AE Aegis Evo...

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
hununu
Entusiasta
Entusiasta

Post by hununu »

Ah... saint germain... Pena n ter nada em cd original. Apenas tive para aqui uma cópia em tempos... Ainda tenho que comprar :-)

Btw, tenho umas AE Evo 3, esqueci-me de dizer. Oiço apenas com as duas colunas, sem subs, etc. Ainda tenho que ouvir as evo 1 um dia. :-)
A música é infinitamente superior ao som.
AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

Mig wrote:Eu tenho umas AE evo3 e evo1.

As 1 estão atrás mas por curiosidade já as experimentei para ouvir stereo e não me convenceram, nem mesmo com o "REL a ajudar os baixos".

As 3 são excelentes, estou muito contente com elas, para stereo o REL nem faz falta.

Já agora sobre CD's de teste: Gotan Project e Saint Germain :-)
Talvez uma questão de hábito Mig!... :wink:
Eu nem falei aqui disso mas, já agora... Deviam ver a minha cara quando, após ouvir algumas horas de Evo 1, liguei os canais B que o amp disponibiliza às Compact!!! QUE IMENSA BOSTA!!!! :lol:

Acredito que o 2105 venha resolver muito o problema "geral"... Senão... Terei sempre a solução de reconfigurar como tu (e por acaso exactamente da mesma maneira porque também penso vir a comprar um Quake)... No entanto, já fui aconselhado que umas Evo 3 não "caberão" na minha sala... E fui-o tão mal ou tão bem que já tive essa sensação ao puxar um pouco por este amp que tão pouco vale...
Eu depois digo alguma coisa (já falta pouco, está encomendado e já foi despachado), mas o que tenho, + a Central e, mais tarde, + o SW!...

A questão não é eu meter umas Evo 3 na sala e gostar mais, menos, ou mais tarde poder dispensar o REL!!! Percebes!?

Ninguém esperaría (penso) que as Evo 1 fossem melhor que as Evo 3, no entanto, é o facto de dizeres que simplesmente, não te convenceram!... Mas com a experiência que tens das duas!.... A tua opinião dá que pensar, claro... :wink:
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Adoro Gotan Project e tenho mas acho comprimido na produção...
8) Não para testes mas recomendo o CD a 100% :-)

Neste momento tenho um aBolsa de CDs para testes:
Beyoncé Dangerous in Love :lol: , faixa 2 e 3 impacto/controlo
Diana Krall - The Girl in the Other Room- faixa 3
Nitin Sawhney- 6 extensão de grave, 9 controlo e extensão
Miles Davis EDIT: Amandala - 4 e 6 - Dinamica, e agressividade a alto volume
Last edited by Falp on September 29th, 2004, 6:42 pm, edited 1 time in total.
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
hununu
Entusiasta
Entusiasta

Post by hununu »

Que faixas são de q cd do Miles? :) Tenho cá mtas coisas da Columbia dele mas nunca olhei para eles com qualidade acima da média... vou rodá-los um pouco :)

Sobre as evo3 n caberem numa sala. A minha sala é pequena (minuscula) e totalmente assimétrica. Não é preciso mto para ter um som estupidamente alto (e apenas tenho 1 pio vsx-812) no entanto, penso que a questão das evo1 vs evo3 se centra à volta da qualidade e espaço musical q cada uma proporciona, ao invés do nível sonoro. :-)

O meu sistema é neste momento 5.0 pois ainda n ganhei coragem para comprar 1 sub. Claro q perco imenso mas as evo3 n são más a nivel de baixos e como o que oiço mais é música... a compra tem sido eternamente adiada... para mais, vou apenas começar a poder disfrutar deste meu som a cada 2 fds ou isso, por isso, vai ficar mesmo apenas para stereo e 5.0 :)
AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

hununu wrote:(...) no entanto, penso que a questão das evo1 vs evo3 se centra à volta da qualidade e espaço musical q cada uma proporciona (...)
Espaço musical, exactamente!...
É a isso que me refiro!!! A minha sala tem 3,40m x 5,Xm... O ponto de audição/visualização está a cerca de 2,5m da TV... O móvel será de 1,76m de largura... Tás a ver "o filme"!? Tem que se estabelecer um compromisso e as Evo 1, no meu caso, parecem-me ser "o ponto" até onde posso e devo ir, e a partir do qual já estarei a "estragar"... :wink:
Mas agradeço muito a tua dica e, será sempre um caso a analisar (o que, aliás, já estava nos planos)... :-)
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

AC DC wrote:
hununu wrote:(...) no entanto, penso que a questão das evo1 vs evo3 se centra à volta da qualidade e espaço musical q cada uma proporciona (...)
É a isso que me refiro!!! A minha sala tem 3,40m x 5,Xm... O ponto de audição/visualização está a cerca de 2,5m da TV... O móvel será de 1,76m de largura... Tás a ver "o filme"!? Tem que se estabelecer um compromisso e as Evo 1, no meu caso, parecem-me ser "o ponto" até onde posso e devo ir, e a partir do qual já estarei a "estragar"... :wink:
Mas agradeço muito a tua dica e, será sempre um caso a analisar (o que, aliás, já estava nos planos)... :-)
O ponto em termos de tamanho de colunas e espaço necessário à sua volta, não qualidade obviamente... :wink:
Um colunas de pé precisam sempre de ar à sua volta para respirar... 8)
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
Costa
Iniciado
Iniciado

Post by Costa »

É a isso que me refiro!!! A minha sala tem 3,40m x 5,Xm... O ponto de audição/visualização está a cerca de 2,5m da TV... O móvel será de 1,76m de largura... Tás a ver "o filme"!? Tem que se estabelecer um compromisso e as Evo 1, no meu caso, parecem-me ser "o ponto" até onde posso e devo ir, e a partir do qual já estarei a "estragar"...
Mas agradeço muito a tua dica e, será sempre um caso a analisar (o que, aliás, já estava nos planos)...
Eu tenho um pouco (mesmo pouco) mais de espaço que tu e sugeriam-me as EVO1 em vez das EVO3.

Há uns anos não era a música dos Dire Straits que era boa para testes???????
AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

Pois!!! A questão é que com o móvel centrado (como é conveniente), tenho apenas 80cm de cada lado!... ;-) E depois!? Umas Evo 3 a 10cm das paredes laterais!?

E quais tens, Costa??? (Se já tens)...
Estás satisfeito???
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

Ainda hoje acho que a musica dos Dire Straits é optima para testes desde que a conheçamos bem para ponto de referência. :wink:
<b>Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado
</b>
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

O Brothers in Arms é uma excelente gravação para quem a conheça bem...
FALP

AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

E eu por acaso conheço... Muito bem!!!... :wink:
Passa a ser um dos testes quando vier o "animal"... :lol:
Last edited by AC DC on September 30th, 2004, 4:05 pm, edited 1 time in total.
Costa
Iniciado
Iniciado

Post by Costa »

Tenho as EVO1, quando fiz a audição recomendaram-me como as melhores para as minhas condições e como sendo as mais baratas! Era tudo bom :-)
E estou satisfeito embora, confesso, o que para alguns faz uma grande diferença, para mim é praticamente igual. E hoje tou mesmo um pouco surdo dos Whitesnake ontem à noite :-D

Em relação aos Dire Straits, o som deles melhorou substancialmente lá em casa, especialmente "private investigations" e "money for nothing".
hununu
Entusiasta
Entusiasta

Post by hununu »

As minhas evo3 estão a menos de 80cm de uma parede e aposto que me dão som melhor do que se lá tivesse umas evo1.

Post Reply