Amplificador até 1000€
Voltando ao tópico inicial e depois de ler alguns testes (que repito li, não ouvi) numa revista este fds alguns receptores AV dastacam-se e em qualidade de som:
Sony 790, muito bom mas agressivo/brilhante se com as colunas erradas. Sem pré-outs para expansão para um Amp de potência.
Cambridge Audio 540R, dizem maravilhas e muito maduro tanto para musica estéreo (CD) como para surround. Totalmente despido de mariquisses mas optimo em termos sonoros. Mais barato que o 790 no UK!!! [}:)][;)] E pode-se expandir (tem pré-outs)
Marantz SR5400, a máquina mais completa. Tem tudo o que se precisa e dado como máquina boa para Estéreo ou Surround, em HC apenas dão o 790 como mais "imediato".
Daqui tudo já sabia, o que fiquei mesmo agradado foram as opiniões sobre o CA 540R.
Neste caso metia tb aqui os NADS ao barulho.
E o T742 acho que nem é excessivamente caro.
Ou os Denon.
FALP
Meu sistema
Sony 790, muito bom mas agressivo/brilhante se com as colunas erradas. Sem pré-outs para expansão para um Amp de potência.
Cambridge Audio 540R, dizem maravilhas e muito maduro tanto para musica estéreo (CD) como para surround. Totalmente despido de mariquisses mas optimo em termos sonoros. Mais barato que o 790 no UK!!! [}:)][;)] E pode-se expandir (tem pré-outs)
Marantz SR5400, a máquina mais completa. Tem tudo o que se precisa e dado como máquina boa para Estéreo ou Surround, em HC apenas dão o 790 como mais "imediato".
Daqui tudo já sabia, o que fiquei mesmo agradado foram as opiniões sobre o CA 540R.
Neste caso metia tb aqui os NADS ao barulho.
E o T742 acho que nem é excessivamente caro.
Ou os Denon.
FALP
Meu sistema
onde é que isto já vai.[:D]
mesmo tendo 2 prévios, só funciona o do AV, como disse o Pato.
Não é preciso andar sempre a regular o volume do integrado quando em AV, basta uma vez no inicio de cada sessão, e depois é sempre o Receiver a controlar.
esta solução é inclusivamente suportada pelo menos por um importador
FALP, vê no site da ARTaudio.pt, na parte "Publicovisão", no caso de já existir um sistema de Audio razoavel.
É complexo, o resto da familia ia odiar, mas beneficia a Musica em detrimento do Cinema.
End of Story.[:p]
Tenho de ir ouvir o Cambridge 540r.[8D]
Abracitis
É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.
mesmo tendo 2 prévios, só funciona o do AV, como disse o Pato.
Não é preciso andar sempre a regular o volume do integrado quando em AV, basta uma vez no inicio de cada sessão, e depois é sempre o Receiver a controlar.
esta solução é inclusivamente suportada pelo menos por um importador
FALP, vê no site da ARTaudio.pt, na parte "Publicovisão", no caso de já existir um sistema de Audio razoavel.
É complexo, o resto da familia ia odiar, mas beneficia a Musica em detrimento do Cinema.
End of Story.[:p]
Tenho de ir ouvir o Cambridge 540r.[8D]
Abracitis
É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.
Esse problema que estão a falar de utilizar um volume para musica e outro para hc, resolve-se com uma comando programavel (pronto), quem utiliza nem sabe qual está a regular.
ML
http://kocl.freewebpage.org
ML
http://kocl.freewebpage.org
- Pato
- DVD Maníaco
Até no meu remote Sony, muito mais básico do que o Pronto.
<b>Cómumaf órça, Cómumaf órça
Cómumaf órça kei nehn-guim paude pahrá
Cómumaf órça, Cómumaf órça
Como uma fome kei nehn-guim paude matá</b>
<b>Fotos actualizadas</b>
Eu tenho o meu sistema como o bartas diz e digo já que funciona .Já sei em que volume tenho que colocar os pre-amplificador stereo (mais ao menos a meio no meu caso) e depois so tenho que regular o som no A/V para o volume que quero. O que dá mais trabalho realmente e no inicio descobrir o volume ideal para o pre stereo mas isso tambem são so 5 a 10 min. Mas uma coisa garanto em stereo o som é muito superior ao som que saia do meu A/V (tipo do dia para a noite).
Mas agora estou um grande som.
Zzzz
Mas agora estou um grande som.
Zzzz
- Pato
- DVD Maníaco
Essa é outra solução possível... e foi a que experimentei. Simplesmente quando ia ouvir só música, esqueci-me do volume a meio do integrado e foi por pouco que não fiquei com os tweeters colados à parede.
-
- Fanático
O que me dizem da seguinte soluçao:
Descodificador/ Pré- AV + Power Stereo + Power Multicanal fraquinho (para os restantes canais)
ou
Descodificador/ Pré- AV + Power Multicanal
Em relaçao à ultima opçao, acho que o orçamento nao da pra um power multicanal em condiçoes a nao ser que encontre um usado/retoma/demonstraçao. Tambem nao estou muito certo da musicalidade de um multicanal, mas tambem nao percebo muito disto e por isso mesmo é que pergunto...
Mais uma vez obrigado!
Cumprimentos,
Bola
Descodificador/ Pré- AV + Power Stereo + Power Multicanal fraquinho (para os restantes canais)
ou
Descodificador/ Pré- AV + Power Multicanal
Em relaçao à ultima opçao, acho que o orçamento nao da pra um power multicanal em condiçoes a nao ser que encontre um usado/retoma/demonstraçao. Tambem nao estou muito certo da musicalidade de um multicanal, mas tambem nao percebo muito disto e por isso mesmo é que pergunto...
Mais uma vez obrigado!
Cumprimentos,
Bola
- Pato
- DVD Maníaco
Bola,
Se fosse eu, comprava um bom receiver com pre out, boa fonte e umas boas colunas frontais. É a partir destes elementos que vais construir o resto do sistema.
Depois comprava o sub, surround e em último a central. Só depois avançava para a amplificação externa.
Se fosse eu, comprava um bom receiver com pre out, boa fonte e umas boas colunas frontais. É a partir destes elementos que vais construir o resto do sistema.
Depois comprava o sub, surround e em último a central. Só depois avançava para a amplificação externa.
Concordo com a opção do Pato, bom sistema de raíz e expansível.
Só depois disso vês se vale a pena ou não a amplificação externa.
FALP
Meu sistema
Só depois disso vês se vale a pena ou não a amplificação externa.
FALP
Meu sistema
Ok entao o que recomendam é mesmo um bom Receptor AV
Falaram no Marantz 5400 - cerca de 800 EUR na Fnac, mas imagino que se consiga melhor preço.
Desculpem ser chato, mas como entretanto fui vendo umas coisas tb podem-me dizer o que acham deste como opçao tendo em conta a sua capacidade musical
Harman/Kardon AVR-630 - 1085 EUR + portes (site alemao)
Cumprimentos,
Bola
Falaram no Marantz 5400 - cerca de 800 EUR na Fnac, mas imagino que se consiga melhor preço.
Desculpem ser chato, mas como entretanto fui vendo umas coisas tb podem-me dizer o que acham deste como opçao tendo em conta a sua capacidade musical
Harman/Kardon AVR-630 - 1085 EUR + portes (site alemao)
Cumprimentos,
Bola