MELHOR CRT QUE "FLAT PANELS"

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
antonio_matos
Entusiasta
Entusiasta
MELHOR CRT QUE "FLAT PANELS"

Post by antonio_matos »

Dêem uma vista de olhos!

eu concordo.... actualmente nao vale a pena ainda investir em ecrãs finos (lcd e plasmas)
eu não aconselho.... actualmente a qualidade não é melhor em nenhuma situação...nem os preços

aliás.. basta colocar um crt lado a lado com um plasma ou um lcd...

é melhor esperar por emissões HD (alta definição) e o HDdvd e Blu ray disk

acho que é mais por ser uma coisa emotiva e que tem mais "pinta" ter um ecrã plano que se diz tão bem deles. Apenas isso.

http://news.com.com/Flat-panel+TVs+cant ... =nefd.lede
Antonio Matos
matos_antonio@hotmail.com
cgr
Entusiasta
Entusiasta

Post by cgr »

Parece-me, na realidade, um artigo um pouco tendencioso pois não se refere também aos PDP e, ao referir-se aos LCD, não abordar a colossal diferença de preços entre LCD e PDP para imagens semelhantes.
Nem a questão do limite dos CRT actual estar em 36" (e só há em muuuuito poucas marcas).
Ao não ver abordada a questão de qual a dimensão de ecrã que, na realidade, se deve utilizar face às distâncias disponíveis, comparar "flat" e CRT abaixo de 28" é falacioso.
Um dos comentários ao artigo refere, relativamente aos "flat":
"heat, fan, noise, power, rainbow wheel effect, and fixed resolution pixelation, and short warranty and life of the products".
Penso que estas situações estão ultrapassadas nos modelos mais recentes quer de LCD quer de PDP.

De qq modo face às ofertas em Portugal não me parece que um boa CRT não esteja a preço semelhante a um PDP bom, para a mesma dimensão (~36").

Eu gostaria de assistir aqui a um debate mais técnico e menos apaixonado(subjectivo) pois é um assunto que me interessa particularmente.
Carlos Robalo
"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco."
Edmund Burke
Professor Desty Nova
Iniciado
Iniciado

Post by Professor Desty Nova »

Vejam este artigo interessante da EXTREMETECH que compara quatro tecnologias de imagem: CRT, Plasma, LCD e DLP.

http://www.extremetech.com/article2/0,1 ... 380,00.asp
Professor Desty Nova
-Researching karma the hard way-
Manuel
Fanático
Fanático
Re: MELHOR CRT QUE "FLAT PANELS"

Post by Manuel »

antonio_matos wrote:Dêem uma vista de olhos!

eu concordo.... actualmente nao vale a pena ainda investir em ecrãs finos (lcd e plasmas)
eu não aconselho.... actualmente a qualidade não é melhor em nenhuma situação...nem os preços

aliás.. basta colocar um crt lado a lado com um plasma ou um lcd...
Mesmo que me aparecesse um grupo de cientistas da NASA a afirmar que o CRT é melhor que o plasma eu não voltaria atrás. :evil:
E não me venham perguntar se quero trocar o meu plasma por 10 CRTs dos melhores que eu não troco. A não ser que fosse para os vender e comprar 2 plasmas. :-D

Eu já tive bons CRTs e não tenho nada contra os mesmos. Quando optei por "trocar" por um plasma não foi apenas pela qualidade da imagem mas sim pelo conjunto das suas caracteristicas.

Quando vais comprar um carro não podes olhar apenas para a sua velocidade, ou para o preço. Tens que ter em consideração o consumo, o espaço, a fiabilidade, etc. conforme a utilização que vais fazer dele.
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

mas o pormenor mais relevante, a qualida de imagem :!: :!: :!: , é superior num crt do que num plasma ou lcd :!:
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
hotspot
Iniciado
Iniciado

Post by hotspot »

e metendo ao barulho os projectores. É melhor a imagem num CRT que num projector em condições ideais (escuro)? A partir de que preços os projectores garantem mais qualidade que os CRT's (escuro)?

P.S. 2 x (escuro) para nao virem dizer que na claridade os crt's sao melhores, isso já toda gente sabe.

Abraço
Maverick
Entusiasta
Entusiasta

Post by Maverick »

mas o pormenor mais relevante, a qualida de imagem , é superior num crt do que num plasma ou lcd
e metendo ao barulho os projectores. É melhor a imagem num CRT que num projector em condições ideais (escuro)? A partir de que preços os projectores garantem mais qualidade que os CRT's (escuro)?
Todas as tecnologias têm os seus prós e contras, e mesmo em termos de qualidade de imagem, eu não diria que os CRT's são absolutamente melhores que plasmas. Para além da experiência que cada um passará em avaliar a qualidade de um equipamento na realidade, os plasmas têm tido grande adesão no meio dos "addicts" à tecnologia, não tendo eu conhecimento de quem tenha comprado um plasma e voltado para o CRT... Certo que o CRT fará alguma coisa melhor que o plasma, mas este último está a ganhar muito terreno e não é só pela estética.

Quanto aos projectores é mais ou menos o mesmo: cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Pessoalmente, e para ver DVD's num ambiente 'escuro', com um bom projector (posso dar-te a minha opinião de bons projectores), não há comparação possível.

Mav
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

bem, se tudo correr bem, vou comprar um lcd ou plasma, mas nao vai ser pela qualidade de imagem, pois nesse caso iria para uma crt de 36, mas sim pelo facto estetico de ter um "quadro" a emitir imagem :mrgreen: , por outro lado, um projector tem o inconveniente do espaço que necessita para trabalhar mas o grande beneficio, é o tamanho (descomunal :mrgreen: ) de imagem vs valor de aquisiçao.
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image

Post Reply