Questões de geometria nas TVs Sony
lentamente vou perdendo a minha ingenuidade em termos tecnológicos. Primeiro, pensei que ao gastar duzentos e tal contos numa TV de 32" esta era quase perfeita.. Quanto desconhecimento do vil mundo lá fora.. Depois, pensei que pelo menos as que custam 300 e tal ou mais e têm o mesmo tamanho, como a Loewe, não padeciam dos mesmo problemas e, essas sim, é que eram quase perfeitas.. Que simplório que sou![:(]
- Pato
- DVD Maníaco
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Falp</i>
<br />Todas as CRT têm alguma deformação geométrica.
É inerente ao sistema, mas pode ser maior ou menor, ou imoperceptível, de acordo com a marca e afinação!
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Nem mais, nem menos! [^]
Abraço
Pato
<b>"it's times like these you learn to live again
it's times like these you give and give again "</b>
<i>Foo Fighters</i>
<br />Todas as CRT têm alguma deformação geométrica.
É inerente ao sistema, mas pode ser maior ou menor, ou imoperceptível, de acordo com a marca e afinação!
Nem mais, nem menos! [^]
Abraço
Pato
<i>Foo Fighters</i>
finalmente parece que há algumas pessoas que a muito custo dão o braço a torcer quanto ás falhas do material çoni. Isto com alguma persistência daqui a um anito vamos assistir a mudanças de camisola eheehehhe[:D]
Mesmo que as Loewe tivessem os mesmos problemas das çoni , o que não é o caso, basta colocar uma ao lado da outra em categorias idênticas para sem fundamentalismos bacocos fazer a escolha mais óbvia : LOEWE[}:)]
Mesmo que as Loewe tivessem os mesmos problemas das çoni , o que não é o caso, basta colocar uma ao lado da outra em categorias idênticas para sem fundamentalismos bacocos fazer a escolha mais óbvia : LOEWE[}:)]
- Pato
- DVD Maníaco
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Malick</i>
<br />finalmente parece que há algumas pessoas que a muito custo dão o braço a torcer quanto ás falhas do material çoni. Isto com alguma persistência daqui a um anito vamos assistir a mudanças de camisola eheehehhe[:D]
Tás tolinho só pode... lê 1º o que se tem dito e depois vê se há alguma lógica nessa verborreia toda!
<i>Foo Fighters</i>
<br />finalmente parece que há algumas pessoas que a muito custo dão o braço a torcer quanto ás falhas do material çoni. Isto com alguma persistência daqui a um anito vamos assistir a mudanças de camisola eheehehhe[:D]
Tás tolinho só pode... lê 1º o que se tem dito e depois vê se há alguma lógica nessa verborreia toda!
<i>Foo Fighters</i>
-
- Entusiasta
Podemos ir a uma fnac ou worten ou algo parecido para tentar comparar uma loewe e uma sony ao mesmo preço. Não sou fundamentalista, comprei sony pq achei que seria o melhor face ao $. Se achasse q fosse loewe, tinha escolhido loewe.. ng diz que loewe nao e' boa, mas n e' perfeita. Faz parte da propria tecnologia crt nao ser possivel ter uma geometria perfeita 'a saida da fabrica. A questao que se poe é, se ao mesmo custo, a loewe faz melhor que a sony.
O q vi na fnac, loewes mto mais caras, n me impressionaram a nivel de geometria. se calhar sao melhores em contrastes e tratamentos digitais...
O q vi na fnac, loewes mto mais caras, n me impressionaram a nivel de geometria. se calhar sao melhores em contrastes e tratamentos digitais...
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">finalmente parece que há algumas pessoas que a muito custo dão o braço a torcer quanto ás falhas do material çoni. Isto com alguma persistência daqui a um anito vamos assistir a mudanças de camisola eheehehhe
Mesmo que as Loewe tivessem os mesmos problemas das çoni , o que não é o caso, basta colocar uma ao lado da outra em categorias idênticas para sem fundamentalismos bacocos fazer a escolha mais óbvia : LOEWE<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Isso é um forma tótó e no mínimo naif de ver as coisas...[}:)]
È uma questão também de gosto pessoal.
Eu sou fã e tenho uma Loewe e provalelmente só trocava por outra Loewe (actualemente ).
Escolhi por qualidade de imagem, estética, software de controlo mas depende do que cada um valorize ou possa comprar.
Quando comprei a Xelos, poucaa lhe chegavam, mas uma Sony de um amigo meu (as primeiras com DRC) tinha melhor resolução e imagem mais estável!
