Loaded.com: Legendas ausentes e agora?

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Post Reply
Chloê
Fanático
Fanático
Loaded.com: Legendas ausentes e agora?

Post by Chloê »

É o seguinte: encomendei o The Jane Austen dvd Collection na loaded.com. Uma colecção com 6 adaptações da bbc. Na ficha do produto aparece legendas em Inglês, e foi por isso que comprei. Acontece que nenhum dos discos tem legendas. Eu não tenho problemas com o Inglês, mas assim sem legenda nenhuma há certas coisas que não apanho. :-?

http://www.loaded247.com/index.php?s=1&id=16511

Fiquei muito chateada com isso e vou mandar mail para eles a reclamar.

Apartir da vossa experiência o que eles fazem nestes casos?? Pedem apenas desculpa ou dão alguma compensação ao cliente? Pode-se devolver?

Agradeco relatos/opiniões!! 8)

:wink: :wink:
Frances
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Frances »

Provavelmente as legendas que indica são as close captions, apenas úteis para R1.

Como nunca tive de devolver nada, não sei como procedem nessa situação. De qualquer forma, boa sorte!
Frances Farmer
Isaac: It's an interesting group of people, your friends are.
Mary: I know.
Isaac: Like the cast of a Fellini movie.
Chloê
Fanático
Fanático

Post by Chloê »

Frances wrote:Provavelmente as legendas que indica são as close captions, apenas úteis para R1.

Como nunca tive de devolver nada, não sei como procedem nessa situação. De qualquer forma, boa sorte!
Pois. Nos discos aparece isso. Mas como é que isso funciona Francis!? No meu leitor não aparece nada! :-?
tok
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by tok »

Isso aconteceu-me no ER season 1 . Tem CC mas o meu leitor nao as lê, só mesmo num PC ...
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory
Chloê
Fanático
Fanático

Post by Chloê »

Tive a ver no PC e não aparece legendas tb!! Tens a certeza que essas CC funcionam em PC!??
Frances
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Frances »

Como referi, as close captions são apenas para sistemas de região 1, logo não funcionam noutros sistemas.

Aliás... depois de pesquisar o site do dvdmania (glossário):

Closed Captions: As Closed Captions são legendas que se encontram codificadas na pista de video do DVD como MPEG user data. Para funcionarem necessitam de um televisor equipado com descodificador específico para o efeito. Em príncipio só existem no sistema NTSC, embora não exista nenhum impedimento técnico para a implementação de sistema análogo em leitores PAL/SECAM, com output em formato World System Teletext (WST).

Francis? :-? :wink:
Frances Farmer
Isaac: It's an interesting group of people, your friends are.
Mary: I know.
Isaac: Like the cast of a Fellini movie.
Rc Gouveia
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rc Gouveia »

Há alguns leitores que leêm close captions, um deles, salvo erro, era o Cyberhome 505.
Havia uns tópicos sobre isso no Hardware.
Por aquilo que percebi as close captions funcionam mais ou menos como os nossos programas com aquelas legendas "via teletexto" para deficientes auditivos. Parece que não é compatível com o sistema Pal! Há uns descodificadores à venda na net.

Confirma sempre as legendas com outras lojas e com o dvdcompare.net
Na loaded acho que eles nem olham para os dvd's! Deixem de comprar lá quando começaram a enviar no Canadá.
Uma vez por causa do dances with wolves que eles tinham como sendo uma edição de um só disco, o que estranhei, responderam-me: "...it probably is a 2-disc set!!!" Probably!!!
Chloê
Fanático
Fanático

Post by Chloê »

Francis?
Foi mal! :wink:

Obrigado pelos esclarecimentos FrancEs!!
:wink:
Chloê
Fanático
Fanático

Post by Chloê »

Vamos ver o que eles respondem! Será vão ver que o problema tá nas CC e eu sou de regiã
Horrendus
Entusiasta
Entusiasta

Post by Horrendus »

O software PowerDVD lê CC. Atenção que não está na secção das legendas, tem uma secção própria.
Cumprimentos.
Horrendus Horribilis

A minha colecção.
Chloê
Fanático
Fanático

Post by Chloê »

Horrendus wrote:O software PowerDVD lê CC. Atenção que não está na secção das legendas, tem uma secção própria.
Tive a procurar no power dvd e não vi nada.

Se alguém souber me diga Ok! :-?
Horrendus
Entusiasta
Entusiasta

Post by Horrendus »

No PowerDVD 5.0 sobre a imagem fazes clik com a tecla direita do rato e aparece um menu. Escolhes "Close captions" ou "Legendas Fechadas" e activas essa opção.
Cumprimentos.
Horrendus Horribilis

A minha colecção.

Post Reply