Artefactos arqueológicos em Marte?!...
- alquimista
- Especialista
- Posts: 1978
- Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
- Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
- Contact:
<b>NOTAS FINAIS e UMA NOTICIA DE ULTIMA HORA</b>
Uma pergunta legítima frequente costuma ser. Então mas se a Terra foi realmente visitada por seres extraterrestres no passado, onde estão eles hoje? Para onde foram?
Infelizmente, a documentação que temos disponível actualmente é vaga nesse aspecto embora dê no entanto algumas pistas. Eu bem que gostava de entrar agora em detalhe sobre isto, mas por agora não há mesmo tempo pois há também muito para dizer sobre o assunto.
Se gostarem desta segunda parte, talvez esse tema fique para uma terceira parte final em jeito de conclusão, que poderei eventualmente vir a escrever a seguir de modo a apontar-lhes algumas direcções mais. Por agora só posso resumir tudo da forma mais simples.
Segundo os documentos Indianos, muitos dos Deuses pereceram numa guerra de características atómicas. Facto que deu origem a alguns dos mistérios contemporâneos mais fascinantes sobre o assunto. Todos os "acampamentos" dos Deuses desapareceram por esse motivo.
Segundo os documentos Sumérios, após o Dilúvio que arrasou por completo com os seus "acampamentos" os Deuses menores (anunnaki) que ficaram na Terra após a partida dos Nefilim, misturaram-se com a população humana e acabaram por se integrar vivendo as suas vidas até que sucessivas gerações se foram tornando cada vez mais humanas e perdendo o conhecimento dos seus pais que não teriam já o apoio da sua base espacial em órbita pois teria abandonado o planeta. Uma das razões apontadas é porque os humanos tornaram-se muito mais inteligentes do que seria de esperar e portanto a partir de uma certa altura começou a tornar-se perigoso para os Deuses manterem uma missão de menos de 600 pessoas no nosso planeta e portanto voltaram a "Marduk" o seu planeta. Segundo Sitchin o 12º planeta, mas tudo isto está ainda em aberto, visto muita da documentação referente a esta parte da narrativa estar ainda desaparecida e incompleta.
Também não nos podemos esquecer que a história foi escrita pelos seres humanos e portanto é de esperar também que os Deuses não lhes tenham dado detalhes precisos sobre o seu destino nas estrelas.
No que toca a América do Sul os deuses acabaram também por abandonar a Terra e voltar ao Céu.
Curiosamente este subito abandono da humanidade pelos Deuses é comum a todo o planeta e está descrita em todas as religiões antigas referindo exactamente o mesmo espaço temporal do acontecimento.
Há muito para dizer sobre este tema também por isso, isto agora foi o resumo possivel. Ficará portanto para uma eventual terceira parte que escreverei daqui a uns meses. Agora depois disto quero férias.
Outra pergunta frequente, é aquela , se os Ets existem porque é que o Seti ainda não contactou nenhum ou ouviu qualquer mensagem ?...Pois então aqui, é que temos mais material ainda para uma terceira parte, por isso nem vou entrar por este assunto agora, até porque estará inclusivamente ligado á pergunta anterior e portanto para isto ser bem respondido e documentado, é necessário mesmo que tenha tempo para escrever uma terceira parte para tudo isto em jeito mesmo de conclusão. Mas não agora.
Resumindo, o que se pode tirar de tudo isto? Pela minha parte continuo a acompanhar o assunto com muito interesse e espero para ver.
Vivemos actualmente um dos periodos mais interessantes no que toca a todas estas teorias, pois para desgraça de muita gente, a própria ciência sem o pretender vai aos poucos validadando coisas que há um par de anos atrás eram motivos de ridicularização e que serviram para dar cabo da reputação de muita gente que hoje, pode dizer-se, estará já relativamente "vingada". Só é pena que nesta era da informação, ninguém do publico ande informado e também é pena que muitos sites cépticos fundamentalistas não se actualizem pois continuam a ostentar argumentos que actualmente já estão mais que desactualizados e rebatidos. O problema é que um leigo no assunto que chegue agora junto de muitos sites, vai achar que afinal as respostas cientificas estão todas lá, esquecendo-se que praticamente nenhum ataque céptico fundamentalista está própriamente actualizado face á luz dos acontecimentos mais recentes. E na verdade nem serão actualizados...serão isso sim, mais uma vez..."adaptados" por pessoas como Plait ou Heiser que neste momento já estão numa posição em que não se podem dar ao luxo de "engolir sapos". Muito menos pessoas "cientistas" fundamentalistas cristãos como Heiser, pois para esses reconhecer seja o que for que vá contra a sua opinião significa na verdade estar a aceitar um pacto com o Demónio, ou o Anti-Cristo. É caso para perguntar-mos até que ponto é que a revelação oficial de descobertas americanas não estará comprometida pelas crenças fundamentalistas de muitos dos cientistas que acima de tudo o são para garantir que não se descobre nada nos Eua, que vá contra a Biblia. Dá que pensar...
E assim vai o "debunking" profissional cientifico dito sério. Isto para nem falar da censura mediática como nos casos de Hoagland, de Hancock entre muitos outros investigadores que têm inclusive de recorrer a tribunais para conseguir que as suas entrevistas não sejam re-montadas e retiradas do contexto pelos senhores que controlam a produção de documentários que o povinho deve ver.
Portanto, termina aqui a segunda parte de toda esta minha exposição sobre este tema. Muito ficou por dizer e muito ficou acima de tudo por fundamentar, mas não sou eu que o irei fazer. Para os cépticos, a minha resposta mantém-se. Procurem o material existente e investiguem a fundo sobre os assuntos pois só assim encontrarão as tais provas que toda a gente sempre reclama mas ninguém tem paciência para as ir procurar onde elas estão.
Nem vou sequer tentar rebater detalhadamente qualquer opinião mais céptica desta vez. Pois este tema é tão complexo que por cada justificação que eu pretenda apresentar, isso quase que implica escrever outro "tratado" como este só para poder apresentar o tipo de provas que normalmente as pessoas pretendem que se lhes apresente. O problema aqui não são as provas, mas sim a quantidade de material de suporte que as constituiem pois como já disse neste tema não há respostas simples.
As perguntas podem ser simples, mas as respostas para serem bem dadas não podem conter a mesma simplicidade, portanto não há mais nada a fazer, a não ser criar curiosidade nas pessoas para que vão por elas próprias em busca das respostas que tanto procuram.
Provas de que os documentos existem, provas de que o assunto está estudado sériamente e provas de que há muito mais para dizer sobre a história humana do que oficialmente se julga. Muitas teorias estarão incorrectas, mas muita coisa estará certa e portanto não é negando a existência das coisas se que chegará alguma vez a uma conclusão definitiva se é que existe tal coisa. E muito menos tentando fechar á força os olhos do público para as várias hipóteses alternativas sobre o que já tem uma versão oficial, como certa "máfia académica" obviamente tenta fazer.
