Comprar na Amazon alemã
Comprar na Amazon alemã
Estou a pensar comprar uma coisa que está à venda na Amazon alemã, mas como nunca comprei lá, gostaria que me dessem algumas referências, principalmente se são tão fiáveis e rápidos quanto a inglesa, e se o serviço pós venda é bom (eg. devoluções)
Obrigado.
Obrigado.
-
- DVD Maníaco
- JediKnight
- Site Admin
Tem tipicamente o mesmo nivel de serviço, mas...
As entregas vindas de AmazonDE demoram tipicamente mais tempo, comparativamente à AmazonUK... para os 3/4 dias da AmazonUK tenho geralmente um minimo de 5 dias uteis de espera (normalmente mais) nas entregas da AmazonDE.
E na ultima encomenda da AmazonDE - á coisa de 1, 2 semanas - aconteceu-me uma gira:
Ao fim de 7 dias uteis de espera, em vez de receber o pacote recebi directamente um postal!
Ai pois é, bebé...
Tive que me descolar à estação dos CTTs - tive que andar à procura da mesma pois não fazia a minima idea donde era, a encomenda vinha para a morada do emprego - e quando fui levantar a dita perguntei porque razão não me entregaram a encomenda na morada indicada...
...Explicação dos CTTs: A AmazonDE não pagou a entrega ao domicilio... ?!?
Apenas pagou a entrega até à estação de correios da morada de entrega....
E esta?
Ai pois é, bebé...
Cheirou-me a peta... talvez o carteiro não tenha querido carregar o pacote, mas o facto é que aquilo trazia agarrado uns autocolantes diferentes, com autocolantes equivalentes colados no aviso que recebi... realmente parece ter havido um processamento automatico da entrega...
Mas quando pedi para me mostrar onde é que isso vinha escrito e identificado, de uma forma clara, na papelada e autocolantes que acompanhavam a encomenda, o tipo dos correios trocou os pés pelas mãos e não soube dizer algo em concreto... o que reforçou mais o perfil de peta nesta treta toda... enfim...
Fica aqui o aviso...
As entregas vindas de AmazonDE demoram tipicamente mais tempo, comparativamente à AmazonUK... para os 3/4 dias da AmazonUK tenho geralmente um minimo de 5 dias uteis de espera (normalmente mais) nas entregas da AmazonDE.
E na ultima encomenda da AmazonDE - á coisa de 1, 2 semanas - aconteceu-me uma gira:
Ao fim de 7 dias uteis de espera, em vez de receber o pacote recebi directamente um postal!
Ai pois é, bebé...
Tive que me descolar à estação dos CTTs - tive que andar à procura da mesma pois não fazia a minima idea donde era, a encomenda vinha para a morada do emprego - e quando fui levantar a dita perguntei porque razão não me entregaram a encomenda na morada indicada...
...Explicação dos CTTs: A AmazonDE não pagou a entrega ao domicilio... ?!?
Apenas pagou a entrega até à estação de correios da morada de entrega....
E esta?
Ai pois é, bebé...
Cheirou-me a peta... talvez o carteiro não tenha querido carregar o pacote, mas o facto é que aquilo trazia agarrado uns autocolantes diferentes, com autocolantes equivalentes colados no aviso que recebi... realmente parece ter havido um processamento automatico da entrega...
Mas quando pedi para me mostrar onde é que isso vinha escrito e identificado, de uma forma clara, na papelada e autocolantes que acompanhavam a encomenda, o tipo dos correios trocou os pés pelas mãos e não soube dizer algo em concreto... o que reforçou mais o perfil de peta nesta treta toda... enfim...
Fica aqui o aviso...
Last edited by JediKnight on November 12th, 2004, 1:51 am, edited 1 time in total.

@Playfire
'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)
-
- DVD Maníaco
- JediKnight
- Site Admin
Não é grande novidade, pela parte que me toca.Horrendus wrote:A minha última encomenda da Amazon.co.uk foi enviada da alemanha e não do UK, embora com factura UK. Demorou 7 dias em vez dos normais 3/4 dias.
Isso também já me aconteceu pelo menos em umas 4 ou 5 encomendas na AmazonUK... acabaram por ser enviadas apartir da AmazonDE com factura UK, e a entrega demora logo mais tempo, sempre mais do que 5 dias uteis, como já tinha dito.

