conversor óptico/coaxial

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
ljospinl
Novato
conversor óptico/coaxial

Post by ljospinl »

viva, gostaria de saber se existe um conversor de sinal óptico ou coxial para analógico 5.1.
Tenho uma aparelhagem que só tem como entrada o 5.1 e como não posso investir num novo amplificador e gostaria de comprar o roadstar divx que não tem saída 5.1, pensei nesta solução.

Obrigado[:)]
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

Que eu tenha conhecimento não existe , mas mesmo que exista o preço não será certamente competitivo porque além do mais tem que se converter a saida digital (optica ou coaxial) para as correspondentes multicanal analógicas.
O teu caso é queres comprar um leitor dvd que não tem descodificador incorporado mas que lê divx, a solução é optares por um outro da mesma gama de preços que faça também leitura de divx e que tenha descodificador interno, easy.
Hoje em dia já há alguns modelos por onde escolher, não sei é o preço desse Roadstar para te dizer algum semelhante com descodificador.

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
http://folk.uio.no/ericsp/hist_facts.htm
ljospinl
Novato

Post by ljospinl »

Pois, mas na gama de preço do roadstar (+/- 23 cts) Não conheço nenhum. Provavelmente o denver 188 divx, que ainda não está comercializado em portugal, terá um preço competitivo e, este sim, tem saída 5.1.

Obrigado
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

É o mais proximo será o Kiss DP450 por volta dos 170€.

• Full DVD/MPEG-4/DivX 3.11, 4 and 5/XviD/CD/MP3/Ogg Vorbis/CD-RW/DVD-RW compatibility
• JPEG Picture CD viewing
• Internet Upgradable
• Progressive Scan Video Out
• Time Search
• Playback Control: Play/Pause/Stop/FF/RW/NEXT/PREV
• Repeat Playback
• Slow Motion
• Title/chapter select
• Parental lock, Multi Language, Multi Subtitle, Multi Angle
• Remote Control
• TV Type (PAL and NTSC)
• Configuration Setup Menu
• Aspect Ratio (4:3 Pan and Scan, 4:3 Letter Box and 16:9 Wide)
• S-Video Output
• Composite Video Output
• Component via SCART Output
• RGB via SCART Output
• Dolby Digital, MPEG Audio Decoding
• Dolby Digital/MPEG 5.1 Digital Output
• S/PDIF Outputs
• Analogue stereo

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
http://folk.uio.no/ericsp/hist_facts.htm
fernando eduardo passos
Novato

Post by fernando eduardo passos »

olá, gostava de saber a tua opinião sobre a utilização das saidas opticas\coaxiais, em relacão às RCAs. Um abraço
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

Aa saídas em si não fazem a diferênça , a diferênça está nos Dac´s , ou seja na velha questão de quais são os melhores.
Assim se no teu leitor de DVD utilizares a saída Digital (optica ou coaxial) estás a utilizar os Dac´s do receiver para a desodificação e transferência para analogico do sinal, se por sua vez utilizares as RCA do Leitor estás a utlilizar os seus Dac´s para a conversão do sinal uma vez que pelos cabos já irá toda a informação no dominio analogico e o receiver ficará unicamente a fazer de pré e amplificador.
Não há uma lei que diga qual a melhor maneira, tudo depende da qualidade de cada aparelho, experimenta e vê.
<b>Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado
</b>

Post Reply