A minha resposta é sempre a mesma, não fiquem á espera de ver o que realmente importa na televisão, especialmente no mundo que temos hoje.
<b>NOTICIA DE ULTIMA HORA</b>[8D][;)]
Para aqueles que quiserem continuar a maravilhar-se com futuros anúncios da Nasa sobre vida em Marte, tal como o Pacheco Pereira andava maravilhado com as revelações oficiais sobre os oceanos marcianos ha um par de semanas no telejornal, ignorem os parágrafos a seguir.
Para os restantes de vocês que queiram estar mais atentos a propósito de quem afinal descobre o quê, têm aqui uns sites de um ciêntista britânico, que afirma ter a prova sobre o assunto da existência de vida em Marte. Acabei de ouvir agora uma entrevista com ele e o que ele tem para dizer é realmente fascinante por muitos motivos.
Primeiro porque o senhor parece saber realmente do que fala. Espreitem os seus sites.
Segundo porque o senhor não tem absolutamente NADA a ver com polémicas marcianas, antigos astronautas ou seja o que fôr ligado á area da chamada "pseudo-ciência".
Sir Charles é apenas um cientista Inglés tão banal como qualquer cientista a sério da Nasa.
Acontece que nas suas investigações independentes chegou agora ao conclusões surpreendentes e tem provas do que afirma. Curiosamente, ou talvez não parece que alguém já começou a tomar medidas para que Sir Chartles não espalhe muito o que afirma ter descoberto e comprovado. O que nos leva ao terceiro ponto.
Terceiro, Sir Charles Shults já remeteu todo o seu trabalho para ser analisado pela Nasa e não obteve resposta alguma oficial, apesar de já ter contactado oficialmente as pessoas que supostamente estariam interessadas em analisar as suas descobertas. Além disso parece que subitamente as barreiras em termos de publicação também já começaram a surgir e Sir Charles está neste momento com uma descoberta histórica nas mãos e a entidade cientifica que a pode comprovar e oficializar em definitivo não só não responde ao seu contacto como ignora por completo a sua existência. E esta atitute está a ser perpetrada perante um cientista inglés que inclusive até já trabalhou várias vezes para a própria Nasa, embora actualmente seja um investigador independente.
Curiosamente ou não, as conclusões de Sir Charles, apoiam e reforçam não só as afirmações do Dr Levin (lembram-se?...), mas também as afirmações de Hoagland no que toca á polémica da vida em marte e dos fósseis marcianos.
E isto tudo surgiu agora de uma pessoa que não tem qualquer ligação á pseudo-ciencia ou a qualquer investigação menos legítima.
Não deixa de ser curioso o silêncio da Nasa perante a sua descoberta. Deve ser porque a ser comprovada remete logo para mais duas botas para a Nasa descalçar. Ou seja, não deve interessar nada aos Americanos neste momento que seja um Inglés a mostrar ao mundo que há vida em Marte e muito menos deve interessar quando essa descoberta vem dar ainda mais credibilidade á própria investigação de Hoagland.
Como é interessante este mundo da politica cientifica.
Portanto meus amigos, quando ouvirem nos próximos tempos o anuncio oficial da Nasa a mostrar como mais uma vez os seus cientistas fizeram outra descoberta fascinante daquelas que maravilham o Dr.Pacheco Pereira, lembrem-se do que lhes estou agora aqui a dizer.
A descoberta de vida em Marte não foi apresentada pela primeira vez ao mundo pela nasa e sim pelo cientista britânico Sir Charles Shults III, que não só anda desesperado para tentar apresentar ao mundo o que descobriu mas não o pode fazer porque precisa da Nasa, como ainda por cima tem na sua posse o tal tipo de provas que a Nasa gosta tanto de apregoar nestes casos.
E sabiam que existe um obscuro acordo ente a Inglaterra e os EUA (assinado nos anos 60), em que a Inglaterra se comprometeu a nunca vir revelar importantes descobertas espaciais sem primeiro contactar os EUA e apresentar primeiramente o que descobriram ás entidades competentes ?!!!!!! (Serão as mesmas que acham que os Ets são o Anti-Cristo?)
As coisas curiosas que se aprende a ouvir entrevistas com ciêntistas que ainda por cima até são a sério.
Recomendo uma visita aos sites do senhor, apesar de terem informação complicada de seguir pois não são sites propriamente muito organizados.
http://home.cfl.rr.com/aichip/marsfoss.htm
http://www.xenotechresearch.com/
E por falar em comparações com o trabalho dos pseudo-cientistas, ficam aqui uns links com informação que pode ser comparada.
http://www.enterprisemission.com/_artic ... n_Mars.htm
http://www.enterprisemission.com/articl ... ver-up.htm
Mas acima de tudo RECOMENDO que oiçam a entrevista de Sir Charles aqui,
http://www.coasttocoastam.com/shows/2004/04/18.html
e vale mesmo a pena fazerem a assinatura da rádio para ouvirem o que o homem tem a dizer.
Se alguém quiser, envie-me um email que eu depois posso enviar-lhes o Mp3 ( quatro partes de 14megas, mas só a primeira é sobre marte). Não tenho agora aqui um ftp disponivel para poder colocar a emissão mas posso enviar para quem quiser. E acreditem-me que vocês querem!
É só para que não digam depois que ficaram surpreendidos quando a Nasa der a sua próxima conferência de imprensa a oficializar a descoberta de Sir Charles como sendo uma descoberta americana.
Portanto acho que vou terminar com esta nota. Tudo o que diz respeito a teorias de antigos astronautas, pode até não ter nada a ver com Marte, mas não deixa de ser fascinante de repente percebermos que o caminho está mais que aberto para que tenha havido algo mais do que micróbios em Marte há muito tempo atrás. Portanto isto aliado, ás inevitáveis comparações entre os supostos "monumentos" de Marte e o que se conhece de correspondente na Terra, é pelo menos no mínimo uma boa justificação para se continuar a seguir tudo isto com atenção.
Espírito aberto, portanto.
<b>FIM</b> da Segunda parte.[;)]
[8D][8D][8D][8D][8D][8D]
Venham de lá então os pedregulhos...embora informe já que vou tirar umas férias e como já disse não cabe a mim apresentar provas seja do que fôr neste momento.
Espero que tenham gostado destas introduções ao tema pois a ideia foi mesmo divulgar o assunto e tentar mostrar que existe muito mais neste tema do que o público tem a percepção.
[8D]
Luis Peres (34 anos)
Uma pergunta legítima frequente costuma ser. Então mas se a Terra foi realmente visitada por seres extraterrestres no passado, onde estão eles hoje? Para onde foram?
Infelizmente, a documentação que temos disponível actualmente é vaga nesse aspecto embora dê no entanto algumas pistas. Eu bem que gostava de entrar agora em detalhe sobre isto, mas por agora não há mesmo tempo pois há também muito para dizer sobre o assunto.
