Van den Hull Mainstream - Comentários

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Xavier
Entusiasta
Entusiasta

Post by Xavier »

Hugo wrote: Xavier, ficaste com alguma sobra de cabos? Li no outro post que trocaste um eupen pelo vdh. O eupen vai ficar a mais, ou já tem destino? Preciso de um pc com 2 metros para substituir o cativo de origem do receiver onkyo...
Hugo,

O meu AUDUSA - EUPEN GNLM 05/04 ficou para o Sub, no entanto tenho um AUDUSA - EUPEN GNLM 05/2.5 (CSA 2.5) - 1 Metro -SHUKO-IEC Marinco(indêntico ao IEC da da VdH) disponível. Posso vendê-lo por metade do preço que me custou 45 Euros.
J Xavier
TAG AV32R SP + 100x5R:5 + Arcam DV27A; Spkrs: SF Concerto(F), Concertino(S), Solo(C); REL Q150e
O meu Site
Xavier
Entusiasta
Entusiasta

Post by Xavier »

Falp wrote:
Mas, sem dúvida, o que mais me impressionou foi o aumento de compressão registado. É delicioso.
Desculpa não estar a ver :idea: ... mas como é que isso pode ser delicioso? :?:
A Amplificação da TAG é muito audiófila (suave, macia). Com VdH ganhou um bocado de atrevimento que, para o meu gosto, resultou muito bem. A resposta é muito rápida e controlada.
J Xavier
TAG AV32R SP + 100x5R:5 + Arcam DV27A; Spkrs: SF Concerto(F), Concertino(S), Solo(C); REL Q150e
O meu Site
Hugo
Fanático
Fanático

Post by Hugo »

Xavier, um metro na configuração que tenho actualmente não chega, porém poderá haver alterações para a próxima semana. Dá-me 1 semana para ver se vou precisar ou não, por favor...

Assim o vdh ia para o receiver e o eupen para o sub...
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

kraal e Skywatcher,

:badgrin: :twisted: .!.
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
Xavier
Entusiasta
Entusiasta

Post by Xavier »

Hugo wrote:Xavier, um metro na configuração que tenho actualmente não chega, porém poderá haver alterações para a próxima semana. Dá-me 1 semana para ver se vou precisar ou não, por favor...

Assim o vdh ia para o receiver e o eupen para o sub...
O gajo (Eupen) é um bocado selvagem mas amarrei-o à mesa de cabeceira e julgo que consigo dominá-lo por uma semana! :wink:
J Xavier
O meu Site
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Xavier wrote:
Falp wrote:
Mas, sem dúvida, o que mais me impressionou foi o aumento de compressão registado. É delicioso.
Desculpa não estar a ver :idea: ... mas como é que isso pode ser delicioso? :?:
A Amplificação da TAG é muito audiófila (suave, macia). Com VdH ganhou um bocado de atrevimento que, para o meu gosto, resultou muito bem. A resposta é muito rápida e controlada.
OK, assim tudo bem, mas então é a compressão que deixou de existir...
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
Xavier
Entusiasta
Entusiasta

Post by Xavier »

Falp,

O meu entendimento de compressão é quando o som saí com uma resposta rápida e definida. Parece que foi comprimido antes de ser reproduzido.

Certo?
J Xavier
O meu Site
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

A gravação pode ser comprimida (ex DVD) ou não (ex CD), o resultado final deve ser o mesmo...

Por exemplo som que soa comprimido (e bastante) é o som do DVD Jamiroquai live in Verona

Compressão é por exemplo do que algumas emissoras FM aplicam ao sinal, comprimindo a gama dinâmica do som, ou alguns leitores de CD há uns anos para gravar em K7 por exemplo...

Mas pronto, já percebi o que sentiste... :wink:
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
Miguel Linhares
Fanático
Fanático

Post by Miguel Linhares »

Mav, excelente bom gosto. :-D :-D :-D

Xavier, se o teu Eupen tiver a "ficha de 8" e se o Hugo não o quiser, talvez eu fique com ele para o Denon 2200 (não me está a apetecer desmanchar um VDH). Convinha era o Hugo decidir-se até Sábado, porque se eu for ao Audioshow (será no Sábado), e seria uma boa altura para fazer a "transacção".

Também temos de agradecer ao António (Lowrider) por nos ter apontado nesta direcção.
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Miguel Linhares wrote:Também temos de agradecer ao António (Lowrider) por nos ter apontado nesta direcção.
Ui... tarda nada trocas as 803 por umas EAII. :twisted:
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
Xavier
Entusiasta
Entusiasta

Post by Xavier »

Miguel,

Tenho de facto um PC com "figure of eight" mas está a alimentar o meu Pionner DV626D. Só quando evoluir para um novo DVD é que poderei vendê-lo.
J Xavier
O meu Site
polaco
Entusiasta
Entusiasta

Post by polaco »

Xavier,
Se o Hugo não remodelar a sala e estiveres interessado em vender o Eupen avisa-me, nunca experimentei nenhum.
kraal
Fanático
Fanático

Post by kraal »

Meus caros, a muita procure e a pouca oferta, faz aumentar os preços!!!! :-D
Nuno
Tag AV30R7.1; Bryston 3BST; Parasound 1205A; Denon 2200; TV Panasonic; B&W CM2; B&W CMC; REL Strata III; Cabos Van den Hul, Kimber, QED, SUPRA, ... WBT.As minhas fotos (actualizado o HC)
Miguel Linhares
Fanático
Fanático

Post by Miguel Linhares »

Pato wrote:
Miguel Linhares wrote:Também temos de agradecer ao António (Lowrider) por nos ter apontado nesta direcção.
Ui... tarda nada trocas as 803 por umas EAII. :twisted:
Naaaa…
Estás à espera das 803 :-D !

Xavier, não tinha visto quo o cabo é IEC.
joao lopes
Fanático
Fanático

Post by joao lopes »

Miguel Linhares wrote:Mav, excelente bom gosto. :-D :-D :-D

Xavier, se o teu Eupen tiver a "ficha de 8" e se o Hugo não o quiser, talvez eu fique com ele para o Denon 2200 (não me está a apetecer desmanchar um VDH). Convinha era o Hugo decidir-se até Sábado, porque se eu for ao Audioshow (será no Sábado), e seria uma boa altura para fazer a "transacção".

Também temos de agradecer ao António (Lowrider) por nos ter apontado nesta direcção.
FFFDDDSSEEEE prás fichas 8 eu tambem queria uma para meter num metro de VDH.
Comprei uma na loja aqui do metro e é tão ordinária que até tenho medo de a por no leitor.
Ninguem conhece fichas 8 razoáveis?????

Post Reply