EXTRAVIOS E ROUBOS DE ENCOMENDAS EM PORTUGAL
EXTRAVIOS E ROUBOS DE ENCOMENDAS EM PORTUGAL
Isto vem na sequência de alguns tópicos que por aqui surgem frequentemente acerca de encomendas extraviadas e desaparecidas, e onde por vezes se podem ler respostas de carácter na melhor das hipóteses frustrante. Acabei por decidir criar um tópico sobre o assunto.
Meuz meninoz e minhaz fofinhaz,
As minhas humildes desculpas pelo desabafo, mas confesso que começo a estar um tanto farto de assistir à inércia de um certo tipo de pessoas relativamente aos assuntos que as afectam e prejudicam, assim como a todos os restantes à sua volta, por simples motivo de preguiça extrema e irracional ou ignorância e estupidez desmesuradas.
Na verdade, há poucas coisas que me arrepiam mais os pêlos dos braços do que entrar num tópico deste fórum e ler expressões do tipo <i>"eu não tenho nada a ver com isso, a loja é que tem que me fazer chegar as coisas e mais nada"</i>. Que bela maneira de pensar...
Ora caramba... há tão pouco tempo como quinze a vinte anos, apesar de nos encontrarmos então já em pleno pós-25 de Abril, contestar a qualidade de um qualquer serviço neste país, apresentar uma reclamação, fazer divulgar uma opinião podia ser tarefa tão complicada, morosa ou onerosa para o cidadão-consumidor vulgar que se podia compreender até certo ponto uma certo grau de passividade auto-induzida, provocada por uma mistura de frustração e ignorância com a má influência de uma geração mais velha enraizada em mentalidades próprias de contextos sócio-políticos de ditadura, incluindo o conceito cobarde e criminoso de voltar a cara e fingir que não se vê, enterrar a cabeça na areia e tudo isso. Poderia acrescentar-se que se todas as pessoas a isso se houvessem limitado, jamais passaríamos agora alegremente para o segundo parágrafo deste pequeno texto, a dita cuja data uma lembrança remota - mas espera-se, sempre presente - no passado da nossa história. Mas adiante.
Ora porra... hoje em dia as pessoas têm à sua disposição linhas (gratuitas ou com desconto) de atendimento, departamentos de contencioso e reclamações, provedores de clientes, documentos de avaliação de serviços, cartas, fax, telefones fixos ou portáteis, email e formulários on-line, entidades e gabinetes de defesa do consumidor, mass-media cheios de vontade de ter qualquer coisa com que preencher as suas páginas de opinião pública com escândalos...
Peço mais uma vez as minhas sinceras desculpas pela forma de me exprimir, mas... QUE PORRA MAIS QUEREM VOCÊS ?
Talvez, como eu, queiram que os problemas pura e simplesmente não existam ou se resolvam por si próprios, sem a necessidade de levantar um dedo (para chegar ao teclado do PC de casa ou ao telemóvel, que de resto são meios de comunição porreiros para a pornografia, os jogos e o shit-chat de merda com os vizinhos, ou para conseguir achar o caminho para sair da porra do centro comercial).
Talvez, certamente não como eu, esperem que outra pessoa se dê ao trabalho de pagar as despesas inerentes às encomendas desviadas ou desaparecidas até que cada loja eventualmente se junte à lista das que desistem de enviar para Portugal. Talvez esperem que outra pessoa se dê ao incómodo de abrir a merda do browser de internet para qualquer coisa não relacionada com servidores de jogos ou com divexizes, tal como obter os contactos dos CTT ou dos SA.
Meuz meninoz e minhaz fofinhaz, tenho uma revelação terrível e chocante para dar: os problemas não se resolvem sozinhos nem com a força isolada de alguns indivíduos; resolvem-se com a actuação e participação generalizadas de todos os envolvidos e interessados.
Não receberam uma encomenda ? Acontece várias vezes ? As encomendas são do domínio da UE ? É favor telefonar ou dirigirem-se ao posto local dos CTT e inquirir. Lembro que os postos de correio dispõem obrigatoriamente e por disposição legal de um formulário para reclamações. A resposta não é satisfatória e/ou a situação é recorrente ? É favor utilizar os meios de comunicação à disposição para obter e utilizar contactos de reclamações e, se necessário, do provedor de cliente do mesmo serviço. Se a proveniência é extra-comunitária, é favor telefonar ou dirigirem-se aos SA. A resposta não é satisfatória e/ou a situação é recorrente ? É favor endereçar uma reclamação à administração dos mesmos serviços, se necessário e consoante a situação com cópia para a provedoria de justiça, a assembléia da república e os jornais.