Se gostarem desta segunda parte, talvez esse tema fique para uma terceira parte final em jeito de conclusão, que poderei eventualmente vir a escrever a seguir de modo a apontar-lhes algumas direcções mais. Por agora só posso resumir tudo da forma mais simples.
Segundo os documentos Indianos, muitos dos Deuses pereceram numa guerra de características atómicas. Facto que deu origem a alguns dos mistérios contemporâneos mais fascinantes sobre o assunto. Todos os "acampamentos" dos Deuses desapareceram por esse motivo.
Segundo os documentos Sumérios, após o Dilúvio que arrasou por completo com os seus "acampamentos" os Deuses menores (anunnaki) que ficaram na Terra após a partida dos Nefilim, misturaram-se com a população humana e acabaram por se integrar vivendo as suas vidas até que sucessivas gerações se foram tornando cada vez mais humanas e perdendo o conhecimento dos seus pais que não teriam já o apoio da sua base espacial em órbita pois teria abandonado o planeta. Uma das razões apontadas é porque os humanos tornaram-se muito mais inteligentes do que seria de esperar e portanto a partir de uma certa altura começou a tornar-se perigoso para os Deuses manterem uma missão de menos de 600 pessoas no nosso planeta e portanto voltaram a "Marduk" o seu planeta. Segundo Sitchin o 12º planeta, mas tudo isto está ainda em aberto, visto muita da documentação referente a esta parte da narrativa estar ainda desaparecida e incompleta.
Também não nos podemos esquecer que a história foi escrita pelos seres humanos e portanto é de esperar também que os Deuses não lhes tenham dado detalhes precisos sobre o seu destino nas estrelas.
No que toca a América do Sul os deuses acabaram também por abandonar a Terra e voltar ao Céu.
Curiosamente este subito abandono da humanidade pelos Deuses é comum a todo o planeta e está descrita em todas as religiões antigas referindo exactamente o mesmo espaço temporal do acontecimento.
Há muito para dizer sobre este tema também por isso, isto agora foi o resumo possivel. Ficará portanto para uma eventual terceira parte que escreverei daqui a uns meses. Agora depois disto quero férias.
Outra pergunta frequente, é aquela , se os Ets existem porque é que o Seti ainda não contactou nenhum ou ouviu qualquer mensagem ?...Pois então aqui, é que temos mais material ainda para uma terceira parte, por isso nem vou entrar por este assunto agora, até porque estará inclusivamente ligado á pergunta anterior e portanto para isto ser bem respondido e documentado, é necessário mesmo que tenha tempo para escrever uma terceira parte para tudo isto em jeito mesmo de conclusão. Mas não agora.
Resumindo, o que se pode tirar de tudo isto? Pela minha parte continuo a acompanhar o assunto com muito interesse e espero para ver.
Vivemos actualmente um dos periodos mais interessantes no que toca a todas estas teorias, pois para desgraça de muita gente, a própria ciência sem o pretender vai aos poucos validadando coisas que há um par de anos atrás eram motivos de ridicularização e que serviram para dar cabo da reputação de muita gente que hoje, pode dizer-se, estará já relativamente "vingada". Só é pena que nesta era da informação, ninguém do publico ande informado e também é pena que muitos sites cépticos fundamentalistas não se actualizem pois continuam a ostentar argumentos que actualmente já estão mais que desactualizados e rebatidos. O problema é que um leigo no assunto que chegue agora junto de muitos sites, vai achar que afinal as respostas cientificas estão todas lá, esquecendo-se que praticamente nenhum ataque céptico fundamentalista está própriamente actualizado face á luz dos acontecimentos mais recentes. E na verdade nem serão actualizados...serão isso sim, mais uma vez..."adaptados" por pessoas como Plait ou Heiser que neste momento já estão numa posição em que não se podem dar ao luxo de "engolir sapos". Muito menos pessoas "cientistas" fundamentalistas cristãos como Heiser, pois para esses reconhecer seja o que for que vá contra a sua opinião significa na verdade estar a aceitar um pacto com o Demónio, ou o Anti-Cristo. É caso para perguntar-mos até que ponto é que a revelação oficial de descobertas americanas não estará comprometida pelas crenças fundamentalistas de muitos dos cientistas que acima de tudo o são para garantir que não se descobre nada nos Eua, que vá contra a Biblia. Dá que pensar...
E assim vai o "debunking" profissional cientifico dito sério. Isto para nem falar da censura mediática como nos casos de Hoagland, de Hancock entre muitos outros investigadores que têm inclusive de recorrer a tribunais para conseguir que as suas entrevistas não sejam re-montadas e retiradas do contexto pelos senhores que controlam a produção de documentários que o povinho deve ver.
Portanto, termina aqui a segunda parte de toda esta minha exposição sobre este tema. Muito ficou por dizer e muito ficou acima de tudo por fundamentar, mas não sou eu que o irei fazer. Para os cépticos, a minha resposta mantém-se. Procurem o material existente e investiguem a fundo sobre os assuntos pois só assim encontrarão as tais provas que toda a gente sempre reclama mas ninguém tem paciência para as ir procurar onde elas estão.
Nem vou sequer tentar rebater detalhadamente qualquer opinião mais céptica desta vez. Pois este tema é tão complexo que por cada justificação que eu pretenda apresentar, isso quase que implica escrever outro "tratado" como este só para poder apresentar o tipo de provas que normalmente as pessoas pretendem que se lhes apresente. O problema aqui não são as provas, mas sim a quantidade de material de suporte que as constituiem pois como já disse neste tema não há respostas simples.
As perguntas podem ser simples, mas as respostas para serem bem dadas não podem conter a mesma simplicidade, portanto não há mais nada a fazer, a não ser criar curiosidade nas pessoas para que vão por elas próprias em busca das respostas que tanto procuram.
Provas de que os documentos existem, provas de que o assunto está estudado sériamente e provas de que há muito mais para dizer sobre a história humana do que oficialmente se julga. Muitas teorias estarão incorrectas, mas muita coisa estará certa e portanto não é negando a existência das coisas se que chegará alguma vez a uma conclusão definitiva se é que existe tal coisa. E muito menos tentando fechar á força os olhos do público para as várias hipóteses alternativas sobre o que já tem uma versão oficial, como certa "máfia académica" obviamente tenta fazer.
A minha resposta é sempre a mesma, não fiquem á espera de ver o que realmente importa na televisão, especialmente no mundo que temos hoje.
<b>NOTICIA DE ULTIMA HORA</b>[8D][;)]
Para aqueles que quiserem continuar a maravilhar-se com futuros anúncios da Nasa sobre vida em Marte, tal como o Pacheco Pereira andava maravilhado com as revelações oficiais sobre os oceanos marcianos ha um par de semanas no telejornal, ignorem os parágrafos a seguir.
Para os restantes de vocês que queiram estar mais atentos a propósito de quem afinal descobre o quê, têm aqui uns sites de um ciêntista britânico, que afirma ter a prova sobre o assunto da existência de vida em Marte. Acabei de ouvir agora uma entrevista com ele e o que ele tem para dizer é realmente fascinante por muitos motivos.