Mas era mais cara e a esse preço comprava uma Vitros cuja imagem preferia!
Agora umas podem ser melhores numas coisas e outras noutras e concerteza todas as marcas de ponta têm os seu trunfos!
Concerteza que não gosto de todos os modelos, seja de que marca fôr, seja do que fôr!
FALP
Fast And Low Profile
Mesmo que as Loewe tivessem os mesmos problemas das çoni , o que não é o caso, basta colocar uma ao lado da outra em categorias idênticas para sem fundamentalismos bacocos fazer a escolha mais óbvia : LOEWE<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Isso é um forma tótó e no mínimo naif de ver as coisas...[}:)]
È uma questão também de gosto pessoal.
Eu sou fã e tenho uma Loewe e provalelmente só trocava por outra Loewe (actualemente ).
Escolhi por qualidade de imagem, estética, software de controlo mas depende do que cada um valorize ou possa comprar.
Quando comprei a Xelos, poucaa lhe chegavam, mas uma Sony de um amigo meu (as primeiras com DRC) tinha melhor resolução e imagem mais estável!
Mas era mais cara e a esse preço comprava uma Vitros cuja imagem preferia!
Agora umas podem ser melhores numas coisas e outras noutras e concerteza todas as marcas de ponta têm os seu trunfos!
Concerteza que não gosto de todos os modelos, seja de que marca fôr, seja do que fôr!
FALP
Fast And Low Profile
se é uma questão de gosto pessoal, como tu dizes, então qual o sentido de classificares (sic) "um forma tótó e no mínimo naif de ver as coisas..."??????? Compraste devido a qualidade de imagem, estética etc Claro! Como toda a gente (ou quase)... Eu sou é contra a clubite aguda que leva á defesa intransigente de uma marca! E como falaste em gostos pessoais, eu prefiro Loewe quando comparado com um modelo equivalente da çoni! É tão simples quanto isto!!!!! Como já disse entre Loewe e çoni para mim é óbvio...LOEWE.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Como é que podes ser contra (sic) "a clubite aguda que leva á defesa intransigente de uma marca", se fazes exactamente o mesmo?<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Subscrevo.
Need anyone say more?
FALP
Fast And Low Profile
Subscrevo.
Need anyone say more?
FALP
Fast And Low Profile
Quando não há argumentos sobre o equipamento ataca-se o dono, inventa-se umas coisas e já está, o nosso passa a ser o melhor... [}:)]
<b>Porque uma pessoa que não distingue uma ligação YUV de video composto, que não sabe que tem flickering na imagem e que vê verdes onde mais NINGUÉM vê, não é propriamente um mestre em imagem.</b>
Uma pessoa que pergunta ao importador qual é o setting para component video, encomenda um cabo RGB para ligar o DVD, e verifica nos foruns que a ligação e o cabo são para S-video, ou seja nunca teve YUV na sua TV, vê mal... [:0]
DVD do Shreck na Çoni, quando passa o livro no princípio, reparei que o que devia ser dourado era verde, TODOS na sala responderam que só quando passava a página era dourado, pelos vistos mais ninguém viu dourados, excepto quando mudava a página... [8D]
Cada um tem as suas prioridades, eu prefiro cores perfeitas, outros movimento sem flickering... [^]
Mas como vejo mal e prefiro as Loewe às Çoni, as Loewe são uma porcaria e as Çoni as maiores... [:p]
Antonio Melo Ribeiro
<b>Porque uma pessoa que não distingue uma ligação YUV de video composto, que não sabe que tem flickering na imagem e que vê verdes onde mais NINGUÉM vê, não é propriamente um mestre em imagem.</b>
Uma pessoa que pergunta ao importador qual é o setting para component video, encomenda um cabo RGB para ligar o DVD, e verifica nos foruns que a ligação e o cabo são para S-video, ou seja nunca teve YUV na sua TV, vê mal... [:0]
DVD do Shreck na Çoni, quando passa o livro no princípio, reparei que o que devia ser dourado era verde, TODOS na sala responderam que só quando passava a página era dourado, pelos vistos mais ninguém viu dourados, excepto quando mudava a página... [8D]
Cada um tem as suas prioridades, eu prefiro cores perfeitas, outros movimento sem flickering... [^]
Mas como vejo mal e prefiro as Loewe às Çoni, as Loewe são uma porcaria e as Çoni as maiores... [:p]
Antonio Melo Ribeiro