Grande Duvida: Plasma ou Retroprojector
Acompanho a discussão entre plasmas e retroprojectores. E as televisões LCD? Como as classificam em termos de qualidade/preço?
tal como o autor do tópico, estou também a iniciar uma fase de remodelação. Sou muito maçarico (graças ao que aqui tenho lido, já não sou 100% maçarico), e tal como quem não nada em dinheiro tenho de estudar as várias opções.
No entanto, ao preço/m2 que estão as casas em Lisboa, já nem sei se não compensa um plasma...
aafa
tal como o autor do tópico, estou também a iniciar uma fase de remodelação. Sou muito maçarico (graças ao que aqui tenho lido, já não sou 100% maçarico), e tal como quem não nada em dinheiro tenho de estudar as várias opções.
No entanto, ao preço/m2 que estão as casas em Lisboa, já nem sei se não compensa um plasma...
aafa

E não há perguntas "amaçaricadas", há perguntas!
Como escreveu o Saxo, CRT significa Catodic Ray Tube.
"Citação:
E alguem me sabe dizer o preço da lampada de substituição? Este é um dos factores que me assunta na compra deste retoprojector!
Nunca consegui obter uma resposta a essa pergunta, fosse qual fosse o retroprojector. Procurei alguma informação na Internet e já li estimativas de preços que vão dos €200 aos €600.
Esse é sem dúvida o maior senão dos retroprojectores."
De facto porque será se não conseguimos obter esses valores?
Alguém (nos vendedores) anda a esconder algo?
Carlos Robalo
"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco."
Edmund Burke
"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco."
Edmund Burke
Estive hoje a ligar pra SONY Portugal, para saber o preço da dita lampada, ao qual não me souberam responder sobre o valor da mesma!!!!! LOLOLOLDe facto porque será se não conseguimos obter esses valores?
Alguém (nos vendedores) anda a esconder algo?

E pediram-me para enviar um E-mail para que possam questionar a SONY europa, sobre esta peça!
Isto é no minimo caricato!!!!
Como em qualquer equipamento devemos, à partida, saber os custos previstos de manutenção.
No caso de equipamentos com lâmpadas de duração limitada é uma obrigação de quem vende estar informado de, pelo menos, o valor (real ou previsto) para aquele material.
Esta questão das lâmpadas já me pôs "as orelhas no ar" pois acho muita coincidência os relatos que já tivemos aqui sobre desconhecimento dos valores de substituição. Ou há uma profunda incompetência em quem vende (o que acho demasiado simplista), ou um desconhecimento momentaneo devido à juventude dos equipaments cá ou há mesmo sonegação de informação, o que seria grave.
No caso de equipamentos com lâmpadas de duração limitada é uma obrigação de quem vende estar informado de, pelo menos, o valor (real ou previsto) para aquele material.
Esta questão das lâmpadas já me pôs "as orelhas no ar" pois acho muita coincidência os relatos que já tivemos aqui sobre desconhecimento dos valores de substituição. Ou há uma profunda incompetência em quem vende (o que acho demasiado simplista), ou um desconhecimento momentaneo devido à juventude dos equipaments cá ou há mesmo sonegação de informação, o que seria grave.
Carlos Robalo
Edmund Burke
Edmund Burke
se quiseres fazer uma viagem ate inglaterra, por ex londres...
encontra-se material novo ou semi novo (um mercado completamente diferente do noss
) muito mais barato do que ca, por ex, a nivel de plasmas na richersounds, estilo hipermercado de audio/video, compras novos os plasmas daewoo dp42pgb, valor de venda cerca de 3750€ por 2050€ ou um jvc gmv42pzw, de 5500€ por 2500€... 

Pela primeira vez vi um site que vende lâmpadas para retroprojectores, neste caso o DLP da LG e o preço é: 294 £
http://www.cvsmedia.co.uk
http://www.cvsmedia.co.uk