Primeiro porque o senhor parece saber realmente do que fala. Espreitem os seus sites.
Segundo porque o senhor não tem absolutamente NADA a ver com polémicas marcianas, antigos astronautas ou seja o que fôr ligado á area da chamada "pseudo-ciência".
Sir Charles é apenas um cientista Inglés tão banal como qualquer cientista a sério da Nasa.
Acontece que nas suas investigações independentes chegou agora ao conclusões surpreendentes e tem provas do que afirma. Curiosamente, ou talvez não parece que alguém já começou a tomar medidas para que Sir Chartles não espalhe muito o que afirma ter descoberto e comprovado. O que nos leva ao terceiro ponto.
Terceiro, Sir Charles Shults já remeteu todo o seu trabalho para ser analisado pela Nasa e não obteve resposta alguma oficial, apesar de já ter contactado oficialmente as pessoas que supostamente estariam interessadas em analisar as suas descobertas. Além disso parece que subitamente as barreiras em termos de publicação também já começaram a surgir e Sir Charles está neste momento com uma descoberta histórica nas mãos e a entidade cientifica que a pode comprovar e oficializar em definitivo não só não responde ao seu contacto como ignora por completo a sua existência. E esta atitute está a ser perpetrada perante um cientista inglés que inclusive até já trabalhou várias vezes para a própria Nasa, embora actualmente seja um investigador independente.
Curiosamente ou não, as conclusões de Sir Charles, apoiam e reforçam não só as afirmações do Dr Levin (lembram-se?...), mas também as afirmações de Hoagland no que toca á polémica da vida em marte e dos fósseis marcianos.
E isto tudo surgiu agora de uma pessoa que não tem qualquer ligação á pseudo-ciencia ou a qualquer investigação menos legítima.
Não deixa de ser curioso o silêncio da Nasa perante a sua descoberta. Deve ser porque a ser comprovada remete logo para mais duas botas para a Nasa descalçar. Ou seja, não deve interessar nada aos Americanos neste momento que seja um Inglés a mostrar ao mundo que há vida em Marte e muito menos deve interessar quando essa descoberta vem dar ainda mais credibilidade á própria investigação de Hoagland.
Como é interessante este mundo da politica cientifica.
Portanto meus amigos, quando ouvirem nos próximos tempos o anuncio oficial da Nasa a mostrar como mais uma vez os seus cientistas fizeram outra descoberta fascinante daquelas que maravilham o Dr.Pacheco Pereira, lembrem-se do que lhes estou agora aqui a dizer.
A descoberta de vida em Marte não foi apresentada pela primeira vez ao mundo pela nasa e sim pelo cientista britânico Sir Charles Shults III, que não só anda desesperado para tentar apresentar ao mundo o que descobriu mas não o pode fazer porque precisa da Nasa, como ainda por cima tem na sua posse o tal tipo de provas que a Nasa gosta tanto de apregoar nestes casos.
E sabiam que existe um obscuro acordo ente a Inglaterra e os EUA (assinado nos anos 60), em que a Inglaterra se comprometeu a nunca vir revelar importantes descobertas espaciais sem primeiro contactar os EUA e apresentar primeiramente o que descobriram ás entidades competentes ?!!!!!! (Serão as mesmas que acham que os Ets são o Anti-Cristo?)
As coisas curiosas que se aprende a ouvir entrevistas com ciêntistas que ainda por cima até são a sério.
Recomendo uma visita aos sites do senhor, apesar de terem informação complicada de seguir pois não são sites propriamente muito organizados.
http://home.cfl.rr.com/aichip/marsfoss.htm
http://www.xenotechresearch.com/
E por falar em comparações com o trabalho dos pseudo-cientistas, ficam aqui uns links com informação que pode ser comparada.
http://www.enterprisemission.com/_artic ... n_Mars.htm
http://www.enterprisemission.com/articl ... ver-up.htm
Mas acima de tudo RECOMENDO que oiçam a entrevista de Sir Charles aqui,
http://www.coasttocoastam.com/shows/2004/04/18.html
e vale mesmo a pena fazerem a assinatura da rádio para ouvirem o que o homem tem a dizer.
Se alguém quiser, envie-me um email que eu depois posso enviar-lhes o Mp3 ( quatro partes de 14megas, mas só a primeira é sobre marte). Não tenho agora aqui um ftp disponivel para poder colocar a emissão mas posso enviar para quem quiser. E acreditem-me que vocês querem!
É só para que não digam depois que ficaram surpreendidos quando a Nasa der a sua próxima conferência de imprensa a oficializar a descoberta de Sir Charles como sendo uma descoberta americana.
Portanto acho que vou terminar com esta nota. Tudo o que diz respeito a teorias de antigos astronautas, pode até não ter nada a ver com Marte, mas não deixa de ser fascinante de repente percebermos que o caminho está mais que aberto para que tenha havido algo mais do que micróbios em Marte há muito tempo atrás. Portanto isto aliado, ás inevitáveis comparações entre os supostos "monumentos" de Marte e o que se conhece de correspondente na Terra, é pelo menos no mínimo uma boa justificação para se continuar a seguir tudo isto com atenção.
Espírito aberto, portanto.
<b>FIM</b> da Segunda parte.[;)]
[8D][8D][8D][8D][8D][8D]
Venham de lá então os pedregulhos...embora informe já que vou tirar umas férias e como já disse não cabe a mim apresentar provas seja do que fôr neste momento.
Espero que tenham gostado destas introduções ao tema pois a ideia foi mesmo divulgar o assunto e tentar mostrar que existe muito mais neste tema do que o público tem a percepção.
[8D]
Luis Peres (34 anos)
- alquimista
- Especialista
- Posts: 1978
- Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
- Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
- Contact:
No fim disto tudo, só espero que quem chegou até aqui tenha lido todo este tópico desde o inicio, pois só assim poderá ter pelo menos alguns dos elementos necessários a uma apreciação critica sobre o que tentei apresentar.
Portanto meus amigos, façam-me o favor de ler o tópico desde o inicio e nem tentem ler a parte 2 da minha longa exposição sem terem explorado a parte 1 que deu precisamente origem a este tópico, há um mês atrás.[;)]
Se calhar convém também avisar que esta segunda e nova parte começa na página 24 deste tópico.
http://forum.dvdmania.org/foruns/topic. ... ichpage=24[;)]
Tanquiú.[:D]
Luis Peres (34 anos)
Portanto meus amigos, façam-me o favor de ler o tópico desde o inicio e nem tentem ler a parte 2 da minha longa exposição sem terem explorado a parte 1 que deu precisamente origem a este tópico, há um mês atrás.[;)]
Se calhar convém também avisar que esta segunda e nova parte começa na página 24 deste tópico.
http://forum.dvdmania.org/foruns/topic. ... ichpage=24[;)]
Tanquiú.[:D]
Luis Peres (34 anos)
- Rui Santos
- Site Admin
- Posts: 6208
- Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
- Location: Portugal - Lisboa / MAC
- Contact:
- Victor Melo
- Fanático
- Posts: 570
- Joined: December 23rd, 2001, 9:30 pm
- Location: Portugal
Bom... já li a primeira parte toda e estou no princípio desta segunda. Parei apenas para dizer umas coisitas.
