CTT com atrasos maiores do que habitual?

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
lady_didymus
Iniciado
Iniciado
Posts: 88
Joined: August 25th, 2004, 9:20 pm
CTT com atrasos maiores do que habitual?

Post by lady_didymus »

Olá.

Eu estava a debater este assunto no fórum DVDs na Web mas acho que não deve ser tratado no thread da CD Wow porque o problema provavelmente não parte da CD Wow mas sim nos correios portugueses. Mais alguém tem tido problemas na recepção de encomendas vindas do estrangeiro (Europa e afins)?

Encomendei em Agosto uma boxset da CD Wow. Bem, aqui estamos a 6 de Setembro e ainda não chegou. A CD Wow entretanto já enviou uma cópia de substituição, veremos se chega.

Mas gostaria de saber se esta situação é pontual ou tem acontecido com mais pessoas. O meu pai costuma receber muitas revistas do estrangeiro e também tem acontecido as revistas chegarem com semanas de atraso/não chegarem a aparecer.
Há uns anos atrás tivemos um problema semelhante (morávamos em Benfica na altura), que acabou por ser resolvido com uma carta ao provedor dos CTT e uma investigação onde se verificou que alguns empregados gostavam muito de ficar com certos pacotes (n soube entretanto se a investigação realmente aconteceu, mas a verdade foi que o serviço foi regularizado).

Não tenho coragem para, se daqui a um mês não chegar a cópia de substituição, pedir uma 3ª cópia à CD Wow, seria um pedido rídículo, mas também não me quero convencer que a CD Wow passa a ser outra loja riscada das lojas onde posso encomendar sem problemas.

Mais alguém tem encomendas pendentes há algumas semanas? Se fosse de fora da UE eu ainda percebia, mas uma encomenda proveniente da Suécia?
Last edited by lady_didymus on September 9th, 2004, 3:03 pm, edited 1 time in total.
Horrendus
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 475
Joined: October 3rd, 2001, 10:22 pm
Location: Portugal

Post by Horrendus »

Enviado em 16 de Agosto e já pediste uma cópia de substituição?! Pode estar na alfândega ou ser um atraso dos correios. Por este andar daqui a uns tempos adiós CDWOW...como a Play.
Cumprimentos.
Horrendus Horribilis

A minha colecção.
User avatar
Chloê
Fanático
Fanático
Posts: 730
Joined: June 25th, 2004, 3:23 pm
Location: Vila Franca de Xira

Post by Chloê »

Eu tenho uma enviada no dia 24 de agosto que ainda não chegou! :-?
User avatar
jomelo
Fanático
Fanático
Posts: 964
Joined: February 10th, 2001, 8:44 pm
Location: Estoril, Portugal

Post by jomelo »

Isso realmente pode ser um "problema local dos CTT", não sei se me estás a perceber :wink: , que às vezes parecem que têm cola nas mãos... Quando morava em Oeiras isso acontecia com algumas algumas assinaturas de revistas que o meu pai tinha na altura e que por vezes não recebíamos. Mas por exemplo aqui em S. João do estoril nunca tive problemas ( também ainda não encomendei nenhuma boxset, mas já cheguei a encomendar 5 e 6 dvd's à cd-wow e chegarem juntos se bem que em pacotes diferentes.

Mas existem aqui pessoas com o mesmo problema que tu. É só fazeres um search que descobres histórias iguais e pode ser que também descubras soluções.
Bons filmes

Cumprimentos a todos

João Melo

Cliquem nos Banners!!!! Ajudem a dvdmania.
http://www.invelos.com/DVDCollection.aspx/joamelo
User avatar
tocoelho
Especialista
Especialista
Posts: 1329
Joined: October 3rd, 2002, 2:39 pm

Post by tocoelho »

Bem foge um pouco ao tema DVD mas eu hoje recebi uma encomenda de BD vinda do Brasil por correio normal enviada no dia 26 de Agosto, ou seja 12 dias.

Há algum tempo atrás nunca recebia estas encomendas em menos de 21 dias ÚTEIS.

Portanto para mim, os correios estão a funcionar muito bem!

CTT de Cascais, para mim são *****!

