Amplificador até 1000€
- Pato
- DVD Maníaco
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by bartas</i>
<br />
Boas.
Tenho cá andado a pensar noutra solução, com os mesmos componentes ( Receiver AV + amp integrado 2ch). Ligar o leitor por saída digital ao Receiver, e nas saidas pre out, sai para uma entrada de linha do amp integrado de 2ch, onde estão as colunas frontais (AV).Para musica, ligar a saida analógica do leitor directamente a outra entrada de linha do amp de 2ch. Penso que musicalmente teria vantagens, pois os previos dos Receivers mais acessiveis são piores que um intergrado aí de 500€ ( Rotel RA02).
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Esse setup é interessante nos integrados que permitam bypass... se não é como o Caetano diz.
<b>Cómumaf órça, Cómumaf órça
Cómumaf órça kei nehn-guim paude pahrá
Cómumaf órça, Cómumaf órça
Como uma fome kei nehn-guim paude matá</b>
<b>Fotos actualizadas</b>
<br />
Boas.
Tenho cá andado a pensar noutra solução, com os mesmos componentes ( Receiver AV + amp integrado 2ch). Ligar o leitor por saída digital ao Receiver, e nas saidas pre out, sai para uma entrada de linha do amp integrado de 2ch, onde estão as colunas frontais (AV).Para musica, ligar a saida analógica do leitor directamente a outra entrada de linha do amp de 2ch. Penso que musicalmente teria vantagens, pois os previos dos Receivers mais acessiveis são piores que um intergrado aí de 500€ ( Rotel RA02).
Esse setup é interessante nos integrados que permitam bypass... se não é como o Caetano diz.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by mcaetano</i>
<br />Mas o som continua a passar pelo previo do A/V na mesma, para além de passar também pelo previo do integrado e para além de ficares com dois controles de volume.
Um power em A/V é a melhor e unica solução.
E já que estás preocupado com a fraca qualidade de um A/V de gama de entrada não mandas o sinal para os DAC´s do A/V(via digital), qualquer leitor de cd dedicado porreirito acaba por cumprir melhor a função de descodificação do sinal, isso sim podes alterar.[;)]
<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<b>
Flash</b>
talvez não me tenha explicado bem.
1. o leitor tem duas saidas, digital e analogica ( para facilitar). ligar a saida digital ao receiver e as analógicas numa entrada do integrado.
Ligar as colunas frontais ao integrado.
ligar a saida pre-out das frontais do receiver, numa entrada de linha do integrado ( ajustar o ganho), e as restantes usar a amplificação do receiver.
2. Para cinema, usar o conjunto todo ( Leitor -receiver -integrado).
3. Para musica usar o leitor - integrado ( não passa por mais nada, usando directamente as saidas analógicas do leitor.)
a unica desvantagem que vejo é mesmo não ser prático para outros membros da familia usarem o sistema...
É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.
<br />Mas o som continua a passar pelo previo do A/V na mesma, para além de passar também pelo previo do integrado e para além de ficares com dois controles de volume.
Um power em A/V é a melhor e unica solução.
E já que estás preocupado com a fraca qualidade de um A/V de gama de entrada não mandas o sinal para os DAC´s do A/V(via digital), qualquer leitor de cd dedicado porreirito acaba por cumprir melhor a função de descodificação do sinal, isso sim podes alterar.[;)]
<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<b>
Flash</b>
talvez não me tenha explicado bem.
1. o leitor tem duas saidas, digital e analogica ( para facilitar). ligar a saida digital ao receiver e as analógicas numa entrada do integrado.
Ligar as colunas frontais ao integrado.
ligar a saida pre-out das frontais do receiver, numa entrada de linha do integrado ( ajustar o ganho), e as restantes usar a amplificação do receiver.
2. Para cinema, usar o conjunto todo ( Leitor -receiver -integrado).
3. Para musica usar o leitor - integrado ( não passa por mais nada, usando directamente as saidas analógicas do leitor.)
a unica desvantagem que vejo é mesmo não ser prático para outros membros da familia usarem o sistema...
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Manuel</i>
<br />E como controlas o volume nos filmes? É essa a questão.
Cumps
Manuel A.
se reparares os amps de potencia não tem botão de volume.
É o prévio que faz essa função, logo se subires o volume no receiver, vai refletir-se no integrado, só tendo o cuidado de ajustar o ganho neste, para compensar a diferença entre os dois e conseguir uma pressão sonora uniforme.[;)]
Não tenho ainda Receiver, não te posso afirmar por experiencia própria que resulta.Quem tiver os componentes necessários pode fazer o teste.[:p]
Abracitis
<br />E como controlas o volume nos filmes? É essa a questão.
Cumps
Manuel A.
se reparares os amps de potencia não tem botão de volume.
É o prévio que faz essa função, logo se subires o volume no receiver, vai refletir-se no integrado, só tendo o cuidado de ajustar o ganho neste, para compensar a diferença entre os dois e conseguir uma pressão sonora uniforme.[;)]
Não tenho ainda Receiver, não te posso afirmar por experiencia própria que resulta.Quem tiver os componentes necessários pode fazer o teste.[:p]
Abracitis
A solução Receptor AV com power do Integrado e só o Integrado para musica é das melhores possiveis mas muito pouco práctica.