Primeiro, esta segunda parte não é novidade para mim, dos antigos astronautas e afins. Seja como for, acredito que foi encontrar pontos de vista novos e bem interessantes, que me possam dar uma visão mais alargada da coisa.
Não fazia ideia que a "guerra" entre Nasa e "os outros" era assim tão grande. Sei que há informação conhecida à muito e que foi escondida, para "bem" das instituições e do país em questão. Percebe-se bem agora o porquê da súbita e rápida reviravolta na posição da Nasa.
Outro ponto é o seguinte. Parece-me que entendi que queres ou vais escrever um livro sobre este assunto.
Apenas quero deixar um conselho, que fica de graça [:D].
Ao fazeres uma crítica tão cerrada à suposta "ciência a sério" e na falta de honestidade da Nasa, com várias frases no mínimo irónicas, estás a cair no mesmo erro que eles. Se o conflito for feito com as mesmas armas que eles, quem ganha é a Nasa.
Não sei se esta é a versão online do texto, mas se colocares isso num livro, és tu que vais cair no descrédito, mesmo que seja a verdade suprema.
Não sei se me expliquei bem... mas é a ideia que me está a transmitir o texto.
Seja como for, deixa-me dar-te os meus sinceros parabéns pelo trabalho, que está muito bom. Não é nada fácil resumir estes dois assuntos...
Ah... e mais uma... nas correntes místicas também podem encontrar teorias muito interessantes sobre isto tudo. Podem ser tão verdadeiras quanto a "ciência a sério" ou a "pseudo ciência", e tão fundamentadas como estas. Não negue à partida uma ciência que desconhece! [:D]
Primeiro, esta segunda parte não é novidade para mim, dos antigos astronautas e afins. Seja como for, acredito que foi encontrar pontos de vista novos e bem interessantes, que me possam dar uma visão mais alargada da coisa.
Não fazia ideia que a "guerra" entre Nasa e "os outros" era assim tão grande. Sei que há informação conhecida à muito e que foi escondida, para "bem" das instituições e do país em questão. Percebe-se bem agora o porquê da súbita e rápida reviravolta na posição da Nasa.
Outro ponto é o seguinte. Parece-me que entendi que queres ou vais escrever um livro sobre este assunto.
Apenas quero deixar um conselho, que fica de graça [:D].
Ao fazeres uma crítica tão cerrada à suposta "ciência a sério" e na falta de honestidade da Nasa, com várias frases no mínimo irónicas, estás a cair no mesmo erro que eles. Se o conflito for feito com as mesmas armas que eles, quem ganha é a Nasa.
Não sei se esta é a versão online do texto, mas se colocares isso num livro, és tu que vais cair no descrédito, mesmo que seja a verdade suprema.
Não sei se me expliquei bem... mas é a ideia que me está a transmitir o texto.
Seja como for, deixa-me dar-te os meus sinceros parabéns pelo trabalho, que está muito bom. Não é nada fácil resumir estes dois assuntos...
Ah... e mais uma... nas correntes místicas também podem encontrar teorias muito interessantes sobre isto tudo. Podem ser tão verdadeiras quanto a "ciência a sério" ou a "pseudo ciência", e tão fundamentadas como estas. Não negue à partida uma ciência que desconhece! [:D]
- alquimista
- Especialista
- Posts: 1978
- Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
- Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
- Contact:
Satao, totalmente de acordo.[;)] Em tudo.
Em relação á Nasa/ciencia-ofiical, a minha ideia aqui foi mesmo apontar que o que se passa em volta de todo estes assuntos não é propriamente o que a maioria das pessoas tem na ideia, fruto do intenso bombardeamento mediático transmitindo apenas um lado da questão e fazendo crer que o outro nem existe ou então não é para ser levado a sério.
E contra isso que luto nestes textos aqui. É certo que pode parecer tão intransigente como o outro lado, mas o facto é que nisto tudo existem muitas táticas sujas de ridicularizar um assunto e penso que a maneira como tento descrever o tema é apenas a minha reacção natural perante a dezena de ataques sujos e totalmente desprovidos de ética a que tenho assistido ao longo destes anos todos. É muito frustrante ver o pessoal céptico basear o seu cépticismo apenas naquilo que lhes dizem e não na quantidade de material que existe disponivel sobre os temas.
E nota que quando eu critico a chamada ciencia oficial, estou a criticar acima de tudo a ideia que existe a propósito desse conceito tão subjectivo. Critico o facto das informações oficiais nesta sociedade estarem organizadas de uma forma que favorece os poderes instituidos e não a verdade de qualquer descoberta cientifica, pois só é oficializado o que iteressa para o sistema. Quando critico a chamada ciencia oficial estou a dirigir-me a esse segmento arrogante e não aos cientistas em geral, pois para mim isso de cientista a sério ou a brincar é uma coisa que não existe. Acima de tudo se uma pessoa tem créditos firmados dentro da ciencia ,para mim não é pelo facto de estar depois ligado a uma coisa que não é bem vista pela ortodoxia que o vai tornar menos credivel ou merecedor de atenção. Acontece que o sistema está feito para que isso aconteça e é precisamente isso que eu contexto quando uso a expressão ciencia oficial. Critico a forma e o conceito mediático e não a ciencia em si, pois para mim ciencia só ha uma, mas não é por se estudar algo mais polémico que deve ser imediatamente desconsiderada.
Quanto a um livro, claro que isto que vocês estão a ver é apenas um rascunho. A ideia aqui foi mesmo apresentar a coisa ao pessoal do forum. O resto fica para mais tarde, para muito mais tarde, pois isto só agora começou mesmo a sério e ainda há muito para acontecer. Neste momento estou mais ocupado com uns projectos de ilustração e Bd. Mas vou continuar a atento claro, porque este tema está cada vez melhor.
Por outro lado, claro que não vou calar a minha revolta por continuar a ver descobertas serem apresentadas como se fossem uma grande novidade pela Nasa, quando no que toca a este tema há muita politica por detrás. E quando a politica se mistura com ciencia a um nivel tão grande assim há alguma coisa que vai correr mal. Ainda por cima temos depois a parte religiosa que não pode estar mais ligada á politica especialmente nos Eua. Portanto penso que vale a pena estar atento até porque este assunto ainda mal começou.
ps: e não tenho nada contra as correntes misticas ou contra o tem em si. Aliás se leres o Holographic Universe de Michael Talbot encontras ali uma visão cientifica extremamente interessante que inclusivamente acaba por fundamentar algumas coisas que banalmente se consideram de tretas. A nossa visão daquilo a que chamamos realidade está muito limitada. Ha lugar para tudo e não será mais ou menos válido do que qualquer outra coisa que tenha sido oficializada. Não são as oficializações que determinam a existencia ou não de algo por isso por mim , nada contra qualquer corrente mistica. Até porque tenho a certeza que muito do conhecimento antigo se desiminou por muitas filosofias e practicas paralelas. Mas isto é outra historia...
