Questões de geometria nas TVs Sony

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

E viva o Pato com Loewe em 1º na lista! [:D]

Antigamente havia Sonys que eu adorava! Eram as minhas preferidas![8D]

Agora desde que começaram a fazer caixotes de plastico côr de aluminio... [xx(]

FALP
Fast And Low Profile
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Falp,

A lista está por ordem al-fa-bé-ti-ca!!!

Nuno,

Pensa comigo:

Tens uma emissão da RTP por exemplo. Deve ser visionada em 4:3, correcto? Ao alterares o formato para 16:9, o que acontece? Vais aumentar a imagem e como tal, ela não cabe totalmente no ecrãn, daí que o rodapé, ou o logo não fiquem dentro da área de vizualização. Bom, o que tu fizeste foi, para uma emissão 4:3, diminuiste as dimensões mas no modo 16:9, agora já cabem os rodapés e os logos. Mas quando colocas um DVD em que o filme está a 16:9, como tu diminuiste a área do 16:9, a área ocupada vai ser menor...

Na minha, para não estar a alterar as dimensões de cada formato, se coloco o 4:3 e modo Inteligente, tenho a opção de subir ou descer a imagem (não diminuir ou aumentar) para ver ou os rodapés ou o resultado do jogo por ex.

<b>"it's times like these you learn to live again
it's times like these you give and give again "</b>
<i>Foo Fighters</i>
AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

Vou participar neste tópico só para dizer o seguinte:

1. Tenho 3 TVs Sony (as únicas) em casa, compradas absolutamente por opção, após procura intensiva, na altura, de qual a melhor para o dinheiro disponível;[;)]

2. Genericamente, no caso discutido, não vamos pensar que as pessoas são daltónicas, míopes ou que sofrem de outras doenças oftalmológicas só porque têm GOSTOS diferentes dos nossos;

3. Uma das TVs que tenho era na altura o Topo de Gama 16:9, a KV-36FS70. Foi cara, vi muitas outras pressupostamente idênticas (outros "topos de gama") algumas bem mais baratas, mas optei por aquela por uma questão de qualidade;

4. Sería um burro com palas se isto fosse uma atitude de veneração à marca. Mas se amanhã tiver que comprar outra TV ou um Plasma e gostar mais da visualização de outra marca, não tenho dúvidas em "deixar a Sony"...[;)]

5. Posso dizer que tenho um Monitor CRT de 19'' Sony[:D] e que no início pensei vir avariado porque uma coisa que me saltou logo à vista foi a existência de dois riscos horizontais (quase imperceptíveis) a dividir o ecran em 3 partes iguais. Este "defeito" é apenas perceptível quando se visualiza uma página toda na mesma cor. Afinal aquilo não era uma avaría e foi-me mesmo dada uma explicação técnica sobre o "não problema"... Acreditem que, no uso do dia a dia, nem lembram as linhas...

De resto, faço minhas as palavras do Luís Neves:
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">
Depois de ver este tópico vou começar a ver coisas tortas nunca dantes vistas na minha TV (Panasonic 32" 16:9). É como os defeitos das casas; uma vez que se topa uma fissura na parede aparece sempre em grande plano. Vocês não deviam ser tão preciosistas, assim sugestionam o pessoal que anda a ler estas coisas ! (...)
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Alguns poderão pensar: o que é que um leigo que de vez em quando vem aqui com perguntas até ridículas tem a dizer sobre isto. Sou leigo mas não sou cego, assim como vocês também não.
Se se analizaram várias TVs dentro do orçamento disponível, a opção será concerteza uma questão de gosto pessoal.
Porém, não descuidemos que há pessoas que tendo tomado opções por uma questão de $$$ ou porque não procuraram convenientemente e depois até se arrependem, ainda têm tendência para "defender a dama" nem que seja perante a "raínha", simplesmente por não querer fazer má figura!...
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

AC DC,

Coincidências... tembém tenho 3 TVs Sony lá em casa e um monitor 17" Sony. [;)]

Mal instalei o monitor, pensei o mesmo que tu... até ter a explicação técnica.

<i>Foo Fighters</i>
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Que coincidencia!

Tenho uma Loewe 32" e uma Sony 14" e nenhum monitor!!! [8D]

FALP
Fast And Low Profile
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Falp,

E que tal a sensação da 14" ter melhor imagem do que a 32"??? [}:)][;)][:D]

Abraço

Pato

<i>Foo Fighters</i>
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Sensação ausente...[:p]

Mas nesse segmento Sony rules... [;)]

FALP
Fast And Low Profile
hununu
Entusiasta
Entusiasta

Post by hununu »

Monitores crt Sony... o melhor ao preço :-) Pena o meu de 15" ter sido esmifrado até ao tutano e já nem ter imagem visível :-)
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

nem PC tenho... nem quero!

FALP
Fast And Low Profile

Post Reply