Pró-projectores, com a ajuda do Euro 2004

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
maf
Iniciado
Iniciado
Pró-projectores, com a ajuda do Euro 2004

Post by maf »

Estamos definitivamente na era do "big size" no que concerne a dimensões dos displays: ainda agora vi um anúncio a um plasma da LG com 76"... imagino o tamanho das brocas para segurar um bicho desses na parede...

Mas eu tenho estado a ver o Euro no meu Z2, com sinal composite video (o mais fraco) saído de um VCR que faz de sintonizador, ligado por um cabo ordinário de 15m de comprimento. A diagonal do Z2 que uso é de +- 115" em modo 1.77:1 Natural Wide. Projecto numa ordinária parede branca e ainda tenho alguma luz ambiente por causa do ambiente festivo em torno dos jogos... Ou seja, não podia ter um setup pior e menos optimizado, certo? Read on...

Pois a imagem projectada tem sido um sucesso enorme para toda a gente que tenho convidado lá para casa. A imagem tem imensas imperfeições por ser analógica na origem, por ser um ecrã tão grande, por ter luz ambiente, etc. mas é tão, tão diferente a experiência. Ninguém se queixou, toda a gente adorou. Fenomenal ver um jogo com este tamanho. Só visto.

Ao lado da imagem projectada mantenho um retro Sony de 51", que há 7 anos parecia gigantesco e agora parece tão pequenino. Mas ainda deu muito jeito para ver os jogos simultâneos desta semana...

É por isso que não percebo a discussão plasmas vs projectores. Quem defende os plasmas vs. projectores já viu um jogo de futebol num ecrã realmente GRANDE? (e não me digam que 42" é suficiente - repito: vejam o jogo em casa num ecrã >100", e o argumento também serve para ver filmes...)
PJ
Entusiasta
Entusiasta

Post by PJ »

Mas o mal que se passa com isso e a grande avalanche de plasmas e projectores que se vendem é por isso mesmo.
A maioria das pessoas hoje em dia querem é imagens grandes. Não interessa a qualidade, interessa é ser grande. Fica tudo excitado por ver um filme numa grande imagem de 2 mts, com pior qualidade, do que se vissem numa imagem de 50cm, com muito maior qualidade.
Eu prefiro ver no meu crt, enquanto os plasmas e os projectores acessiveis não tiverem a mesma qualidade. Mas sei que a maioria não é assim. Querem é imagens grandes.

THIS IS NOT A BEER BELLY

THIS IS A FUEL TANK FOR A SEX MACHINE
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Como no Cinema!

<b>Canil do Daffy</b>
PJ
Entusiasta
Entusiasta

Post by PJ »

Essa não entendi.

A qualidade no cinema não é boa ??

Só se for dos espectadores, que agora só querem fazer barulho e comer pipocas.

Gostava de saber que projector tem melhor contraste e luminosidade que no cinema. Tirando o facto do cinema em Portugal passar com fitas velhas e gastas. Mas a qualidade é muito boa.

THIS IS NOT A BEER BELLY

Hi-fi dude
Fanático
Fanático

Post by Hi-fi dude »

MAs eu acho que já há cinemas que já não usam o sistema de fita.. Já é digital, mas não tenho a certeza quais.
Houvi falar nisso há uns tempos.

Nuno Amaro
PJ
Entusiasta
Entusiasta

Post by PJ »

Cá não. Estava previsto um dos do Sporting, mas acho que ainda não funciona.

THIS IS NOT A BEER BELLY

Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

As nossas salas de cinema??
Boa qualidade??
Onde?

Vou já lá.
Agora se o defeito é do projector, das fitas ou dos incompetência humana dos projecionistas (apostava mais nesta) já não sei.
Mas vi muito melhores imagens em projectores de 200 contos, plasmas e lcd
Ixion
Iniciado
Iniciado

Post by Ixion »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by maf</i>
É por isso que não percebo a discussão plasmas vs projectores. Quem defende os plasmas vs. projectores já viu um jogo de futebol num ecrã realmente GRANDE? (e não me digam que 42" é suficiente - repito: vejam o jogo em casa num ecrã >100", e o argumento também serve para ver filmes...)
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Mas o tamanho da imagem não é tudo!!! É por isso que lançei à uns tempos atrás um tópico com esse mesmo titúlo (plasmas vs projectores). Para mim a qualidade desta também é muito importante, e nunca comprarei um projector ou plasma que não tenha o mínimo de qualidade de imagem!
Actualmente tb estou inclinado para um projector, contudo ainda estou à procura de um... isto pois existem tantos modelos, e claro o dinheiro tb não abunda muito, logo a escolha é um pouco dificil... Estive por exemplo a ver o sony hs20 (estive a ver o hs3, mas não gostei da imagem), e o screenplay (estou agora à espera para ver o 4805) para comparar entre ambos. Estive tb a ver o screenplay 5700, mas o problema desse é que já excede em bastante o meu orçamento [V].
Contudo tb é bom dizer o que se quer fazer com um e outro tipo de equipamento... por exemplo a meu ver projector para ver televisão habitualmente, não serve (nem que seja pelo preço da lâmpada), enquanto que um plasma já serve para essa opção, etc...

Post Reply