Massacre no Texas (2003) - Marcus Nispel

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Massacre no Texas (2003) - Marcus Nispel

Post by Grande Guru »

Parece que em 2003 se fez uma nova versão deste clássico dos anos 70, para quem viu os dois que diferenças encontra?????

Quem viu o de 2003 e não viu o outro tb pode opinar, sff
wollpidia
Entusiasta
Entusiasta

Post by wollpidia »

Eu vi o de 2003, mas não cheguei a ver o anterior. Sou uma adepta de filmes de terror, mas os filmes de carnificina não fazem parte dos meus favoritos .... neste há cenas que não consegui ver (fiz uma figurinha ridícula no cinema a tapar os olhos em certas partes :oops: ), e devo admitir que saí do cinema insatisfeita com o que vi. Criei grandes expectativas à volta deste filme, e as mesmas saíram goradas :-( A minha opinião não é muito positiva ..... teimoso-)
"Aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma"
A minha modesta colecção em crescimento
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

Eu gostei do filme apesar de estar á espera de mais... Acho que é um dos melhores filmes de terror actuais, é como o Scream deveria ser. Comparem-no, mas não muito, ao filme origial de Tobe Hooper. Aqui fica alguns excertos da minha review que deixei por aqui na altura:

Para começar fica a referencia ás tentativas de perceber as sucessivas más criticas ao filme em si.
...
Comparado com o filme de Tobe Hopper, datado de 1974, fica de fora todo o ambiente macabro presente no filme original, mas sobressai-se com cenas de mais suspense e gore. Acrescenta-se também a pouca insanidade mostrada pela família canibalesca Hewitt em relação ao filme de 1974 mas salva-se a situação de podermos ver a verdadeira cara de Leatherface, e apesar de o realizador tentar colar um bocado a montagem e ângulos ao original, existem cenas novas e algumas totalmente diferentes.

Apesar do filme não ser tão violento como o pintavam e como eu esperava, o filme em si é tudo o que o cinema de terror, mais especificamente de slash pede e o que os fãs do género não estão habituados a ver actualmente, ao só talvez a assistir por partes depois das desgraças que foi o ?Jason X? e ?Freddy Vs. Jason?, no entanto podemos dar graças ás pequenas excepções de filmes como estes que, pelo menos, são bem conseguidos. Realçando obviamente o facto de ser um remake, perdendo desta forma muito e principalmente a originalidade toda, tal como irá acontecer em ?Dawn of the Dead?, o remake do filme de 1978 de George Romero agora que os remakes tornaram-se numa obsessão desde o fabuloso ?The Ring?. Mas mesmo assim a valer mais a pena este remake que as sequelas do clássico ?Texas Chainshaw Massacre? que surgiram a meio da década de 90.

Facto mais chocante ou talvez não deste filme, e a história ser baseada em factos verídicos, isto actualmente é como uma historia para meter medos ás crianças, como a própria definição indica é ?baseada? logo não quer dizer que de facto aconteceu exactamente isto. A personagem de Tomas Hewitt, mais conhecido como Leatherface é baseada na vida do homicida Eddie Gein, detido em fins dos anos 50 e falecendo nos anos 80 devido a uma paragem cardíaca numa instituição onde esteve detido durante décadas. Eddie Gein serviu também como inspiração para mais personagens conhecidas no mundo de terror, tal como Norman Bates de ?Psycho? e Jame Gumb, mais conhecido como Buffalo Bill em ?Silence of the Lambs?. Mais informações sobre este distinto criminoso homicida, facilmente poderão encontrar na net.

No entanto e voltando ao filme, este que merece ser visto, nem que seja por causa duns sustos, aproveitem também para rever ou ver, para os poucos que ainda não viram, o original.

Sobre a minha última parte acrescento agora que a famosa frase comercial 'Based on a true storie' é, resumidamente baseada num filme (o do Hooper) de um facto veridico (Eddie Gein), vá-se lá perceber... :roll:
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
joao-lascas
Entusiasta
Entusiasta

Post by joao-lascas »

Eu gostei imenso do remake... mesmo...
Aliás viva os remakes: Massacre no Texas, Dawn of the Dead e The Ring, talvez os melhores filmes deste tipo que vi ultimamente.
"In this life, it's not what you hope for, it's not what you deserve - it's what you take." Tom Cruise in Magnolia
http://www.cinepopcorn.net

Post Reply