Leitor de DVD até 150 Euros
Só amanhã ou depois, é que chega o meu yamaha dvd-s550. Com dac de vídeo a 108Mhz e audio a 192Khz espero que seja muito bom apesar do preço: 150€ (vindo de fora). Se quiseres esperar, depois digo-te a minhas primeiras impressões dele.
"There's three ways of doing everything: the right way, the wrong way and the Army way."
http://pg.photos.yahoo.com/ph/sabujix/my_photos
Viva.
Onde é que o compraste? Vi-o na Technik por 147 Euros, mas ainda não me confirmaram se o têm em stock. Com portes (20 Euros, não é?) fica em 167 Euros, ou seja, menos de 34 cts. Está dentro do que eu quero gastar. Não te esqueças de depois deixar aqui um parecer.
Quanto ao Pioneer, se não fosse a questão do desbloqueamento, era o que comprava, sem qq dúvida. Mas agora lembro-me: será que se consegue desbloquear com um portátil que tenha porta de infra-vermelhos?
Onde é que o compraste? Vi-o na Technik por 147 Euros, mas ainda não me confirmaram se o têm em stock. Com portes (20 Euros, não é?) fica em 167 Euros, ou seja, menos de 34 cts. Está dentro do que eu quero gastar. Não te esqueças de depois deixar aqui um parecer.
Quanto ao Pioneer, se não fosse a questão do desbloqueamento, era o que comprava, sem qq dúvida. Mas agora lembro-me: será que se consegue desbloquear com um portátil que tenha porta de infra-vermelhos?
Vem da netonnet. Custa 145 € mas o transporte é mais caro (50€) mas como vem com outras coisas, compensa. 

"There's three ways of doing everything: the right way, the wrong way and the Army way."
Tens boas referências da loja?sabujo wrote:Vem da netonnet. Custa 145 € mas o transporte é mais caro (50€) mas como vem com outras coisas, compensa.
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
Bom... tenho... Eu. Já lá comprei por 3 vezes vários componentes e até agora (madeira, madeira, madeira e bate no lagarto) não tive grandes problemas. Quer dizer... tive, mas não foi totalmente culpa deles, mas do meu fantástico banco MG (obrigadinho pelo serviço, hã
). De modo que já estou a encomendar outra vez. Não enviam a COD só "paiment in advance" via transferência bancária. Cuidado é com os bancos ou balcões com CHULOS e INCOMPETENTES que cobram 30€ por uma transacção que devia ser gratuita.
Quem é que disse isso? São muito rápidos e o material vem selado e sem problemas. Agora por outro lado já fiz para lá umas perguntas para o apoio ao cliente (a nível de trocas de material ainda por abrir, mas encomendado por engano) e eles não respondem
. Mandei vir uma bateria para a camara de video da panasonic GS-11 e eles mandaram para a GS-10. Apesar de ainda estar selada, os gajos ainda não reponderam nada ao meu pedido de troca.

Claro que hà. Faz a transferência online no BPI e pagas... PUTO! Conforme a legislação comunitária aprovada o ano passado e que entrou em vigor creio que em janeiro de 2004, todas as transferências dentro da zona euro, desde que tenham os códigos BIC (ou Swift q é o mesmo) e o IBAN válidos e correctamente introduzidos, são tratados como se fossem nacionais. Ou seja, não devem cobrar mais de 3 euros para tranferências até 12500€. Comigo, o banco simplesmente ignorou os códigos que eu forneci, bem como a referência da transacção, pelo que o dinheiro chegou ao destino sem que ninguém soubesse de que encomenda se tratava. Ou seja, fiquei 15 dias à seca até me chatear e começar a ligar para o banco alemão a perguntar pelo arame. Ainda bem que guardei a papelada toda.
- gnu_prensado
- Fanático
Um pequeno lamiré:Nunez wrote:E que bancos há em que não chupem 30 Euros por uma transferência bancária internacional?
Segundo norma do Banco Central Europeu e Banco de Portugal, todas as ordens de pagamento internacional que cumpram os seguintes requisitos:
- Zona Euro + Reino Unido
- Inferiores a 12500€
- IBAN
- Nome do Benfeciário
- EM Euros
Têm obrigatoriamente que custar o mesmo que uma transferência doméstica em €; estamos a falar de 2 ou 3 €
Assim, quem pagar 30€ anda a dormir ou foi enganado...

