Sub-fórum para trocas de filmes

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
Post Reply
ICE-Angel
Entusiasta
Entusiasta
Sub-fórum para trocas de filmes

Post by ICE-Angel »

Já se tem falado por aqui na possibilidade de criar uma espécie de clube de trocas.

A realidade do mercado de home video demonstra que as limitações de distribuição e disponibilidade de muitos títulos e até de segmentos inteiros da indústria (e.g. mercado asiático) levam o consumidor a situações nem sempre desejáveis, incluindo a compra de filmes desconhecidos que acabam por não se revelar do agrado do comprador. Por outro lado, a variedade de edições para muitos filmes significam uma tomada de decisão que nem sempre resulta da melhor forma, devido à especificidade de cada edição em termos de características e ao sempre presente factor do lançamento de novos e melhorados discos para cada título, com o tempo. Existem ainda as ocasiões de circunstância, tal como ser presenteado com filmes já possuídos.

Na generalidade dos fóruns internacionais da especialidade, assiste-se à presença de um sub-fórum dedicado a trocas e vendas de filmes pelos utilizadores. A vantagem de utilizar um formato desse tipo em vez de uma "simples" secção independente como o actual "Feira de Usados" reside no aumento da fiabilidade devido a ser possível exercer um controlo básico sobre as transacções e os utilizadores, assim como uma maior facilidade de uso levando ao estímulo da circulação e ao acesso a mais títulos interessantes, permitindo ajudar as pessoas a livrar-se de discos que recaem nas situações descritas acima e em última análise abrir a porta aos possíveis interessados em travar amizade com outros utilizadores deste meio através do sistema de trocas.

Algumas ideias que tenho visto aplicadas com algum sucesso e que me agradam passam por exemplo pela criação de uma thread com uma lista de pontuações indicadas individualmente pelos utilizadores por cada venda/troca que ao longo do tempo permite, por um lado, remunerar a honestidade dos vendedores/"trocadores" mais sérios e seguros, e por outro avisar os utilizadores sobre indivíduos menos bem intencionados e evitar situações de abuso que se propiciam mais facilmente em secções menos controladas e mais limitadas como o actual "Feira de Usados".

Penso que faria sentido que o controlo sobre este sub-fórum, ou mais especificamente sobre a possível thread de pontuações recaia sobre os moderadores, mas se for só por falta de mão-de-obra desde já me ofereço para o fazer, e em todo o caso aqui fica a sugestão.

Comentários, questões ?
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Ricardo Ribeiro »

O meu primeiro comentário é: excelente ideia, mas um pouco mais de paciência; é um mecanismo ideal para inclusão numa área de utilizador a desenvolver.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com

Post Reply