Urgente : Pergunta sobre factura para a alfandega
-
- Iniciado
Urgente : Pergunta sobre factura para a alfandega
Viva
Preciso de um esclarecimento relativo às encomendas da cd-wow que estão retidas na alfandega.
É assim :
Supondo que comprei um dvd cujo valor é de 10 libras.
Apliquei um voucher de 3 libras.
Paguei, portanto, 7 libras.
Pergunto:
A encomenda vai ser taxada em função das 10 libras ou das 7 libras?
É que no email da shopper@uk.worldpay.com(WorldPay CARD transaction Confirmation) vem o valor pago.
É este o email que serve de factura ?
ou
Será o email de confirmação de compra onde vem descrito o valor inicial do dvd ?
agradeço as respostas
Preciso de um esclarecimento relativo às encomendas da cd-wow que estão retidas na alfandega.
É assim :
Supondo que comprei um dvd cujo valor é de 10 libras.
Apliquei um voucher de 3 libras.
Paguei, portanto, 7 libras.
Pergunto:
A encomenda vai ser taxada em função das 10 libras ou das 7 libras?
É que no email da shopper@uk.worldpay.com(WorldPay CARD transaction Confirmation) vem o valor pago.
É este o email que serve de factura ?
ou
Será o email de confirmação de compra onde vem descrito o valor inicial do dvd ?
agradeço as respostas
Acho eu que é o valor que pagaste efectivamente pelo disco ( presumo eu ), mas como nunca fui confrontado com nenhuma situação dessas...
Mas tenho a impressão de que uma das minhas encomendas está parada na alfa, mas fica abaixo do limite para eles taxarem ( mesmo o limite do IVA que é 10 euros acho eu ). Mas alguém me podia confirmar este valor? Qual é que o valor minímo da encomenda abaixo o qual a alfa não pode taxar o IVA e as taxas alfandegárias? Se alguém me pudesse dizer agradecia muito. Eu tenho impressão que os valores são respectivamente 10 e 20 euros.
Mas tenho a impressão de que uma das minhas encomendas está parada na alfa, mas fica abaixo do limite para eles taxarem ( mesmo o limite do IVA que é 10 euros acho eu ). Mas alguém me podia confirmar este valor? Qual é que o valor minímo da encomenda abaixo o qual a alfa não pode taxar o IVA e as taxas alfandegárias? Se alguém me pudesse dizer agradecia muito. Eu tenho impressão que os valores são respectivamente 10 e 20 euros.
Bons filmes
Cumprimentos a todos
João Melo
Cliquem nos Banners!!!! Ajudem a dvdmania.
http://www.invelos.com/DVDCollection.aspx/joamelo
Cumprimentos a todos
João Melo
Cliquem nos Banners!!!! Ajudem a dvdmania.
http://www.invelos.com/DVDCollection.aspx/joamelo
-
- Iniciado
Viva
Paga-se o valor transacionado, neste caso as 7 Libras.
O ideal é apresentar os 2 email´s para eles verem.
Mais uma vez digo, repito e torno a repetir:
NÃO EXISTE UM VALOR LIMITE ESTABELECIDO ABAIXO DO QUAL A ALFÂNDEGA NÃO TAXA DIREITOS E IVA.
PODERÃO, EVENTUALMENTE, PARA VALORES MAIS BAIXOS PRESCINDIREM DA SUA TAXAÇÃO.
Metam isto na cabeça de uma vez por todas

Paga-se o valor transacionado, neste caso as 7 Libras.
O ideal é apresentar os 2 email´s para eles verem.
Mais uma vez digo, repito e torno a repetir:
NÃO EXISTE UM VALOR LIMITE ESTABELECIDO ABAIXO DO QUAL A ALFÂNDEGA NÃO TAXA DIREITOS E IVA.
PODERÃO, EVENTUALMENTE, PARA VALORES MAIS BAIXOS PRESCINDIREM DA SUA TAXAÇÃO.
Metam isto na cabeça de uma vez por todas

Cumprimentos
Alberto Oliveira
Valongo
59 anos (para já)
Alberto Oliveira
Valongo
59 anos (para já)
Faz um tempo atras entrei numa pagina da alfandega, e, o valor depende de país para país, de muitas são 20 euros de outros 10 euros, sei que dos USA é dos valores mais caros para importação, mas existe uma tabela pela qual a alfandega se regula. Essa tabela tem a ver com o pais de origem da encomenda.
Penso que para a maioria dos países é de 20 euros.
No teu caso o valor que pagaste é o real porque o voucher é desconto.
Atenção que os 20 euros se for esse o caso será o valor da compra + os portes.
O pessoal pensa na maioria dos casos que os 20 euros é da encomenda, mas não. É do somatório da encomenda mais portes.
Penso que para a maioria dos países é de 20 euros.
No teu caso o valor que pagaste é o real porque o voucher é desconto.
Atenção que os 20 euros se for esse o caso será o valor da compra + os portes.
O pessoal pensa na maioria dos casos que os 20 euros é da encomenda, mas não. É do somatório da encomenda mais portes.
Melhores cumprimentos
Golfe11
P.S. Olhem os clicks
TV: Loewe Aconda + Loewe Sound Systems
Golfe11
P.S. Olhem os clicks
TV: Loewe Aconda + Loewe Sound Systems
-
- DVD Maníaco
1) Façam uma pesquisa por alfândega.
2) Encontrem dezenas de tópicos
3) Vejam repetido "ad nauseum" que, em Portugal, para compras de particulares à distancia (vulgo, as nossas) NÃO EXISTE LIMITE MINIMO DE TAXAÇÃO!
4) A lei é muito clara.
5) Releiam o ponto 3
6) Releiam o post do Alberto Oliveira que é muito claro e é a profissão dele (não, não é da alfândega
)
7) Releiam o ponto 3
Um abraço,
2) Encontrem dezenas de tópicos

3) Vejam repetido "ad nauseum" que, em Portugal, para compras de particulares à distancia (vulgo, as nossas) NÃO EXISTE LIMITE MINIMO DE TAXAÇÃO!

4) A lei é muito clara.
5) Releiam o ponto 3
6) Releiam o post do Alberto Oliveira que é muito claro e é a profissão dele (não, não é da alfândega

7) Releiam o ponto 3
Um abraço,
Tenho uma encomenda que chega hoje pela UPS.
O valor declarado é de 100CAD.
Alguém sabe qual é a melhor opção para o desenfaldegamento?
Liguei à pouco prá UPS e o tipo disse q para além dos impostos tinha q pagar, ou uma taxa para eles tratarem de tudo (q depende do valor da encomenda), ou à volta de €30 para levantar os documentos na UPS e tratar do desenfaldegamento sozinho.
Já alguém trabalhou com a UPS?
O valor declarado é de 100CAD.
Alguém sabe qual é a melhor opção para o desenfaldegamento?
Liguei à pouco prá UPS e o tipo disse q para além dos impostos tinha q pagar, ou uma taxa para eles tratarem de tudo (q depende do valor da encomenda), ou à volta de €30 para levantar os documentos na UPS e tratar do desenfaldegamento sozinho.
Já alguém trabalhou com a UPS?