Star Wars - Trilogia
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
Vamos ver se nao acontece o mesmo que aconteceu com o ET, versão original e versao "merdosa".
Se existem filmes que tem uma opçao no proprio dvd para ver o filme com as novas alterações, porque não fazer o mesmo.
Que estava o Lucas a pensar??... lançar um pack tao esperado pelos fans com partes como essa.
Será que o vader é o unico que merece ter a aparecencia de um puto de 20 anos quando morre? Pelo menos nao fizeram isso com o yoda e com o ben.O backstreet boy nem sabe representar e é incluido num classsico, sera que nao basta aparecer no epis. 1, 2 e 3?
Se existem filmes que tem uma opçao no proprio dvd para ver o filme com as novas alterações, porque não fazer o mesmo.
Que estava o Lucas a pensar??... lançar um pack tao esperado pelos fans com partes como essa.
Será que o vader é o unico que merece ter a aparecencia de um puto de 20 anos quando morre? Pelo menos nao fizeram isso com o yoda e com o ben.O backstreet boy nem sabe representar e é incluido num classsico, sera que nao basta aparecer no epis. 1, 2 e 3?
Argaroth01 wrote: Pois, isso foi exactamente a mesma coisa que aconteceu em 1983, qdo substituiram David Prowse (o homem que deu corpo a Vader), por Sebastian Shaw: na única vez que podia ter algum reconhecimento, em que podia mostrar a sua cara, optaram por outro actor (Shaw).
Isso é completamente diferente. O filme nunca foi lançado com o Prowse a fazer a cara de Anakyn. Nem o Prowse filmou a cena, que eu saiba! Aqui, está-se a falar de substituir o actor do filme original, que já existe há 20 anos! É que não se trata de uma decisão da sala de montagem e nem de produção! O filme já tem 20 anos.
-
- DVD Maníaco
Pois, mas tb nunca lhe disseram que não a ia fazer. Que eu me lembre, o Prowse ficou extremamente ofendido porque pensava que era ele que ia dar a cara a Anakin.Isso é completamente diferente. O filme nunca foi lançado com o Prowse a fazer a cara de Anakyn. Nem o Prowse filmou a cena, que eu saiba!
Tens razão. Por muito que gostasse de ter também em DVD a trilogia original sem retoques, o facto é que, para o bem e para o mal, tudo tem que encaixar na lógica do sr. George Lucas para a história. E pela explicação que ele deu para o facto de o fantasma do Anakin ser o de Hayden e não o de Shaw, acho que faz sentido. É que não basta pegar na edição de 1997, limpar a imagem e o som (e mais sei lá o quê). Há que ter em conta a continuidade entre os filmes (ainda por mais qdo não havia planos para criar uma trilogia de prequelas qdo o Episódio IV - que só ganhou este subtitulo qdo foi reposto no cinema - foi lançado nos cinemas em 1977). Enfim, está tudo nas mãos do Lucas...Aqui, está-se a falar de substituir o actor do filme original, que já existe há 20 anos! É que não se trata de uma decisão da sala de montagem e nem de produção! O filme já tem 20 anos.
-
- DVD Maníaco
A explicação do Lucas para incluir o Hayden no final do Regresso de Jedi:
http://www.comingsoon.net/news/dvdrevie ... hp?id=6337
Lucas explains in the commentary that when you become a ghost in the Force, you retain the form of your true self. Anakin's last form of his true self was as a young man, not as a burned up old guy, hence the modification.
http://www.comingsoon.net/news/dvdrevie ... hp?id=6337
Lucas explains in the commentary that when you become a ghost in the Force, you retain the form of your true self. Anakin's last form of his true self was as a young man, not as a burned up old guy, hence the modification.
Desculpem... mas eu ouvi dizer... em algum sitio.. n me lmebro mto bem qual... está mesmo aqui na ponta da língua... q a visão/vontade do realizador é q contava... é q era lei..... onde foi mesmo q eu vi isto... ai a idade n perdoa....

Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org
É, a idade não perdoa mesmo... até se pensa que o Lucas é o realizador do Regresso dos Jedi quando se atinge uma certa idade...Insano wrote:Desculpem... mas eu ouvi dizer... em algum sitio.. n me lmebro mto bem qual... está mesmo aqui na ponta da língua... q a visão/vontade do realizador é q contava... é q era lei..... onde foi mesmo q eu vi isto... ai a idade n perdoa....![]()

Isto que está a acontecer com os SW vai muito para além do conceito de director's cut. Primeiro, porque o Lucas não é o realizador do filme (digam o que disserem sobre ser o produtor, criador, etc... também o King é o criador do Shining mas não anda a alterar o filme do Kubrick); segundo, porque não se trata de corrigir coisas que ficaram contra vontade devido a pressões de terceiros.
Poder-se-á argumentar que se trata de corrigir o facto de na altura não haver um actor que tivesse interpretado o Anakyn novo, por isso não se podia pôlo na altura no plano, mas nesse caso... vamos fazer update a todos os filmes de FX que foram feitos antes de haver o CGI, vamos substituir a Elisabeth Shue dos Regresso Ao Futuro II e III pela actriz original (ou vice versa, ponhamos a Shue no primeiro, digitalmente), etc.
-
- DVD Maníaco
Pois, não é. Mas também, uma das razões pelas quais optou por alguém como o Richard Marquand, foi pelo facto de poder controlá-lo melhor (aquela ideia de produtor q contracta um realizador "menor" para poder controlar a maior parte dos aspectos do seu trabalho - mmm... onde já tenho visto isto). A única razão pela qual Lucas não realizou os episódios V e VI, foi porque a tarefa era para ele demasiado exaustiva. Mas para poder ter controlo criativo sobre o produto final, tinha que ter alguém na realização que pudesse ser "maleável". Isso não aconteceu com Irvin Kershner. Mas aconteceu com Marquand. Quem tem o controlo criativo das obras é George Lucas, porque literalmente tudo é dele (é ele que financia os filmes, é ele que concebe as histórias, os direitos de Star Wars são dele - se ao menos deixasse outro escrever os argumentos, como aconteceu nos episódios V e VI).É, a idade não perdoa mesmo... até se pensa que o Lucas é o realizador do Regresso dos Jedi quando se atinge uma certa idade...
Isso é diferente. Aqui é a relação livro-filme. O estúdio compra os direitos da obra e faz um filme. O filme é propriedade do estúdio. Se o autor não concorda com a adaptação, pouco (sei lá, readquirir os direitos) ou nada (não pode alterar a película porque não lhe pertence) pode fazer. Agora, Star Wars foi uma criação de George Lucas para cinema (logo não envolvendo qq tipo de aquisição de direitos de adaptação), cujos direitos são sua pertença, para além de que tem um estúdio próprio e infraestruturas próprias de pós-produção e entertenimento. A questão que pões em relação à alteração tem talvez razão de ser, de um ponto de vista ético, mas dúvido que o trabalho de Marquand não seja mais do que uma tarefa (pelas razões já expressas).(...) também o King é o criador do Shining mas não anda a alterar o filme do Kubrick(...)
Afinal o Lucas não se fica pelas 2 trilogias:
(mencionado em TheForce.Net)
e mais:
Não sei se deva ficar satisfeito ou preocupado...