Quero fazer o meu leitor notar que não sugiro mais que a defesa dos seus próprios interesses (e por tabela a dos interesses globais desta comunidade, como é implícito e próprio da vida em sociedade). Os outros podem continuar de cu sentado porque "não têm nada a ver com isso, as lojas é que têm que lhes fazer chegar as encomendas e cobrir todas as despesas e problemas, incluindo a incompetência e falta de honestidade que anda nos serviços alfandegários e de correios, e mais nada", enquanto se continuam a ver indivíduos com misteriosas listagens de dezenas ou centenas de DVDs novos em sites de compra e venda de usados. Pode ser que dentro de um par de anos ainda exista alguma lojazita que envie para Portugal, e alguma encomendazeca que ainda consiga chegar ao seu destinatário (ou alguma porra de coisa que funcione neste projecto de país graças ao extenso e excelente feedback dos seus participativos, informados e interessadíssimos cidadãos e consumidores, mas para já não vale a pena sair do domínio das encomendas de DVDs).
<b>Lembrem-se : estas situações de puro abuso só ocorrem porque as pessoas não reclamam. Ao não reclamar, está a dar-se luz verde para que estes problemas continuem e se agravem. Façam ouvir a vossa voz, preferencialmente sob a forma de reclamações escritas e formais utilizando os vários meios disponibilizados para esse efeito.</b>
Recapitulando, além do já mencionado formulário de reclamações presente em todos os postos dos CTT:
<b>SA</b>
Tel: 218318149/218318150 (geral)
Tel: 218318316/218318146/218318181 (registo de correspondência)
<b>CTT</b>
reclamacoes@ctt.pt (reclamações)
http://www.ctt.pt (para contactos vários)
<b>CTT - Provedoria de Cliente</b>
Tel: 213553504/213553505
Fax: 213553544
E-mail: provedoria@ctt.pt
Morada: R. Praia da Vitória 48 - 2º Dtº 1050-184 LISBOA
<b>DECO</b>
http://www.deco.proteste.pt/Deco/deco_delegacoes.asp (contactos)
Meuz meninoz e minhaz fofinhaz,
As minhas humildes desculpas pelo desabafo, mas confesso que começo a estar um tanto farto de assistir à inércia de um certo tipo de pessoas relativamente aos assuntos que as afectam e prejudicam, assim como a todos os restantes à sua volta, por simples motivo de preguiça extrema e irracional ou ignorância e estupidez desmesuradas.
Na verdade, há poucas coisas que me arrepiam mais os pêlos dos braços do que entrar num tópico deste fórum e ler expressões do tipo <i>"eu não tenho nada a ver com isso, a loja é que tem que me fazer chegar as coisas e mais nada"</i>. Que bela maneira de pensar...
Ora caramba... há tão pouco tempo como quinze a vinte anos, apesar de nos encontrarmos então já em pleno pós-25 de Abril, contestar a qualidade de um qualquer serviço neste país, apresentar uma reclamação, fazer divulgar uma opinião podia ser tarefa tão complicada, morosa ou onerosa para o cidadão-consumidor vulgar que se podia compreender até certo ponto uma certo grau de passividade auto-induzida, provocada por uma mistura de frustração e ignorância com a má influência de uma geração mais velha enraizada em mentalidades próprias de contextos sócio-políticos de ditadura, incluindo o conceito cobarde e criminoso de voltar a cara e fingir que não se vê, enterrar a cabeça na areia e tudo isso. Poderia acrescentar-se que se todas as pessoas a isso se houvessem limitado, jamais passaríamos agora alegremente para o segundo parágrafo deste pequeno texto, a dita cuja data uma lembrança remota - mas espera-se, sempre presente - no passado da nossa história. Mas adiante.
Ora porra... hoje em dia as pessoas têm à sua disposição linhas (gratuitas ou com desconto) de atendimento, departamentos de contencioso e reclamações, provedores de clientes, documentos de avaliação de serviços, cartas, fax, telefones fixos ou portáteis, email e formulários on-line, entidades e gabinetes de defesa do consumidor, mass-media cheios de vontade de ter qualquer coisa com que preencher as suas páginas de opinião pública com escândalos...
