4 Bonds?

para mim é dificil escolher só 1 filme de cada um dos actores, visto ser um grande fam.
do connery só 1 filme é mto pouco visto ele ter entrado em tantos filmes e grande parte deles muito bons mas para escolher 1 escolheria:
-dr no(o agente secreto 007)
-from russia with love
-goldfinger
moore:
-vive e deixa morrer
-octopussy(operação tentáculo)
-homem da pistola dourada
dalton:
-licença para matar
http://www.intervocative.com/dvdcollection.aspx/geiras
do connery só 1 filme é mto pouco visto ele ter entrado em tantos filmes e grande parte deles muito bons mas para escolher 1 escolheria:
-dr no(o agente secreto 007)
-from russia with love
-goldfinger
moore:
-vive e deixa morrer
-octopussy(operação tentáculo)
-homem da pistola dourada
dalton:
-licença para matar
http://www.intervocative.com/dvdcollection.aspx/geiras
Também já estive a pensar nisso, ainda não tenho nenhum filme da saga em DVD (excepto os dois últimos, tenho todos os filmes em VHS) mas quando avançar para a compra em DVD também vou fazer opções, mesmo sendo dificil pois gosto muito da saga:
Do Sean Connery:
- "Dr. No" (o 1º da saga... essencial!)
- "Goldfinger"
- "From Russia With Love"
- "Thunderball"
Do Roger Moore:
- "Live and Let Die"
- "The Man With the Golden Gun"
- "Octopussy"
- The Spy Who Loved Me"
Do Pierce Brosnan:
- "Goldeneye"
- "Tomorrow Never Dies"
- "The World Is Not Enough"
- "Die Another Day"
Do Sean Connery:
- "Dr. No" (o 1º da saga... essencial!)
- "Goldfinger"
- "From Russia With Love"
- "Thunderball"
Do Roger Moore:
- "Live and Let Die"
- "The Man With the Golden Gun"
- "Octopussy"
- The Spy Who Loved Me"
Do Pierce Brosnan:
- "Goldeneye"
- "Tomorrow Never Dies"
- "The World Is Not Enough"
- "Die Another Day"
-
- Novato
-
- Fanático
Eu tenho e ví-os todos neste ano de 2004.
Acho os 6 primeiros Bond (os 5 primeiros do Connery e o do George Lazenby, On Her Magesty's Secret Service) indispensáveis.
Do Moore, recomendo o For Your Eyes Only (para mim o melhor dele como Bond), Octopussy e A View to a Kill.
Do Dalton acho os dois excelentes, especialmente o The Living Daylights, que não vais encontrar por cá mas podes mandar vir de Inglaterra baratucho (estava em promo na Choices a 4.50£).
Do Brosnan não recomendo nenhum. O 007 do Brosnan não é para mim um verdadeiro 007. Há qualquer coisa alí que para mim não funciona. Se calhar o exagero das proezas do gajo não ajuda, não sei, mas um tipo atirar-se de mota em queda livre de um precipício, apanhar um avião que iniciou a queda bastante antes, entrar dentro do avião e sair com ele a voar é um bocadinho exagerado, mesmo para o 007...
Em termos de qualidade do argumento e coerência, os melhores filmes para mim são o do Lazenby e os do Dalton, estranhamente os únicos que eles fizeram. O do Lazenby tem também os extras de ter sido filmado parcialmente em Sintra (salvo erro) e de ser o único Bond em que ele se casa.
As edições são todas excelentes em termos de extras, excepção feita aos últimos 4, que apesar de terem bastantes extras, são todos de pouco interesse/qualidade.
Acho os 6 primeiros Bond (os 5 primeiros do Connery e o do George Lazenby, On Her Magesty's Secret Service) indispensáveis.
Do Moore, recomendo o For Your Eyes Only (para mim o melhor dele como Bond), Octopussy e A View to a Kill.
Do Dalton acho os dois excelentes, especialmente o The Living Daylights, que não vais encontrar por cá mas podes mandar vir de Inglaterra baratucho (estava em promo na Choices a 4.50£).
Do Brosnan não recomendo nenhum. O 007 do Brosnan não é para mim um verdadeiro 007. Há qualquer coisa alí que para mim não funciona. Se calhar o exagero das proezas do gajo não ajuda, não sei, mas um tipo atirar-se de mota em queda livre de um precipício, apanhar um avião que iniciou a queda bastante antes, entrar dentro do avião e sair com ele a voar é um bocadinho exagerado, mesmo para o 007...
Em termos de qualidade do argumento e coerência, os melhores filmes para mim são o do Lazenby e os do Dalton, estranhamente os únicos que eles fizeram. O do Lazenby tem também os extras de ter sido filmado parcialmente em Sintra (salvo erro) e de ser o único Bond em que ele se casa.
As edições são todas excelentes em termos de extras, excepção feita aos últimos 4, que apesar de terem bastantes extras, são todos de pouco interesse/qualidade.
-
- Fanático
Só uma curiosidade (para quem não sabe), o "On Her Magesty's Secret Service" foi filmado em parte em Portugal (1969).
Mad Dog, desculpa, mas não li o teu post até ao fim…
Mad Dog, desculpa, mas não li o teu post até ao fim…

Last edited by Miguel Linhares on December 30th, 2004, 1:42 pm, edited 1 time in total.
- Rui Santos
- Site Admin
Foram filmados em Sintra e na linha de Cascais, inclusive tem lá um plano de uma praia que está excelente e dá para ver como era aquela zona à 30 anos.Mad Dog wrote: Em termos de qualidade do argumento e coerência, os melhores filmes para mim são o do Lazenby e os do Dalton, estranhamente os únicos que eles fizeram. O do Lazenby tem também os extras de ter sido filmado parcialmente em Sintra (salvo erro) e de ser o único Bond em que ele se casa.
Pena não achar que o George Lazemby tinha quimica para Bond.
Gosto dos outros 4 cada um no seu estilo, e quanto à questão posta concordo com as respostas já dadas...
Há que ver/rever os filmes, tendo em conta o contexto foram filmados, por exemplo o moonraker, tem um vai-vem espacial, uns bons anos antes da Nasa ter conseguido por o seu a voar.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Isso é um mito que perdura não sei porquê, já na promoção do ano passado dos 2 ao preço de 1, o Living Daylights estava disponivel em várias lojas.Mad Dog wrote:Do Dalton acho os dois excelentes, especialmente o The Living Daylights, que não vais encontrar por cá mas podes mandar vir de Inglaterra baratucho (estava em promo na Choices a 4.50£).
Não sei se é mito, o que sei é que cá no Norte corrí Fnac's (3), Carrefour, Jumbos (2) e algumas Wortens porque queria oferecer este filme a duas pessoas que o querem para completar a colecção e em nenhuma delas o filme estava disponível. Ainda hoje passei por 2 Fnac's, por causa deste tópico procurei o filme e também não o encontrei.
Na Fnac até me disseram que este filme não era editado para não prejudicar as vendas das box's com os 20 filmes. Claro que é treta, mas a verdade é que os outros 19 estavam lá todos.
Na Fnac até me disseram que este filme não era editado para não prejudicar as vendas das box's com os 20 filmes. Claro que é treta, mas a verdade é que os outros 19 estavam lá todos.
Este assunto já foi discutido aqui nos fóruns. De facto, deve ser o DVD 007 mais dificil de arranjar. Ele andou desaparecido bastante tempo para reaparecer na altura da promoção 2 pelo preço de 1. Foi nesta altura que eu o comprei na Fnac. Depois disso, sinceramente não tenho reparado mas pelos vistos continua a não ser uma compra fácil.