Ups para projector

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
kocl
Entusiasta
Entusiasta
Ups para projector

Post by kocl »

Dado o elevado investimento num projector e o custo das lampadas.
Não será sensato pensar numa ups para que quando falta a energia, a lampada possa arrefecer?
Gostava das vossas opinioes sobre o assunto.

ML
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

A energia nunca falta, é tão raro que me parece desnecessário.

A minha colecção de DVDs: http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... is%20Gomes
Bananoid
Iniciado
Iniciado

Post by Bananoid »

Dependendo da zona do país e do custo de uma UPS para isso, poderá ou não justificar-se. As dos computadores dão? Se sim, compram-se baratas, e aí provavelmente justifica-se, pelo menos em zonas problemáticas. Uma APC de 500VA custa aí uns 20 cts, mas não sei se dá e se a potência é suficiente.
JORGE
Novato

Post by JORGE »

Há quase três anos, quando comprei o projector comprei tambem uma apc de 600VA. Escolhi este modelo porque é o mais fraco com onda sinosoidal perfeita, indispensável para aparelhos do género, as mais baratas não tem. Durante este tempo, faltou a luz duas ou tres vezes quando estava a ver um filme e só me apercebi porque fiquei sem som, mas consegui sempre desligar convenientemente o projector. No entanto, o projector avariou recentemente com problemas de fonte de alimentação, pelo que já não sei o que dizer. Será que salvei a lampada mas dei cabo da fonte?. Sei é que o arranjo não deve ir para a frente porque a Sony está-me a pedir 550€ por uma fonte de alimentação.

JORGE
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by JORGE</i>
<br />Sei é que o arranjo não deve ir para a frente porque a Sony está-me a pedir 550€ por uma fonte de alimentação.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Grande roubalheira! Deve ser feita em ouro maciço...E se não avanças para o arranjo, vais pagar o orçamento que não é nada barato![:(!]
Até estou com medo de levar lá uma televisão Çoni de 72cm onde o sintonizador se avariou recentemente.

cumps

Este tópico foi feito com electrões 100% recicláveis.

Post Reply