Só não vou é as consultas dos Prof.Mestres Karamba e afins.[:D][:D][:D] E mesmo esses devem ter alguma restea de conhecimento que será sempre interessante ouvir...[;)]
Luis Peres (34 anos)
Em relação á Nasa/ciencia-ofiical, a minha ideia aqui foi mesmo apontar que o que se passa em volta de todo estes assuntos não é propriamente o que a maioria das pessoas tem na ideia, fruto do intenso bombardeamento mediático transmitindo apenas um lado da questão e fazendo crer que o outro nem existe ou então não é para ser levado a sério.
E contra isso que luto nestes textos aqui. É certo que pode parecer tão intransigente como o outro lado, mas o facto é que nisto tudo existem muitas táticas sujas de ridicularizar um assunto e penso que a maneira como tento descrever o tema é apenas a minha reacção natural perante a dezena de ataques sujos e totalmente desprovidos de ética a que tenho assistido ao longo destes anos todos. É muito frustrante ver o pessoal céptico basear o seu cépticismo apenas naquilo que lhes dizem e não na quantidade de material que existe disponivel sobre os temas.
E nota que quando eu critico a chamada ciencia oficial, estou a criticar acima de tudo a ideia que existe a propósito desse conceito tão subjectivo. Critico o facto das informações oficiais nesta sociedade estarem organizadas de uma forma que favorece os poderes instituidos e não a verdade de qualquer descoberta cientifica, pois só é oficializado o que iteressa para o sistema. Quando critico a chamada ciencia oficial estou a dirigir-me a esse segmento arrogante e não aos cientistas em geral, pois para mim isso de cientista a sério ou a brincar é uma coisa que não existe. Acima de tudo se uma pessoa tem créditos firmados dentro da ciencia ,para mim não é pelo facto de estar depois ligado a uma coisa que não é bem vista pela ortodoxia que o vai tornar menos credivel ou merecedor de atenção. Acontece que o sistema está feito para que isso aconteça e é precisamente isso que eu contexto quando uso a expressão ciencia oficial. Critico a forma e o conceito mediático e não a ciencia em si, pois para mim ciencia só ha uma, mas não é por se estudar algo mais polémico que deve ser imediatamente desconsiderada.
Quanto a um livro, claro que isto que vocês estão a ver é apenas um rascunho. A ideia aqui foi mesmo apresentar a coisa ao pessoal do forum. O resto fica para mais tarde, para muito mais tarde, pois isto só agora começou mesmo a sério e ainda há muito para acontecer. Neste momento estou mais ocupado com uns projectos de ilustração e Bd. Mas vou continuar a atento claro, porque este tema está cada vez melhor.
Por outro lado, claro que não vou calar a minha revolta por continuar a ver descobertas serem apresentadas como se fossem uma grande novidade pela Nasa, quando no que toca a este tema há muita politica por detrás. E quando a politica se mistura com ciencia a um nivel tão grande assim há alguma coisa que vai correr mal. Ainda por cima temos depois a parte religiosa que não pode estar mais ligada á politica especialmente nos Eua. Portanto penso que vale a pena estar atento até porque este assunto ainda mal começou.
ps: e não tenho nada contra as correntes misticas ou contra o tem em si. Aliás se leres o Holographic Universe de Michael Talbot encontras ali uma visão cientifica extremamente interessante que inclusivamente acaba por fundamentar algumas coisas que banalmente se consideram de tretas. A nossa visão daquilo a que chamamos realidade está muito limitada. Ha lugar para tudo e não será mais ou menos válido do que qualquer outra coisa que tenha sido oficializada. Não são as oficializações que determinam a existencia ou não de algo por isso por mim , nada contra qualquer corrente mistica. Até porque tenho a certeza que muito do conhecimento antigo se desiminou por muitas filosofias e practicas paralelas. Mas isto é outra historia...
Só não vou é as consultas dos Prof.Mestres Karamba e afins.[:D][:D][:D] E mesmo esses devem ter alguma restea de conhecimento que será sempre interessante ouvir...[;)]
Luis Peres (34 anos)
Compreendo perfeitamente a tua indignação de como o "sistema" funciona. Realmente as pessoas só acreditam se a informação for difundida pela NASA. Tal como se passa com a questão de Marte, também se passa com a história de Portugal (a titulo de exemplo), que há muitas provas mas não são aceites pelo dito "sistema".
Os textos que partilhaste connosco, pelo menos da minha parte, servirá para difundir esta vertente da história (sempre com o copyright).
Com o tempo, a verdade virá à tona. Não haja dúvidas. E nos últimos anos, muitas mentiras viraram verdades incontestadas.
É minha crença que até ao final da década o mundo como o conhecemos (em todos os sentidos) não será o mesmo...
Espero que agora haja a tal "guerra" de ideias que foi proposta à umas semanas...
Os textos que partilhaste connosco, pelo menos da minha parte, servirá para difundir esta vertente da história (sempre com o copyright).
Com o tempo, a verdade virá à tona. Não haja dúvidas. E nos últimos anos, muitas mentiras viraram verdades incontestadas.
É minha crença que até ao final da década o mundo como o conhecemos (em todos os sentidos) não será o mesmo...
Espero que agora haja a tal "guerra" de ideias que foi proposta à umas semanas...
- alquimista
- Especialista
- Posts: 1978
- Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
- Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
- Contact:
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"> Tal como se passa com a questão de Marte, também se passa com a história de Portugal (a titulo de exemplo), que há muitas provas mas não são aceites pelo dito "sistema". <hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Exactamente. A história de portugal é um bom exemplo. Conheces aquela polémica á volta da romanização? Aparentemente está mais que provado que os Romanos estiveram por cá não como conquistadores mas como "convidados" e no entanto continua-se a ensinar nas escolas que eles andaram por cá a invadir e a conquistar porque agora re-escrever essa parte irá manchar a reputação de muita gente e por isso é melhor não se mencionar o assunto sequer. Oficialmente claro.
E um outro bom exemplo do poder dos meios de comunicação na formação das opiniões da população que por terem visto algo na tv começam a defender essa verdade com unhas e dentes, são os programas do Prof Hermano Saraiva.
Ha na ideia da população portuguesa que o senhor é brilhante, etc, etc, etc. Agora vão lá perguntar a opinião de alguém dentro da comunidade da História a propósito do que o senhor ensina nos seus programas...há historiadores que se pudessem metiam o Hermano Saraiva numa caixa e o mandariam para o Iraque neste segundo, pois parece que as opiniões do senhor não são muito populares dentro do meio. Apesar de serem quase reverenciadas pela população que assiste aos seus programas.