Um abraço,

Tocoelho
lady_didymus
Iniciado
Iniciado
Posts: 88
Joined: August 25th, 2004, 9:20 pm

Post by lady_didymus »

Horrendus wrote:Enviado em 16 de Agosto e já pediste uma cópia de substituição?! Pode estar na alfândega ou ser um atraso dos correios. Por este andar daqui a uns tempos adiós CDWOW...como a Play.
A CD Wow n costuma passar pela alfandega porque vem da Suécia, os pacotes dentro do Espaço Schengen não precisam de passar pela alfândega.
Tb n fui eu que pedi uma cópia de substituição, mandei um email a perguntar se o pacote tinha sido mesmo enviado (cmg a Amazon "já se esqueceu" e a Loaded247 "já se esqueceu") e eles enviaram logo uma segunda cópia.
Se chegarem os dois, como disse no thread da CD Wow, obviamente planeio mandar a segunda cópia de volta, para que é que me interressa ficar com duas coisas iguais?

Eu queria era ouvir histórias em termos geográficos porque os correios dependem muito da estação onde se vai, neste momento estou dependente da estação da Loja do Cidadão de Telheiras.

Eu tenho tendência a ter "sorte" nestas coisas, de encomendas que os CTT adoraram e ficaram com elas (botas enviadas dos EUA, entraram em PT e nunca mais foram vistas) a taxas alfandegárias caríssimas, a encomendas que "se esquecem de enviar", a lojas que me tentam quase sempre cobrar 2 vezes pelo mesmo dvd (viva a MBnet nessas alturas porque o plafond é tão baixo que rejeita logo o pedido), etc.
Nunez
Iniciado
Iniciado
Posts: 124
Joined: May 19th, 2002, 8:20 pm

Post by Nunez »

Viva.

Como disse num outro tópico (http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=13882), essa situação de encomendas extraviadas vindas da CD-WOW, ou de outra loja, comigo é muito frequente.

Neste momento espero por uma encomenda enviada de Singapura há cerca de 3 semanas, mas não são DVDs. Como é registada, estou descansado (senão nem mandava vir): daqui a um mês ou assim devo recebê-la.
lady_didymus
Iniciado
Iniciado
Posts: 88
Joined: August 25th, 2004, 9:20 pm

Post by lady_didymus »

Ups, afinal já existia um tópico semelhante, o que mencionaste Nunez, eu fiz uma search com várias palavras-chave e não encontrei nada. Peço desde já desculpa aos moderadores.

Vou esperar mais umas 2 semanas e depois vou começar a chatear os CTT para descobrir o paradeiro dos meus DVDs (e da minha carta dos EUA já enviada há 3 semanas que tb ainda n chegou). Alguém tentou contactar os CTT? Sabem dizer-me o melhor método para lidar directamente com os CTT através dos contactos fornecidos no outro tópico? Por telefone? Indo directamente à estação dos CTT daqui da zona? Mandando um email?

Sinceramente já n tenho paciência para "desaparecimentos" de encomendas...
Nunez
Iniciado
Iniciado
Posts: 124
Joined: May 19th, 2002, 8:20 pm

Post by Nunez »

Penso que não faz mal nenhum o assunto ter vindo à baila num outro tópico, pois o outro já tinha esmorecido. Nesse tópico, o último post é de 18 de Junho, ou seja, tem já cerca de 2 meses e meio, e, neste espaço de tempo, parece que em nada se alterou esta situação crítica do desaparecimento de DVDs. Uma vez que há zonas do país em que tudo parece correr bem, é mesmo cá no burgo que se apropriam do que é nosso.

Quanto a contactar os CTT, se fosse a ti mandava a reclamação para todos os contactos indicados.
nmoc dvd
Fanático
Fanático
Posts: 826
Joined: November 27th, 2003, 10:16 pm
Location: Portugal

Post by nmoc dvd »

Epá, na CD-WOW em situação normal, custuma levar no maximo, uma semana.

Isso para mim, houve extravio :-? mas foi mesmo da parte dos CTT.

Mas também já me aconteceu, na CD-WOW, Loaded 24 7, e até Amazon. É sempre um risco que se corre ao encomendar. Agora isso de quererem cobrar 2 vezes, é que nunca tinha ouvido, diz lá em que site foi, para saber que não devo ir lá ??

:-)
cgr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 347
Joined: May 26th, 2004, 6:50 pm
Location: Portugal

Post by cgr »

O que vocês têm escrito está-me a por os cabelos em pé.
Então não temos qualquer maneira de saber quem é responsável pelo furto?
Eu até nem faço compras na net mas posso vir a fazer e estas situações são bizarras, apesar de não me surpreenderem.
Mas não há forma de nos protegermos?
Alguém escreveu sobre os envios registados. Será a (única) solução?
Carlos Robalo
"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco."
Edmund Burke
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Eu, por acaso, nunca, em 10 anos se me extraviou nenhuma das (varias) centenas de encomendas que fiz do estrangeiro.
É obvio que o envio registado é a solução mais segura. Mas é mais caro e nem todas as lojas o fazem.
Quanto aos desaparecimentos, existem nos correios de lá, na carga/descarga dos aviões (aka, o ponto negro), e depois nos correios de cá.
Quanto a envios não registados, não ha de facto forma de saber em qual das fases do trajecto desapareceu. Por isso mesmo é só "desaparecem" estes.
Não deixem, no entanto, nunca, de se queixarem, na estação dos CTT, e directamente ao serviços de clientes dos CTT. É com base nessas queixas que o departamento de auditoria e investigação dos CTT age/descobre a necessidade de acção. E posso-vos dizer que são uma estrutura grande e que trabalha bem, com bons investigadores.

Um abraço,
Wolf
Iniciado
Iniciado
Posts: 132
Joined: December 14th, 2000, 12:10 pm
Location: Portugal

Post by Wolf »

Permitam-me q vos conte uma história...
"Em tempos precisei de enviar umas facturas para uma instituição, para que processassem o pagamento de uma bolsa, que ganhei.
Enviei tudo em carta registada dos CTT. Passadas algumas semanas telefonei para a instituição, pois ainda n tinha sido feito o pagamento. Qual não é o meu espanto quando do outro lado me dizem que n tinham recebido nada e q n tinham facturas nenhumas.
Dirigi-me aos CTT, reclamei, e passados alguns dias recebi em casa a cópia do registo, devidamente assinada. A carta efectivamente foi entregue... o problema é q ninguém sabe a quem nem onde, pois quem recebeu fiz um rabisco... e já tá.
Conclusão, o correio registado serve para saber q a carta/encomenda foi entregue... mas n serve para mais nada. mau-)
Resultado tive que pedir segunda via das facturas e ir lá entregar em mão.
User avatar
jomelo
Fanático
Fanático
Posts: 964
Joined: February 10th, 2001, 8:44 pm
Location: Estoril, Portugal

Post by jomelo »

Mas nesse caso os CTT funcionaram ( bem ou mal porque podem ter entregue o pacote à pessoa errada sem lhe pedirem identificação ) e entregaram o pacote na morada e pediram para alguém assinar. Aqui em casa eu assino imensas coisas para o meu pai quando ele não está. Por azar as tuas facturas não foram para ao sitío certo.
Bons filmes

Cumprimentos a todos

João Melo

Cliquem nos Banners!!!! Ajudem a dvdmania.
http://www.invelos.com/DVDCollection.aspx/joamelo
lady_didymus
Iniciado
Iniciado
Posts: 88
Joined: August 25th, 2004, 9:20 pm

Post by lady_didymus »

Entretanto os meus 2 pacotes da CD Wow (original e substituição) desapareceram mesmo da face da Terra. Esta 3ª dirigi-me aos Correios da minha zona. Não sabiam de nada. Fui então ao Centro de Distribuição. Foram muito simpáticos e acessíveis e o responsável das entregas ficou inclusive com o meu número de telemóvel. É claro que me fez logo a cara de "não vinha registada? Hmm... se n chegou até agora provavelmente nunca mais aparece".
Apresentei ontem o caso à Provedoria dos CTT, eles já a receberam (foi por email e por telefonema), vão investigar a ocorrência.

O responsável do Centro de Distribuição 1600 (a minha zona) telefonou-me hoje, falou com a estação de correios daqui, com os próprios carteiros que fazem a entrega na minha rua e ninguém viu nada, para eles esses pacotes nunca passaram por lá.

Já n tenho coragem para pedir o dinheiro de volta à CD Wow, vou considerar dinheiro perdido (e considerando que era uma boxset da Buffy... ouch, n é propriamente 10 euros).

O senhor do centro de distribuição mencionou o facto de haver a possibilidade de eles irem parar à alfândega. Alguém já ouviu falar de pacotes da CD Wow que ficam retidos na alfândega? Se calhar estão à espera de que alguém se lembre de ir lá e dizer "ah, estes n precisavam de vir para aqui, são da Europa"...

Alguém alguma vez teve que pagar taxas alfandegárias de pacotes de dvds zona 2 vindos da CD Wow?

Para quem perguntou sobre tentativas de cobrar 2 vezes pelo mesmo dvd, comigo foi com a Loaded 247 (quando ainda era Futureent), encomendei lá 3 vezes e aconteceu-me 2 vezes.
Sobre esquecerem-se de enviar a encomenda, foi com a Amazon. Após 3 semanas à espera mandei-lhes um email e eles verificaram que realmente tinham-se esquecido de enviar o pacote, descontaram-me os portes de envio e mandaram no dia seguinte.

Post Reply