Peço mais uma vez as minhas sinceras desculpas pela forma de me exprimir, mas... QUE PORRA MAIS QUEREM VOCÊS ?
Talvez, como eu, queiram que os problemas pura e simplesmente não existam ou se resolvam por si próprios, sem a necessidade de levantar um dedo (para chegar ao teclado do PC de casa ou ao telemóvel, que de resto são meios de comunição porreiros para a pornografia, os jogos e o shit-chat de merda com os vizinhos, ou para conseguir achar o caminho para sair da porra do centro comercial).
Talvez, certamente não como eu, esperem que outra pessoa se dê ao trabalho de pagar as despesas inerentes às encomendas desviadas ou desaparecidas até que cada loja eventualmente se junte à lista das que desistem de enviar para Portugal. Talvez esperem que outra pessoa se dê ao incómodo de abrir a merda do browser de internet para qualquer coisa não relacionada com servidores de jogos ou com divexizes, tal como obter os contactos dos CTT ou dos SA.
Meuz meninoz e minhaz fofinhaz, tenho uma revelação terrível e chocante para dar: os problemas não se resolvem sozinhos nem com a força isolada de alguns indivíduos; resolvem-se com a actuação e participação generalizadas de todos os envolvidos e interessados.
Não receberam uma encomenda ? Acontece várias vezes ? As encomendas são do domínio da UE ? É favor telefonar ou dirigirem-se ao posto local dos CTT e inquirir. Lembro que os postos de correio dispõem obrigatoriamente e por disposição legal de um formulário para reclamações. A resposta não é satisfatória e/ou a situação é recorrente ? É favor utilizar os meios de comunicação à disposição para obter e utilizar contactos de reclamações e, se necessário, do provedor de cliente do mesmo serviço. Se a proveniência é extra-comunitária, é favor telefonar ou dirigirem-se aos SA. A resposta não é satisfatória e/ou a situação é recorrente ? É favor endereçar uma reclamação à administração dos mesmos serviços, se necessário e consoante a situação com cópia para a provedoria de justiça, a assembléia da república e os jornais.
Quero fazer o meu leitor notar que não sugiro mais que a defesa dos seus próprios interesses (e por tabela a dos interesses globais desta comunidade, como é implícito e próprio da vida em sociedade). Os outros podem continuar de cu sentado porque "não têm nada a ver com isso, as lojas é que têm que lhes fazer chegar as encomendas e cobrir todas as despesas e problemas, incluindo a incompetência e falta de honestidade que anda nos serviços alfandegários e de correios, e mais nada", enquanto se continuam a ver indivíduos com misteriosas listagens de dezenas ou centenas de DVDs novos em sites de compra e venda de usados. Pode ser que dentro de um par de anos ainda exista alguma lojazita que envie para Portugal, e alguma encomendazeca que ainda consiga chegar ao seu destinatário (ou alguma porra de coisa que funcione neste projecto de país graças ao extenso e excelente feedback dos seus participativos, informados e interessadíssimos cidadãos e consumidores, mas para já não vale a pena sair do domínio das encomendas de DVDs).
<b>Lembrem-se : estas situações de puro abuso só ocorrem porque as pessoas não reclamam. Ao não reclamar, está a dar-se luz verde para que estes problemas continuem e se agravem. Façam ouvir a vossa voz, preferencialmente sob a forma de reclamações escritas e formais utilizando os vários meios disponibilizados para esse efeito.</b>
Recapitulando, além do já mencionado formulário de reclamações presente em todos os postos dos CTT:
<b>SA</b>
Tel: 218318149/218318150 (geral)
Tel: 218318316/218318146/218318181 (registo de correspondência)
<b>CTT</b>
reclamacoes@ctt.pt (reclamações)
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<b>CTT - Provedoria de Cliente</b>
Tel: 213553504/213553505
Fax: 213553544
E-mail: provedoria@ctt.pt
Morada: R. Praia da Vitória 48 - 2º Dtº 1050-184 LISBOA
<b>DECO</b>
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- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
- Posts: 4022
- Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
- Location: Norte
Concordo plenamente. Enfiar a cabeça na areia, esperando que as empresas cubram eternamente os estranhos desaparecimentos, não vai ajudar a situação.
Eu pessoalmente, sou sobejamente conhecido no posto local dos CTT pois vou lá regularmente, inteirar-me do paradeiro de encomendas que simplesmente não chegam.