O que não quer dizer, que o Hermano Saraiva esteja errado, mas demonstra bem o que é este mundo da suposta "verdade histórica" ou oficial...
Portanto, por mim, seja na Terra ou em Marte, eu continuo a não acreditar em nada e a acreditar em tudo. Agora aceitar supostas versões oficiais como sendo a verdade suprema é que não é para mim.[;)]
Luis Peres (34 anos)
Exactamente. A história de portugal é um bom exemplo. Conheces aquela polémica á volta da romanização? Aparentemente está mais que provado que os Romanos estiveram por cá não como conquistadores mas como "convidados" e no entanto continua-se a ensinar nas escolas que eles andaram por cá a invadir e a conquistar porque agora re-escrever essa parte irá manchar a reputação de muita gente e por isso é melhor não se mencionar o assunto sequer. Oficialmente claro.
E um outro bom exemplo do poder dos meios de comunicação na formação das opiniões da população que por terem visto algo na tv começam a defender essa verdade com unhas e dentes, são os programas do Prof Hermano Saraiva.
Ha na ideia da população portuguesa que o senhor é brilhante, etc, etc, etc. Agora vão lá perguntar a opinião de alguém dentro da comunidade da História a propósito do que o senhor ensina nos seus programas...há historiadores que se pudessem metiam o Hermano Saraiva numa caixa e o mandariam para o Iraque neste segundo, pois parece que as opiniões do senhor não são muito populares dentro do meio. Apesar de serem quase reverenciadas pela população que assiste aos seus programas.
O que não quer dizer, que o Hermano Saraiva esteja errado, mas demonstra bem o que é este mundo da suposta "verdade histórica" ou oficial...
Portanto, por mim, seja na Terra ou em Marte, eu continuo a não acreditar em nada e a acreditar em tudo. Agora aceitar supostas versões oficiais como sendo a verdade suprema é que não é para mim.[;)]
Luis Peres (34 anos)
- mithrandir
- Entusiasta
- Posts: 279
- Joined: September 16th, 2002, 5:23 pm
- Location: Oeiras
Olá a todos!
Para já, parabéns mais uma vez ao Luís pelo seu trabalho e se vieres a editar um belo livro com estes e outros temas podes já contar com um exemplar vendido [:D][8D]
Bom, antes de falar nos assuntos da tua 2ª parte quero dizer dos comentários que tenho ouvido de pessoas ligadas à comunidade de historiadores Portugueses é que o prof. Saraiva inventa búe [}:)][:p]
Posso te dizer que em relação ao assunto focado eu estava muito curioso pois gosto imenso de história e de assuntos ligados ao tema...Já tinha ouvido e lido alguma coisa sobre os Sumérios e os seus fabulosos conhecimentos de astronomia e matemática, e os seus "observatórios" e templos,os zigurates...E já me tinha chegados uns "zunidos" aos ouvidos dos antigos astronautas ( figuras e escritos...) e é impressionante a quantidade de inovações dos Sumérios: Inventaram a Roda para a olaria que mais tarde vieram a utilizar na vertical em carroças e quadrigas...o Arado para a lavoura e a consequente domesticação de animais...a cerveja [:p] de cevada esmagada...trabalhavam o cobre, prata e ouro e fizeram o bronze ( cobre e estanho )...e etc...é mesmo muito para quem se fixou nesta região por volta de 5000 AC e que teve o seu "auge" de 3500 a 2400 AC.
De facto sempre me fez um pouco de fascínio as contruções em forma de "pirâmide" ( em geral no mundo em várias épocas distintas...)...temos então as mais famosas, Egipto e América do Sul ( Maias e Aztecas), mas também da Suméria, e no resto da Ásia...Há qualquer coisa de misterioso que exerce um fascínio tremendo sobre quem as visita...
Agora se têm algo em comum, isso é que já não sei [;)][:D]
E achei muito interessante a história da "arca da aliança" e também o seguinte: <blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Até em relação á própria religião Cristã essa transmissão de conhecimento por via religiosa ou sagrada se verifica claramente. Lembram-se das catedrais medievais ?
Pois bem, caso não saibam essas construções foram erguidas com base em conhecimentos geométricos precisos (muito antigos) e respeitavam inclusive regras religiosas na sua aplicação, fazendo essa geometria parte daquilo que se chamou (e ainda hoje é conhecida) por Geometria Sagrada.
Para quem nunca ouviu falar do assunto, é algo extremamente complexo de se conseguir descrever, ou até de entrarmos dentro do tema , mas torna-se uma experiência unica quando se começa a compreender o que representa. Precisamente um conhecimento antigo fascinante e com uma tradição que passa precisamente pela Maçonaria mas não se limita a isso pois podemos seguir uma linha até ás suas origens que são precisamente os conhecimentos sagrados evidenciados nos primeiros documentos escritos da humanidade provenientes da antiga civilização Suméria.
Dentro da Geometria Sagrada conseguimos encontrar o plano para tudo o que conhecemos do nosso dia a dia, desde á forma de uma Catedral Cristã famosa até espantem-se ao "design" do nosso ADN.
Tudo isto contido numa espécie de tradição matemática paralela que é tão hermética que se tornou em algo totalmente desconhecido do publico em geral apesar de estar intimamente ligada aos famosos Descobrimentos Portugueses e ter sido peça importante na nossa História desde o tempo das Descobertas até ser estudada por pessoas como Fernando Pessoa ou Lima de Freitas. <hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Pois é...aqui já "entras" mais no meu campo de pesquisa [:D][8D]
Eu sou um apaixonado pelos assuntos Templários ( e outras ordens ) e Maçons...Os "Pedreiros" das Catedrais [8D], os possuídores de segredos poderosos, a tal matemática de que falas em cima...
Também a influência dos templários na história de Portugal ( já como Ordem de Cristo...) os seus conhecimentos de navegação, trazidas do médio-oriente, passadas pelos Árabes e não só...as suspeitas de que eles já "sabiam" perfeitamente onde ficava tudo o que "descobrimos", etc...é um mar de coisas fascinantes [:p]
Tudo o que puderes "partilhar" do teu conhecimento sobre estes assuntos fico desde já agradecido, e quiça será um bom tema para mais um capítulo[;)]
Existe por aí diversos livros com estes temas, mas não queria deixar de referir os de Paulo Alexandre Loução, sobre as influências Templárias na História de Portugal http://www.esquilo.com/esquilo.html
E já agora também um dos livros que mais gostei de ler até hoje, um romance Histórico sobre as construções das catedrais mediavais, de Ken follet, Os Pilares da Terra. Existe em edição Portuguesa
http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/de ... 6?v=glance
Um Abraço!
Saudações Cineaudiófilas
Mithrandir
Grey Wanderer,the name of Gandalf among the Elves.
