Resident Evil: Apocalypse (2004) - Alexander Witt
Moderators: waltsouza, mansildv
O filme é patético.
Talvez seja fiel ao jogo, que nunca joguei, sempre fui mais adepto do DOOM e CASTLE WOLFS., mas porra!! Aquilo não é um filme, é uma diarreia de clichês de accão barata e fetiches juvenis de mini-saias ornamentadas com Berettas de 9mm.
O filme é desprovido de qualquer ambiente de suspense e ansiedade que existiu no primeiro. Os diálogos são minimalistas e vazios de sentido ou orientacão para a história. O final é algo de tão idiota como é desprovido de consequência, fiquei sem compreender como é que apareceram ali vindos do nada e conseguem passar por toda a gente daquela maneira, enfim.
Cumprimentos
Ricardo Sendim, Coimbra, 32 anos.
ps - Como o DOOM também está para passar para o cinema, só espero que não lhe façam o mesmo que fizeram a este RE II.
Talvez seja fiel ao jogo, que nunca joguei, sempre fui mais adepto do DOOM e CASTLE WOLFS., mas porra!! Aquilo não é um filme, é uma diarreia de clichês de accão barata e fetiches juvenis de mini-saias ornamentadas com Berettas de 9mm.
O filme é desprovido de qualquer ambiente de suspense e ansiedade que existiu no primeiro. Os diálogos são minimalistas e vazios de sentido ou orientacão para a história. O final é algo de tão idiota como é desprovido de consequência, fiquei sem compreender como é que apareceram ali vindos do nada e conseguem passar por toda a gente daquela maneira, enfim.
Cumprimentos
ps - Como o DOOM também está para passar para o cinema, só espero que não lhe façam o mesmo que fizeram a este RE II.
(...) is all but a dream within a dream (...)
Claro!!Percebe wrote:Essa fidelidade qualquer um dispensa.... o que fizeram com RE nos cinemas foi 1 atrocidade... mas parece que nenhum jogo adaptado para as telas com exceção de Mortal Kombat presta. É um karma que os jogadores tem que aguentar.Talvez seja fiel ao jogo, que nunca joguei, sempre fui mais adepto do DOOM e CASTLE WOLFS., mas porra!!![]()
Nem preciso dizer que o jogo está a anos-luz desse filme medíocre né?
Mas ainda estou para ver o que vão fazer ao "Alone in the Dark" e ao "Doom".
De qualquer maneira, no que respeita ao "Resident Evil " vou guardar a memória do primeiro, que gostei bastante.
Cumprimentos
O filme é péssimo... Não tenho grandes comentários, acho que já foi tudo dito. As cenas de acção são mal filmadas, usa-se e abusa-se daquele efeito de câmera em que a imagem aparece com a imagem desfocada, muito típico dos telefilmes. A cena da mota na igreja é demais, verdadeiramente ridicula! E que me dizem das mulheres policia andarem com uma mini saia ou calções (não me lembro) que quase parecem cuecas? Aquele comic relief do tipo goofy que so faz asneira também já está demasiado batido (falo do tipo negro que depois se juntou ao grupo). Como já se disse, os zombies são de uma nulidade completa, mais valia nem aparecerem no filme, porque não estão lá a fazer nada, têm mais protagonismo os bicharocos da igreja. Uma palavra final para o monstrito que mais parece a mascote dos iron maiden e que tem um combate horrivel com a alice.
Todo o filme é um monte de diarreia usada para encher chouriços. Meu rico dinheirinho. E olhem que até gostei do primeiro...
Todo o filme é um monte de diarreia usada para encher chouriços. Meu rico dinheirinho. E olhem que até gostei do primeiro...
Não entendo essa critica que o percebe apresentou, eu também sou fã dos jogos do Resident Evil e no entanto gostei deste filme.
Os pontos que não gostei já os tinha apresentado no inicio, e curiosamente uma das coisas que detestei foi as cenas de luta e a cena da igreja, tudo o resto está completamente fiel ao jogo.
As personagens de Jill e Olivera vem dar um outro rumo ao filme, outro ambiente. Se este filme falha é porque o primeiro levou para esse rumo, já não havia nada a fazer... É o que acontece quando em vez de se adaptar a historia inventa-se, tal como aconteceu no 'Alien Vs Predator'. É que depois de ver este novo filme (AVP) não considero o Paul Anderson com o tal criterio abusivo de 'melhores adaptações de jogos de video' - Tanto que até nunca gostei do Mortal Kombat, mas visto bem qualquer outro realizador conseguiria adapta-lo da mesma maneira, porque com aquela linha de historia não seria dificil de fazer um filme...
Para mim adaptações de jogos de video por parte do Paul Anderson: Nunca mais...
Os pontos que não gostei já os tinha apresentado no inicio, e curiosamente uma das coisas que detestei foi as cenas de luta e a cena da igreja, tudo o resto está completamente fiel ao jogo.
As personagens de Jill e Olivera vem dar um outro rumo ao filme, outro ambiente. Se este filme falha é porque o primeiro levou para esse rumo, já não havia nada a fazer... É o que acontece quando em vez de se adaptar a historia inventa-se, tal como aconteceu no 'Alien Vs Predator'. É que depois de ver este novo filme (AVP) não considero o Paul Anderson com o tal criterio abusivo de 'melhores adaptações de jogos de video' - Tanto que até nunca gostei do Mortal Kombat, mas visto bem qualquer outro realizador conseguiria adapta-lo da mesma maneira, porque com aquela linha de historia não seria dificil de fazer um filme...
Para mim adaptações de jogos de video por parte do Paul Anderson: Nunca mais...

eu n percebo o que nenhum de voces diz.
o mortal kombat uma boa adaptaçao? eh sem duvida dos piores filminhos da minha vida, quase tao mau como o street fighter. o resident evil 1 estava bom sim e eu n sendo fa nem nunca tendo jogado resident evil adorei o primeiro. estava bastante ansioso pelo segundo devido à maneira como o primeiro acaba e devo dizer que ate gostei bastante. nao sendo u mgrande filme é agradavel, tem o seu qb de surpresas sangue acção historia. acho que ta uma mistura interessante e o final do filme até é bastante bom, deixando em aberto um 3º..
o mortal kombat uma boa adaptaçao? eh sem duvida dos piores filminhos da minha vida, quase tao mau como o street fighter. o resident evil 1 estava bom sim e eu n sendo fa nem nunca tendo jogado resident evil adorei o primeiro. estava bastante ansioso pelo segundo devido à maneira como o primeiro acaba e devo dizer que ate gostei bastante. nao sendo u mgrande filme é agradavel, tem o seu qb de surpresas sangue acção historia. acho que ta uma mistura interessante e o final do filme até é bastante bom, deixando em aberto um 3º..
i'm going to make you an offer you can't refuse.
-
- DVD Maníaco
O facto do Mortal Kombat ser uma boa adaptação, não significa que seja um bom filme. É de facto uma boa adaptação, na medida em que serve a história do jogo e é imediatamente identificável com o dito, mas, e falando por mim, para além de não despertar interesse nenhum, não passa de um banal filme de acção ao estilo dos direct-to-video dos 80´s, polvilhado com banais personagens. Não que se pudesse fazer melhor, provavelmente...o mortal kombat uma boa adaptaçao? eh sem duvida dos piores filminhos da minha vida, quase tao mau como o street fighter.
-
- DVD Maníaco
Como provavelmente seria de esperar, de "Alone in the Dark" não se esperará grande coisa, talvez pelo medo que duas palavras podem trazer: Uwe Boll.dawnfrost wrote:Mas ainda estou para ver o que vão fazer ao "Alone in the Dark" e ao "Doom".
Critica do filme no Aint-it-Cool-News:
http://www.aint-it-cool-news.com/display.cgi?id=18818
E parece que o realizador é um convencido de primeira.
De facto, Uwe Boll deita, desde logo, por terra as minhas expectativas. Pelos vistos as primeiras impressões só vêm confirmar os meus medos. A ver vamos como dizia o cegoArgaroth01 wrote:
Como provavelmente seria de esperar, de "Alone in the Dark" não se esperará grande coisa, talvez pelo medo que duas palavras podem trazer: Uwe Boll.
Critica do filme no Aint-it-Cool-News:
http://www.aint-it-cool-news.com/display.cgi?id=18818
E parece que o realizador é um convencido de primeira.

Cumprimentos
eu continuo a dizer. possivelmente nao sera a adaptaço mais fiel ao videojogo, mas eh um filme porra n eh o videojogo. eh o mesmo q quererem q um filme retenha a estetica e o encanto q um livro nos transmite, isso eh impossivel, os livros n sao escritos a pensar em nenhum filme (a maioria) e muitas das coisas que 'vemos' nos livros somos nós que as construímos a partir do que lemos, nos filmes raramente isso se passa. consigo contar pelos dedos os filmes que me causaram esse efeito.
para o caso, o resident evil tanto o 1 como o 2 que me lembre sao os melhores filmes 'baseados' em jogos, tendo em conta que já saíram alguns mortal kombat, streetfighter, final fantasy, etc. eu gostei bastante do 2, apesar de nao reter aquela surpresa e medo constante do 1, porque o desconhecido já é em grande parte conhecido tem bastante suspense, acçao qb, historia, aquela sensaçao de payback mt boa e um final que nos deixa a pensar. gostei e bastante e nao entendo as criticas tao fortes que este filme esta a ter e mais, eu vi-o em ITALIANO com legendas em portugues!
para o caso, o resident evil tanto o 1 como o 2 que me lembre sao os melhores filmes 'baseados' em jogos, tendo em conta que já saíram alguns mortal kombat, streetfighter, final fantasy, etc. eu gostei bastante do 2, apesar de nao reter aquela surpresa e medo constante do 1, porque o desconhecido já é em grande parte conhecido tem bastante suspense, acçao qb, historia, aquela sensaçao de payback mt boa e um final que nos deixa a pensar. gostei e bastante e nao entendo as criticas tao fortes que este filme esta a ter e mais, eu vi-o em ITALIANO com legendas em portugues!
i'm going to make you an offer you can't refuse.
Oh roxo...desculpa lá... porque é que tiveste tanta pressa a escrever o teu post? Ainda por cima se vais usar abreviações porque é que gastas mais letras para escrever o mesmo (eh=é)?
E ver screeners e rips não é muito apreciado neste fórum...
E ver screeners e rips não é muito apreciado neste fórum...
DaveT
"Only two things are infinite: The Universe and human stupidity. And I'm not sure about the Universe." - A. Einstein
http://www.invelos.com/dvdcollection.aspx/DavidTJorge

"Only two things are infinite: The Universe and human stupidity. And I'm not sure about the Universe." - A. Einstein
http://www.invelos.com/dvdcollection.aspx/DavidTJorge

Bem, ontem à noite pus o disquito no leitor, objectivo: puro entretenimento em vegetation mode.
Resultado: 100% atingido.
Não é tão bom como o 1º é certo, as cenas de combate irritam qd tem aqueles "flashes", tal como no Supremacy, mas caramba tem gaijas boas, tiros até mais não e um vilão cool. Pipocadaaaaaaaaaa!
O som tá qualquer coisa de poderoso, qd alguém quiser chatear os vizinhos aconselho vivamente este filme, o surround está 5 estrelas, cada vez q o Nemesis largava chumbo, a sala parecia que se desfazia em bocados.
6.5/10
Resultado: 100% atingido.
Não é tão bom como o 1º é certo, as cenas de combate irritam qd tem aqueles "flashes", tal como no Supremacy, mas caramba tem gaijas boas, tiros até mais não e um vilão cool. Pipocadaaaaaaaaaa!

O som tá qualquer coisa de poderoso, qd alguém quiser chatear os vizinhos aconselho vivamente este filme, o surround está 5 estrelas, cada vez q o Nemesis largava chumbo, a sala parecia que se desfazia em bocados.
6.5/10
Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org
Mas o que é isto...? Mais um para a lista de stinkers do ano passado... Não sei se fica acima ou abaixo do Torque.
Filme do piorio, nem quero falar nem pensar mais nele.
* / * * * * *
No entanto, ao ler umas coisas descobri uma coisa interessante, o argumento original do George Romero para o Resident Evil, que nunca foi filmado:
http://www.dailyscript.com/scripts/resi ... omero.html
Ainda não li, mas deve ser interessante.

* / * * * * *
No entanto, ao ler umas coisas descobri uma coisa interessante, o argumento original do George Romero para o Resident Evil, que nunca foi filmado:
http://www.dailyscript.com/scripts/resi ... omero.html
Ainda não li, mas deve ser interessante.