E por diversas vezes valeu a pena queixar-me, pois no dia seguinte o milagre acontecia e os produtos apareciam...
No entanto, é a segunda vez que estou a ter problemas com uma encomenda da Cd-Wow que nunca mais aparece. E esta já é a segunda que me enviam a cobrir um desaparecimento, pois a original nunca chegou.
Já estou a ficar mesmo farto desta merda.
O maior mal é que perdi a confiança na referida Cd-Wow e dificilmente voltarei a comprar lá alguma coisa, pois os produtos demoram séculos a chegar e já por 2 vezes ( vamos a ver se não há uma terceira... ) nunca apareceram.
Luis.
"I am fire and life incarnate"
Eu pessoalmente, sou sobejamente conhecido no posto local dos CTT pois vou lá regularmente, inteirar-me do paradeiro de encomendas que simplesmente não chegam.
E por diversas vezes valeu a pena queixar-me, pois no dia seguinte o milagre acontecia e os produtos apareciam...
No entanto, é a segunda vez que estou a ter problemas com uma encomenda da Cd-Wow que nunca mais aparece. E esta já é a segunda que me enviam a cobrir um desaparecimento, pois a original nunca chegou.
Já estou a ficar mesmo farto desta merda.
O maior mal é que perdi a confiança na referida Cd-Wow e dificilmente voltarei a comprar lá alguma coisa, pois os produtos demoram séculos a chegar e já por 2 vezes ( vamos a ver se não há uma terceira... ) nunca apareceram.
Luis.
"I am fire and life incarnate"
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- Joined: January 15th, 2002, 5:29 pm
- Location: Portugal
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A frustração por vezes provém não só das atitudes tomadas pelas pessoas mas também da falta de feedback por parte "do sistema".
Já deixei diversas reclamações, vezes sem conta, nos CTT da zona onde habito, já avisei o carteiro que faz a distribuição, o chefe de estação, os funcionários das caixas, a estação central que abastece o tal balcão da minha zona, etc. etc. Isto inclui conversas cara-a-cara, por escrito, telefonemas a "chefes", "responsáveis" e demais. E diga-se de passagem que ainda há bem pouco tempo se sucedeu o mesmo, tal como podem relatar num tópico aqui aberto por mim.
O mesmo em relação às lojas onde já tive problemas: reclamo com eles e mostro o meu descontentamento por não saber de quem provém a dita "culpa", pedindo sempre por uma resolução.
Já cheguei ao cúmulo de até avisar os meus vizinhos, com um papel na porta a dizer algo do género: "é favor abrir a porta ao carteiro, espero uma encomenda.."
Porém, a raiva ou frustração, como lhe quiserem chamar, acaba por atenuar após diversas tentativas falhadas e apesar de não ser do tipo de pessoas que desistam com facilidade, remar contra a maré não faz o meu género.
Bem sei que a passividade e comodismo não alteram coisa alguma, mas por vezes as situações são incontornáveis e deixam de pertencer ao campo do mero consumidor.
Ice-Angel, compreendo o teu pequeno manifesto, mas não se aplica a todas as pessoas nem a todas as situações.
Acredita, sou daqueles que não come e cala. Passo a vida a reclamar por não ser bem servido ou tratado como deve de ser. A falta de profissionalismo, brio no que se faz, e mesmo educação afectam-me diariamente e não deixa passar isso impune, mas em relação a dvds e extravios e etcs e tal simplesmente começa a passar-me ao lado, são chatices para as quais deixo de ter tempo e pachorra após diversas reclamações. Entra-se no campo do "caguei para isto". É uma atitude estúpida bem sei, mas após diversas queixas começa-se a sentir que as coisas não passam da cepa torta e o nosso esforço é em vão, vaí daí desiste-se... Nem que seja por uns tempos.
Cumprimentos,
[CR]
Light Against Time: http://moreira.instantlogic.com/
Abyss Magazine Web-Tunnels: http://fade.to/abyssmagazine
Já deixei diversas reclamações, vezes sem conta, nos CTT da zona onde habito, já avisei o carteiro que faz a distribuição, o chefe de estação, os funcionários das caixas, a estação central que abastece o tal balcão da minha zona, etc. etc. Isto inclui conversas cara-a-cara, por escrito, telefonemas a "chefes", "responsáveis" e demais. E diga-se de passagem que ainda há bem pouco tempo se sucedeu o mesmo, tal como podem relatar num tópico aqui aberto por mim.