Para já, parabéns mais uma vez ao Luís pelo seu trabalho e se vieres a editar um belo livro com estes e outros temas podes já contar com um exemplar vendido [:D][8D]
Bom, antes de falar nos assuntos da tua 2ª parte quero dizer dos comentários que tenho ouvido de pessoas ligadas à comunidade de historiadores Portugueses é que o prof. Saraiva inventa búe [}:)][:p]
Posso te dizer que em relação ao assunto focado eu estava muito curioso pois gosto imenso de história e de assuntos ligados ao tema...Já tinha ouvido e lido alguma coisa sobre os Sumérios e os seus fabulosos conhecimentos de astronomia e matemática, e os seus "observatórios" e templos,os zigurates...E já me tinha chegados uns "zunidos" aos ouvidos dos antigos astronautas ( figuras e escritos...) e é impressionante a quantidade de inovações dos Sumérios: Inventaram a Roda para a olaria que mais tarde vieram a utilizar na vertical em carroças e quadrigas...o Arado para a lavoura e a consequente domesticação de animais...a cerveja [:p] de cevada esmagada...trabalhavam o cobre, prata e ouro e fizeram o bronze ( cobre e estanho )...e etc...é mesmo muito para quem se fixou nesta região por volta de 5000 AC e que teve o seu "auge" de 3500 a 2400 AC.
De facto sempre me fez um pouco de fascínio as contruções em forma de "pirâmide" ( em geral no mundo em várias épocas distintas...)...temos então as mais famosas, Egipto e América do Sul ( Maias e Aztecas), mas também da Suméria, e no resto da Ásia...Há qualquer coisa de misterioso que exerce um fascínio tremendo sobre quem as visita...
Agora se têm algo em comum, isso é que já não sei [;)][:D]
E achei muito interessante a história da "arca da aliança" e também o seguinte: <blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Até em relação á própria religião Cristã essa transmissão de conhecimento por via religiosa ou sagrada se verifica claramente. Lembram-se das catedrais medievais ?
Pois bem, caso não saibam essas construções foram erguidas com base em conhecimentos geométricos precisos (muito antigos) e respeitavam inclusive regras religiosas na sua aplicação, fazendo essa geometria parte daquilo que se chamou (e ainda hoje é conhecida) por Geometria Sagrada.
Para quem nunca ouviu falar do assunto, é algo extremamente complexo de se conseguir descrever, ou até de entrarmos dentro do tema , mas torna-se uma experiência unica quando se começa a compreender o que representa. Precisamente um conhecimento antigo fascinante e com uma tradição que passa precisamente pela Maçonaria mas não se limita a isso pois podemos seguir uma linha até ás suas origens que são precisamente os conhecimentos sagrados evidenciados nos primeiros documentos escritos da humanidade provenientes da antiga civilização Suméria.
Dentro da Geometria Sagrada conseguimos encontrar o plano para tudo o que conhecemos do nosso dia a dia, desde á forma de uma Catedral Cristã famosa até espantem-se ao "design" do nosso ADN.
Tudo isto contido numa espécie de tradição matemática paralela que é tão hermética que se tornou em algo totalmente desconhecido do publico em geral apesar de estar intimamente ligada aos famosos Descobrimentos Portugueses e ter sido peça importante na nossa História desde o tempo das Descobertas até ser estudada por pessoas como Fernando Pessoa ou Lima de Freitas. <hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Pois é...aqui já "entras" mais no meu campo de pesquisa [:D][8D]
Eu sou um apaixonado pelos assuntos Templários ( e outras ordens ) e Maçons...Os "Pedreiros" das Catedrais [8D], os possuídores de segredos poderosos, a tal matemática de que falas em cima...
Também a influência dos templários na história de Portugal ( já como Ordem de Cristo...) os seus conhecimentos de navegação, trazidas do médio-oriente, passadas pelos Árabes e não só...as suspeitas de que eles já "sabiam" perfeitamente onde ficava tudo o que "descobrimos", etc...é um mar de coisas fascinantes [:p]
Tudo o que puderes "partilhar" do teu conhecimento sobre estes assuntos fico desde já agradecido, e quiça será um bom tema para mais um capítulo[;)]
Existe por aí diversos livros com estes temas, mas não queria deixar de referir os de Paulo Alexandre Loução, sobre as influências Templárias na História de Portugal http://www.esquilo.com/esquilo.html
E já agora também um dos livros que mais gostei de ler até hoje, um romance Histórico sobre as construções das catedrais mediavais, de Ken follet, Os Pilares da Terra. Existe em edição Portuguesa
http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/de ... 6?v=glance
Um Abraço!
Saudações Cineaudiófilas
Mithrandir
Grey Wanderer,the name of Gandalf among the Elves.
Só uma observação, alquimista... Passaste da Parte 13 para a Parte 15. Ainda não li o texto mas pela primeira frase da Parte 15, esta parece-me vir em sequência da Parte 13, sendo por isso a 14 e não estando em falta nenhuma parte... Mas posso estar enganado... É um erro de numeração ou esqueceste uma parte?
E parabéns, mais uma vez, pelo empenho. [:)]
Ludovic Mestre
"Epá, tá aqui um cheiro esquisito..."
"É esquisito, é... hehe Made in Marrocos!"
E parabéns, mais uma vez, pelo empenho. [:)]
Ludovic Mestre
"Epá, tá aqui um cheiro esquisito..."
"É esquisito, é... hehe Made in Marrocos!"
- alquimista
- Especialista
- Posts: 1978
- Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
- Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
- Contact:
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Passaste da Parte 13 para a Parte 15. Ainda não li o texto mas pela primeira frase da Parte 15, esta parece-me vir em sequência da Parte 13,<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Erro de numeração.[:)
Não escrevi isto de seguida e devo-me ter esquecido de alterar o numero.
A propósito...há algo estranho no documento word que a Frances criou a partir de tudo isto...alguém notou que a palavra - Súmeria - algumas vezes aparece substituida pela estranha palavra "Esmeria" ?!!! Se vierem verificar aqui, a palavra orignal é mesmo - Suméria. Estranho...[:)]
Mithrandir, temos de trocar umas informações.[;)]
Tenho inclusive um link de Geometria Sagrada que te deverá interessar.
Deixa-me reunir material.[;)]
Luis Peres (34 anos)
Erro de numeração.[:)
Não escrevi isto de seguida e devo-me ter esquecido de alterar o numero.
A propósito...há algo estranho no documento word que a Frances criou a partir de tudo isto...alguém notou que a palavra - Súmeria - algumas vezes aparece substituida pela estranha palavra "Esmeria" ?!!! Se vierem verificar aqui, a palavra orignal é mesmo - Suméria. Estranho...[:)]
Mithrandir, temos de trocar umas informações.[;)]
Tenho inclusive um link de Geometria Sagrada que te deverá interessar.
Deixa-me reunir material.[;)]
Luis Peres (34 anos)
- Rui Santos
- Site Admin
- Posts: 6208
- Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
- Location: Portugal - Lisboa / MAC
- Contact: