Artigo Interessante - MJ Acoustics REF 1

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Marcos
Novato
Artigo Interessante - MJ Acoustics REF 1

Post by Marcos »

Para quem ache interessante dicas tecnicas sobre a afinação de um Sub Woofer vejam o Diario de Noticias de 12 de Dezembro, ou o site :

http://www.hificlube.net/seccoes/defaul ... ia%20aguda

ou no própio site da marca na secção " support "

http://www.mjacoustics.co.uk/
Manuel
Fanático
Fanático

Post by Manuel »

Bastante interessante, embora pareça que está a fazer publicidade à M.J. Acoustics.

Cumps
Manuel A.
Marcos
Novato

Post by Marcos »

Eu nem sequer me referi ao Sub em si, mas sim ao artigo porque o considerei valioso para a maioria da nossa comunidade de entusiastas do cinema em casa.
Manuel
Fanático
Fanático

Post by Manuel »

Não te estou a criticar. Sem dúvida que é um bom artigo e que se pode aplicar a outras marcas, como é evidente.

Cumps
Manuel A.
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

Muito bom artigo, na realidade o J. Victor Henriques tem o dom da palavra, ou da escrita neste caso, gosto muito das suas criticas.

Apartir de agora, apartir desta sua critica ainda passei a gostar mais dele, ele é tolo, assim como eu e todos os que gostam da Hi-level, saltou o muro para o lado de cá, os do clube das ressonancias...
<b> <i> <blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Com música fia mais fino: as notas fundamentais reproduzidas pelo «sub» têm de estar harmonicamente relacionadas com os tons e sobretons reproduzidos pelas colunas principais. O MJ Acoustics Reference I tem a vantagem de se poder ligar simultaneamente à saída do amplificador (high level: ideal para música) e do processador (low level: ideal para AV). Assim tem o melhor de dois mundos.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote"></i></b>

Ainda mais outra , não é que ele também tem a falta de senso, a imcompetencia de dizer que nas salas, na grande parte delas os graves profundos não se ouvem mas sim os seus harmonicos o que não será de todo a mesma coisa, mas pronto é o que se pode arranjar, não é que ele também não abre os olhos...

<b> <i> <blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">No meu sistema de referência utilizo colunas de banda larga (Martin Logan Odyssey) pelo que nunca senti necessidade de reforçar a oitava inferior do espectro áudio. Por outro lado, sons desta «gravidade» são indigestos para a maior parte das salas (ressonâncias, ondas estacionárias, etc.) que passam então da anorexia à bulimia e à flatulência acústica. Até porque a minha sala é relativamente pequena e, diz a lenda (agora com base nas leis da física acústica), a onda de som de uma frequência de 30Hz (muito baixa) precisa de uma dúzia de metros para se formar completamente, o que teoricamente me obrigaria a saltar da cadeira e vir cá fora à rua para a poder ouvir na integra (atenção: os vizinhos ouvem-nas - e bem!). Pouco prático, convenhamos...

O ouvido humano tem a notável capacidade de «sintetizar» as notas fundamentais a partir apenas dos harmónicos com elas relacionados.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote"></i></b>

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
http://folk.uio.no/ericsp/hist_facts.htm
xavi
Entusiasta
Entusiasta

Post by xavi »

Caetano, vem amanhã cá a casa!!! Ainda não ouviste o processador!!! Sabes que tive de desligar a central? vê o post das Proac do Moonclix.[:I]
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

Amanhâ??, falamos por mail...

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
http://folk.uio.no/ericsp/hist_facts.htm
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Belo artigo... [}:)]

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><b>Atenção: Os sons graves não são brincadeira, meus amigoszzz. O sistema está afinado para um determinado ponto de escuta. Noutros pontos da sala pode ter ausência de graves (cancelamento) ou excesso de graves (reforço). Audiófilo sofre...</b><hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Onde é que eu já (literalmente) ouvi isto?

Abraço

Pato

<b>Sistema HC</b>

<b>"Puribido bazar lixo"</b>
<i>Anónimo</i>

Post Reply