(mencionado em TheForce.Net)
Lucasfilm Confirms SW TV Series
Fri, Sep 10, 04 03:34:07 AM EDT
Yesterday TFN was up in Los Angeles for the DVD press day sponsored by Lucasfilm and Fox Home Entertainment. We are pleased to announce that Lucasfilm confirmed officially a Star Wars television show coming in the future. They didn't comment on setting (post-Episode III or post-Episode VI we would guess)or release schedule (we expect Fall 2006). Either way - this is coming for sure!
e mais:
Hamill Talks Episode 7, 8 and 9
Fri, Sep 10, 04 03:37:58 AM EDT
Scott Chitwood has posted an audio clip of Mark Hamill talking about a conversation with Lucas about future Star Wars movies. That and the star is willing to do them. No joke ... hear it for yourself over on their website. ( http://comingsoon.net/news/topnews.php?id=6318 )
However, his comments towards the end about Episodes 7, 8, and 9 really got everyone's attention. Mark told those in attendance what Lucas once told him the third trilogy would be about. Hamill also went into detail about Lucas' original plans for those films, when they would be made, and more. Jim Ward from Lucsfilm was quick to point out there would be no 7, 8 and 9 movies but hinted about TV.
Não sei se deva ficar satisfeito ou preocupado...

And now for something completely different...
Vá lá, então ?... Não caiam nos mesmos níveis de discussão de alguns sites internacionais com os seus debates épicos de várias semanas sobre a explicação científica por detrás dos midi-chlorians, o significado na História Universal do exército dos clones ou o estabelecimento de acordos diplomáticos entre cristãos, judeus e muçulmanos relativamente à grande questão: Darth Vader tem ou não sobrancelhas ? Para quem ainda não percebeu, isto é ficção. Não há nada a "explicar". Excepto...
Pela minha parte, e também pelos seus direitos como autor e detentor legal destes filmes, o Sr. Lucas pode continuar à vontade com a sua demanda de auto-destruição artística em favor de méritos comerciais e na tentativa desesperada de provar ao seu próprio ego que ainda sabe realizar e dirigir. O Sr. Lucas pode e deve continuar os seus esforços para estabelecer uma relação entre os originais e os seus novos filmes, incluindo a próxima trilogia (altura em que todos os 6 filmes anteriores serão provavelmente reeditados e readaptados), embora se possa questionar porquê fazê-lo adulterando e corrompendo filmes com mais de 20 anos ao invés de adaptar os novos filmes aos anteriores. Enfim, cada artista tem o seu próprio método de trabalho. O Sr. Lucas usa a técnica do caranguejo (na sua versão popular). Mas na verdade, o Sr. Lucas pode e deve, se isso lhe der na telha, fazer as próximas alterações do seu THX1138 no sentido de estabelecer uma continuidade com a história e os personagens de Aliens vs Predator, ou, porque não, do filme Com Jeito Vai... Na Farra. Desejo-lhe todo o sucesso financeiro do mundo e muitas horas de prazer às gerações condicionadas para apreciar essa visão das coisas.
O único detalhe no meio de tudo isto que obviamente não se consegue compreender ou explicar racionalmente à luz dos meios e possibilidades actuais, incluindo, ironicamente, a viabilidade comercial, é a atitude abnegada do Sr. Lucas em cagar em cima do lançamento ou inclusão *opcional* das versões originais dos seus filmes e por tabela em cima do seu público, quer essa *opção* signifique apenas ir de encontro aos interesses bem demonstrados de milhões de cinéfilos que deram ao Sr. Lucas o seu sucesso e a sua fortuna e estão preparados para continuar o seu processo de auto-exploração monetária, quer signifique tomar uma decisão responsável e natural relativamente à preservação histórica da arte do cinema.
Afinal, mesmo nos tempos conturbados de ganância corporativa e estupidez humana em que vivemos, todos os congéneres do Sr. Lucas não só têm encontrado formas de o fazer com os seus filmes, como se sentem certamente agradados - artisticamente E comercialmente! - por poder fazê-lo.
Ainda há uma parte da minha pessoa que acredita no lançamento futuro de novas edições "limitadas", "de coleccionador" com os originais de 1977 a quinhentas mocas a grama de DVD, e o mais triste é ter já que admitir que eu próprio deverei estar na fila da frente para adquirir uma cópia.
Enfim...