- gnu_prensado
- Fanático
DVD barato
Olha estive a ver no outro dia um Loewe xemix 5106 na Worten da GUIA, que está em promoção por 124 Euros. Até telefonei para a VideoAcustica para saber se nao havia problema com a garantia. É Multizona de origem segundo o importador tem DTS e mais umas coisas acho que vai ser descontinuado esse modelo mas antes tinha um preço de 400 Euros.
podes ver na net as caracteristicas.
Um abraço
podes ver na net as caracteristicas.
Um abraço
Ok, aqui vai
o que eu gostei
do som: faz upsampling para 48KHz de cd's audio obtendo-se bons agudos, mas não só
da compatibilidade: não é esquesito com a qualidade dos media nem das gravações caseiras. de facto, é tão bom nesse aspecto como o Denver, o que quer dizer que ainda não tive um título em casa que ele não fosse capaz de ler. A leitura de fotos em jpeg é fantástica. A leitura de ficheiros gravados em cd ou dvd iso no formato mpeg é irrepreensível. Os mp3 soam muito bem. quanto à leitura de DIVX, ainda não exprimentei pq não tenho nenhum cd ou dvd gravado nesse formato. Svcd no problem. +R, ou rw de qq tipo, venham eles. DVD-ram ainda não testei.
Imagem: cores saturadas e sem ruido visível, excelente trabalho na reprodução, reduzindo a quantidade de macroblocos visíveis nos meus outros leitores. Ajuste de saturação, brilho, contraste, nitidez e côr no menu. O scan progressivo faz diferença qd ligado, colocando a imagem a par da conseguida usando o cabo scart rgb da QED, mesmo usando cabos de video componente da treta.
Ruido de funcionamento: Tens a certeza que o dvd está ligado? deve estar, pq estou a ver um filme. Dah
O que não gostei
do comando: é pequeno e gordo, não tem teclas de volume para o modo stéreo (para mim não é grave pq tenho um universal da one for all)
Da imagem: apesar das cores serem muito boas, o Denver tinha um melhor desempenho a nível da reprodução das escalas de cinza até preto. Isto vê-se com facilidade no teste THX dos dvd´s da guerra das estrelas onde não é possível ver a dropshadow que se via tão bem no denver. (contudo, na prática, mesmo a ver filmes predominantemente "escuros" como o Básico, Submundo e afins acho que não estraga nada a nossa experiência)
Conclusão (muito pessoal)
Como este é o leitor de dvd mais caro que alguma vez tive, não é de admirar que esteja satisfeito, até porque ainda não vi nenhum melhor a funcionar ao pé de mim. Contudo, aconselho vivamente como upgrade a qualquer leitor "made in china" não só porque a melhoria da qualidade da imagem e som são por demais evidentes, mas também porque mantêm a compatibilidade dos leitores mais baratos. Infelizmente não o posso comparar com outros modelos da mesma gama de preço por falta de experiência da minha parte. Mas se um dia ouver outro teste a leitores e acharem que este seria interessante ver, é só dizer.
o que eu gostei
do som: faz upsampling para 48KHz de cd's audio obtendo-se bons agudos, mas não só
da compatibilidade: não é esquesito com a qualidade dos media nem das gravações caseiras. de facto, é tão bom nesse aspecto como o Denver, o que quer dizer que ainda não tive um título em casa que ele não fosse capaz de ler. A leitura de fotos em jpeg é fantástica. A leitura de ficheiros gravados em cd ou dvd iso no formato mpeg é irrepreensível. Os mp3 soam muito bem. quanto à leitura de DIVX, ainda não exprimentei pq não tenho nenhum cd ou dvd gravado nesse formato. Svcd no problem. +R, ou rw de qq tipo, venham eles. DVD-ram ainda não testei.
Imagem: cores saturadas e sem ruido visível, excelente trabalho na reprodução, reduzindo a quantidade de macroblocos visíveis nos meus outros leitores. Ajuste de saturação, brilho, contraste, nitidez e côr no menu. O scan progressivo faz diferença qd ligado, colocando a imagem a par da conseguida usando o cabo scart rgb da QED, mesmo usando cabos de video componente da treta.
Ruido de funcionamento: Tens a certeza que o dvd está ligado? deve estar, pq estou a ver um filme. Dah
O que não gostei
do comando: é pequeno e gordo, não tem teclas de volume para o modo stéreo (para mim não é grave pq tenho um universal da one for all)
Da imagem: apesar das cores serem muito boas, o Denver tinha um melhor desempenho a nível da reprodução das escalas de cinza até preto. Isto vê-se com facilidade no teste THX dos dvd´s da guerra das estrelas onde não é possível ver a dropshadow que se via tão bem no denver. (contudo, na prática, mesmo a ver filmes predominantemente "escuros" como o Básico, Submundo e afins acho que não estraga nada a nossa experiência)
Conclusão (muito pessoal)
Como este é o leitor de dvd mais caro que alguma vez tive, não é de admirar que esteja satisfeito, até porque ainda não vi nenhum melhor a funcionar ao pé de mim. Contudo, aconselho vivamente como upgrade a qualquer leitor "made in china" não só porque a melhoria da qualidade da imagem e som são por demais evidentes, mas também porque mantêm a compatibilidade dos leitores mais baratos. Infelizmente não o posso comparar com outros modelos da mesma gama de preço por falta de experiência da minha parte. Mas se um dia ouver outro teste a leitores e acharem que este seria interessante ver, é só dizer.
Viva.
Eu tb tenho esse Yamaha. Ao contrário do Sabujo, acho que o ruído na imagem é um dos maiores defeitos deste leitor. Na minha opinião, tem muito. De resto, excelente imagem. Quanto ao comando, também acho que é fraco. Os Menus também são mauzinhos. Relativamente ao ruído de funcionamento, bom em DVD, não tão bom em CD. Tem também um design muito atractivo e é multi-regionalizável em 10 segundos. No cômputo geral, estou satisfeito. Nesta gama de preços tem um grande rival: o Pioneer 575. Só não o comprei devido a não ser facilmente desbloqueável.
Cumps.
Eu tb tenho esse Yamaha. Ao contrário do Sabujo, acho que o ruído na imagem é um dos maiores defeitos deste leitor. Na minha opinião, tem muito. De resto, excelente imagem. Quanto ao comando, também acho que é fraco. Os Menus também são mauzinhos. Relativamente ao ruído de funcionamento, bom em DVD, não tão bom em CD. Tem também um design muito atractivo e é multi-regionalizável em 10 segundos. No cômputo geral, estou satisfeito. Nesta gama de preços tem um grande rival: o Pioneer 575. Só não o comprei devido a não ser facilmente desbloqueável.
Cumps.
Num leitor? Para quê? Auscultadoresnão tem teclas de volume para o modo stéreo

E esse não é feito lá...aconselho vivamente como upgrade a qualquer leitor "made in china"

FALP