Tears of the Sun - Sublimação do Vómito

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Não só um dos filmes que mais aluguei no video clube como acima de tudo um dos mais unânimes em termos de opiniões mto, mas mesmo mto favoráveis.

Gostaram de tal forma que eu dos sócios até nunca mais me devolveu o DVD.....
Frances
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Frances »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Ricardo Ribeiro</i>
<br />Enquanto não for possível utilizar o search de forma funcional tem que ser assim.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Basta um pouco de paciência ou ir pelo google [;)]

http://dvdmania.co.pt/foruns/topic.asp?TOPIC_ID=9760

Frances Farmer

<b>I Like New York in June
How about you...</b>
ruicarrico
Iniciado
Iniciado

Post by ruicarrico »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Vómito é uma palavra portuguesa devidamente referenciada em qualquer dicionário. .....Bla bla bla bla.... corrente e a reflectir o seu pensamento acerca do filme.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Sem duvida que tens razão, só acho que não devia ter sido usada essa palavra, num topico do forum, a classificar a qualidade de um filme. Logo toda a prosa que aqui postaste foi vã.

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">P.S. - A discussão acerca de Divx é proibida nestes fóruns, isso sim.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Quem discutio isso aqui?

http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... s=Glorioso
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Se eu tenho razão, porquê essa resposta em tons garrafais e despropositados ? [:)]

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Eu gostei do filme, na altura vi em DivX pq ele estreou bastante tarde no nosso burgo e saiu em DVD nos EUA antes de aqui chegar ao cinema, isso sim é fomentar a pirataria.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Estranho... [?]

Luis.
"I am fire and life incarnate"

<b>
My Pictures</b>
ruicarrico
Iniciado
Iniciado

Post by ruicarrico »

Sorry, os tons garrafais foram uma troca entre o "code" e o "quote". A referência ao DivX não foi qq tipo de discussão sobre o assunto.

JediKnight
Site Admin

Post by JediKnight »

Bem, este topico está verdadeiramente um pouco para o sureal...
Fora que isto hoje anda decididamente um bocado gasoso...

Mas afinal eu quero saber: vómito ou não vómito, eis a questão?
Terá sido do filme ou das condelipas e do berbigão a meio da tarde?

O filme em si, apesar de alguns lugares comuns e de uma historia com um arco espectavel, transmite algumas mensagens interessantes, estando no seu todo bem acima do nivel de um «Marco Paulo», vulgo vómito, não sendo também nenhuma obra prima (ou tia, se lhes agradar mais)... mas também me parece que nunca teve intenção de tal.

<hr noshade size="1"><div align="right"><b><i>Corruptissima re publica plurimae leges.</i></b>
____
<b>Obi-Wan</b>: If you strike me down, I shall become more powerful than you could possibly imagine...
<b>Vader</b> <i>(switching off his lightsaber)</i>: Really? Whew! That was close... Thanks for letting me know...</div id="right">
bodhi
Iniciado
Iniciado

Post by bodhi »

Boas...

Deve ter sido do berbigão porque o filme está bem conseguido! [;)]

"To Be Continued..."
Bodhisattva (Coimbra)
dawnfrost
Entusiasta
Entusiasta

Post by dawnfrost »

Bem, se me permitem vou fazer um quote a mim mesmo do que já tinha escrito no tópico mais antigo sobre este filme. Aqui fica:

"Vi-o hoje, e achei uma agradável surpresa. Apesar de o filme se passar num cenário de guerra e ter, de facto, cenas de combate, é muito mais que isso. O filme roda à volta fundamentalmente de dilemas morais que advêm de opções que tomamos na vida. Neste caso, de uma equipa de soldados de élite que é enviada para resgatar alguns elementos de uma zona remota num país em guerra civil e religiosa, mas que se depara com uma situação humana que acaba por gerar um conflito psicológico entre as prioridades de uma missão militar, e os principios morais próprios de um ser humano.
Tem, apesar de tudo, as cenas já comuns em filmes que envolvam soldados americanos, de autosacrificio, heroismo e o culto à honra até na morte. No entanto todos estes elementos são dispostos de uma maneira bastante equilibrada, sem triunfalismos patéticos nem o tipo de situações de "chegar, vêr e vencer", mas antes transmitindo uma ideia de que todas as decisões, boas ou más, têm as suas consequências e os seus custos.

Vejam se puderem."

Cumprimentos a todos,

Ricardo Sendim, Coimbra, 32 anos.
ruicarrico
Iniciado
Iniciado

Post by ruicarrico »

Quem tiver acesso ao canal da TVCabo, Estreias 1, este filme esta a passar em sessões continuas. aproveitem.

DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

Estreias 1 ??

<b><i>David Ferreira</i></b><hr noshade size="1"><div align="right">Delta Fox Home Page - Meu sistema...zito !</div id="right">
taxman
Entusiasta
Entusiasta

Post by taxman »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DeltaFox</i>
<br />Estreias 1 ??

É para quem tem Powerbox.
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

E é Pay-Per-View. (Video on Demand)

<b>Canil do Daffy</b>
ruicarrico
Iniciado
Iniciado

Post by ruicarrico »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">E é Pay-Per-View. (Video on Demand)

[:D]+/-[:D]

wollpidia
Entusiasta
Entusiasta

Post by wollpidia »

Devo admitir que faço parte do rol de pessoas a quem o filme não "caiu" assim tão mal [:D] Não é dos que ficam na memória, mas também não é dos que me tenha arrependido de ver. Continuo, contudo, a ser da opinião que o Bruce Willis não tem "perfil" para papéis de mauzinho (pelo menos um mauzinho aparente...). Há sempre um sorriso a brincar-lhe nos lábios, mesmo quando o semblante deveria ser carregado. Acho que o único filme que me fez esquecer o ar traquinas dele foi o "Sexto Sentido" [:p]

"O Bem e o Mal têm a mesma face. Tudo depende da época em k cruzam o caminho de cada ser humano".
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

Boa noite,

Vi este filme em DVD e gostei. Não posso dizer que seja a minha referência no gênero, mas não dei o tempo por mal empregue.
O que particularmente gostei no filme, foi da sua transposição para DVD, pois a qualidade da imagem está excelente, ao nível do melhor que já vi. Talvez por isso, o filme tenha merecido alguma consideração adicional da minha parte.

...e prefiro Genesis a Marco Paulo![:)][:)]

cumps

Este tópico foi feito com electrões 100% recicláveis.

Post Reply