Onde posso encontrar a versão portuguesa por menos de 50€, o preço desta caixa no resto do planeta Terra ? Obrigado
Pela minha parte, e também pelos seus direitos como autor e detentor legal destes filmes, o Sr. Lucas pode continuar à vontade com a sua demanda de auto-destruição artística em favor de méritos comerciais e na tentativa desesperada de provar ao seu próprio ego que ainda sabe realizar e dirigir. O Sr. Lucas pode e deve continuar os seus esforços para estabelecer uma relação entre os originais e os seus novos filmes, incluindo a próxima trilogia (altura em que todos os 6 filmes anteriores serão provavelmente reeditados e readaptados), embora se possa questionar porquê fazê-lo adulterando e corrompendo filmes com mais de 20 anos ao invés de adaptar os novos filmes aos anteriores. Enfim, cada artista tem o seu próprio método de trabalho. O Sr. Lucas usa a técnica do caranguejo (na sua versão popular). Mas na verdade, o Sr. Lucas pode e deve, se isso lhe der na telha, fazer as próximas alterações do seu THX1138 no sentido de estabelecer uma continuidade com a história e os personagens de Aliens vs Predator, ou, porque não, do filme Com Jeito Vai... Na Farra. Desejo-lhe todo o sucesso financeiro do mundo e muitas horas de prazer às gerações condicionadas para apreciar essa visão das coisas.
O único detalhe no meio de tudo isto que obviamente não se consegue compreender ou explicar racionalmente à luz dos meios e possibilidades actuais, incluindo, ironicamente, a viabilidade comercial, é a atitude abnegada do Sr. Lucas em cagar em cima do lançamento ou inclusão *opcional* das versões originais dos seus filmes e por tabela em cima do seu público, quer essa *opção* signifique apenas ir de encontro aos interesses bem demonstrados de milhões de cinéfilos que deram ao Sr. Lucas o seu sucesso e a sua fortuna e estão preparados para continuar o seu processo de auto-exploração monetária, quer signifique tomar uma decisão responsável e natural relativamente à preservação histórica da arte do cinema.
Afinal, mesmo nos tempos conturbados de ganância corporativa e estupidez humana em que vivemos, todos os congéneres do Sr. Lucas não só têm encontrado formas de o fazer com os seus filmes, como se sentem certamente agradados - artisticamente E comercialmente! - por poder fazê-lo.
Ainda há uma parte da minha pessoa que acredita no lançamento futuro de novas edições "limitadas", "de coleccionador" com os originais de 1977 a quinhentas mocas a grama de DVD, e o mais triste é ter já que admitir que eu próprio deverei estar na fila da frente para adquirir uma cópia.
Enfim...
Onde posso encontrar a versão portuguesa por menos de 50€, o preço desta caixa no resto do planeta Terra ? Obrigado

-
- Iniciado
-
- Entusiasta
No DVDpt , as caracteristicas do Audio são :
AUDIO
Inglês Dolby Digital 5.1 EX
Inglês Dolby Digital 2.0
Espanhol Dolby Digital 2.0
Francês Dolby Digital 2.0
+
Comentário Áudio com George Lucas (Argumentista e Realizador), Ben Burtt (Efeitos Sonoros), Dennis Muren (Efeitos Visuais) e Carrie Fisher (Actriz)
Estou a achar muita fruta: 5 pistas de som p/ cada filme ?????
As outras edições dos star wars apenas tinham Ingles 5.1 e 2.0.
AUDIO
Inglês Dolby Digital 5.1 EX
Inglês Dolby Digital 2.0
Espanhol Dolby Digital 2.0
Francês Dolby Digital 2.0
+
Comentário Áudio com George Lucas (Argumentista e Realizador), Ben Burtt (Efeitos Sonoros), Dennis Muren (Efeitos Visuais) e Carrie Fisher (Actriz)
Estou a achar muita fruta: 5 pistas de som p/ cada filme ?????
As outras edições dos star wars apenas tinham Ingles 5.1 e 2.0.