O mesmo em relação às lojas onde já tive problemas: reclamo com eles e mostro o meu descontentamento por não saber de quem provém a dita "culpa", pedindo sempre por uma resolução.
Já cheguei ao cúmulo de até avisar os meus vizinhos, com um papel na porta a dizer algo do género: "é favor abrir a porta ao carteiro, espero uma encomenda.."
Porém, a raiva ou frustração, como lhe quiserem chamar, acaba por atenuar após diversas tentativas falhadas e apesar de não ser do tipo de pessoas que desistam com facilidade, remar contra a maré não faz o meu género.
Bem sei que a passividade e comodismo não alteram coisa alguma, mas por vezes as situações são incontornáveis e deixam de pertencer ao campo do mero consumidor.
Ice-Angel, compreendo o teu pequeno manifesto, mas não se aplica a todas as pessoas nem a todas as situações.
Acredita, sou daqueles que não come e cala. Passo a vida a reclamar por não ser bem servido ou tratado como deve de ser. A falta de profissionalismo, brio no que se faz, e mesmo educação afectam-me diariamente e não deixa passar isso impune, mas em relação a dvds e extravios e etcs e tal simplesmente começa a passar-me ao lado, são chatices para as quais deixo de ter tempo e pachorra após diversas reclamações. Entra-se no campo do "caguei para isto". É uma atitude estúpida bem sei, mas após diversas queixas começa-se a sentir que as coisas não passam da cepa torta e o nosso esforço é em vão, vaí daí desiste-se... Nem que seja por uns tempos.
Cumprimentos,
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- Joined: March 16th, 2004, 6:28 pm
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Felizmente que em telheiras nunca me falhou nada. Mas atenção, não sou um utilizador massivo de encomendas por correio mas já recebi coisas valiosas. Agora tenho tido mais movimento com alguns dvds, sempre sem falhas (fora atrasos).
Seria interessante tentar mapear estatisticamente e ver se ha' zonas mais ou menos afectadas. Há outro aspecto a ter em conta que é quando as coisas vão parar a uma caixa de correio ao lado (ou casa) e o vizinho não é suficientemente integro para devolver a encomenda ao verdadeiro destinatário.
Seria interessante tentar mapear estatisticamente e ver se ha' zonas mais ou menos afectadas. Há outro aspecto a ter em conta que é quando as coisas vão parar a uma caixa de correio ao lado (ou casa) e o vizinho não é suficientemente integro para devolver a encomenda ao verdadeiro destinatário.
E já nem quero referir que a mim as encomendas desaparecem «misteriosamente» sempre que provenientes das mesmas lojas. Deve ser o gajo dos CTT que tem comissão das lojas da concorrência para só «desviar» as daquelas lojas.
A minha questão é: que provas têm vocês de que a encomenda foi expedida? Outra questão: os CTT operam directamente na UK e nos USA? Ou milagrosamente nesses sítios são todos rapazes íntegros e sérios?
Isto deve parecer sempre um pouco o papel de Advogado do Diabo, mas quando há várias entidades metidas ao barulho não sei porque se há-de assumir que o culpado é sempre o último elo da cadeia.
Cumprimentos,
Thanatos
A minha questão é: que provas têm vocês de que a encomenda foi expedida? Outra questão: os CTT operam directamente na UK e nos USA? Ou milagrosamente nesses sítios são todos rapazes íntegros e sérios?
Isto deve parecer sempre um pouco o papel de Advogado do Diabo, mas quando há várias entidades metidas ao barulho não sei porque se há-de assumir que o culpado é sempre o último elo da cadeia.
Cumprimentos,
Thanatos
Posso-vos dizer que a minha sensação é que o problema de facto reside nas estações de correios locais, mas não em todos. E porquê, eu digo-vos... eu trabalho numa das maiores empresas em Portugal e como devem imaginar recebe e expede centenas se não milhares de cartas e caixas de correio diariamente, o "carteiro" é um camião que vem directamente da central dos correios para aqui. Por acaso, é-me dada a possibilidade de mandar entregar todas as minhas encomendas de dvds aqui no trabalho, para mim e para os meus colegas, e acreditem que encomendamos muita coisa... até hoje nunca falhou nenhuma, chegam sempre a horas e impecáveis (este teve 1 excepção, em largas dezenas). Todos nós aqui já encomendámos coisas para casa e todos nós aqui temos "estórias" para contar sobre dvds que desaparecem misteriosamente, o que me parece claramente estranho... não quero com isto fazer acusações muito directas, mas que suspeito muito dos carteiros, isso suspeito... ou então são coincidências do caraças.