@Playfire
- JediKnight
- Site Admin
E' preciso que diga que isto SÓ me aconteceu na ultima encomenda.
Todas as anteriores encomendas que fiz na AmazonDE chegaram normalmente, em 5 a 7 dias uteis.
De notar que a encomenda pesava 2.5Kg, o valor até vinha assinalado no autocolante e eu verifiquei o valor e estava correcto.
Dois livros e dois DVDs.
Será que ocorreu pelo peso?
Eu perguntei isso nos correios... seria uma razão mais valida do que aquela peta mal explicada...
Dizeram que não, nem que fosse 20Kg... A AmazonDE não pagou a entrega ao domicilio...
Bem, pelos portes que se pagam acho que está mais do que coberto a entrega ao domicilio, a até ter um correio à espera que eu acabe de aliviar umas quantas necessidades fisiologicas, tomar uma banhoca, secar-me, e finalmente ir ter com o dito para me entregar o pacote...
Todas as anteriores encomendas que fiz na AmazonDE chegaram normalmente, em 5 a 7 dias uteis.
De notar que a encomenda pesava 2.5Kg, o valor até vinha assinalado no autocolante e eu verifiquei o valor e estava correcto.
Dois livros e dois DVDs.
Será que ocorreu pelo peso?
Eu perguntei isso nos correios... seria uma razão mais valida do que aquela peta mal explicada...
Dizeram que não, nem que fosse 20Kg... A AmazonDE não pagou a entrega ao domicilio...
Bem, pelos portes que se pagam acho que está mais do que coberto a entrega ao domicilio, a até ter um correio à espera que eu acabe de aliviar umas quantas necessidades fisiologicas, tomar uma banhoca, secar-me, e finalmente ir ter com o dito para me entregar o pacote...

@Playfire
- JediKnight
- Site Admin
Eu sempre pensei que a responsabilidade dos correios era a de entregar a correspondencia que lhes é confiada na morada indicada... mas parece que agora há umas quantas nuances em termos da dita responsabilidade...
Ainda faltou um pormenor interessante:
Quando recebi o aviso, estava indicado no mesmo que a encomenda estava disponivel para ser levantada na estação dos correios apartir das 10h00 da data X...
SÓ que a data X era a o dia anterior ao dia em que recebi o aviso... ?!?
Interessante, não é?
Quer dizer que recebi o aviso com dois dias de atraso, pois o normal é a data no aviso ser a do dia util seguinte à data de entrega do mesmo...
Quando pedi explicações na estação de correios, ai o empregado é que desistiu de vez de me pregar uma peta... ficou tudo por explicar...
Ainda faltou um pormenor interessante:
Quando recebi o aviso, estava indicado no mesmo que a encomenda estava disponivel para ser levantada na estação dos correios apartir das 10h00 da data X...
SÓ que a data X era a o dia anterior ao dia em que recebi o aviso... ?!?
Interessante, não é?
Quer dizer que recebi o aviso com dois dias de atraso, pois o normal é a data no aviso ser a do dia util seguinte à data de entrega do mesmo...
Quando pedi explicações na estação de correios, ai o empregado é que desistiu de vez de me pregar uma peta... ficou tudo por explicar...
Last edited by JediKnight on November 12th, 2004, 2:51 pm, edited 1 time in total.

@Playfire
- Rui Santos
- Site Admin
Por acaso até à um mês não sabia dessa possibilidade, mas no nº 1 da Rua Sesamo, vem uma assinatura a levantar na estação dos correios, ie, pagamos a assinatura, mas temos de ir levantar a encomenda à estação dos correios...
Logo, até parece que o ir levantar e levar para casa deveram ter preços diferentes...
Logo, até parece que o ir levantar e levar para casa deveram ter preços diferentes...
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Porra, mas essa é a parte mais fácil de explicar. Supondo que o resto é verdadeiro e que a encomenda chegou no dia X à estação dos correios sem a parte do pagamento de entrega, o postal foi emitido nesse dia e entregue apenas no dia seguinte em tua casa no giro normal. Não era nenhuma encomenda urgente por isso não se justificava enviar um estafeta a tua casa no próprio dia. Tudo correcto aqui.JediKnight wrote:Quando pedi explicações na estação de correios, ai o empregado é que desistiu de vez de me pregar uma peta... ficou tudo por explicar...
Casimiro
- JediKnight
- Site Admin
Pois Casimiro, seria essa a dedução logica, não seria?casimiro wrote:Porra, mas essa é a parte mais fácil de explicar. Supondo que o resto é verdadeiro e que a encomenda chegou no dia X à estação dos correios sem a parte do pagamento de entrega, o postal foi emitido nesse dia e entregue apenas no dia seguinte em tua casa no giro normal. Não era nenhuma encomenda urgente por isso não se justificava enviar um estafeta a tua casa no próprio dia. Tudo correcto aqui.
E nesse caso fortalecia a historia inicial da entrega ao domicilio não ter sido paga, não era?
Foi o que me pareceu.
Por isso perguntei ao empregado para explicar a situação, mas o mesmo só soube meter os pés pelas mãos.
Porra, nem a minima explicação logica conseguem articular...
Não soube mostrar no pacote e na documentação onde o tipo de entrega estava identificado.
Não soube - nem tentou - explicar a questão do aviso, que ainda por cima potenciava a justificação do tipo de entrega.
De qualquer modo, toda esta historia pode querer dizer que, a adicionar aos tempos de entrega longos, a AmazonDE continua a cobrar portes de certo modo pesados, e depois anda a poupar no modo de entrega, para rentabilizar a coisa às custas dos bolsos dos clientes...

@Playfire