Isso é prática comum em muitos discos destinados "ao resto da Europa" ou a um bloco específico da Europa, i.e. os discos distribuídos fora do Reino Unido. Partindo do pressuposto que todas essas pistas de dobragem para analfabetos e atrasados mentais não interferem com o bitrate do filme (hmm...), não fará grande diferença que lá estejam ou não.
A julgar pela informação de sites como a DVDgo, infelizmente também não significa a presença de legendas em português em outras edições da trilogia, como se poderia esperar (o que é conveniente para a distribuidora lusa).
A julgar pela informação de sites como a DVDgo, infelizmente também não significa a presença de legendas em português em outras edições da trilogia, como se poderia esperar (o que é conveniente para a distribuidora lusa).
-
- Entusiasta
Ainda sobre as alterações, aqui ficam os detalhes oficiais:
A New Hope:
- 24'51" : twin sun effect has been renewed.
- 48'50" : Han Solo avoids Greedo's shot before shooting at him.
- 50'30" : Jabba effect renewed completely, in accordance with Episode 1.
- 71'30" and after : Death Star jail corridor is much deeper.
- 77' : the garbage monster has been improved.
- 82'10" : "Power" and "Tractor Beam" stencils have been replaced with Star Wars "foreign" signs.
The Empire Strikes Back:
- 50'56" to 52'05" : Emperor's hologram has been reshot with Ian Mc Dairmid. A new dialog has been recorded and Palpatine informs Vader about Luke's real identity!
- 63'42", 87'18" & 98'39" : Boba Fett's dialog has been re-recorded by Temuera Morrison.
- 92'05" & 92"15 : Han Solo's black jacket has been erased, due to cut mistakes in the original movie.
- 101'40" : Luke's scream, which was added in the '97 Special Edition, has been removed again.
Return Of The Jedi:
- 24'44" and after : Edge transparency defects around the Rancor have been removed.
- 115'41" : Old Anakin's eyebrows have been erased and eyes are now blue, to fit with Hayden Christensen.
- 120'44" : Naboo has been added to Tatooine, Bespin, Coruscant and Endor victory celebration scenes.
- 120'58" & 121'03" : Senate & Jedi temple are now included in Coruscant panoramic view.
- 122'30" : As everyone knows already, Hayden appears as a ghost beside Yoda and old Obi-Wan at the end of the movie.
A acrescentar também as letras iniciais de cada filme, iguais ás prequelas.
A New Hope:
- 24'51" : twin sun effect has been renewed.
- 48'50" : Han Solo avoids Greedo's shot before shooting at him.
- 50'30" : Jabba effect renewed completely, in accordance with Episode 1.
- 71'30" and after : Death Star jail corridor is much deeper.
- 77' : the garbage monster has been improved.
- 82'10" : "Power" and "Tractor Beam" stencils have been replaced with Star Wars "foreign" signs.
The Empire Strikes Back:
- 50'56" to 52'05" : Emperor's hologram has been reshot with Ian Mc Dairmid. A new dialog has been recorded and Palpatine informs Vader about Luke's real identity!
- 63'42", 87'18" & 98'39" : Boba Fett's dialog has been re-recorded by Temuera Morrison.
- 92'05" & 92"15 : Han Solo's black jacket has been erased, due to cut mistakes in the original movie.
- 101'40" : Luke's scream, which was added in the '97 Special Edition, has been removed again.
Return Of The Jedi:
- 24'44" and after : Edge transparency defects around the Rancor have been removed.
- 115'41" : Old Anakin's eyebrows have been erased and eyes are now blue, to fit with Hayden Christensen.
- 120'44" : Naboo has been added to Tatooine, Bespin, Coruscant and Endor victory celebration scenes.
- 120'58" & 121'03" : Senate & Jedi temple are now included in Coruscant panoramic view.
- 122'30" : As everyone knows already, Hayden appears as a ghost beside Yoda and old Obi-Wan at the end of the movie.
A acrescentar também as letras iniciais de cada filme, iguais ás prequelas.