Tópico sobre problemas em edições nacionais
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
Tópico sobre problemas em edições nacionais
E que tal criar um sticky neste fórum onde se vão adicionando todos os problemas conhecidos nas edições nacionais?
É que lí há tempos por aquí que havia um problema qualquer com um dos pack's do Sherlock Holmes mas agora não o encontro.
Tendo em conta a frequência com que aparecem problemas nas edições nacionais e o facto dessas mesmas edições aparecerem em promoção muito depois de se ter detectado o problema acho que era interessante juntar tudo num tópico.
É que lí há tempos por aquí que havia um problema qualquer com um dos pack's do Sherlock Holmes mas agora não o encontro.
Tendo em conta a frequência com que aparecem problemas nas edições nacionais e o facto dessas mesmas edições aparecerem em promoção muito depois de se ter detectado o problema acho que era interessante juntar tudo num tópico.
-
- Entusiasta
Concordo com o sticky pois isso iria facilitar as escolhas quando aparecem as promoções.
Pois mesmo que se encontre o tópico através da pesquisa, é muito mais fácil utilizar o sticky.
E assim ficavamos a ter a certeza sobre qual era a editora que merecia o título de campeã de erros (problemas de visualização, aspect ratio, legendas forçadas, informação errada...). Aceitam-se apostas
Outra hipótese era abrir vários sticky para cada um desses tópicos como já houve neste fórum (p.e. Edições pt com DTS em inglês).
Quanto ao link para o Sherlock Holmes deve ser este:
http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=9976
Pois mesmo que se encontre o tópico através da pesquisa, é muito mais fácil utilizar o sticky.
E assim ficavamos a ter a certeza sobre qual era a editora que merecia o título de campeã de erros (problemas de visualização, aspect ratio, legendas forçadas, informação errada...). Aceitam-se apostas

Outra hipótese era abrir vários sticky para cada um desses tópicos como já houve neste fórum (p.e. Edições pt com DTS em inglês).
Quanto ao link para o Sherlock Holmes deve ser este:
http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=9976
Life is like arriving late for a movie, having to figure out what was going on without bothering everybody with a lot of questions, and then being unexpectedly called away before you find out how it ends.
Joseph CAMPBELL
Joseph CAMPBELL
-
- Entusiasta
Re: Tópico sobre problemas em edições nacionais
E então Mad Dog estamos à espera do quê? já deveria era de ter o tal sticky, não?Mad Dog wrote:E que tal criar um sticky neste fórum onde se vão adicionando todos os problemas conhecidos nas edições nacionais?
Em primeiro lugar parece não ter havido grande interesse nisto, a julgar pela participação no tópico.
Em 2º, não sendo eu moderador neste fórum nunca poderia cá colocar o sticky.
Se chegar a ser criado o sticky, não me importo de ajudar na recolha de informação sobre edições deficientes (aliás, até me ofereço para ajudar).
Mas não depende de mim.
Se chegar a ser criado o sticky, não me importo de ajudar na recolha de informação sobre edições deficientes (aliás, até me ofereço para ajudar).
Mas não depende de mim.
-
- Entusiasta
Há interesse... já foram criados varios topicos sobre problemas em varias edições. È questão de avançarem !
A Lusomundo por exemplo continua a não incluir a flag que indica aos leitores como deve ser o formato de imagem e em alguns leitores (e com TV's 4:3) a imagem aparece esticada na vertical !!!
Titulos recentes com o problema: Kill Bill 2, Monstro, Out Of Time (Tempo Limite), etc. No caso do Kill Bill apesar de ser da Castello Lopes, é distribuido pelo Lusomundo e provavelmente o authoring tambem é feito por estes. Existem mais editoras com filmes assim, tudo indica que o problema é da impresa contratada para o trabalho...
A Lusomundo por exemplo continua a não incluir a flag que indica aos leitores como deve ser o formato de imagem e em alguns leitores (e com TV's 4:3) a imagem aparece esticada na vertical !!!
Titulos recentes com o problema: Kill Bill 2, Monstro, Out Of Time (Tempo Limite), etc. No caso do Kill Bill apesar de ser da Castello Lopes, é distribuido pelo Lusomundo e provavelmente o authoring tambem é feito por estes. Existem mais editoras com filmes assim, tudo indica que o problema é da impresa contratada para o trabalho...
- Green_Lion
- Fanático
Epa nem me fales nisso, ontem vi o Kill Bill 1 em 1.85:1 e só vi que esse não era o formato correcto nos créditos finais quando as letras apareceram cortadas. Ia-me dando um ataque cardiaco quando peguei na caixa e vi 2.35:1. Ainda quando começou o filme achei estranho o formato, mas como tive com outro filme na mão que dizia 1.85:1 na capa fiz confusão e pensei mesmo que tivesse visto a capa do Kill Bill.DeltaFox wrote: A Lusomundo por exemplo continua a não incluir a flag que indica aos leitores como deve ser o formato de imagem e em alguns leitores (e com TV's 4:3) a imagem aparece esticada na vertical !!!

-
- DVD Maníaco
kimcarvalho wrote:Pois tens toda a razão, mas lá que é triste não estar a haver interesse, lá isso é. Seria um tópico de muita utilidade e de muito interesse para todos. Depois não se queixem de que compraram uma edição ao estilo do Titanic ou Abismo e não sabiam que tinham problemas
![]()
.
Já agora, quais são os problemas dessas edições?
- Green_Lion
- Fanático
Basta por no setup do leitor que temos uma TV 16:9 apesar de termos uma 4:3. Depois disto se a imagem aparece esticada tem-se que por a TV no modo 16:9 em vez de Auto no comando.Mad Dog wrote:"A Lusomundo por exemplo continua a não incluir a flag que indica aos leitores como deve ser o formato de imagem e em alguns leitores (e com TV's 4:3) a imagem aparece esticada na vertical !!! "
Mas isso não tem remédio? Não dá para corrigir?
- JediKnight
- Site Admin
Pois... O conceito é interessante, util, mas não é novidade por aqui nos foruns.Mad Dog wrote:Em primeiro lugar parece não ter havido grande interesse nisto, a julgar pela participação no tópico.
Mas não depende de mim.
Já em finais de 2001, 2002 apresentei precisamente este tipo de proposta aqui neste forum, para identificar os problemas que nos mais afligiam nas edições dessa altura, também nos moldes do topico «stick», topico de discussão, e também nessa altura a coisa esmoreceu por falta de interesse... e até isso serviu como oportunidade de gerar algumas confusões desnecessarias do estilo «tem problema, não tem problema» e «estás a chamar-me de mentiroso?» e etc e tal...
Podes ver alguns traços dessa iniciativa em:
http://forum.dvdmania.org/viewtopic. ... highlight=
e
http://forum.dvdmania.org/viewtopic. ... highlight=
Pode ser que isto agora avance mais, mas duvido... vamos ver...
Last edited by JediKnight on October 25th, 2004, 11:27 am, edited 1 time in total.

@Playfire
'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)