Edições Nacionais com DVD-Rot : Actualização
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
Edições Nacionais com DVD-Rot : Actualização
Peço desculpa se existir já um tópico do género, mas não consegui encontrar.
Estive hje para comprar o "Predador - Edição Especial", mas acho que já li por aqui que esta edição está contaminada com o Rot.
Alguém tem esta edição, alguém confirma?
Pedia que fossem dizendo aqui as edições que estão confirmadas com este problema de modo a ajudar todos aqueles que ainda não estão a par dessas edições defeituosas.
As que tenho conhecimento:
- "Terminator"
- "Rocky"
- "Silence of the Lambs"
- "Summer of Sam"
- "Predator- Special Edition"
Obrigado.
Estive hje para comprar o "Predador - Edição Especial", mas acho que já li por aqui que esta edição está contaminada com o Rot.
Alguém tem esta edição, alguém confirma?
Pedia que fossem dizendo aqui as edições que estão confirmadas com este problema de modo a ajudar todos aqueles que ainda não estão a par dessas edições defeituosas.
As que tenho conhecimento:
- "Terminator"
- "Rocky"
- "Silence of the Lambs"
- "Summer of Sam"
- "Predator- Special Edition"

Obrigado.
-
- Entusiasta
-
- Entusiasta
A única que tenho com esse problema é o Terminator 1. Estou a ganhar coragem para testar o método que foi aqui anunciado como a solução: lavar o cd com água morna e sabonete e depois secar com secador.
Também tenho O Silêncio dos Inocentes, o Rocky e o Predator SE e não têm nada de mal. Não me assustem!
Vou lavar hoje o Terminator e depois digo o que aconteceu.
Acho que as editoras deviam responsabilizar-se pelas trocas dos discos. Sabem se há alguma informação neste sentido?
Também tenho O Silêncio dos Inocentes, o Rocky e o Predator SE e não têm nada de mal. Não me assustem!
Vou lavar hoje o Terminator e depois digo o que aconteceu.
Acho que as editoras deviam responsabilizar-se pelas trocas dos discos. Sabem se há alguma informação neste sentido?
Cabeças

- Rui Santos
- Site Admin
http://66.102.130.189/Artigos/info-037-laserrot.htmlChloê wrote:E já agora isso é o quê??
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT

INCRÍVEL!!!

Confesso que estava cheio de medo. Afinal, as notícias relativas ao dvd-rot foram algo que me assustou muito. Uma pessoa fazer uma colecção com sacrifício e ao longo de anos para depois ficar tudo inutilizado, ainda por cima depois de apregoarem como grande virtude do dvd a sua durabilidade?!
E assim estive durante para aí 2 anos com o dvd do Exterminador Implacável 1... houve uma altura em que tive a impressão que as manchas quase tinham desaparecido... mas devo ter visto mal. TAmbém não os experimentei, acho que nem quis tentar. E agora quando fui confirmar, os discos, estavam todos "nublados" e tanto no PC como no Pioneer da sala bloqueavam pura e simplesmente.
Acho que eu próprio me tentei convencer que era apenas um em muitos, e não queria voltar a ter a sensação que tive quando experimentei a 1ª vez e os dvds estavam ilegíveis.
Mas hoje, depois deste post renascido, ganhei coragem. Antes testei, e como já referi continuavam todos nublados e ambos bloqueavam nos 2 leitores.
Lá liguei o esquentador... fui à casa de banho e água quente e sabão para cima. Sabonete normal. Depois limpei-os com papel higiénico (não sei se terá sido boa opção, se calhar o tal pano macio tinha sido melhor, pois ficaram com uns risquitos que acho que não tinham antes, e só tinham sido vistos uma vez!) Depois sequei-os com o secador.
AS MANCHAS DESAPARECERAM!!!

