Hitachi PJ-TX100 ou Panasonic PT-AE700 ?????????
Hitachi PJ-TX100 ou Panasonic PT-AE700 ?????????
Boas,
Como estamos em época de compras.
A dúvida é realmente esta: Ou um ou outro.
Já li e reli. Agora queria a opinião de quem tenha estes projectores
O uso vai ser ver alguns DVD's e tinha (muito) interesse em ver o Futebol e ligar a PS2.
Será que os 1200 ansi do TX100 para o Futebol são melhores??
E os 1000 de contraste chegam para os filmes??
Não quero (não tenho condiçoes) uma "sala de cinema", vou ter alguma luz na sala, mas gostava de poder usufruir , de uma boa qualidade de projecção.
Obs: Vou usar de início tecido Blackout para visionar.
Como estamos em época de compras.
A dúvida é realmente esta: Ou um ou outro.
Já li e reli. Agora queria a opinião de quem tenha estes projectores
O uso vai ser ver alguns DVD's e tinha (muito) interesse em ver o Futebol e ligar a PS2.
Será que os 1200 ansi do TX100 para o Futebol são melhores??
E os 1000 de contraste chegam para os filmes??
Não quero (não tenho condiçoes) uma "sala de cinema", vou ter alguma luz na sala, mas gostava de poder usufruir , de uma boa qualidade de projecção.
Obs: Vou usar de início tecido Blackout para visionar.
Last edited by TiraPico on December 16th, 2004, 11:25 am, edited 1 time in total.
Tira pico,
Quem me dera estar comprador de um projector. Leio toneladas de coisas sobre eles.
As tuas hipóteses não deixam discussão... SEM DÚVIDA O PANASONIC. O contraste é fundamental para visionameto de cinema, e o Panasonic tem 2000:1, o Hitachi tem 1200:1. Também é um projector muito mais recente. Atenção que a minha opinião é sob o ponto de vista de visionamento de DVD's. Convem que tenhas um leitor com saída HDMI, que faça escaling da imagem para a resolução nativa do projector...Axo que ainda não há muito disso em Portugal...
Vai ao Projectorcentral.com e ao AVSFórum que tens lá muito trabalhinho...
Na redcoon o Panasonic custa 1846€, já com IVA. Não caias na xularia das lojas, a não ser que queiras que eles façam o trabalho de instalação todo. Aí, prepara-te para pagar...
Abraço ó sortudo....
Quem me dera estar comprador de um projector. Leio toneladas de coisas sobre eles.
As tuas hipóteses não deixam discussão... SEM DÚVIDA O PANASONIC. O contraste é fundamental para visionameto de cinema, e o Panasonic tem 2000:1, o Hitachi tem 1200:1. Também é um projector muito mais recente. Atenção que a minha opinião é sob o ponto de vista de visionamento de DVD's. Convem que tenhas um leitor com saída HDMI, que faça escaling da imagem para a resolução nativa do projector...Axo que ainda não há muito disso em Portugal...
Vai ao Projectorcentral.com e ao AVSFórum que tens lá muito trabalhinho...
Na redcoon o Panasonic custa 1846€, já com IVA. Não caias na xularia das lojas, a não ser que queiras que eles façam o trabalho de instalação todo. Aí, prepara-te para pagar...
Abraço ó sortudo....
-
- Entusiasta
-
- Entusiasta
Era um flash branco penso que decorrente de perca momentanea de sincronismo. Quanto ao Hitachi nunca o vi a funcionar...
Podes ir à www.cine4home.de e veres os testes a ambos.
Podes ir à www.cine4home.de e veres os testes a ambos.
Preocupa-me essa questão da porta HDMI do Panasonic, é que penso num futuro próximo adquirir um e fiquei preocupado. Especialmente porque só podemos comprá-lo na net, o que dificulta os procedimentos de devolução (vejo que já houveram experiências disso)Ricardo Felisberto wrote:Era um flash branco penso que decorrente de perca momentanea de sincronismo. Quanto ao Hitachi nunca o vi a funcionar...