Thanatos, é justamente para se obter uma resposta conclusiva a algumas das questões que colocas que serve a denúncia, exposição e reclamação destas situações pelos utilizadores destes serviços. É esse passo inicial que permitirá às entidades envolvidas e aquelas que as coordenam e controlam conduzir uma análise do processo e levar à respectiva atribuição de responsabilidades, com a respectiva identificação e resolução de falhas e problemas. É aqui que faz a diferença um maior número de vozes activas.
Tudo isto é afinal extremamente simples; abana-se a caixa das baratas e as baratas caem. Quanto maior o abanão, mais eficiente será a limpeza da caixa e mais baratinhas nojentas, imundas, repugnantes e minúsculas ficam no chão prontas para serem devidamente pisadas e esmagadas em boa ordem, como os insectozinhos parasitas, odiosos e malcheiroso que são. As baratas são um erro da natureza, não fazem cá falta alguma. O que é que vocês fazem quando dão com baratas em casa ? Exterminam-nas o quanto antes, claro.
Tudo isto é afinal extremamente simples; abana-se a caixa das baratas e as baratas caem. Quanto maior o abanão, mais eficiente será a limpeza da caixa e mais baratinhas nojentas, imundas, repugnantes e minúsculas ficam no chão prontas para serem devidamente pisadas e esmagadas em boa ordem, como os insectozinhos parasitas, odiosos e malcheiroso que são. As baratas são um erro da natureza, não fazem cá falta alguma. O que é que vocês fazem quando dão com baratas em casa ? Exterminam-nas o quanto antes, claro.
ICE-Angel, queria congratular-te pelo acto que cidadania que promoveste neste Fórum. Há muito tempo que não participava, mas ao ler o teu post não podia deixar de o fazer !!
Tens toda a razão! A maior parte deste "povinho" é amorfo: não participa, não dá a cara, não quer saber, fica com o prejuizo em casa, olha mas não vê...., enfim, um chorrilho de inépcia e de preguiça.
Parabéns
Vortex
Tens toda a razão! A maior parte deste "povinho" é amorfo: não participa, não dá a cara, não quer saber, fica com o prejuizo em casa, olha mas não vê...., enfim, um chorrilho de inépcia e de preguiça.
Parabéns
Vortex
Eu também aposto mais nos correios, compro em quase todas as lojas online e nunca desapareceu nada.
Daí que a minha opinião é que como em tudo, há bons e maus funcionários dos correios. Da minha estação, criticas só tenho às enormes filas que por vezes apanho. De resto impecável em tudo.
_______________________
A bargain is something you don't need at a price you can't resist
George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
Daí que a minha opinião é que como em tudo, há bons e maus funcionários dos correios. Da minha estação, criticas só tenho às enormes filas que por vezes apanho. De resto impecável em tudo.
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A bargain is something you don't need at a price you can't resist
George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
Não sei se viram a entrevista há uns tempos atrás no CC com alguém da BluePlanetDVD. Eles dependem imenso dos CTT para o funcionamento do negócio, e as histórias que contaram de coisas que acontecem nos CTT foram incríveis! Têm uma data de queixas em tribunal contra os CTT. Desde atrasos, material partido, 'extravios', etc.
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- Novato
- Posts: 20
- Joined: March 13th, 2004, 4:15 pm
- Location: Portugal
Em relaçao aos atrasos no BluePlanetDVD, eu ja enviei um email a eles referindo precisamente essa situação e eles disseram que efectivamente têm varias reclamações efectuadas, especialmente no que se refere aos tarifarios "Blue". É no próprio site dos CTT, que eles mesmos indicam que, o correio azul recepcionado dentro do prazo de cada estação, ou marco, é recebido no dia seguinte pelo destinatário e isso nem sempre acontece.
Por isso acho que sempre que estamos a ser mal servidos, devemos reclamar, e faze-lo formalmente, e não a "falar para o ar" como é muito típico nas nossas paragens...
Por isso acho que sempre que estamos a ser mal servidos, devemos reclamar, e faze-lo formalmente, e não a "falar para o ar" como é muito típico nas nossas paragens...

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- Especialista
- Posts: 1107
- Joined: October 14th, 2002, 4:33 pm