Testei os 2 agora mesmo, está tudo impecável!!! Afinal não era treta!
Não sei que raio de explicação se poderá dar em termos técnicos, nem posso garantir que as manchas não voltem, apesar de esperar que não! Mas o que é certo é que os dvds parecem novos (aliás como referi eram novos!) e funcionam normalmente!
Os que têm este problema nalguns dvds, sobretudo nos casos referidos que são conhecidos, não façam como eu que estive 2 anos angustiado (até pensei em mandar o dvd fora, pensei se valeria a pena continuar a comprar, etc).
Ganhem coragem e façam o processo que descrevi. Se resultou no meu resulta nos vossos!
Cabeças

- antonio_matos
- Entusiasta
Eu ando a pensar comprar o Silencio dos Inocentes e isso é a unica razao por que ainda não comprei.
Quanto ao método de que o Cabeças fala, até hoje nunca lavei um DVD meu, mas os do clube de vídeo já lavei uns quantos e nunca lhes fez mal. Mas à primeira vez estava com um medo desgraçado de estragar o DVD ao homem...
Mas tudo correu bem e agora lavo-os sempre que não gosto do que vejo quando olho para a superfície. 
Quanto ao método de que o Cabeças fala, até hoje nunca lavei um DVD meu, mas os do clube de vídeo já lavei uns quantos e nunca lhes fez mal. Mas à primeira vez estava com um medo desgraçado de estragar o DVD ao homem...

- antonio_matos
- Entusiasta
Qualquer dvd antes de entrar no meu leitor leva sempre primeiro um banho!
Cada vez que olho para os dvds quando saio do video club até me assusto.... ele é riscos, dedadas e até bagos de arroz ja encontrei colados!!!!
O que faço é simples: ponho- o debaixo da torneira e deixo passar a agua abundantemente e depois é só limpar com um pano macio do centro para o exterior do disco.
simples!
Cada vez que olho para os dvds quando saio do video club até me assusto.... ele é riscos, dedadas e até bagos de arroz ja encontrei colados!!!!
O que faço é simples: ponho- o debaixo da torneira e deixo passar a agua abundantemente e depois é só limpar com um pano macio do centro para o exterior do disco.
simples!
Antonio Matos
matos_antonio@hotmail.com
matos_antonio@hotmail.com
Nah... uma limpeza à superfície do disco pode ajudar a fazer desaparecer as manchas e melhorar temporariamente o comportamento da leitura, como descrito, mas daí a exorcizar miraculosamente o problema...
O meu Terminator pareceu ficar OK à primeira vista depois de uma boa barrela (com água quente e sabão E com uma segunda passagem de álcool etílico), mas uma examinação mais cuidada revelou que o filme começa a saltar e a apresentar os sintomas típicos do laser rot à medida que se avança, com particular incidência no segundo layer (no caso do Terminator, algures a partir da primeira hora de filme). Provavelmente o disco continuará a degradar-se com o tempo atingindo mais áreas, com ou sem limpezas.
Isto variará um pouco consoante o avanço de degradação de cada disco e a capacidade de correcção de erros de cada leitor, mas o processo é irreversível por meios caseiros. 'Tá "rotado", 'tá morto. Só se pode continuar a cruzar os dedos para que este problema não afecte muitos discos no mercado.
Desculpa lá, Cabeças... não quero ver a notícia do teu suicídio nos jornais por minha causa
Toma lá um artigo da PC Magazine sobre o assunto para te sentires melhor:
http://www.pcmag.com/article2/0,1759,1590592,00.asp
O meu Terminator pareceu ficar OK à primeira vista depois de uma boa barrela (com água quente e sabão E com uma segunda passagem de álcool etílico), mas uma examinação mais cuidada revelou que o filme começa a saltar e a apresentar os sintomas típicos do laser rot à medida que se avança, com particular incidência no segundo layer (no caso do Terminator, algures a partir da primeira hora de filme). Provavelmente o disco continuará a degradar-se com o tempo atingindo mais áreas, com ou sem limpezas.
Isto variará um pouco consoante o avanço de degradação de cada disco e a capacidade de correcção de erros de cada leitor, mas o processo é irreversível por meios caseiros. 'Tá "rotado", 'tá morto. Só se pode continuar a cruzar os dedos para que este problema não afecte muitos discos no mercado.
Desculpa lá, Cabeças... não quero ver a notícia do teu suicídio nos jornais por minha causa

Toma lá um artigo da PC Magazine sobre o assunto para te sentires melhor:
http://www.pcmag.com/article2/0,1759,1590592,00.asp