Loja On-Line de compra de Equipamento HTPC -Portugal

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Telmo Pinto
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 150
Joined: December 6th, 2003, 10:45 am
Loja On-Line de compra de Equipamento HTPC -Portugal

Post by Telmo Pinto »

Boa Tarde Amigos,

Antes de dizer algo peço aos moderadores que se acharem impróprio ao fórum, que removam este tópico do mesmo.

Assim sendo passo a informar que estou a "abrir" uma loja on-line de equipamento hi-fi e informático a preços muito competitivos. O nome comercial não vos posso dizer, porque julgo que infringe as "leis" do fórum relativamente à publicidade. portanto para quem estiver interessado peço que me contacte para telmo.p@netcabo.pt, para que vos possa informar de todas as condições da prestação deste serviço e preços inclusivé.


Cumprimentos,

Telmo Pinto
"With great power comes great responsability"
rnunesisback
Iniciado
Iniciado
Posts: 100
Joined: October 7th, 2004, 11:21 pm
Location: Aveiro

Post by rnunesisback »

Podias passar ao Ricardo para ele por isso como noticia. É de saudar tudo o que aumente a concorrencia e as escolhas disponiveis.
Telmo Pinto
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 150
Joined: December 6th, 2003, 10:45 am

Post by Telmo Pinto »

Obrigado pelo conselho rnunesisback que concerteza vou usar. Aproveito para informar que como este projecto é muito recente e ainda estou a fazer o site, a fazer contactos com os diversos fornecedores e a escolher marcas para vender, e como estou a tentar implementar o melhor dos dois mundos ( Informática e Hi-Fi ), agradeço todas e quaisquer sugestões para que possa melhor servir todos. Portanto proponho, e caso os moderadores não se importem, que quem tenha algo a dizer em relação à maneira como se vende em Portugal, para que eu possa ajustar os meus padrões de marketing de acordo com os requisitos da maioria. O que proponho portanto é que aprendendo com os erros dos outros eu possa prestar um melhor serviço. Portanto agradeço desde já todas as participações a favor o contra este pedido.

Um abraço,
Telmo Pinto
"With great power comes great responsability"
User avatar
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2462
Joined: January 25th, 2004, 9:23 pm
Location: Ermesinde

Post by shiseido »

se vais vender audio, posso-te dar um conselho, que já está ser aproveitado na inglaterra e já existe em portugal" alguém" que já vende, ou seja revenderes material oem, :idea: :idea: por ex espreita o site www.cattylink.com ,consoante as compras que fizeres, tens um bónus de desconto. Sei que já existe alguem de lisboa a revender a shengya (vincent). O problema seria a assistencia tecnica...
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
User avatar
miguelbarroso
Especialista
Especialista
Posts: 1116
Joined: November 22nd, 2002, 11:49 am
Location: Portugal

Post by miguelbarroso »

A mais valia principal de comprar on-line, terá de ser sempre o Preço. Senão qual a vantagem que tenho em comprar cá on-line, ou comprar na Alemanha on-line? - para mim está tudo à distância de um click. O preço nunca poderá ser muito superior aos do resto da europa, ou a vantagem relativa que a seurança de comprar numa loja nacional dá, acaba por se diluir.

Para uma loja on-line nacional fazer concorrência a uma loja tradicional, tem que usar grandes armas: preço, informação e produtos exclusivos. E quando falo informação, não é remeter apenas para os sites das marcas.. é colocar as informações que não vêm nas press-releases, fotos detalhadas dos equipamentos... porque não mesmo, do interior dos equipamentos. Se não posso mexer e ouvir o aparelho, que raio, tenho de pelo menos ficar a saber muito sobre ele.

M.
O meu sistema:
TV Grundig Xentia 82 : Marantz SR7400 : DVD Marantz DV6200 : Colunas KEF Q55.2 + 4xHTS2001.2 + Reference 100C: Subwoofer REL Strata III
Custom Cables por Miguel Barroso
cgr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 347
Joined: May 26th, 2004, 6:50 pm
Location: Portugal

Post by cgr »

Não sendo ligado ao ramo, sobre este assunto há uma vertente que me preocupa.
A generalidade dos maiores interventores no fórum dá como indicação principal o "ouvir antes de comprar" o que me parece bastante correcto.
Com o advento e profusão das lojas virtuais que lugar estará reservado para aqueles que têm de pagar áreas, equipamentos, pessoal, assistência técnica, etc? Só o de meros expositores para quem quer ouvir, comparar e depois adquirir na net?
Eu também tenho analisado as várias opções net, mas por casualidade, até tenho adquirido em lojas físicas os (poucos) equipamentos que tenho.
Será que daqui a algum tempo teremos só lojas virtuais?
Carlos Robalo
"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco."
Edmund Burke
rnunesisback
Iniciado
Iniciado
Posts: 100
Joined: October 7th, 2004, 11:21 pm
Location: Aveiro

Post by rnunesisback »

Pois e o preço vai ser sempre o factor decisivo, por muitas flores que se ponham no site...
nmtavares
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 191
Joined: March 24th, 2004, 4:38 pm
Location: Portugal

Post by nmtavares »

olha queres um conselho, a nivel de markting o melhor tipo é a satisfação do cliente, é o ke eu acho.
_________________________
Há pessoas que se acham cultas por comparar a sua ignorância com a dos outros.
lumila
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 395
Joined: February 6th, 2002, 10:33 am
Location: Portugal

Post by lumila »

Telmo: parabéns pela iniciativa!

Concordo que no mercado online a concorrência em preço é o factor decisivo. Para este tipo de produto existe a questão da experimentação que tem duas soluções:

- A menos ética que é o cliente ir ao mercado tradicional, usufruindo das instalações e conhecimentos dos vendedores para efectuar a escolha e encomendar posteriormente online (talvez no futuro as lojas tradicinais comecem a cobrar por esse serviço que hoje prestam gratuitamente)

- Outra mais correcta que consiste em providenciar online um conjunto relevante de informação que permita a escolha, nomeadamente: referências para o sites dos fabricantes, análises e comparativos próprios, disponibilização de ferramentas de configuração e sugestão de configurações para diversos patamares de preço.

O segredo é encontrar um equilíbrio entre a qualidade de serviço prestado online, que obviamente atrairá compradores, e o investimento necessário que, a ser muito elevado, vai prejudicar o preço e levar (alguns) compradores à semelhança das lojas tradicionais a usufruir desses serviços para depois encomendar a outra loja online.

Boa sorte!

Post Reply