Há quem tenha até aqui neste fórum, mas além de pouco práctica exige um integrado com essa opção.
A solução Receptor + Amp Potência parece-me bem melhor escolhendo bem o componentes.
FALP
Meu sistema
Há quem tenha até aqui neste fórum, mas além de pouco práctica exige um integrado com essa opção.
A solução Receptor + Amp Potência parece-me bem melhor escolhendo bem o componentes.
FALP
Meu sistema
- Pato
- DVD Maníaco
Colocar um integrado a fazer de amp externo imho não é a melhor solução. A integração é dificilima, já experimentei e ia arrebentando com as colunas...
Há integrados que permitem bypass à parte de pre, esses sim são perfeitos para quem procura este tipo de solução.
Se não tiverem essa feature, mais vale não inventar e ir para um power.
Há integrados que permitem bypass à parte de pre, esses sim são perfeitos para quem procura este tipo de solução.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Há integrados que permitem bypass à parte de pre, esses sim são perfeitos para quem procura este tipo de solução.
Era assim que eu falava, mas acho um solução muito pouco pratica, embora em ultima instância se tenho um prévio de melhor qualidade.
FALP
Meu sistema
Era assim que eu falava, mas acho um solução muito pouco pratica, embora em ultima instância se tenho um prévio de melhor qualidade.
FALP
Meu sistema
- Pato
- DVD Maníaco
Pouco prática???
Um integrado com bypass, funciona exactamente como um power externo! Além de teres um integrado normalissimo, existem 2 entradas acessórias que permite utilizar o integrado como power, ou seja, todo o controlo, inclusive o de volume é feita no pre de serviço, neste caso no receiver.
Um integrado com bypass, funciona exactamente como um power externo! Além de teres um integrado normalissimo, existem 2 entradas acessórias que permite utilizar o integrado como power, ou seja, todo o controlo, inclusive o de volume é feita no pre de serviço, neste caso no receiver.
Pouco practica a do integrado para ouvir musica, pois ficas com dois previos diferentes, dois controlos de entrada e de volume diferentes...
A do receptor + amp de potência é 100% pratica! É igual sobretudo se tiverem power remoto.
Já agora, ontem vi na Fnac os monoblocos Vincent SP996 (seria isto?), 125W, a 350€ cada e parecidos com os Marantz MA6100, alguém ouviu? Interessantes.
FALP
Meu sistema
A do receptor + amp de potência é 100% pratica! É igual sobretudo se tiverem power remoto.
Já agora, ontem vi na Fnac os monoblocos Vincent SP996 (seria isto?), 125W, a 350€ cada e parecidos com os Marantz MA6100, alguém ouviu? Interessantes.
FALP
Meu sistema
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Pato</i>
<br />Pouco prática???
A solução que o pato apresentou é excelente, foi a que eu implementei. Acho que é o melhor dos dois mundos.
ML
http://kocl.freewebpage.org
<br />Pouco prática???
A solução que o pato apresentou é excelente, foi a que eu implementei. Acho que é o melhor dos dois mundos.
ML
http://kocl.freewebpage.org
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">todo o controlo, inclusive o de volume é feita no pre de serviço, neste caso no receiver.
Mas não em musica, logo pouco pratico, mas não ponho em causa a qualidade...
Logo prefiro um bom receptor e um bom amp, como o previo do receptor a dar para tudo...[;)]
FALP
Meu sistema
Mas não em musica, logo pouco pratico, mas não ponho em causa a qualidade...
Logo prefiro um bom receptor e um bom amp, como o previo do receptor a dar para tudo...[;)]
FALP
Meu sistema
- Pato
- DVD Maníaco
Haja alguém que me perceba... fdss Falp, percebe uma coisa: BYPASS!!! Ok??? Ou seja, ligas o receiver ao integrado pelo bypass e o integrado fica a fazer de power SEM parte de previo, OU SEJA, SÓ amplifica o que lá meteres. SEM 2 controlos de volume!!!
Depois se quiseres podes ligar um cd directamente ao integrado e ai só utilizas o integrado.
Percebeste agora?
Depois se quiseres podes ligar um cd directamente ao integrado e ai só utilizas o integrado.
Percebeste agora?
Percebi totó!!![8D]
Essa é uma solução possível e que eu gosto!
No entanto existe quem use o previo do integrado para musica e o do receptor para HC o que eu acho pouco práctica!
Um volume e selector de entradas para musica e outro volume e selector de entradas para HC, got it?[:I]
Percebeste agora? [;)]
FALP
Meu sistema
Essa é uma solução possível e que eu gosto!
No entanto existe quem use o previo do integrado para musica e o do receptor para HC o que eu acho pouco práctica!
Um volume e selector de entradas para musica e outro volume e selector de entradas para HC, got it?[:I]
Percebeste agora? [;)]
FALP
Meu sistema