Projector Sony VPL-HS20

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Ixion
Iniciado
Iniciado
Projector Sony VPL-HS20

Post by Ixion »

Olá, bom e depois ...

Andei à procura no forum mas não encontrei nada sobre este projector (e quando não dava nada, dava erro).

Estou a pensar comprar um projector, e o que me veio à ideia (e pelas reviews que vi) é o sony VPL-HS20. Mas antes de comprar gostava da vossa opinião sobre ele, e ou, alternativas a ele [;)]

Já agora, como estão constantemente a lançar novas coisas, não sabem se a sony vai substituir este brevemente, ou então vai ser lançado algum novo a breve prazo?

Thanks por tudo...
beckzito
Entusiasta
Entusiasta

Post by beckzito »

Ve o Optoma H30.
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Não tenho conhecimento de nada. Mas também noticias novas sobre produtos novos devem estar a ser guardadas para a exposição de setembro.

Eu tenho o HS10 e adoro o bicho, se trocasse era para um HS20, mas ainda ontem estive a ver o Euro e é um ESPECTACULO!

<b>Canil do Daffy</b>
oliveirs
Novato

Post by oliveirs »

Eu tinha um HS10, bem... tive dois pois o primeiro foi devolvido, e o segundo...troquei a 15 dias pois tambem estava a dar problemas, a lampada estava deformada (com 500 h)devido a um sobreaquecimento (sem razão aparente)e como a Sony não queria assumir nenhuma responsabilidade (queria que eu comprasse uma nova lampada - corria o risco de acontecer a mesma coisa).

Quanto é que custa o HS-20???

Pedro
Ixion
Iniciado
Iniciado

Post by Ixion »

No site da worten está a € 2.749,00...

Agora tenho de ver se encontro mais barato, ou não. Como não conheço muitas lojas tenho de ir procurar.
oliveirs
Novato

Post by oliveirs »

Ixion,

Eu depois do que passei, não comprava um Sony...

Experimenta um proj DLP, tens o novo Infocus 4805 que deve estar a sair (o 4800 custa cerca de €1800), se o teu orçamento esticar devias ver o Infocus 5900 (€4500), é um bocado mais caro... mas é um espanto!

Pedro
jomelo
Fanático
Fanático

Post by jomelo »

Faz uma procura nos outros tópicos do hardware e vês que existem outras opções nomeadamente o sanyo PLV-Z2 e o panasonic AE-500 ( os preços rondam os 1500 - 1800 euros ) que têm tido muito boas criticas. Estes últimos dois são LCD. Esta agora a sair um novo da infocus, o infocus home screenplay 4805 que também devem andar à volta da mesma vizinhança destes dois de cima, mas vem equipado com o chip da faroudja dcdi e é DLP e também tem menos resolução ( estes 3 projectores são 16:9 nativos ).

Se puderes esticar o teu orçamento tens também o Runco CL-510 que é uma grande máquina, bem melhor que o infocus 5700. Mas já é brinquedo para custar cerca de 5000 euros.

Fica aqui o link directo para a página do produto:

http://www.projectorcentral.com/Runco-R ... CL-510.htm

Para veres comparações e testes vai a:

www.projectorcentral.com

Criticas e outras opiniões a:

www.avsforum.com

Uma loja com bons preços ( fica em espanha mas entrega em portugal, não te esqueças de multiplicas os preços por 1,16 que é o IVA espanhol ):

www.todosony.com

Bons filmes

Cumprimentos a todos

João Melo

S.João do Estoril
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... .asp?ID=46
http://www.intervocative.com/DVDCollection.aspx/jomelo
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

http://www.todosonyc.com/resultado2.asp?buska=hs20

Oliveirs:
Que problemas?
O que acontecia para dizeres que a lâmpada estava deformada?

<b>Canil do Daffy</b>
oliveirs
Novato

Post by oliveirs »

Daffy,

Por qualquer razão a lampada sobreaqueceu e efectivamente deformou (como se parte dela estivesse derretida), o projector deixou de arrancar.

Há um mês atrás a imagem já apresentava menos brilho que o normal.

Pedro
Ixion
Iniciado
Iniciado

Post by Ixion »

Oliveirs: Isso é mesmo muito chato de acontecer!!!! Ainda por cima a Sony a dizer que não é nada com eles.... isso então é o cumulo!

Jomelo:
Já agora 2 perguntas:
O que é o DLP? entendo o LCD, mas não sei o que é o DLP. Já ouvi imensas vezes falar nisso e em como é melhor, mas porquê?
Esse Infocus 4805, parece ser interessante, excepto na parte de ter menos resolução! Isso ao acontecer, não faz com que exista deterioramento da imagem? Menos resolução, menos pixeis! ou o DPL funciona de outra forma?
Os outros que falaste já são são muito caros... o meu limite anda no máximo a rondar os 2500€, foi por isso que disse o HS20, pois é que que está mais perto dessa margem e pareceu-me ser "bonzito" pelas reviews que vi
oliveirs
Novato

Post by oliveirs »

DLP - Digital Light Processing, cada pixel é representado por um espelho microscópico que reflecte a luz através de uma "colour wheel" que por sua vez é colocada no ecrã - versão muito resumida da coisa...

Com o DLP consegue-se niveis de contraste bastante mais alto que no LCD, e uma reprodução de cores mais fiel à realidade. o único problema poderá ser o efeito "arco-iris" (que nem toda a gente vê)que era mais notório nos modelos mais antigos onde as "colour-wheels" tinham só 3 segmentos (vermelho, verde e azul), com as novas de seis segmentos (2 de vermelho 2 de verde e 2 de azul)o efeito é quase inexistente.

Relativamente à resolução, a resolução do 4805 é suficiente para DVD, pois normalmente os leitores não transmitem resoluções superiores a essa, no entanto no caso de resoluções de alta-definição poderá não ser suficiente, o que tendo em conta que ainda devemos estar longe desta...

Eu sei que a pergunta não era para mim, de qualquer forma espero que isto ajude...

Pedro

Post Reply