Pelo vosso julgamento é um problema da unidade especifica ou é geral? Não tem a ver com problemas de frequência de emissão da fonte? atenção que os projectores têm limites de frequência horizontal e vertical (penso eu) imagino que também tenham experimentado cabos diferentes...
Bad vibes, bad vibes...

-
- Entusiasta
É um problema que atinge muitas unidades. Tenho segudo de tempos em tempos o avsforum, e são inumeros os que se debatem com esta questão. Resta-me tão somente compreender se serão todos os que optam pela conexão HDMI ou não...
Todas as questões que coloca (limites de frequência horizontal e vertical, cabos diferentes) foram passadas a pente fino.
Quanto a devoluções pelo menos na hificomponents, e após 'grande luta' (vários mails) lá reconheceram os meus direitos e me devolveram o €. Acabei por ter apenas de pagar o envio para lá de volta, uma vez que me devolveram inclusive os portes iniciais.
Todas as questões que coloca (limites de frequência horizontal e vertical, cabos diferentes) foram passadas a pente fino.
Quanto a devoluções pelo menos na hificomponents, e após 'grande luta' (vários mails) lá reconheceram os meus direitos e me devolveram o €. Acabei por ter apenas de pagar o envio para lá de volta, uma vez que me devolveram inclusive os portes iniciais.
Compra de Panasonic AE700
Boas,
Obrigado pelas dicas.
É assim: Ainda não comprei.
Mas entretanto descobri "aqui perto" uma loja que vende (preço + -) e tem uma sala home cinema onde podemos ver a funcionar o Panasonic PT AE700.
Se alguém puder ir a Badajoz (pela A6 é rápido) procura junto do Corte Inglês uma "Tienda " que se chama Sonido Rubio, tem lá projectores.
Exemplos de preços, já com IVA:
AE 700 - 1785
Hitachi PJ-TX100 - 1565
Mitsubishi SL-4SU - 1190
Sanyo PLV-Z3 (não recordo preço)
Panasonic PT-LM1E - 899
É casa séria e muito conceituada na região da Estremadura, segundo me apercebi.
Obrigado pelas dicas.
É assim: Ainda não comprei.
Mas entretanto descobri "aqui perto" uma loja que vende (preço + -) e tem uma sala home cinema onde podemos ver a funcionar o Panasonic PT AE700.
Se alguém puder ir a Badajoz (pela A6 é rápido) procura junto do Corte Inglês uma "Tienda " que se chama Sonido Rubio, tem lá projectores.
Exemplos de preços, já com IVA:
AE 700 - 1785
Hitachi PJ-TX100 - 1565
Mitsubishi SL-4SU - 1190
Sanyo PLV-Z3 (não recordo preço)
Panasonic PT-LM1E - 899
É casa séria e muito conceituada na região da Estremadura, segundo me apercebi.
Tira Pico,
Excelente, axo que é precisamente na descoberta destas lojas que está a pedra de toque. É certo que é em Espanha, mas vai-se lá com facilidade. O preço do Panasonic tá muito bom...
Lembras-te se estava com uma fonte HDMI? é que parece que aqui estão os problemas...
Até agora parece-me a melhor hipótese...
Abraço
Spit
Excelente, axo que é precisamente na descoberta destas lojas que está a pedra de toque. É certo que é em Espanha, mas vai-se lá com facilidade. O preço do Panasonic tá muito bom...
Lembras-te se estava com uma fonte HDMI? é que parece que aqui estão os problemas...
Até agora parece-me a melhor hipótese...
Abraço
Spit
spitfire wrote:Tira Pico,
Spit
Boas,
Para ser sincero, não reparei, também o espanhol não parava de falar sobre ele (o projector).

Gostei muito da imagem; a sala estava mais ou menos às escuras.
Gostava de ter visto a sala com mais luz para ver como se aguentavam os 1000 ansi lumens do bicho.
cumps,